Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Durlag

Membros
  • Total de itens

    33
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Durlag postou

  1. Está com cara do famigerado problema da GPU, dê uma pesquisada melhor sobre isto que ocorre em modelos próximos do seu.
  2. Durlag

    placa logica

    Complicado mesmo. Meu antigo MacBook Pro 2011 entrou no recall da GPU onde a placa foi trocada, acredito eu, e algum tempo depois apareceu um problema no slot inferior de memória, que parou de funcionar e o bicho não liga (3 beeps of death). Não existe diagnóstico para tal, muita gente com esse problema e sem solução viável, só o básico: troca a placa lógica ou usa somente 8GB kkkk. Ridículo. Deu um belo adeus à Apple... dasvidaniya, carniça.
  3. Dá uma lida aqui: https://macmagazine.com.br/2015/06/12/drive-caddy-de-uma-nova-vida-ao-seu-mac-trocando-o-drive-optico-por-um-ssd-com-este-acessorio/
  4. Pois bem, tirei o caddy e deixei somente o SSD. High Sierra instalado com sucesso.
  5. Pois bem, tirei o caddy e deixei somente o SSD. High Sierra instalado com sucesso.
  6. Estou com este mesmo problema no meu Macbook Pro Late 2011. Minha suspeita é que troquei o HDD por um SSD e instalei um caddy com um HDD. Li em alguns fóruns que a verificação de firmware é feita com uma base offline e que muita gente que substituiu HDD por SSD, principalmente da OWC, estão tendo este problema. Amanhã vou tentar reinstalar o drive ótico e deixar só o SSD, vamos ver se instala.
  7. No meu Macbook Pro 2011 dá erro de firmware, algo relacionado a ter um SSD "não Apple" e um HDD via caddy. Vou tentar tirar o HDD e ver se só com o SSD instala.
  8. O meu setup é muito parecido com o seu: SSD Intel + Optibay com 1TB, porém em um Macbook Pro, só não fiz o Fusion Drive. Quando montei essa config criei um Fusion, mas a performance não ficou legal. Fiquei aproximadamente um mês, mas nunca notei este comportamento que você relata... depois disto desfiz o Fusion e deixei OS e aplicativos no SSD e todo o resto no HD, incluindo a Home. Ficou bem mais rápido e responsivo, e com o tempo não degradou, inclusive ficou melhor! A única observação é sobre o TRIM no SSD, de sempre observar se está habilitado.
  9. Camarada, notei este mesmo comportamento no meu Macbook Pro (SSD Intel e HD 1TB com optibay, sem Fusion) e, depois de pesquisar muito, vi que o TRIM estava desabilitado. Depois que habilitei (Google for it), tudo ficou lindo novamente.O que observei: a cada grande atualização, o TRIM é desabilitado (driver). Aí preciso ir lá e habilitar novamente. Abraço!
  10. Uso uma Smart Case no meu iPad 4, fantástica... recomendo.
  11. Recorde de reclamações no site ReclameAqui, não era pra menos né... lixo mexicano querendo explorar uma legislação cheia de buracos, e ainda por cima onde a maioria da população não sabe se defender diante destas barbaridades. Sofri por 3 dias com este serviço porco... moro em SP/Capital, próximo ao centro, e contratei o serviço para avaliação e devolvi 3 dias depois. E ainda quase paguei multa de R$ 900,00 se não estivesse bem esperto com eles. Bando de Filho da P%@#$. Só no Brasil mesmo... bem feito pra eles, que vão pro buraco, empresinha exploradora do cacete. Desculpem, pessoal. Momento revolta engaged.
  12. Salve, pessoal. Todo arquivo que copio via SMB para o meu outro PC, pela rede, o Mac cria um outro arquivo oculto no mesmo local, iniciado com os caracteres ._ e o seguido do nome do arquivo original. Creio ser algo relacionado ao Spotlight. Não quero que ele crie estes arquivos... há alguma solução? Pesquisei um pouco aqui no fórum, não encontrei nada parecido. Qualquer ajuda será muito bem aceita. Abraços. Jefferson.
  13. Impressionante o poder destrutivo da Microsoft! Ela está em todos os segmentos!
  14. Cara, eu não costumo esperar não, já saio comprando. No caso do iPhone, ia comprar mês passado um de 16GB, mas com os rumores aumentando no que se refere a um novo modelo, que tenha suporte a 3G, vou esperar mais um pouco. Tem aquele mito de que sempre ficar esperando aparecer algo melhor nunca compramos nada, né?! Neste caso vale esperar. []'s
  15. Pessoal, Leitura OBRIGATÓRIA antes de contratar qualquer serviço destes, principalmente o da Claro 3G (porco). http://www.consideracoes.com.br/2008/02 ... s-parte-1/ Já testei os três serviços e o da TIM é o mais estável, em SP/Capital. Att.
  16. Salve, pessoal. Migrei recentemente do mundo PC para o Mac e estou com problemas para encontrar um bom software de diagramação, como o Microsoft Visio. Baixei o try&buy do ConceptDraw e gostei bastante da gama de recursos disponível, porém... eheh segue abaixo. O problema é que, em qualquer diagrama criado no ConceptDraw, não consigo acentuar caracteres e obter a 'cedilha'. A configuração do layout do teclado no MacBook está OK, funciona perfeitamente em qualquer outro programa, mas se nega a funcionar nele. Alguém já teve este problema? Outra pergunta: alguém conhece outro software que seja substituto do Visio no Mac? Agradeço seu tempo. Jefferson.
  17. Algumas coisas ainda me dão medo, muito medo, como isto. É como as loir... ops, respeito é bom... como mulheres bonitas sem conteúdo! Do que vale a carcaça? Vai saber se nas propagandas não tem um Janelas rodando?! [calafrio mode]Vichi Maria...[/calafrio mode] Cruel, mas se há possibilidade, há quem faça.
  18. Durlag

    Ciclos da Bateria

    Salve, pessoal. Tive três notebooks antes do meu atual MacBook, e todos tinham baterias de li-ion. O problema dos fóruns é que vc encontra muitas dicas e idéias que muitas vezes acabam confundindo mais. Este tipo de informação é sempre bom ter de fontes confiáveis, e um professor meu, que trabalha na área e manja muito de tecnologia, me indicou este link: http://www.batteryuniversity.com/partone-12.htm Resumindo, sempre recarrego a bateria independente do nível de carga. Só que a cada mês faço um ciclo completo de carga e descarga para calibrar direitinho. Nunca tive problemas, e hoje, um dos meus antigos notebooks, um IBM ThinkPad, com bateria de 4 células, ainda dura 2h30min na média. Quando comprei durava 3-4h. []'s
  19. É verdade... impressiona o quanto o sistema consegue gerenciar bem seus recursos no meu MacBook. Trabalho em casa com ferramentas pesadas e a performance não degrada com o tempo de uso, da forma como ocorre no meu outro note, um HP com Windows Vista. E olha que o HP tem um hardware muito bom, bastante memória. Voltando à questão do tópico, sempre desligo se vou ficar mais que 12h fora, como por exemplo, durante a semana de trabalho. Desligo à noite e só ligo quando chego do trabalho no outro dia. Se for finais de semana, que estou em casa, o sleep vai de boa. E como o colega acima disse, o boot é rapidão, no meu, entre 30 e 40 segundos, o que acho aceitável. []'s
  20. Rodrigo, Dê uma bela pesquisada aqui e em outros fóruns, pois tem muita gente falando mal destes mouses da Apple, principalmente por terem botões laterais bem sensíveis, os quais são acionados sem querer durante o uso. Mas tem muita gente falando bem, também! ehheeh Fica bem dividido. O esquema seria ir a alguma loja e testar antes de comprar. []'s!
  21. Camarada, Você pode usar qualquer teclado ou conjunto USB em seu Mac. Tenho um Microsoft Wireless Desktop 5000, que usava no meu antigo HP, e funciona tranquilo (teclado + mouse). []'s
  22. Cara ahhaha... Marcelo, pensei que só eu tivesse feito isso! Igualzinho, mesma situação. Inclusive, liguei o HP esses dias pra testar uns DOCs que converti pelo Pages pra enviar a um professor e o bicho demorou tanto pra inicializar que me deu miedo! eheheh com 1gb de mem. O MacBook não era lento assim quando tinha 1GB não! hehheh Não me arrependo desta mudança. Migrei 100% pro Mac e satisfação foi total. Ah, sou analista de sistemas, trabalho com ferramentas pesadas de modelagem, análise e desenvolvimento. A produtividade aumentou bastante, no que se diz respeito a trabalhar com várias coisas ao mesmo tempo, sem degradação do desempenho geral do equipamento. Só isto já justifica a aquisição. Meu próx será um iMac, lindão e compacto. []s!
  23. Cara, que estranho. Tenho este mesmo modelo em casa, MacBook + DI-524, utilizo WEP tranquilo. Quando chegar em casa verifico as configurações corretas e te repasso, se quiser. []'s!
  24. Aproveitando o gancho, ainda não entendi como o Aperture trabalha com pastas importadas (import folder as project). 1) Alguém sabe como o Aperture gerencia o sincronismo entre a pasta (física) e seu projeto? É engraçado, edito as fotos no Aperture, coisas do tipo rotate, bem básicas, mas ele não reflete estas alterações no arquivo original do disco, e só no que eu importei no projeto. É como se ele tivesse criado uma cópia. Antes que me perguntem, eu segui os tutoriais do site da Apple de como importar pastas como projetos. 2) Outra coisa que eu estranhei é o seguinte: a minha pasta Pictures tem 4gb de imagens. Quando importei tudo no Aperture ele criou um arquivo Aperture Library no mesmo local, com o tamanho de 3gb! É como se ele tivesse copiado as fotos lá dentro. É isto mesmo? Entendi errado o conceito? Pelo que eu entendi, o import folder as project deveria criar um link das fotos dentro do Aperture, e não criar cópias. Ou estou enganado? Agradeço ajuda.
×
×
  • Criar Novo...