Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adriano Arruguetti

Membros
  • Total de itens

    125
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Adriano Arruguetti postou

  1. Dito e feito, Fred! Coloquei o português naquela lista de idiomas (mantendo o inglês como principal) e os feriados apareceram na hora. Você não sabe a quantidade de vezes que marcava entrega de trabalhos pra feriado ou emenda justamente por não saber os feriados kkk Muito obrigado pela ajuda!
  2. Salve, nação Macintóshica! Eu uso meu Mac em inglês, e não consigo visualizar os feriados brasileiros no calendário do Mac. Já segui os passos desse artigo da Apple, desativei e ativei o calendário de feriados e mesmo assim nada aparece. E agora?
  3. Os amigos acima falaram tudo! Minha namorada tem um MacBook Air Core 2 Duo de 2010 e eu fico absolutamente embasbacado com a performance dele com os apps da Adobe. O Photoshop, InDesign, Illustrator, tudo vai de boa, mesmo com projetos bem grandes e pesados. O processador surpreendentemente aguenta bem e o SSD garante uma rapidez pra abrir os programas que nem dá pra acreditar que essa máquina tem toda essa idade. Se você planeja trabalhar com muita edição de vídeo eu recomendo uma máquina mais nova. Se não for o caso eu recomendo você trocar o HD dele e colocar um SSD. Se a grana está curta, esquece a memória por enquanto. Coloque um SSD e você vai ver que o bixinho vai voar. Vc vai ter Mac pra muitos anos com um mínimo de investimento. Se você tiver um pouco mais de grana pra investir, um MacBook Air com SSD embarcado (fuja dos modelos mais antigos com HD) pode ser uma boa opção para não pesar tanto na sua mochila!
  4. Não estou, meu rádio não tem Carplay. Mesmo assim o Hey Siri funcionava de boa, na hora. Preciso gravar um vídeo pra ficar mais fácil de entender o problema. Vou ver se consigo fazer isso amanhã
  5. Fala, nação macintóshica! Eu sempre fui um feliz usuário do recurso E aí Siri, ou Hey Siri com o iPhone ligado à central multimídia do meu carro, uma Pioneer AVH-X7780TV. Porém depois da chegada do último iOS, o recurso parou de funcionar. Quando digo E aí Siri a Siri faz barulho, a tela muda para aquele fundo da Siri, mas o microfone não abre para resposta. A Siri diz "Sim?", como se eu não tivesse dito nada e o iPhone volta para o último app utilizado. Já resetei minha central e reconfigurei o Bluetooth várias vezes mas não obtive sucesso. Achei que fosse um caso de obsolescência programada já que meu iPhone 6 tinha algum tempo de vida, mas anteontem comprei um iPhone 7 e o problema persiste. Alguém sabe como me ajudar?
  6. Não consegui resolver, gustavo_lsilva. O topcase com teclado eu achei na faixa dos R$ 600, e o valor total para trocar incluindo a peça ficava na casa de mil reais. Não valia a pena. Vendi ele assim mesmo para retirada de peças. Uma pena, pois era uma máquina ótima e eu até hoje não entendo o que aconteceu.
  7. Olá, nação macintóshica! Tenho um iMac G4 que está comigo há dez anos. Depois de ter pensado em vendê-lo mas ter desistido em todas as vezes por causa do apego que eu tenho por essa máquina, meu sonho é que ele voltasse a ser tão útil quanto era no dia em que eu o comprei. Descobri que existe uma legião de pessoas pegando Macs antigos e os transformando em hackintoshes perfeitamente funcionais, rodando macOS Sierra e tudo, e ainda aproveitando características originais da máquina como tela, som, etc. Alguém aqui faz esse tipo de serviço? Quais são as configurações possíveis? E o mais importante: quanto isso custa? Quem puder me ajudar pode me mandar um email em adriano@arruguetti.com! Valeu!
  8. Olá nação macintóshica, Ontem as telcas F3, 3 e E do teclado do MacBook White Unibody 2010 da minha namorada pararam de funcionar. Engraçado que a senha dela tem o número 3, ela fez login no computador e depois de 5 minutos esses 3 teclas pararam de funcionar. Já resetei a PRAM, já limpei, já tirei as teclas e coloquei novamente, já fiz reza braba e ainda nada. Também já fiz uma busca sobre problemas semelhantes aqui no fórum e não encontrei nenhuma solução. Alguém pode me ajudar? Ou sabem mais ou menos o custo desse reparo? Obrigado!
  9. Tenho um MacBook retina de 13 que comprei usado no MercadoLivre no ano passado. Estou trabalhando muito com ele e saio muito na rua, o que pode ser bem perigoso aqui em São Paulo dependendo do lugar e do horário. Tenho quase certeza que não tenho a nota fiscal dele. Vocês sabem como eu posso colocar ele num seguro? Me recomendam algum? Valeu!
  10. Funciona sim, eu instalei aqui. Pode instalar sem medo de ser feliz!
  11. Olá, nação macintóshica! Instalei o nosso querido Yosemite, tudo muito lindo, tudo muito maravilhoso (não consegui fazer o Handoff nem a continuidade funcionarem, nada é perfeito)... Mas estava eu olhando as minhas notas (do app Notes que já vem no OS X) e elas estavam todas duplicadas. Fui lá e deletei as notas sobressalentes. Eis que alguns segundos depois, percebi que devido a um bug muito louco ou uma burrada homérica minha, todas as notas haviam sumido A maioria era besteira, mas tinha uma com todos os seriais de programas que eu tinha na vida Estou desolado, cara! Tenho um backup de ontem no meu Time Machine que não usei pra migrar pro Yosemite, pois queria fazer uma instalação limpa. Vocês sabem em que pasta no Time Machine estaria o backup delas e se tem como eu recuperar? Obrigado!
  12. EU SABIA que existiria um jeito mais fácil de se fazer isso! Command + Option + Shift + V está funcionando pra colar texto sem formatação em todos os apps aqui! Valeu mesmo, Adalberto!
  13. Ah, só pra reforçar essa questão de retrocompatibilidade que vcs estavam comentando, a "versão mínima" ou mais antiga que um Mac consegue rodar é sempre aquela que era vendida junto com a máquina. Por exemplo, meu iMac G4 quando era 0 Km, veio com o Jaguar, o Mac OS 10.2. Mesmo que ele atenda os requisitos mínimos da versão anterior (o Puma) com sobra, simplesmente não roda nem com reza braba. Eu já tentei. Hsauhasuashu
  14. Eu sempre sigo o seguinte mantra: rodar a última versão sempre, custe o que custar! Tenho um iMac G4 rodando o Leopard, que é um felino absurdamente mais gordo se comparado à versão anterior, o Tiger, mas não abro mão das funções a mais. Tive uns iPhones velhos e fazia a mesma coisa. Eventualmente esses Macs e esses gadgets vão parar no tempo, então pra quê acelerar esse processo? Coloca um pouco mais de RAM e bota o Mavericks aí Ele melhorou muito o consumo de memória em relação ao Mountain Lion. Vi uma diferença gritante de performance no meu antigo MacBook Core 2 Duo, que já era uma máquina um pouco mais nova que a sua, imagina a diferença no seu iMac!
  15. Olá, amigos da maçã! Durante uma vida inteira, ao colar textos de um lugar para o outro, sempre fiz o seguinte: - Copiava o texto - Abria o TextEdit (o infame "Editor de Texto" do Mac OS) - Selecionava "Make Plain Text" - Colava o texto, copiava de novo, desta vez sem a formatação - Colava no app necessário Sempre fiz isso e sempre deu certo, colar o texto sem formatação me garante que ele não vá dar problema em algum trabalho ou apresentação que eu esteja fazendo, me poupando do trabalho de ter que escolher as fontes e o tamanho de novo. Mas hoje me peguei pensando: existe um comando ou algum jeito mais fácil de se fazer isso? Existe algum macete para já copiar ou colar o texto sem formatação? Não sei se fui claro, e sim, sei que a minha dúvida é bem besta aushaushaush mas espero contar com a ajuda de vocês! É otimizando essas coisas do dia-a-dia que a gente acaba ganhando um tempo danado Abraço!
  16. Olá, amigo! Acho que você já se decidiu, mas vou deixar minha opinião. Fiz exatamente esse upgrade que você está pensando em fazer, do iPhone 5 pro 5s. O Touch ID é uma mão na roda, fica muito mais fácil desbloquear o iPhone com ele, mas não é um gamechanger, é uma feature muito legal mas não vai mudar a vida de ninguém aushaushusah Quase não sinto diferença do meu iPhone 5, nem em bateria, nem em velocidade, nem em câmera. Pra mim é muito igual. Mas se puder mudar, mude. Só não vai gastar uma fortuna. Eu investi só 300 reais no meu iPhone 5s (isso é, vendi o meu 5 e pedi pra um amigo trazer de fora), e valeu a pena, pois quando eu quiser vender é certeza que vou conseguir um valor bem alto. Além do mais, eu fico despreocupado, pois sei que todos os apps que aparecerem na minha frente vão rodar - e vão rodar BEM nele. Pra quem sempre usou coisas usadas da Apple e geralmente a caminho da cova (meu finado iPhone 3G já estava dando os sinais de cansaço logo quando comprei), é uma coisa bem bacana auhsauhasuh É isso! Se puder pegar um 5s, pegue. Só não vale gastar os olhos da cara.
  17. Ah cara, eu gosto bastante de jogos de corrida (Real Racing 2 era bem legal) e jogos de plataforma, como os do Rayman que são demais (tão bons quanto a versão pra consoles) e de vez em quando jogo até um Infinity Blade! Mas estou querendo conhecer coisas novas!
  18. Engraçado. Eu lembro que alguns dos meus contatos apareciam assim em tela cheia no meu finado iPhone 3G com iOS 4, mas não tinha ideia de como fazer isso! Haushaushau
  19. Fala, amigos macintóshicos! Estava olhando o site da Apple, e as imagens dos contatos lá aparecem grandes e bonitonas quando as pessoas ligam. Minha pergunta: Como eu deixo os meus contatos assim também?
  20. Pessoal, depois de meses e muito tempo pensando, estou revivendo este tópico para contar pra vocês qual foi minha escolha. Comprei um MacBook retina! Acabei ficando muito preocupado com duas coisas: A primeira era errar o tipo de SSD que rodaria bem no meu MacBook antigo. A segunda era o meu medo de ver a Apple "abandonando" os updates do OS X em máquinas com processador Core 2 Duo. Consegui vender o meu MacBook Pro de 15 pelo mesmo preço que paguei (R$ 2.500) e peguei um Retina usado de 13 polegadas (late 2013, 2.4 GHz Core i5, o modelo atual). No começo fiquei muito ressabiado de sentir falta das polegadas a mais, mas o tamanho mais prático, peso bem mais leve e a qualidade da tela me deixaram muito satisfeito com o Mac. O de 15 é mais bonito, mas a tela menor não me prejudica no dia-a-dia. Eu ainda posso aumentar a quantidade de área da tela, emulando a resolução de 1440x900 e ainda tendo ótima qualidade, então é como se eu estivesse usando a mesma tela de 15 polegadas de sempre. Isso sem falar na velocidade. O bixinho liga em 13 segundos, tudo é muito rápido, os apps demoram apenas duas puladas na dock, NO MÁXIMO. Estou muito feliz com a compra. Se puder pegar um Retina, cara, não tem como se arrepender. Os MacBooks retina são máquinas incríveis. Um abraço!
  21. Salve, pessoal! Fazia um bom tempo que eu não jogava no iOS. Peguei um iPad Air faz pouco tempo e me desatei a baixar joguinhos nele. Só que todos sofrem do mesmo mal: depois que você os joga por um tempo, logo começam a ficar impossíveis; te forçando assim a comprar os upgrades de moedinhas, vidinhas e o caramba. Eles também exigem que se esteja sempre na Internet, algo que nem sempre eu consigo com a minha 3G porcaria e pré-pago de pobre excelente conexão no iPhone. Minha pergunta: que jogos vocês recomendam que não fazem parte da presente onde de jogos freemium, que pra mim já se transformou numa verdadeira máfia? Estaremos fadados a empacar em todos os jogos? Hahaha
×
×
  • Criar Novo...