Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adriano Arruguetti

Membros
  • Total de itens

    125
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Adriano Arruguetti

  • Rank
    Já me considero um membro do MM Fórum.
  • Data de Nascimento 24-09-1992

Contact Methods

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo, Brasil

Últimos Visitantes

1.918 visualizações
  1. Dito e feito, Fred! Coloquei o português naquela lista de idiomas (mantendo o inglês como principal) e os feriados apareceram na hora. Você não sabe a quantidade de vezes que marcava entrega de trabalhos pra feriado ou emenda justamente por não saber os feriados kkk Muito obrigado pela ajuda!
  2. Salve, nação Macintóshica! Eu uso meu Mac em inglês, e não consigo visualizar os feriados brasileiros no calendário do Mac. Já segui os passos desse artigo da Apple, desativei e ativei o calendário de feriados e mesmo assim nada aparece. E agora?
  3. Boa noite! Quero comprar um MacBook e achei um MacBook Air (11-inch, Late 2010) gostaria de saber se é bom, apesar de ser 8 anos. A atualização é boa, ou irei me incomodar daqui 2 anos por exemplo? Quero para uso básico, escrever trabalho da faculdade, mandar e-mails... 

    6C610112-9866-494E-92BD-5D3133DCE618.jpeg

  4. Os amigos acima falaram tudo! Minha namorada tem um MacBook Air Core 2 Duo de 2010 e eu fico absolutamente embasbacado com a performance dele com os apps da Adobe. O Photoshop, InDesign, Illustrator, tudo vai de boa, mesmo com projetos bem grandes e pesados. O processador surpreendentemente aguenta bem e o SSD garante uma rapidez pra abrir os programas que nem dá pra acreditar que essa máquina tem toda essa idade. Se você planeja trabalhar com muita edição de vídeo eu recomendo uma máquina mais nova. Se não for o caso eu recomendo você trocar o HD dele e colocar um SSD. Se a grana está curta, esquece a memória por enquanto. Coloque um SSD e você vai ver que o bixinho vai voar. Vc vai ter Mac pra muitos anos com um mínimo de investimento. Se você tiver um pouco mais de grana pra investir, um MacBook Air com SSD embarcado (fuja dos modelos mais antigos com HD) pode ser uma boa opção para não pesar tanto na sua mochila!
  5. Não estou, meu rádio não tem Carplay. Mesmo assim o Hey Siri funcionava de boa, na hora. Preciso gravar um vídeo pra ficar mais fácil de entender o problema. Vou ver se consigo fazer isso amanhã
  6. Fala, nação macintóshica! Eu sempre fui um feliz usuário do recurso E aí Siri, ou Hey Siri com o iPhone ligado à central multimídia do meu carro, uma Pioneer AVH-X7780TV. Porém depois da chegada do último iOS, o recurso parou de funcionar. Quando digo E aí Siri a Siri faz barulho, a tela muda para aquele fundo da Siri, mas o microfone não abre para resposta. A Siri diz "Sim?", como se eu não tivesse dito nada e o iPhone volta para o último app utilizado. Já resetei minha central e reconfigurei o Bluetooth várias vezes mas não obtive sucesso. Achei que fosse um caso de obsolescência programada já que meu iPhone 6 tinha algum tempo de vida, mas anteontem comprei um iPhone 7 e o problema persiste. Alguém sabe como me ajudar?
  7. Não consegui resolver, gustavo_lsilva. O topcase com teclado eu achei na faixa dos R$ 600, e o valor total para trocar incluindo a peça ficava na casa de mil reais. Não valia a pena. Vendi ele assim mesmo para retirada de peças. Uma pena, pois era uma máquina ótima e eu até hoje não entendo o que aconteceu.
  8. Olá, nação macintóshica! Tenho um iMac G4 que está comigo há dez anos. Depois de ter pensado em vendê-lo mas ter desistido em todas as vezes por causa do apego que eu tenho por essa máquina, meu sonho é que ele voltasse a ser tão útil quanto era no dia em que eu o comprei. Descobri que existe uma legião de pessoas pegando Macs antigos e os transformando em hackintoshes perfeitamente funcionais, rodando macOS Sierra e tudo, e ainda aproveitando características originais da máquina como tela, som, etc. Alguém aqui faz esse tipo de serviço? Quais são as configurações possíveis? E o mais importante: quanto isso custa? Quem puder me ajudar pode me mandar um email em adriano@arruguetti.com! Valeu!
  9. Olá nação macintóshica, Ontem as telcas F3, 3 e E do teclado do MacBook White Unibody 2010 da minha namorada pararam de funcionar. Engraçado que a senha dela tem o número 3, ela fez login no computador e depois de 5 minutos esses 3 teclas pararam de funcionar. Já resetei a PRAM, já limpei, já tirei as teclas e coloquei novamente, já fiz reza braba e ainda nada. Também já fiz uma busca sobre problemas semelhantes aqui no fórum e não encontrei nenhuma solução. Alguém pode me ajudar? Ou sabem mais ou menos o custo desse reparo? Obrigado!
  10. Tenho um MacBook retina de 13 que comprei usado no MercadoLivre no ano passado. Estou trabalhando muito com ele e saio muito na rua, o que pode ser bem perigoso aqui em São Paulo dependendo do lugar e do horário. Tenho quase certeza que não tenho a nota fiscal dele. Vocês sabem como eu posso colocar ele num seguro? Me recomendam algum? Valeu!
  11. Funciona sim, eu instalei aqui. Pode instalar sem medo de ser feliz!
  12. Olá, nação macintóshica! Instalei o nosso querido Yosemite, tudo muito lindo, tudo muito maravilhoso (não consegui fazer o Handoff nem a continuidade funcionarem, nada é perfeito)... Mas estava eu olhando as minhas notas (do app Notes que já vem no OS X) e elas estavam todas duplicadas. Fui lá e deletei as notas sobressalentes. Eis que alguns segundos depois, percebi que devido a um bug muito louco ou uma burrada homérica minha, todas as notas haviam sumido A maioria era besteira, mas tinha uma com todos os seriais de programas que eu tinha na vida Estou desolado, cara! Tenho um backup de ontem no meu Time Machine que não usei pra migrar pro Yosemite, pois queria fazer uma instalação limpa. Vocês sabem em que pasta no Time Machine estaria o backup delas e se tem como eu recuperar? Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...