Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Beton

Membros
  • Total de itens

    655
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Beton ganhou o dia pela última vez em 3 de janeiro

Beton teve o conteúdo mais curtido!

Sobre Beton

  • Rank
    Sou um power user, não brinque comigo.

Contact Methods

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Catalão-GO

Últimos Visitantes

3.761 visualizações
  1. Aqui no fórum a gente serve pra ajudar, não ganhamos nada pra estar aqui. O que vale é a troca de experiência e ajuda mutua. O primeiro passo aqui no fórum é sempre tentar ajudar as pessoas instalar o OSX no HARDWARE ATUAL DELA, e não sair sugerindo trocar tudo, se fosse pra trocar tudo a gente sugeriria a pessoa comprar um MAC de uma vez. É claro que tem hardwares que já são conhecidos que NÃO DÃO certo, para estes não há como insistir. Para aqueles que ''possivelmente'' podem dar certo, a gente tenta, tenta, insiste e ve se da certo. Agora se a pessoa tem disponibilidade de sair trocando o hardware dela para um compatível, ai já é outros 500. Abraços.
  2. Ou seja, se o usuário for utilizar windows (pra jogos ou afins) a GTX 1050Ti é uma boa. Se não der certo FakeID com a GTX1050ti no Mojave, ele pode avaliar se a necessidade dele pode ser suprida com o High Sierra, se for, excelente, ele mantem o hardware sem ter dores de cabeça. Agora se a necessidade dele para com o OSX requerer versões mais recentes, ele deverá então colocar na balança se vale o investimento para uma placa de vídeo compatível. Toda forma, eu tentaria fakeID, esta questão das Nvidia com WebDrivers é um assunto em alta em todos os fóruns de hackintosh. o JvDaP é o pica aqui do fórum, ele vai falar certinho pra vocês se a GTX1050Ti é possível funcionar através de um FakeID ou não. colocar o Mac em um PC já é uma gambiarra parceiro kkkk não entra nesse barco quem tem preguiça de botar a mão na massa. Se a pessoa vai entrar no hackintosh ela tem que aprender a fazer as coisas. Quem vai decidir se é válido realizar ações que possam funcionar ou investir em outra VGA é o usuário. Se ele não ver problema em trocar a GTX1050ti por outra, ótimo. Do contrário, tem opção de utilizar uma versão anterior do OSX ou tentar um Fake ID. Abraços.
  3. Beton

    Hackintosh

    o video da Intel (HD 520) vai.
  4. não existe esse negócio de ''melhor'', existe as que dão certo e as que não dão certo. Tanto a Nvidia quanto a ATI tem placas que são compatíveis e placas que não são compatíveis. Não são todas ATI que serão compatíveis, assim como não são todas Nvidia que serão. Para as que não são, ainda é possível realizar FakeID no config.plist, algumas acabam dando certo outras infelizmente não.
  5. ia te passar uma EFI, tenho um hardware semelhante ao seu aqui. Se ainda precisar dá um grito aqui que posto.
  6. rapaz, sofri pra Cace*** com um ideapad 320 uma vez kkkkkk mas deu tudo certo, vou te passar o link do tutorial da época, no final do tutorial tem um post do meu amigo Tiago Mendes, onde ele deu continuidade ao trabalho e finalizou com sucesso: aqui o link do tutorial final (sucesso), ele compartilhou até a EFI dele, ou seja, vai tá mamãozinho com açucar pra você:
  7. é sim, eu tinha um hardware bem parecido com este seu, segue o tutorial que deixei pronto na época. este tutorial é baseado no High Sierra, mas eu utilizei o Mojave tranquilamente neste hardware com a mesma EFI. Se for utilizar o Catalina dá certo também. Quando for baixar os instaladores dos sistemas, evite baixar instaladores contaminados ou alterados, baixe-os diretamente da Apple. Abaixo tutorial de download e criação do pen drive:
  8. Beton

    Consigo fazer hackintosh?

    RX 550 não funciona, já tive este prejuízo kkkkkk existem 2 versões do processador da RX 550, um deles é compatível, mas é raro de achar. o mais popular da RX 550 não funciona. Estou utilizando uma RX 560 4GB que funcionou sem necessidade de configurar/ajustar/instalar absolutamente nada, só colocar.
  9. a placa de vídeo não é o problema neste hack. Ela é totalmente compatível. O maior problema que o Thiago Costa terá é quanto a instalação Vanilla em seu hardware AMD. Thiago Costa - não sei se você é novo no mundo Hackintosh, mas antes de iniciar seu hack eu sugeriria você se aprofundar nos conhecimentos acerca dos procedimentos básicos, como criação do pen drive de boot, utilização de kexts, configuração do clover, etc... se já está entendido sobre isto tudo seu ponto de partida é buscar informações para instalação do OSX em seu RYZEN, eu mesmo não tenho muito palpite pra te dar sobre AMD, mas na internet tem um bocado de coisas sobre, segue o que encontrei que pode-lhe ser útil:
  10. errado. Muitas Nvidias são reconhecidas nativamente sem necessidade de fazer nada. No Mojave e Catalina que isso mudou, não são aceito mais placas de video que utilizam web drivers. As demais placas Nvidia que não necessitam de Web Driver funcionam OK em Mojave e Catalina. No mojave mesmo eu utilizei uma GT 710 e uma GTX 760 sem necessidade de alterar/configurar nada. Dai atualmente estou usando uma RX 560 no mesmo sistema, ou seja, troquei 3x de placa de vídeo e meu unico trabalho foi retirar e colocar outra. Existem tabelas de compatibilidade de hardwares, você pode procurar mais afundo sobre, afinal de contas elas atualizam, mas segue abaixo uma lista: placas de vídeo NVIDIA compatíveis: nVidia 7000 Series nVidia 8000 Series nVidia 9000 Series nVidia GT 200 Series nVidia GT 400 Series nVidia GT Series 500 nVidia GT 600 Series nVidia GT 700 Series nVidia GTX Titan (t) nVidia Quadro 4000 nVidia GT 520M, 540M e 630M (laptop com GPUs discretas) nVidia GTX 675m, 760M, 765m, 770M nVidia NVS 5200m nVidia Quadro 1000M, 2000M placa de vídeo ATI compatíveis: AMD 4000 Series AMD 5000 Series AMD 6600, 6700, 6800 Series AMD 7750, 7770, 7870, 7950, 7970 AMD R7-200 Series R9-200 (suporte no OS X 10.10) AMD 4650M, 5470M, 7650M Intel: HD 3000/x HD 4000/x HD 5000/x HD 630/x Seu processador é AMD, nativamente o OS X não é compatível com plataforma AMD, para que seja possível você rodar o sistema você vai precisar de uma instalação Vanilla. Ou seja, hackintosh já não é tão fácil de se fazer, com um processador AMD as coisas ficam um pouquinho mais difíceis. Por sorte hoje em dia os hacks em AMD estão muito difundidos e os procedimentos e ferramentas bem evoluidos. Você pode encontrar ajuda nos links abaixo que vou te sugerir, pois eu mesmo tenho pouca experiência em Hackintosh na plataforma AMD https://vanilla.amd-osx.com/ https://kb.amd-osx.com/guides/HS/ https://github.com/AMD-OSX/AMD_Vanilla
  11. Que top! bacana essa iniciativa. Nos dias de hoje comprar um computador Apple é só pra amantes da marca mesmo. Até uns 5 anos atrás ainda valia a pena comprar um computador Apple porque era possível realizar upgrades e tudo mais. Hoje em dia não, todo o hardware é integrado à placa mãe. Não vejo benefício algum comprar um hardware que não permite upgrade, não permite reparos, etc... Sempre fui fanático pela Apple, tive praticamente todos os computadores, desde iBook G4, Macbook White, Macbook Pro, Macbook Air, MacMini (fora os gadgets como iPods, iPads, iPhones, etc...) hoje em dia o único sobrevivente foi um MacBook White 2007 que não desfiz por carinho kkkkk Tanto meu PC de trabalho quanto meu Notebook de lazer estão rodando o OSX redondinhos. Em meu PC de trabalho adicionei um HD extra para instalação do Windows e lá eu deixo meus jogos kkkkk, em outro HD tenho o OS X Mojave que uso para trabalho. Tudo funciona 100% Placa mãe: Gigabyte H370M D3H Processador: Intel Core i5 8400 Memória: 16GB (2x8GB) DDR4 2400 VGA: Radeon RX 560 4GB SSD: Mac OS X Mojave HDD: Windows 10 LTSB Somando com meus trambolhos (2 monitores 23'' full HD + equipamentos de som + acessórios) dá um custo aproximado de 7 mil com esse valor eu compraria um MacBook Pro usado que não me daria metade do desempenho que tenho com esse conjunto. Já meu notebook é mais antiguinho, i5 4310M + HD 4600 + 8GB DDR3 + SSD 120GB rodando o High Sierra redondinho, funcionando tudo, uso muito ele pra assistir filmes conectado à minha TV no quarto e fazer trabalhos leves. Me atende muito bem.
  12. Se você vai começar um hackintosh e está procurando os instaladores do sistema, segue link oficial da Apple para download das seguintes versões: Mac OS X El Capitan Mac OS X Sierra Mac OS X High Sierra Mac OS X Mojave Mac OS X Catalina baixando no link informado você terá a garantia de estar baixando uma imagem pura, livre de modificações e demais problemas. Após ter baixado a imagem, crie o pen drive de forma padrão, conforme ensinarei abaixo, evitando assim a necessidade de utilizar softwares terceiros para criar o pen drive de boot. Utilizando estas técnicas seu pen drive de boot estará pronto de forma perfeita. Link: https://support.apple.com/en-us/HT201372 Formate seu pen drive no formato MAC OS X EXPANDIDO (journaling) com o nome: MyVolume com o arquivo de instalação já baixado e contido na pasta aplicativos, abra o terminal e cole o código (cada código refere-se a cada sistema): Catalina: sudo /Applications/Install\ macOS\ Catalina.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/MyVolume Mojave: sudo /Applications/Install\ macOS\ Mojave.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/MyVolume High Sierra: sudo /Applications/Install\ macOS\ High\ Sierra.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/MyVolume Sierra: sudo /Applications/Install\ macOS\ Sierra.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/MyVolume --applicationpath /Applications/Install\ macOS\ Sierra.app El Capitan: sudo /Applications/Install\ OS\ X\ El\ Capitan.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/MyVolume --applicationpath /Applications/Install\ OS\ X\ El\ Capitan.app Depois de ter concluido a criação do pen drive, baixe o CLOOVER CONFIGURATOR (neste link:https://www.macupdate.com/app/mac/61090/clover-configurator) monte a partição EFI do seu pen drive no CLOVER e lá dentro coloque a EFI referente a seu hardware. Caso não tenha uma EFI referente à seu Hardware, instale o CLOOVER BOOTLOADER no pen drive (neste link: https://sourceforge.net/projects/cloverefiboot/) Os passos de configuração do bootloader vão depender muito de seu hardware, portanto nesta etapa pesquise bastante.
  13. Dual Boot no mesmo HD é bom evitar, se puder. Se não tiver como MESMO, prossiga instalando primeiro MacOS, depois de instalado e tudo funcionando, você vai no utilitário de disco no mac e cria uma partição em MBR para FAT32 ou NTFS. Nela você instala o Windows. Seguindo a sugestão de utilizar 2 HDs, basta fazer como o JvDaP informou: mantenha o boot primário para seu HD que está instalado o Mac, com isso o bootloader do Mac lhe dará opção de escolher qual sistema deseja iniciar. Para criar um disco de boot apartir do windows é fácil, basta ter a imagem .DMG do OSX que deseja e o software TRANSMAC instalado em seu windows, no software você poderá restaurar a imagem .DMG para o pen drive. É simples, mas se precisar de um tutorial completo e bem detalhado, acesse este link: https://www.insanelymac.com/forum/topic/329828-making-a-bootable-high-sierra-usb-installer-entirely-from-scratch-in-windows-or-linux-mint-without-access-to-mac-or-app-store-installerapp/ existe também uma técnica mais simples, que utiliza um software terceiro, chamado Etcher, segue vídeo tutorial do youtube: Para baixar corretamente a imagem do MacOS acesse o link: https://support.apple.com/en-us/HT201372
  14. Beton

    Hackintosh pc fraco

    Fica bom sim, essa configuração sua é bem mais que o suficiente para navegação à internet, assistir filmes, mídias sociais, trabalhos escolares, etc... só ficará devendo para jogos por conta do processador. Mas o processador gráfico HD 4400 é muito bom. Se tiver a possibilidade de substituir seu HDD por um SSD ele vai ficar um foguetinho. eu usaria o MacOS Mojave tranquilamente nele. Ficaria uma excelente computador para ''consumo de informação''. Ficaria devendo para: edição de vídeos, imagens e jogos pesados. se precisar de ajuda para prosseguir com o hack nele só chamar.
  15. Segue tutorial básico (porém completo) sobre o procedimento para instalação do OSX MOJAVE na placa Mãe GIGABYTE H370 D3H Meu hardware: Gigabyte H370M D3H Intel Core i5 8400 16GB DDR4 2400 GT 710 Nvidia OBS: a placa de vídeo GT 710 é suportada nativamente pelo OSX, portanto se você não tiver placa de vídeo o tutorial funcionará também, pois os procedimentos ensinados ativarão sua placa de vídeo onboard Intel HD 630. Se você vier a adicionar uma GPU que seja compatível nativamente, não precisará fazer nada, e ambas funcionarão. 1º passo: acesse este link: https://itunes.apple.com/us/app/macos-mojave/id1398502828?ls=1&mt=12 - o instalador do MacOS Mojave abrirá automaticamente em sua AppStore. Após o término do download ele estará contido em sua pasta ''aplicativos'' 2º passo: formate seu pen drive para o modelo de partição GUID, formato MacOSX Expandido (Journaling) e renome-o com o nome: MyVolume 3º passo: abra o terminal e cole este comando: (Obs: o instalador do MacOS Mojave obrigatoriamente precisa estar na pasta aplicativos e o pen drive formatado com o nome MyVolume) sudo /Applications/Install\ macOS\ Mojave.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/MyVolume 4º passo: digite sua senha e confirme com Y 5º passo: quando o pen drive tiver terminado, baixe o clover configurator, neste link: https://www.macupdate.com/app/mac/61090/clover-configurator 6º passo: abra o clover e monte a partição EFI do pen drive 7º passo: baixe a minha EFI completa clicando AQUI e em seguida cole-a dentro da partição EFI do pendrive 8º passo: com o pen drive pronto e com as configurações devidas preparadas para a H370M D3H vamos configurar a BIOS dela para que nada dê errado na instalação, configure sua bios com as seguintes configurações abaixo: Carregue as configurações otimizadas (Load Optimized Defaults) Desative VT-d setting Desative Secure Boot Mode Ative CSM Selecione OS Type para OtherOS Desative porta paralela e serial onboard desative Network stack em boot desative wake-on-lan ative XHCI Handoff desative over 4G ativeUSB legacy ative ERP, desative platform power management 9º passo: insira o pen drive, dê boot apartir do UEFI (nome de seu pen drive) e prossiga com a instalação (não mexa em opções, basta seguir com a instalação) 10º passo: após o término da instalação, abra o Cloover Configurator, monte a EFI de seu HD, monte a EFI de seu pen drive, apague a EFI de seu HD e copei a EFI de seu pen drive para seu HD. feito isto poderá reiniciar o PC que o clover ja estará configurado para o boot com tudo funcionando. O que funciona: Video Onboard Intel HD 630 USB 3.1 USB 3.0 USB 2.0 HDMI VGA DVI USB Type C (onboard) ÁUDIO 7.1 ÁUDIO HDMI ETHERNET SUSPENSÃO DORMIR REINICIAR DESLIGAR - Consulte sempre placas de vídeo que são compatíveis nativamente pelo MacOS. Desta forma você poderá utilizar ambas, e inclusive monitores conectados a placa off board e a placa onboard.
×
×
  • Criar Novo...