Só para tirar as duvidas do Mathew sobre Garantia e troca de peças, comprei meu Macbook pro de 13 a duas semanas e eu já tinha comprado o HD de 500GB Western Digital Scorpio Blue, ainda na iTown (Apple Premium Reseller Administrada pela Saraiva) aqui da Bahia, perguntei no setor de assistência técnica da própria loja disse que eu trabalhava com informática e que sabia como trocar o HD e que já tinha tido outro macbook pro antes desse, se eu poderia trocar o HD e se eu perderia a garantia por isso, a resposta foi que sim, ai perguntei como eu faria para trocar ele disse q tinha que ser na loja e que era cobrado R$ 80,00 pelo serviço, inconformado no outro dia liguei para o suporte da Apple Care e fiz a mesma pergunta, eles me disseram que eu poderia trocar sim sem nenhum problema e que eu só perderia a garantia se fosse causado algum eu causasse algum dano na troca da peça.
Conclusão: ligue para o Suporte da Apple Care para confirmar, pois qualquer assistência da Apple vai dizer que perde a garantia para poder faturar com o serviço.
Sobre fazer o HD original de Externo, preferi não fazer isso pois já tenho um externo de 320 da WD e ai deixo o de 250 da Apple guardado caso dê algum problema no Mac coloco o original de volta para evitar dor de cabeça e levo na assistência técnica.
A sim já to vendo na net um Seagete de 500GB 7200RPM para trocar.
Espero ter ajudado.