Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

kidleo

Membros
  • Total de itens

    56
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Localização
    Vitória - ES

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de kidleo

  1. Chegou a case USB 3.1 conexão tipo thunderbolt com até 10Gbps de velocidade e fiquei satisteito com o resultado, sabia que iria ficar mais rápido mas sabia que ia aumentar pouco já que a velocidade de transferência do 3.1 Geração 1 com 5Gbps é compatível com a velocidade do SSD, a velocidade de abertura do photoshop caiu de 5 segundos para 3,6 segundos e no boot está quase igual, isso porque o boot via usb sempre vai ter um atraso para dar o start no case usb. Segue abaixo o teste com o BlackMagic: Aumentou de 363,30 MB/s para 418 MB/s de Escrita e de 360,5 MB/s para 392,8 MB/s. Espero que tenha ajudado mais pessoas a dar esse upgrade externo nos seus macs.
  2. Eu cheguei a pensar que era pouca memória RAM para tanta coisa aberta ao mesmo tempo, eu costumo deixar muitos apps abertos e navegador com várias abas abertas também, além de precisar do bendito windows no trabalho, mas também sabia que o HD lento ajudava a piorar, só não sabia que bastava plugar um hd externo e resolver tudo. Vou ser sincero não tem como o usuário voltar para o hd interno depois de usar o SSD via usb no mínimo 3.0, é uma questão de produtividade, esperar 10 segundos para abrir uma planilha? Já tive que esperar mais de 30 segundos para abrir o photoshop, é impossível trabalhar assim, fico imaginando quem trabalha com videos, Deus me livre! Na apple store colocar um SSD de 256GB fica por 1.400 reais a mais, gastei 483 reais, e se for levar em conta a case 3.1 poderia gastar apenas 525 reais.
  3. Por enquanto vou deixar o HD interno parado por alguns dias pois o iMac é para trabalho e em uma emergência tenho um HD de reserva com o sistema pronto para uso, mas logo devo deixar o HD interno para backup e para guardar arquivo que quase não uso, já que o SSD de 240gb tem livre 140gb no momento e nem tão cedo vou encher ele. O case 3.1 geração 2 que comprei tem conexão USB tipo C igual ao do thunderbolt, e não acho que vou precisar de uma case thunderbolt nativa já que o USB 3.1 geração 2 tem velocidade de até 10Gbps enquanto o SSD tem velocidade máxima de 6Gbps. Comprei esse da geração 2 na amazon porque não achei aqui no Brasil, ficaria por 170 reais no envio normal mas sou meio desesperado e paguei o mais rápido e saiu por 290 reais: https://www.amazon.com/gp/product/B073W7PZKB/ref=oh_aui_detailpage_o00_s00?ie=UTF8&psc=1 Atenção para escolher a conexão tipo C. Segue o video que eu fiz abrindo o photoshop CC 2018, menos de 5 segundos para abrir e tinha aberto no momento Safari, Chrome, Mail, Notepad, Skype, WhatsApp, Parallels com windows XP aberto, TeamViewer.
  4. Que bom que ajudei, eu acho 1000 vezes mais simples do que mandar abrir meu iMac de 2 meses de uso!
  5. Olá Joilson, ajudo sim sem problemas, se tivesse mais informações sobre usar SSD externo de boot no mac eu já teria feito desde que comprei meu mac. O programa que usei para clonar foi o Carbon Copy Cloner: https://bombich.com Segue o link do video explicando como fazer, super fácil (video em português de portugal, mas dá para entender): A case é uma bem simples da Orico, paguei 130,00 mas o verdadeiro teste vai ser com o case 3.1 geração 2 que vai chegar. Sobre o Photoshop ainda não tenho instalado no SSD, tinha ele no HD interno mas formatei a máquina por achar que fazendo uma instalação limpa do High Sierra resolveria, mas o problema claro não era esse, mas lembro que era fora do comum o tempo que demorava para abrir, Deus me livre! Vou fazer meu teste mas por enquanto veja o video abaixo a partir dos 5:40 a velocidade que abre o photoshop, note que o video é de 2014! Imagina na nossa máquina:
  6. Testes com o BlackMagic Disk Speed; HD Interno 1TB 5400rpm SSD Externo USB 3.0:
  7. Olá Drigobarreto, os testes foram tão bons que fiz um tópico novo para ajudar outras pessoas, se eu fosse você corria e comprava um SSD e colocava em um case externo, vale muito a pena.
  8. Galera aproveitando o tópico do Drigobarreto resolvi abrir um tópico novo para ajudar pessoas que como eu compraram um iMac super caro e tinham que sofrer com o circulo do arco-iris o tempo todo, sem falar nos ícones saltitantes que davam vontade de socar a parede. Eu sei que poderia fazer uma troca do HD interno mas eu não tenho coragem de descolar a tela e nenhuma autorizada queria mexer no meu iMac pois o mesmo estava em garantia ainda (comprado em Dezembro de 2017). Usei para o teste: - iMac 2017 4k 3.0ghz 8Gb de Ram - Case USB 3.0 que na caixa diz alcançar até 5Gbps - HD interno 1TB 5400rpm original - SDD externo 240gb kingston modelo A400 Sata 3 (6Gb/s) ------------------------------------------------------------------ 1º teste = Boot: HD interno = 1 minuto e 56 segundos SSD externo = 39 segundos 2º teste = Abrir excel: HD interno = 10,55 segundos SSD externo = 3,05 segundos ------------------------------------------------------------------ 1 - Testei apenas o excel porque era o que mais me incomodava, mas vou testar também com o Photoshop e outros, não testei logo por causa da minha animação em vir aqui postar o resultado. rsrsrsrs 1 - Os testes foram feitos clonando meu HD interno original ao invés de fazer uma instalação limpa no SSD e assim testar melhor. 2 - Provavelmente essa semana chega a case USB 3.1 Geração 2 que teoricamente alcança até 10Gbps e vou adicionar informações no teste. Link do tópico do Drigobarreto:
  9. Claro, vou fazer os testes com o HD x SSD externo e posto aqui, deve ter muita gente que fica sofrendo com HD 5400rpm ... Chegou agora pouco o SSD de 240GB que comprei, só falta agora a case usb, que infelizmente só chega depois do carnaval.
  10. Se fosse como os iMacs antigos tudo bem, mas esse que tem a tira de cola.... kkkk Também comprei no eBay uma case usb 3.1 geração 2 que teoricamente tem até 10gbps de velocidade por 82 reais, vai demorar a chegar mas quem sabe no final nem seja preciso abrir o iMac :-)
  11. Então, eu comprei um SSD 240GB e uma case usb 3.1 Geração 1 que teoricamente tem velocidade de 5gbps, em todos os sites e videos que achei a velocidade de boot fica de 3 a 4 vezes mais rápido em comparação com hd 5400rpm interno, então estou animado para dar certo. Já cheguei a ver o kit de faça você mesmo para instalar o ssd, mas não tenho sangue forte para isso kkkk
  12. Ressuscitando o tópico... eu comprei um iMac 2017 4k 21,5pol e costumo usar quase todos os programas abertos ao mesmo tempo, inclusive Parallels com windows xp e mesmo com nada aberto abrir uma planilha no excel é sofrível, como estou tendo dificuldades de conseguir uma assistência aqui no ES para mudar meu HD para SSD estou me aventurando a usar um SSD conectado no USB 3.0, pelo menos até acabar a garantia, vamos ver se consigo melhorar a velocidade de uso. Alguém usa o Mac assim?
  13. Amigo tenho o mesmo problema, e já penso em voltar para o hd que tinha, pq são tantos travamentos que a velocidade que ganho com o ssd perco com os travamentos. Procurei em um monte de sites por soluções mas nada resolveu, até instalei do zero o Lion e nada.
  14. Eu troquei a bateria do meu que morreu mês passado depois de 9 meses de uso, e que tenha notado a bateria só durava pouco quando tinha alguma coisa em flash aberto no navegador, se ajuda segue abaixo a info da bateria do meu macbook pro 13 de 2.4ghz, 18% restante de bateria: Informações Sobre a Bateria: Informações do Modelo: Número de Série: W010458SMD3BA Fabricante: SMP Nome do dispositivo: bq20z451 Pack Lot Code: 0000 PCB Lot Code: 0000 Versão de Firmware: 0201 Revisão de Hardware: 000a Revisão de célula: 0158 Informações da Carga: Carga restante (mAh): 1266 Totalmente carregada: Não Carregando: Não Capacidade de carga máxima (mAh): 5741 Informações de Estado: Contagem do ciclo: 30 Condição: Normal Bateria Instalada: Sim Amperagem (mA): -1713 Voltagem (mV): 10905 PS: Depois da troca da bateria parece que a mesma dura menos.
×
×
  • Criar Novo...