Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

virsso

Membros
  • Total de itens

    43
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre virsso

  • Rank
    Já conheço o ambiente.

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

1.126 visualizações
  1. Boa noite galera! Tenho um macbook pro desses mais novos com tela retina... Sou usuário mac de longa data, e recorro a vocês que entendem mais de hardware... Me tirem do desespero! Ontem a noite estava usando o mac ligado na tomada e de repente a tela ficou preta e ele parou de responder (parou sons e tal), mas o backlit do teclado continou aceso. Reiniciei e ele não estava mais reconhecendo a bateria... Minha suspeita é que tenha havido um pico de energia no hotel onde eu estou hospedado e ferrou minha bateria... Resetei SMC e PRAM e continua na mesma. Fui dormir sofrendo calado (contando as notas que a máquina me custou), e de manhã quando fui tentar usar, vi que tudo aparentemente estava normal e voltou a reconhecer a bateria. Desliguei. Hoje a noite voltei a usar e se repetiu o problema de "apagar tudo", e quando reiniciei, de novo, nada de reconhecer bateria... To usando assim sem reconhecer bateria mesmo (yolo!) e ta tudo normal, tirando que nao tem icone de bateria na barra de menus, e o system information tambem nao fornece mais informacoes sobre a bateria… (mas quando volta a reconhece-la, diz que a “saude” da bateria esta normal) Liguei no suporte telefonico da apple e me aconselharam fortemente a restaurar pras configuracoes de fabrica pois poderia ser bug do os x (sobretudo por eu estar no beta -PUBLICO, me defendo ) De qualquer forma, vou levar a maquina na iplace amanha pra ter uma segunda opiniao de alguem que examine a maquina fisicamente… Ate lá, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que poderia estar acontecendo, ou se ja passaram por algum problema similar… Obrigado desde já pela atenção de todos!
  2. Dei uma procurada por cima pela internets, mas não achei nada a respeito: A Apple não liberou uma developer preview desse novo iTunes que vai sair em outubro?
  3. Isso é mais um problema do YouTube do que do app... Acontece que nem todos os vídeos (sobretudo os que são protegidos por direitos autorais) estão disponíveis em interfaces móveis. Particularmente minha única reclamação é que não dá pra controlar a qualidade do vídeo, sendo que em WiFi ele sempre carrega na melhor qualidade possível, e em 3G na pior definição.
  4. Tô tentando atualizar o iOS dum iPad aqui e não vai de jeito nenhum. A tranferência foi bem sucedida, a bateria cheia, mas o erro é aparentemente na hora de instalar. Não tenho idéia de como proceder. Já consegui atualizar seguindo os mesmos passos (padrões) num 3Gs, 4 S e no iPad 2 (WiFi)... O que esta dando problemas é um iPad WiFi+3G. Ja tentei restaurar ele (pelo proprio gadget, em redefinir todo o conteudo e ajustes) e continua com o mesmo problema... Aparece uma pop-up dizendo que ocorreu um erro e não foi possível instalar o iOS 5.1, sem dar mais detalhes... Tá sendo um problema comum no iPad de primeira geração ou sou um caso isolado? Se fizer alguma diferença, mas acredito que não, o iPad em questão veio do Canadá. Screenshot:
  5. é "mundial". to com um iphone quebrado mas que nao foi comprado com uma operadora no brasil, e a apple br nao oferece assistencia pra mim pois diz que eu devo procurar uma operadora... logo, se eu nao comprei numa operadora, no brasil eu nao tenho garantia... por outro lado se eu pudesse levar meu iphone em qualquer apple store do mundo ele seria consertado na garantia... é mais ou menos isso que significa a garantia "mundial". em todo caso, acho que no caso do iphone compensa comprar ho brasil mesmo em alguma operadora, porque eles trocam o aparelho por um novo em caso de problema, alem do subsidio que eles oferecem no preco se voce contratar um plano qualquer. e voce vai querer um plano, ja que pra ter um iphone sem plano de dados, e melhor comprar um ipod touch kkk... enfim... espero ter ajudado na sua duvida.
  6. virsso

    MacBook Pro com SSD

    Bom, pelo visto tirando a performance, não tem nada de tão notável como eu imaginava inicialmente né Ao que parece o fato da maior diferença ser no boot comparando o meu mac com o da minha irmã e pra uso geral ficarem praticamente empatados é pelo fato dos ssd's dos Airs não serem lá os que tem maior velocidade de escrita, correto? Se for isso, então de fato eu não tenho noção (além dos vídeos do youtube) do quanto mudaria minha máquina fazer a troca... Ainda tô hesitando (como a maioria) pela relação espaço/preço... Os de até 128 GB tão até com um preço legal... Mas é quase o que eu tenho de espaço no iPad!!! E se for pra por no lugar do superdrive e usar o SSD como drive só pro sistema acho que nem compensa o investimento. Quanto à espaço (físico mesmo!), dá pra acomodar um drive de estado sólido no lugar do HD (factory default) do MacBook Pro de 13" sem ficar com sobra/falta de espaço, jogo e etc sem complicação nenhuma? (Porque lembro de algo sobre os fans dos iMacs dispararem depois de uma troca dessa)
  7. Tava pensando em comprar um SSD pra por no meu MacBook (Pro), e queria saber de quem já trocou se dá muita diferença na vida útil da bateria, já que não tem disco pra ficar girando etc... À proposito, quanto à temperatura, faz alguma diferença também nesse fator? Em geral como vocês avaliam a troca? Vale a pena sacrificar alguns GB de espaço pelo (leve) benefício de performance? (Digo "leve" porque não notei diferença de velocidade em atividades rotineiras, tirando o boot, comparando o meu Mac com o da minha irmã [um dos novos MacBooks Air], daí o meu questionamento sobre a bateria e a temperatura, que pesariam à favor da troca)...
  8. ativei o filevault ontem, gostei muito da idéia de pedir a senha do adm antes de sequer começar a carregar o sistema, porém surgiu a opção de iniciar como convidado (já to no lion) e inicia com acesso ao safari... tem como desabilitar isso? não quero que seja possivel usar meu mac de maneira _nenhuma_ à não ser com o meu login...
  9. Pra todo mundo que me pergunta ultimamente, também dou a dica do Air, de todos os modelos de entrada (White, MBP 13" , Air 11") o Air é o que se sai melhor em coisas de rotina, e muito provavelmente até mesmo pra jogos, já que a placa do white é antiga, e a do MBP é intel, e apesar de ser recente, uma pancada de jogos do STEAM já deixou o aviso nos requisitos minimos: por mais que ela seja recente, ainda não tá sendo suportada, enquanto o Air usa a GeForce 320m, que não é uma brastemp, mas vai dar pro gasto pra muita coisa! Se o problema for armazenamento: pra coisas que você não precisa no dia a dia, um HD USB de 1TB tá saindo em média por uns 300, e por mais 600 você pega um monitor de pelo menos 17" se tela também for um empecilho... Pegar um white hoje só vale a pena se sua escolha for puramente estética... E pega com a consciência de que em uns 6 meses a base vai descolar por causa do calor, a de um amigo meu fez isso... Se for Pro, pega de 15" ou 17" pra fugir do video da Intel... Bom, acho que é isso!
  10. É normal... Quando você esgota a bateria e vai carregar ela carrega até 100%... Depois conforme você deixa em sleep, ou desconecta o magsafe pelo mínimo que seja já vai gastando alguma coisa, aí quando conecta denovo ele usa como fonte de energia a tomada, e ignora a bateria, por estar suficientemente cheia... Nada pra se preocupar... =)
  11. funciona sim, pois vai vir com uma versão mais atualizada do sistema que contem os drivers pro mac em questão. o contrario não é possivel exatamente porque uma versão antiga do sistema não contem os drivers pra hardware mais novo...
  12. ta baixando por torrent? porque se for, pode ser que nao tenha seeder, ou que o programa esteja com um limite de download (que voce pode alterar) determinado para 50kbps.
  13. UAHUAHAUH Realmente, acho que foi muita paranóia pensar nisso mesmo, sendo que realmente a barra de menus tá sempre no mesmo lugar, aparente com a mesma imagem sem causar dano nenhum. Em todo caso, valeu pelas respostas!
×
×
  • Criar Novo...