Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Beton

Membros
  • Total de itens

    640
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Beton

  • Rank
    Sou um power user, não brinque comigo.

Contact Methods

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Catalão-GO

Últimos Visitantes

3.529 visualizações
  1. Beton

    ACER ASPIRE E1-572

    desisto desse notebook!!!! é o notebook mais compatível que já mexi porém o que está me tirando mais do sério!! Antes fosse um notebook que não seria compatível kkkk capaz que já teria funcionando tudo kkkk final de semana inteiro e nada da m**rda do vídeo funcionar.
  2. Beton

    ACER ASPIRE E1-572

    olhei nas buscas do forum, encontrei um post que o JvDaP disse sobre a necessidade das kexts: lilu fakesmc whatevergreen NullCPUPowerManagement baixei elas no tonymacx86, subi elas pelo KextUtility e dai agora ele trava na maça na inicialização... kkk ☹️ pra subir este mac, usei uma imagem do Niresh High Sierra no Clover do EFI do pen drive eu coloquei este config.plist (que vi no insanelymac) para instalar as kexts e clover baixei estes arquivos no Google Drive (tem um video tutorial dele no youtube) Segui as dicas dele. Chegou até o ponto de funcionar tudo menos a HD 4400.
  3. E ae pessoal. To fazendo um hack em um notebook acer aspire E1-572 que tem as seguintes configurações i5 4200u Haswell 2.30Ghz Video HD Graphics 4400 Rodando o High Sierra 17A450 10.13 incrivelmente funciona tudo neste note touchpad + teclado + wifi + audio + USB 3.0 menos o video. Ele ate e reconhecido mas com 4MB. Andei fazendo diversas configurações no Clover baseado em videos na web, mas sem sucesso. Vou deixar minhas configurações para os mais entendidos e aguardar ajuda rsrsrsrs.... segue imagens do Clover:
  4. o Tiago Mendes postou o término deste hack em um outro post, segue: tá 100%, tá até a EFI para download.
  5. Beton

    RX 550 High Sierra

    Pra quem tiver (coitado) uma RX 550 como eu, se eu conseguir fazer funcionar (espero que com a ajuda dos mestres aqui rsrsrs) deixarei em breve um detalhe resumido. Por horas, encontrei um post que fala o seguinte: OBS: descobri que a minha é (possivelmente) compatível, mas não descobri ainda COMO fazer kkkkk Muitos se/me perguntam sobre a compatibilidade da AMD RX 550. Pois bem, pesquisando nos fóruns, consegui encontrar um breve caso de sucesso. Ao cruzar referências aqui e ali, tal relato se mostrou bem verídico. Enfim temos o modelo RX de entrada funcionando no High Sierra e Mojave. Entretanto alguns pontos precisam ser destacados para evitar confusões. A placa é distribuída com dois chips diferentes e somente um é compatível. Ao que parece, existem poucos modelos com o chip certo no mercado. A principal característica que diferencia o modelo correto dos demais é a sua maior quantidade de Stream Processors. Vejamos algumas informações técnicas para comparação. 50334243_1962936657161317_8451086408218574848_n.jpg (94.96 KiB) Exibido 43 vezes Informações para Hackintosh COMPATÍVEL Chip: Baffin / Baffin LE (Polaris 21) DevID: 67FF VenID: 1002 INCOMPATÍVEL Chip: Lexa / Lexa PRO (Polaris 12) DevID: 699F VenID: 1002 Os dados foram obtidos no GPU-Z. Informações para aquisição COMPATÍVEIS Marca: ASUS Modelo: Phoenix Radeon RX 550 Stream Processors: 640 Nº Série: PH-RX550-4G-M7 Marca: Sapphire Modelo: Pulse RX 550 Stream Processors: 640 Nº Série: 11268-15 Os dados foram obtidos no site do fabricante. INCOMPATÍVEIS Qualquer placa que não tenha 640 Stream Processors. Exemplo: Marca: Sapphire Modelo: Pulse RX 550 Low Profile Chip: Lexa Stream Processors: 512 Nº Série: 11268-09
  6. Beton

    RX 550 High Sierra

    Quando eu usava a Radeon HD 6870 eu fazia assim pra ela funcionar: criava o pendrive de boot a partir do UNIBEAST e selecionava a opção INJECT ATI. Depois, durante o boot do clover não precisava realizar nenhuma ação, inserir nenhuma flag, nada nada.... Pós instalação a única coisa que fazia era instalar o bootloader do Clover e só, a placa era reconhecida apenas pelo fato de ter colocado INJECT ATI no pendrive de instalação. Será que se eu formatar ( 😰😰 ) de novo meu Hack, com um pen drive unibeast c/ inject ati, esta RX 550 será reconhecida tal como ocorria com a HD 6870? Ao meu alcance e competência intelectual só sobrou isso kkkkkkkkkk Abração!
  7. Beton

    RX 550 High Sierra

    eis o problema kkkkkkk vou vender essa placa e comprar outra, já revirei a internet de ponta cabeça (ao meu modo, espero estar errado e alguém ter estas informações kkkk) e não encontrei nada à respeito da RX 550 no High Sierra tô sofrendo com a HD Graphics 4600 em minhas edições de vídeo... eu apanhei esta RX 550 quase que convicto que ela funcionaria, visto que quase todas as RX funcionam me f***di kkk Valeu JvDaP
  8. Alguém teria o config da RX 550 ou saberia me informar os detalhes à serem configurados no Clover para habilitar uma RX 550 no High Sierra (13.13.6) ? Estou procurando sobre na internet e só acho conteúdo voltado à RX 560 .... caso alguém mais entendido me confirme que os procedimentos da RX 560 possam vir à funcionar para minha RX 550 eu faria o teste. Também encontrei muita gente falando que a RX 550 não é compatível com o OSX, fiquei meio perdido. Valeu a ajuda
  9. Fala Danilo, como vai? Te falar, este post na verdade é o resultado de uma outra labuta que se estendeu por diversos posts aqui neste fórum e outros demais kkkkk Eu tive o mesmo problema que você e de início a primeira coisa que encontrei foi o método de aumentar a VRAM.... eu até me empolguei crendo que seria a solução. Até porque no meu caso, não aparecia ''unknow 4mb'', ele aparecia HD Graphics 3000 4Mb, por isso pensei que os bugs do meu vídeo eram derivados apenas da quantidade de ram. porém após ter aplicado o método de aumentar a VRAM os bugs ainda continuaram. As transparências dos menus e da dock também não havia sido ativadas, mesmo o vídeo sendo reconhecido como HD Graphics 3000 com 512MB ou 1024Mb. Então sofri um bucado até descobrir que a resolução disto viria através dos ajustes no Clover (tal como mencionados acima). só então que o vídeo passou à funcionar perfeitamente e dai o processo de aumentar a VRAM foi só por luxo mesmo. Portanto, você tem de resolver primeiro a questão boa funcionalidade do seu vídeo pra então poder aumentar a VRAM, do contrário não vai mudar nada. Testa novamente as configurações do clover, apague as anteriores que tiver feito... nos informe também quais são as flags que você está usando para subir o OSX. Abraços!
  10. é essa RT2870 joguei no google RT2870 MOJAVE aqui e achei mais kext para baixar (aqui)
  11. Victor, tenho um funcionando num hack com High Sierra com esse adaptador... eu só não sei qual é o chipset dele, o correto era verificar ele, pois esse adaptador tem dezenas no mercado de várias marcas mas no final das contas são o mesmo adaptador, compreende? eu pesquisei aqui na web sobre este adaptador seu e a imagem que obtive na internet é identica ao meu (que é este do tutorial do video); tenta ai, com sorte é esse mesmo. Nos avise se der certo. Abraços!
  12. Ce é o cara mestre!!!!!! se eu tivesse uma irmã eu deixava vc namorar com ela 👊👏
  13. Não sabia!!! Excelente informação!!! tenho uma dessas rodando no High Sierra, não ia saber disso nunca rsrsrs. 👏👏👏
  14. Vou começar hoje à fazer um hack em um HP SPECTRE X360 com as seguintes configurações: Processador: Intel Core i7 -7500u 2.7Ghz 8ª Memória RAM: 32GB Placa de vídeo: Intel HD 620 Placa wireless: Intel Dual Band Wireless-AC 8260 - 802.11 ac o notebook possuí tela touchscreen Irei seguir este guide que encontrei: https://www.tonymacx86.com/threads/guide-high-sierra-on-hp-spectre-x360-8th-gen-coffee-lake.251330/ vou começar hoje à noite e deixarei registrado aqui tudo que obtiver sucesso e aquilo que necessitar de ajuda, de modo que sirva de base para próximos usuários, pois não encontrei nada em portugues para o mesmo.
×
×
  • Criar Novo...