Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marquese

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de marquese

  1. Pessoal !!! salve a todos !!! O problema da lixeira era + grave do que eu imaginava, ... como sou "fuçador" profissional, (afinal é estragando que se aprende neh) ... vi que tinha algo errado, como nao tinha instalado nada de importante ainda no mac, pensei que se fosse até o caso de formata-lo novamente nao teria problemas, e eu ainda aprenderia como funcionava ... o problema de deletar os arquivos imediatamente, sem antes passar pela lixeira, me parece que é algum bug, ... pois fiz todos os procedimentos que os colegas aqui me sugeriram, mas nenhum surtiu o efeito desejado. acabei por instalar novamente a ultima atualizaçao, reinstalar todo o sistema, reparar permiçoes, deletar o onix, enfim, tudo que estava ao meu alcance, ... ae busquei no nosso amigo google, ... algumas pessoas tambem estavam com o mesmo problema, e ninguem sabia como resolver, ... entretanto busquei no google americano, sobre esse problema e acabei encontrando um forum bem legal, e um kra dizendo como resolver a questão ... sei que pra resolver tem que dar 2 comandos "sudo bla bla bla"... o problema foi que eu perdi o endereço do forum, e da pagina onde o kra ensinava como fazer, ... mas de qualquer forma fica a dica a qualquer um que estiver com o mesmo problema da lixeira. abraços a todos !!! Edu
  2. opa ! ... puxa que legal, o pessoal do forum aqui é bem ativo ! ... muito obrigado mesmo pelas informaçoes, é bom sempre poder encontrar pessoas com disposição de ajudar. agradeço a todos pela atenção !!! um abraço !
  3. Povo gente boa do forum, ... bom dia a todos ! depois de anos de sonhos, consegui comprar meu macbook branquinho ô felicidade... rs... bom, como todo ex windowsuario que se preze me atrapalhei um pouco com o novo brinquedo a acho que andei estragando algumas coisas no sistema, se puderem me ajudar a reparar e a entender como funciona agradeço imensamente. seguinte, ... a primeira duvida é se existe alguma coisa no osx, que seja tipo um restore do sistema, sem que se perca os dados e programas instalados, tipo alguma coisa que restaure os arquivos sistema operacional que possam estar danificados, ou por alguma interferencia do usuario ou por alguma instalação mal sucedida. duvida 2 - andei instalando algumas coisas uma delas foi o onix, e nao sei se foi esse o problema, mas agora nao consigo mais desinstalar nenhum programa, quando puxo eles da pasta aplicativos p/ lixeira nada acontece, ou mesmo usando alguns programas como o appcleaner (?) ou similar p/ desisntalar, nada acontece, o unico jeito que consegui foi abrindo o finder e jogando p/ o lixo, ... o onix eu achei legal p/ consegui travar os icones no dock... duvida 3 - minha lixeira esta com um problema, quando eu apago um arquivo ela deleta ele diretamente, sem que eu possa rever isso posteriormente, já tentei achar se existe alguma configuraçao pra isso mas nao encontro nada clicando na lixeira, tipo gostaria que o arquivo fosse primeiro p/ lixeira e depois eu decidisse a hora de deleta-lo definitivamente. duvida 4 - existe algum programa aos moldes do cclean do ruindows, que limpe os registros do mac ?... andei vendo que embora muito menos do que o ruindows, algumas instalações e desinstalações acabam por deixar rastros de programas perdidos (constatei isso com varios), ... tem como ? ... senao com o tempo vai juntar um monte de tranqueiras sem necessidade. duvida 5 - (essa nao pode rir tá... ), ... tipo passei 20 anos da minha vida usando windows (desde o 3.0) e sonhando com uma maça na minha tela, ... rs... entao algumas coisas eu nao sei como funciona, ... tipo, no mac nao tem que desfragmentar o disco ou coisa parecida ? ... nao tem anti virus, anti spywares, anti billgattes, anti outras coisas ? ... duvida 6 - eu tenho uma conta de usuario somente que é o administrador, se por acaso, eu criar outro usuario, e apagar este, os programas continuam ? quando eu apago um usuario todas as configuraçoes dele vao junto ? esse novo usuario pode ser administrador tb ? ultima duvida - tipo, nao consegui entender muito bem como funciona o backup tipo o famoso "ponto de restauração" , andei vendo aquele time machine, mas pelo que entendi teria que ter um disco remoto (???) pessoal sei que é chato p/ kramba responder duvida besta de usuario novo, ... mas todo mundo tem que ter um começo neh, ... entao quem puder me ajudar realmente agradeço muito. um grande abraço a todos, marquese.
×
×
  • Criar Novo...