Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelo Melo

Administradores
  • Total de itens

    1387
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Marcelo Melo

  1. 4 horas atrás, LedStyle disse:

    Pessoal, estou aqui pra registrar minha grande insatisfação com a Apple, pela primeira vez em mais de 20 anos! Eu já tive +10 Macs, sem contar iPhones, Watches, Apple TVs, Air Pods e tudo mais. E pela primeira vez o suporte da Apple me frustrou absurdamente.

    Comprei um MacBook Pro 14 polegadas, nov 2023, com Processador M3 Pro e 18GB Ram. Uma super máquina. Adquiri ela na loja oficial do Florida Mall, em Orlando, numa viagem que fiz. Com 1 mês de uso, notei a parte esquerda da base do MacBook perdendo a tinta. A máquina não sofreu nenhuma queda, dano, impacto, absolutamente nada. Apenas o atrito comum com o pulso.

    Entrei em contato com o suporte, que me escalou para o suporte avançado. Pediram para eu mandar as fotos do problemas e mandaram tudo isso para o suporte nos EUA, alegando que é um produto novo (final do ano passado), em uma cor nova (black) e que nunca tinham visto isso, mas que fariam o possível para obter um suporte. Ocorre que me ligaram hoje e apeanas informaram que isso é considerado um dano estético, e que como a máquina continua funcionando normalmente, não é coberto pela garantia. Não há nada que eles possam fazer. Com 1 mês de uso está assim, imagino daqui 1 ano. Vai ter mudado de cor.

     

    IMG_0113 Grande.jpeg

    IMG_0101 Grande.jpeg

    IMG_0102 Grande.jpeg

    IMG_0112 Grande.jpeg

    IMG_0107 Grande.jpeg

    Pela posição das marcas, você utiliza alguma case ou mochila justa para transporte?

  2. 8 horas atrás, Fabiano_Rox disse:

    Ola, gostaria de uma opinião.
    Estou querendo migrar para apple e gostaria de saber se o macbook air m3/ 8GB  de RAM e SSD 256 GB é um bom modelo para programar.
    uso Java e flutter. 
    Também vou usar par emular o windows e o oracle database e ferramentas de banco como sql developer.
    A questão é, vai rodar liso com 8GB de RAM ou deveria investir em outra marca com um i7 de 13 geração e 32 de RAM? (que esta na mesma faixa de preço)
     

    Como dito aqui no tópico, talvez 16gb valha um investimento adicional...

  3. 2 horas atrás, Rodrigo.Calderaro disse:

    Saudações!

    Fui iniciado no universo da maçã através de um iPhone 13 mini, comprado em outubro de 2022, porque prefiro aparelhos pequenos e este foi o último do tipo com configurações decentes. 

    Usei-o até então, quando, da noite para o dia, literalmente, a tela dele apresentou o seguinte defeito.

     image.jpeg

    Considerando a idade do aparelho (2 anos e meio aproximadamente), a saúde da bateria (81%) e o custo de reparo (Peça original: R$ 2.000,00; Similar: R$900,00), vocês recomendariam o reparo ou a compra de um modelo novo?

    P.s: Ouvi comentários sobre ser um vício oculto da linha 13, alguma possibilidade de ser verdade e de algo que possa ser feito a respeito?

    Agradeço a atenção!

    Não há nenhum "Programa de Serviço" da Apple para esse modelo e não me recordo de ter tido casos semelhantes aqui no Fórum. Particularmente eu não iria de tela paralela, talvez, dependendo de onde for comprar, tentaria usá-lo como parte.

  4. 1 hora atrás, Gogosauro disse:

    Boa noite pissoar.
    Gente, fiz rolo num Seiko Sports que tinha com um Watch SE44mm que tá impecável.
    Chegou aqui hoje, fui configurar e surgiu a tela delicia de bloqueado para o proprietário. Obviamente entrei em contato com o rapaz e ele chegou a me passar o ID e senha dele. Entrei nas nuvis, botei o Id e senha dele e o Watch já não estava mais lá, como ele tinha dito.
    Liguei pra apple e me disseram que so com NF eles poderiam desbloquear, então perguntei pro rapaz da NF e ele disse que não tem pq ganhou (ah, isso tudo falando por câmera tá? Não é golpe, só acho que deu muita zica de uma vez só).
    Bom, tentei absolutamente tudo, incluindo (obviamente) usar o Id dele e a senha na tela de configuração pra ativar mas não passa da tela maldita de ativação. 

    O que faço?
    Lembrando: não tenho NF, o Id dele entra na nuvem mas não ativa o Watch e eu não consigo de jeito NINHUM colocar o meu Id.
    OBS: Não sou golpista, sou frequentador do fórum uns par de ano tá?

    Tentou hard reset e blá blá blá? Já vi casos em que bug impedia a digitação de id/senha e após atualização ou reset no processo de pareamento a coisa funcionou...

  5. 4 horas atrás, henryqueivanaga disse:

    Boa tarde!

     

     

        Estou comprando um iPhone 14 Pro Max de um amigo meu e a bateria dele está em 80%. Sei que ainda é uma % aceitável mas a questão é outra:

    Preciso de relatos de pessoas que trocaram a bateria na autorizada Apple(iPlace, Loja Apple) se o aparelho continua a mesma coisa. Sempre vejo relatos que a resistencia/display(touch) não fica a mesma coisa e que as vezes não vale tanto a pena trocar. É verídico essa afirmação? Como vocês estão com seus aparelhos? Poderiam compartilhar comigo, por favor?



    Grato a atenção! 

    Trocar na autorizada mantém o aparelho exatamente como ele é. Qualquer fala diferente disso é bobagem.

  6. 2 horas atrás, valteresjunior disse:

    Bom dia a todos. 

    No meu  Magic Mouse 2, ambos os botões de clique, tanto direito quanto esquerdo, pararam de funcionar. Todas as outras funções (scroll, gestos, ponteiros) funciona normalmente, exceto os cliques. Abri, fiz uma limpeza, usei um limpa contatos, mas não voltou a funcionar os botões. Entrei em contato com uma autorizada, e fui informado que não tem reparo para este mouse. 

    Alguma sugestão? 

    Obrigado. 

    Salvo engano o único reparo oferecido é a substituição a um determinado valor mesmo 😕 

  7. 22 minutos atrás, Laércio09 disse:

    Boa noite pessoal! Tenho um Apple watch series 6 e o botão digital crown soltou, simplesmente soltou, inviabilizando o uso do relógio. Procurei em vários lugares de SP e as lojas querem trocar bateria, tela e etc... Mas não resolver realmente o problema a tela está perfeita e a bateria dura bastante. Alguém aqui tem uma loja ou uma pessoa confiável para o serviço? Na iplace me pediram 3.400 pra trocar o relógio por um novo...

    Nesse tipo de produto, geralmente é só substituição mesmo.

  8. 21 minutos atrás, Dellas_Capua disse:

    De uma hora para outra, meu Whatsapp no iPhone parou de receber notificações. Eu tinha que abrir o mensageiro para poder ver as novas mensagens e isso estava me dando transtornos.
    Procurando uma solução, achei um vídeo de um cara que mostra várias opções e uma delas era redefinir os ajustes de redes e foi o que resolveu o meu problema. 
    O inconveniente é que perdemos todas as redes cadastradas e fica chato toda vez ficar pedido novamente os logins.
    E recentemente, depois de alguns dias, voltou a acontecer. Simplesmente para e não recebo mais nada!
    Mais alguém  já passou por isso? Eu lembro que nas tentativas de ajustar, apaguei o Whats e re-instalei sem fazer backup e, mesmo assim, não funcionou! Só com o procedimento de redefinição de rede!🙄

    Aqui já aconteceu 2x isso. Em ambas a solução foi resetar as configurações de notificações.

  9. 2 horas atrás, x-factor disse:

    Tenho um Airpod Pro 1st gen que comprado no BR em 2021, alguns meses depois que a garantia acabou, ele passou a fazer um ruído nas funções Noise Cancelling e Transparency. Já fiz de tudo em nível de software, mas certamente é algo físico, pois o ruído só aparece quando eu dou uma mexida nele.

    Estou indo para os US no final do mês e li alguns relatos de que trocam na Apple US, talvez por ser um problema crônico da versão, enfim. Algume já teve essa experiência ?

    Vou comprar um iPhone lá tbm, não sei se isso "ajuda"em algo...

    Já houve um programa de serviço (recall) para esse produto que previa atendimento

    "O programa oferece cobertura para os AirPods Pro afetados por um período de três anos após a data da primeira venda da unidade no varejo."

    Passado esse prazo, seja na Apple BR, US, nada feito 😕 

  10. 47 minutos atrás, AJ Meireles disse:

    Olá, pessoal! Todos bem?

    Alguém sabe me informar se haverá MacMini e MacStudio com chip M3? Se sim, quando eles estarão disponíveis no Brasil?

    Obrigado!

    Só Tim Cook e a Apple podem te responder isso. Rumores tem aos montes, mas sem previsão de nada.

  11. 3 horas atrás, edmonn disse:

    Pessoal, estou com um problema absurdo com um Watch 7. O relógio foi recentemente trocado no AC+, com compra inicialmente realizada em dezembro/2021 e AC+ vencendo em janeiro de 2024. Enviei para a Apple por dano na tela e recebi de volta, com muito atraso, 1 mês depois um AW7 de substituição. O relógio novinho, com saúde da bateria 100%, simplesmente caiu de 75% pra 0% em 1h. Agora o Watch não carrega mais, fica na tela pedindo pra conectar a um carregador, e mesmo depois de conectar não sai dela, até entrar na tela de superaquecimento. 1 mês de uso e isso aconteceu. Bem quanto venceram os 2 anos de AC+ em 12/01/24. Fui tentar renovar o AC+, consegui pela tela de pagamento mensal por USD 3,99. E mais: consegui renovar com meu cartão de crédito Bradesco com endereço brasileiro (coloquei o endereço inteiro igual ao do cartão, só mudei o CEP para um de NH, que não tem imposto). O AC+ renovou e recebi o email com a Proof of Coverage.

    Problema: tem um botão de "Finalizar configuração no iTunes" nas telas de suporte, que me pede pra linkar o pagamento mensal com a minha Apple ID, mas isso é impossível de fazer pq o pagamento é teoricamente nos EUA e a minha conta é brasileira. Não posso mudar a minha conta pra americana pq tenho Apple One dividido com a família toda. A minha dúvida é: mesmo tendo proof of coverage, e estando tudo verde no site de suporte da Apple em "meus dispositivos", e em todos os lugares o AC+ aparentemente está ativo e ok (em ajustes, no app Suporte e no site Meu Suporte está tudo como ativo), é possível que a troca no AC+ seja negada por causa dessa falta de link do pagamento mensal com o Apple ID?

    É totalmente surreal que eu tenha trocado um AW7 há 2 meses por conta de danos acidentais na tela (a bateria estava 83%, mas sem problema algum) e agora o relógio de substituição novinho dá esse problema irreversível na bateria. E mais: se o AC+ não for aceito (está cobrado sem problema no cartão), eu vou ter perdido um AW por conta de prazos de garantia. 

    Sim, é possível. Casos específicos assim só tentando um contato com

    a Apple (nesse caso a US).

    Nao consegue criar um ID Norte Americano apenas para o registo do AppleCare+ não?

  12. 1 hora atrás, Antonio Paulo Ferreira disse:

    Possuo dois iphone 8 plus, sendo um 64gb, formatado, e o outro 256gb, de meu uso pessoal, amanha irei vendê-los. Então, pretendo fazer backup dele (o de 256gb), ios versao 16, a dúvida é: fazendo o backup no itunes (meu pc), o celular que comprarei amanhã muito provavelmente estará no ios 17, conseguirei restaurar os dados? 
     

    obs: tenho o plano de 200gb do icloud mas como tenho 240gb usados no iphone, não está deixando eu armazenar tudo na nuvem. E estou a noite toda apagando coisas tentando deixa-lo com menos de 200gb pra poder por no icloud. Não sei qual das duas alternativas escolher: backup no itunes vs apagar as coisas pra poder caber no icloud

    Mais recente é possível restaurar sem problemas. 

  13. 6 minutos atrás, wagneralbuquerque disse:

    Comprei um Mac Mini M2 8gb -  512gb de uma loja na minha cidade, a caixa tava aberta, mas o produto 100% lacrado e novo, só que quando eu ligo só tinha +6 meses de garantia. Eles não deram Nota FIscal, estava pensando em assinar o AppleCare+, 3 anos de garantia por 600 reais acho que vale a pena, mas se eu precisar usar o serviço preciso enviar a NF? E se hoje que meu Mac está ainda dentro da garantia e por exemplo, o mac queimar, eu posso solicitar reparo sem precisar enviar a NF?

    Obrigado!!!

    WhatsApp Image 2024-01-20 at 22.14.45.jpeg

    Você não consegue ativar mais o AppleCare+ após 60 dias. Nesse caso, não resolveria seu problema.

    Em relação a nota, as autorizadas e a Apple podem exigir o comprovante de compra para realização de serviços, mas normalmente isso não é feito.

×
×
  • Criar Novo...