Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Antonio Fontenele

Membros
  • Total de itens

    104
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Antonio Fontenele postou

  1. Obrigado pela pronta resposta. No nosso caso, perdemos informações importantes em um dos contatos do WhatsApp no dia 11/11/2021 de um iPhone 11 6GB . Mas o celular fez backup automático nos dias 04/11/2021 e 10/11/2021 (um dia antes da perda). E como estávamos trocando de celular também para um iPhone 13 128 GB, tentamos restaurar o backup do iPhone 11 para o iPhone 13 (com mais memória) porém sempre travava na restauração do WhatsApp (que tem uns 30 GB de dados). Mas, ao mesmo tempo, o nosso espaço no iCloud estava quase faltando, pois compartilhamos 200 GB para dois celulares, via compartilhamento familiar. Então, nós liberamos espaço no iCloud removendo os dados de um dos iPhones e agora tem uns 120 GB livres para restaurar o backup de uns 40 GB (que era do iPhone 11). Iniciamos este processo duas horas atrás e vamos deixar a noite inteira restaurando o backup de 10/11/2021 até terminar. Amanhã, eu informo o que aconteceu, pois esta dica pode ser a solução do nosso problema e também de outras pessoas, além de você. Obrigado! Antônio
  2. Oi Motaren, você aumentou o espaço no iCloud comprando mais espaço de armazenamento ou apagando coisas do iCloud?
  3. Eu atualizei meu iPhone 5c do iOS 7.0.6 para o iOS 7.1 e o ícone do aplicativo do iTunes Store sumiu. Eu tentei restaurar as definições originais de layout e não funcionou. Eu tentei ativar e desativar restrições mas também não funcionou. Alguém teve o mesmo problema? Antônio
  4. E não existe incentivo para programação para Mac OSx no Brasil? Será que existem sistemas comerciais para Macs no Estados Unidos, ou o povo só usa Mac para criação e edição de fotos, vídeos, multimídia ou editoração eletrônica, ou ainda para música, ou CAD? Se não existirem sistemas comerciais para Mac OSx até mesmo no país de origem da Apple, eu acho estranho, pois este é um nicho interessante para programadores, desde que a base instalada de computadores seja viável para tal propósito. Até mesmo a Autodesk pretende lançar em breve sua última versão do AutoCAD para Mac. De qualquer forma, quando eu vi o Windows lá eu brinquei com o rapaz do caixa dizendo: "tomara que nenhum fanboy veja esse windows rodando aí, né?" e ele olhou pra mim e, brincando, respondeu: "é melhor então a gente ficar quietinho!" Hehehe! :-)
  5. Eu disse entre parenteses (talvez odiada) :-) De qualquer forma é um contrasenso ter que usar um sistema comercial baseado em Windows, rodando ambos em um computador da Apple, para vender computadores e produtos da Apple, em uma loja Apple-like.
  6. Neste fim de semana, fui comprar um acessório para mim na Apple Premium Reseller em Florianópolis, no Shopping Center Iguatemi. Quando eu fui fazer o pagamento, eu olhei bem para a tela de um MacBook e vi uma velha, conhecida (e talvez odiada) interface usando toda a tela: Um Windows XP rodando o sistema de pagamentos da iPlace, provavemente usando o Paralells Desktop. Será que nao existe nenhum aplicativo comercial para Mac OSx no Brasil? Windows em um MacBook em uma Apple Premium Reseller... Que paradoxo, hein?!?
  7. Para mim, essa carta ali é papo furado! Acho que vou continuar com meu iPhone 3GS por mais tempo e tentar outra marca no futuro. Ainda bem que não comprei o iPhone 4, mas acho que me arrependo de atualizar o meu 3GS para o iOS 4.0.
  8. É feio mesmo! Nada a ver com o design bonito arrendondado do iPhone 3GS. Parece uma mini-lata de sardinha com tampa e fundo de vidro! Hehehe! E o lance da perda de sinal, é uma falha de design grave! PROCON na Apple!
  9. Meu plano da TIM é de 1 GB de dados por mês para acesso via EDGE ou 3G. Como em Itajaí não tem 3G ainda, eu me viro com o EDGE nas cidades vizinhas também. Quando eu estou fazendo minha pós-graduação em Floripa, eu fico bem impressionado com a performance do 3G, inclusive em regiões como a Lagoa da Conceição, no caminho da Praia da Joaquina.
  10. Como ficou o gerenciamento de chamadas no iOS4? Até o 3.1.3, ou se apagava todas as chamadas ou se deixava todas as chamadas. No meu 3.1.3 com Spirit, estou usando a incrível app MobileLog que é muito boa mesmo! E cá pra nós, para mim o BlueTooth só é bom mesmo para usar headphones, pois para a transferência de dados, sempre tive problemas.
  11. Fábio, E como ficou o gerenciamento de chamadas no iOS4? Até o 3.1.3, ou se apagava todas as chamadas ou se deixava todas as chamadas. No meu 3.1.3 com Spirit, estou usando a incrível app MobileLog que é muito boa mesmo! E cá pra nós, para mim o BlueTooth só é bom mesmo para usar headphones, pois para a transferência de dados, sempre tive problemas.
  12. Oi Fábio, Almeida e D4C, Fiz campanha intensiva aqui, no site Reclame Aqui e no Twitter. Eu acredito que a decisão da TIM deve ter sido uma decisão dela mesmo, mas eu espero ter incomodado um pouco eles para essa liberação. Mas, o iPhone OS 4.0 estará logo aí também! Eu estou usando o spirit a algumas semanas e consegui habilitar o Internet Tethering via MyWi que eu comprei bem baratinho no Cydia. Provavelmente, se eu atualizar, vou perder o Cydia. Por isso, vou aguardar primeiro alguns colegas se pronunciarem sobre essa atualização da Tim e, então, eu atualizo também! Obrigado a todos que me apoiaram e agradeço a todos que torceram contra pois só me deram motivos para poder seguir em frente! :-) Hehehe! VIVA O INTERNET TETHERING! #FreeTetheringBrazil Fábio, me parece que o Internet Tethering originalmente foi previsto para ser usado com Cabo USB e Bluetooth. Conexão WiFi só com o MyWi comprado na Cydia em um iPhone com Jailbreak.
  13. Eu já vi realmente indícios de sinal 3G em Blumenau. Será que instalaram lá? Eu sei que em floripa funciona muito bem! Neste último fim de semana, eu usei a rede 3G o tempo todo, colocando meu iPhone 3GS com Cydia e MyWi para navegar pelo notebook, via Internet Tethering! Funcionou bem demais! Tudo isso graças ao Spirit!
  14. O meu pacote é de 1 GBytes/mês mas não usava nem uns 100 Mbytes/mês e olha que eu navego muito, porém uso mais para verificar e-mails, navegar no safari e aqui acolá um youtube. E como eu estou usando agora com o notebook via MyWi, no máximo meu consumo vai a uns 600 Mytes/mês, pois também sempre tem um ponto WiFi por aí (restaurante, posto de gasolina, hotel). Mas quando eu estou no meio do nada, vistoriando um terreno, por exemplo, aí o MyWi é mão na roda! E até a webcam (msn) do notebook funciona bem em uma conexão EDGE via MyWi. Acho que eu pago uns R$ 49,90 por mês pelo 1 GB/mês. Espero que um dia a rede 3G da TIM venha pra minha cidade, pois em SC, só em Florianópolis.
  15. Você precisa ter instalado no teu computador a última versão do iTunes, por exemplo, a 9.1.1.12: Eis o link: http://www.apple.com/br/itunes/download/ Como eles disseram lá no tutorial: • Aqueles que possuem o jailbreak tethered realizado pelo Blackra1n em seu aparelho precisam restaurá-lo antes de usar o Spirit. • Caso o programa executado pelo Windows retorne em um erro, configure-o para rodar em modo de compatibilidade com o Windows 98. • O Spirit não realiza o desbloqueio de operadoras em iPhones, apenas realiza o processo de jailbreak nele. O que eles ensinam lá foi exatamente o que eu fiz no meu iPhone. Boa sorte!
  16. Oi, Estive pensando nos softwares de jailbreak como o Spirit, e me lembrei que a política de censura de apps da Apple me lembra o saudoso filme Tron, da Disney, lançado em 1982, onde o computador central, o MCP - Master Control Program - tinha poder de "vida" ou "morte" sobre os programas. Assim, os criadores de jailbreaks são similares ao personagem Flynn, que liberta o mundo dos programas da tirania do MCP. Para maiores detalhes, eis um link da Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tron Quem assistiu esse filme? Se assistiu, eu estou certo? E quem não assistiu ainda, eu recomendo, pois apesar de ter 28 anos de idade, o filme é muito legal. Já fizeram a continuação dele, Tron Legacy, que será lançada no fim deste ano de 2010.
  17. Que legal Paulo, O processo de instalação é muito simples (apenas no Windows 7 tem que se habilitar o modo de compatibilidade para Windows 98) O Spirit são não desbloqueia a baseband, ou seja, para que tem celular importado não dá para desbloquear para instalar outra operadora. Se o celular for nacional com nota fiscal é só ir na loja da operadora e pedir para desbloquear. Mas o mais importante mesmo é ter o Cydia e o Rock Your Phone instalados. Aliás, pensando nestes programas, essa política de censura de apps da Apple me lembra o saudoso filme Tron, da Disney, lançado em 1982, onde o computador central, o MCP - Master Control Program - tinha poder de "vida" ou "morte" sobre os programas. Assim, os criadores de jailbreaks são similares ao personagem Flynn (Jeff Bridges), que liberta o mundo dos programas da tirania do MCP.
  18. Na minha cidade não tem 3G ainda, mas compartilha EDGE numa boa. Essa semana mesmo, eu fiquei umas duas horas conectado, usando o MyWi comprado na appstore Cydia, que vem instalado com o Spirit. Meu plano de dados é de 1 GB/mês e nestas duas horas eu usei uns 27 Mbytes de downstream, aproximadamente. É claro que a rede EDGE é tanto lenta no celular quando no notebook ligado ao celular. Mas se eu estivesse em Florianópolis - SC, com certeza eu navegaria em velocidade 3G. E o meu iPhone está funcionando sem problemas! Já sincronizei várias vezes, a bateria já zerou uma ou outra vez, já desliguei e religuei ele, já instalei app da própria Apple Store, pelo últimos iTunes... Enfim, tudo tranquilo até agora!
  19. Concordo com o Ramon, pois perde-se a garantia em função do jailbreak, mas, dependendo da falha no iPhone, se for possível restaurar o sistema original antes de mandar para a garantia, esse problema não existe. Quanto a perda de dados, eu sei que a instalação do Spirit ZERA todas as fotos que estiverem no iPhone, mas é só plugar ele no micro antes de instalar e copiar tudo para uma pasta no computador. Depois do Spirit instalado, pode continuar tirando fotos. Na semana está meio difícil eu parar para escrever um tutorial, mas no fim de semana eu faço isso.
  20. Akira, Gostei da explicação! Dōmo arigatō gozaimasu! Hehehe!
  21. Alexandre, Minha bateria já zerou com o Spirit instalado e não tive que fazer nada depois que carreguei a bateria. É claro que dizem que não é interessante deixar a bateria zerar o tempo todo, mas só umas 2 ou 3 vezes por mês para "calibrá-la". Pelo o que eu entendi, com o Spirit você pode instalar o Cydia e o Rock your Phone app stores, mas não pode desbloquear ele para usar com outra operadora. Acho que é isso o que eles chamam de desbloqueio. No caso de celulares comprados no Brasil com nota fiscal, o desbloqueio é gratuito e não está mais vinculado a fidelidade de plano de operadora. É só ir na loja da operadora e pedir o desbloqueio. Mas no caso de celulares comprados fora, aí já não sei. Acho que o povo aqui da lista pode explicar melhor e quero aprender sobre isso também. Como o meu plano de fidelidade com a TIM tem duração de 12 meses, tenho que aguardar até março de 2011 para não pagar multa por causa do desconto que recebi para ter meu iPhone. Assim, eu estou satisfeito somente com o Cydia instalado e, principalmente, com o MyWi (muito barato e útil esse app) que liberou o Internet Tethering para mim.
  22. Akira, no link que o Stark passou diz que esse programa iPhone 3G Unlock tem algo a ver com o GeoHot... Veja: "All fruit of the genius mind of Geohot, the creator of this fantastic tool that will allow us to run the jailbreak of all the Apple devices in record time." Já o Spirit foi criado pelo @comex, mas não sei se contou com o apoio do DevTeam. Mas com certeza eles lançam o unlock gratuito em breve, pois eu acho que eles estavam esperando a Apple se pronunciar quando a o iPhone OS 4.0 e esperando o lançamento do iPad, para começar a soltar os unlocks e jailbreaks para a Baseband 05.12.01.
  23. Mas... espere aí, Stark... Esse programa é pago?!? US$ 25.00 dólares?!? Hummm... o Spirit é gratuito e o pessoal do Dev Team tem raiva de quem vende jailbreak!
×
×
  • Criar Novo...