Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Heine

Membros
  • Total de itens

    18
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Heine

  1. Fagnersn, boa noite!

     

    Primeiramente, gostaria de falar que já atuei mais de 4 anos em assistências técnicas da Apple em São Paulo.

     

    Pela minha experiência, não haveria problema nenhum em trocar o HD do seu mac na Assistência Técnica, ainda por cima tendo em vista que você levou a uma AT autorizada.

     

    Não tenho certeza se eles podem recusar o seu pedido, mas nos 4 anos em que atuei nesse mercado, nunca tive nenhum problema com isso, chego a afirmar que foi incontável o número de vezes em que troquei HDs de MacBooks e iMacs originais por terceiros. 

     

    Quanto ao preço, a margem desse tipo de assistência é bem grande, e a Apple já cobra um pouco caro, ou seja, o repasse de valor para o cliente é gigante, mas esse preço está fora do padrão - porém cada assistência põe o lucro que quer!

     

    Não posso trocar o HD do seu mac pois não estou no Belém, caso contrário o ajudaria, mas por sua conta e risco você tem alguns manuais na internet que podem te auxiliar, MAS EU NÃO RECOMENDO! Até mesmo para os técnicos, a abertura dos iMacs é complicada!

     

    Se precisar de mais ajuda me avise, estou sempre disposto a ajudar!

     

    1 Abraço, 

     

    Heine

  2. Opa... Esse iMac é PowerPC, então provavelmente precisaria de um upgrade de firmware ou coisa parecida pra funcionar com o Leo (10.5)

    Como o Leo nem da Boot, o ideal é pegar um OSX antigo tipo o Panther ou Jaguar. Aí depois de instalar é só fazer o upgrade pro Leopard.

    Isso mesmo.... Voçê tem os DVD's Originais do equipamento!?

    instale por eles, se os tiver!

    1Abraço!

  3. Por favor alguém me ajude!

    Tenho um Mac Mini 2.1 1.83GHz Intel Core 2 Duo 2GB, comprado em 2007/08.

    Resolvi abrí-lo para dar fazer um check-up geral e tirar poeira do cooling fan, etc. Foi a primeira vez que o fiz então cometi alguns erros que não me parecem ser os causadores do problema. Enfim, primeiro ao problema:

    Não consigo conectar ao Safari (5.0.2) nem ao Apple Mail e o 'Software Update' também não sai do que parece ser 1% (ou tentativa de conexão). Porém consigo usar o Firefox sem problema (que estou usando no momento).

    Nunca tive esses problemas até abrir o Mac.

    Os meus erros foram:

    1-Por não saber como desmontar (e uma dor de cabeça e sono atrasado de dias) desaparafusei o drive de dc/dvd, desconectando-o da placa, que por sua vez também se desconectou da placa onboard, e sem que eu reparasse que estava fora do "socket" liguei o Mac e me deparei com uma pasta com um ponto de interrogação piscando, mas depois de um desespero momentaneo, o abri de novo e vi que estava errado, resolvendo essa questão, mas

    2-Quando fui fechá-lo de novo, acidentalmente desconectei também a antena wi-fi que estava conectada ao processador (se não me engano), na saída 'MAIN'. Conectei-a novamente e terminei de fechar o Mac Mini.

    Depois disso tudo parecia normal, fora o cooling fan que estava girando a uma velocidade escessiva constantemente, eu havia esquecido de conectar o sensor a placa onboard. Por isso tive que abrir o Mac uma terceira vez.

    Fechei-o como das outras vezes, atento para não repetir os mesmos erros.

    Foi logo após que comecei a ter problemas com o Safari, Mail, etc, que demoravam bastante para estabelecer suas respectivas conexões. E agora, eles simplesmente pararam de conectar, não consigo usá-los.

    Consigo usar o Firefox sem problemas no entanto.

    Aqui vai alguns dos dados que estou tendo, mas não sei dizer se estão normais ou não.

    -System Profiler > AirPort

    Software Versions:

    Menu Extra: 6.2.1 (621.1)

    configd plug-in: 6.2.3 (623.1)

    System Profiler: 6.0 (600.9)

    Network Preference: 6.2.1 (621.1)

    AirPort Utility: 5.5.1 (551.19)

    IO80211 Family: 3.1.1 (311.1)

    Interfaces:

    en1:

    Card Type: AirPort Extreme (0x168C, 0x86)

    Firmware Version: Atheros 5424: 2.0.19.10

    Locale: FCC

    Country Code:

    Supported PHY Modes: 802.11 a/b/g

    Supported Channels: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 36, 40, 44, 48, 52, 56, 60, 64, 149, 153, 157, 161, 165

    Status: Connected

    Current Network Information:

    dlink:

    PHY Mode: 802.11g

    BSSID: 0:1c:f0:ea:a8:7

    Channel: 1

    Network Type: Infrastructure

    Security: None

    Signal / Noise: -65 dBm / -96 dBm

    Transmit Rate: 36

    - iStat Pro (com o Mac há +- 4 horas ligado)

    AirPort - en1

    192.1**.*.***

    In: 0kb/s (151MB)

    Out: 0kb/s (21MB)

    Ext: Updating

    Não consigo me lembrar se minha conexão Net Virtua é de 1 ou 2Gb. (Não sou eu quem pago)

    Agradeço desde já!

    Abs

    Tomaz

    Amigo tomazbf,

    Existe uma grande possibilidade de mesmo vc conctando a antena do airport ela ter soltado na hora de você encaixar a caixa de cima, onde ficam o Super Driver e o HD.

    Você está conectado via Wi-Fi? Outra alternativa é baixar manualmente pelo FireFox a atualização do Safari e tentar conectar por ele novamente. Caso nenhum destes funcione ou seja o problema, tente instalar por cima ou formatar o equipamento com os DVD's originais da máquina, ou algum que você tenha adquirido posteriormente (DVD's Retail).

    Poste notícias!!!

    1 Abraço!

  4. Olá pessoal, gostaria de saber se posso ligar um iMac de 21,5 direito na tomada, ou se é necessário algum transformador. Sou muito leiga no assunto, desculpe pela ignorância! Bjs

    Olááá!!!!

    Você pode ligar sem problemas na tomada diretamente, mas como um amigo citou acima, o ideal é não fazer isso, pois se acontecer algum pico de energia a fonte destes brinquedos não é muito barata... Coloque um No-Break de 600VA... deve segurar as pontas e vale o investimento!

    1 abraço!

  5. Eu vou comprar um iMac 2010 e vi que ele tem espasso para SSD. Então tenque ser SSD da Apple? Ou pode ser SSD da Intel por exemplo? E a lojas autorizadas como a iPlace podem instlarnum SSD que já tenho (vamos supor da Intel)?

    Cara,

    sinceramente, não vale a pena você colocar SSD, a velocidade melhora, porém como não é soldada na Logic Board, você tem o gargalo da conexão Sata, ou seja, supondo que o SSD transfira a 1 TB/s (fictícios...só de exemplo) e a conexão sata suporte 3GB/S, a velocidade de transferência seria de 3GB/s que é a menor velocidade (devido ao gargalo da Conexão). O mesmo ocorre nos famosos adaptadores FireWire 800/400 ...

    um Abraço!

×
×
  • Criar Novo...