Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pmichelazzo

Membros
  • Total de itens

    30
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por pmichelazzo

  1. Fala galerinha, tudo certo?

    Então gente, no fim do ano passado minha sogra foi pros Estados Unidos e comprou pra mim um MacBook Pro 13". Como ela ia ficar la mais de um mês e estava sem notebook ou computador, deixei ela usar o Mac. Durante esse tempo ela colocou muitas informações pessoais que deixaram meu Mac com o jeito dela. Agora, meses depois, mesmo depois de ter feito várias "faxinas" ainda encontro arquivos dela.

    Acho isso um pouco chato, pois não queria mexer com a privacidade dela, por isso quero me certificar que todas as informações contidas sejam apagadas. Gostaria de fazer uma formatação nele, até pra sentir aquele gostinho de configurar o Mac pela "primeira" vez.

    Faz bem. Sem conhecer a sogra sempre é complicado, imagine conhecendo ;)

    1º - A alguma contra indicação sobre esse procedimento? (formatar o Mac)

    Nenhuma

    2º - Tenho o windows 7 instalado por BootCamp... se eu formatar o Mac OS consequentemente vou perder o BootCamp?

    Vai formatar o disco todo não? Então sim, vai perder (o que não é tão ruim, convenhamos).

    3º - Seria aconselhável eu excluir a partição com o Windows antes de formatar o Mac?

    Não precisa.

    4º - Alguém poderia me indicar um tutorial sobre isso? (não encontrei no fórum)

    Coloca o disco no drive. Mantém a tecla "C" pressionada no momento do boot. Entra no Disk Utilities na tela de instalação (veja a barra de menu superior). Formata o disco. Dê um novo boot.

    Sds

  2. ...E, eu sei que a Apple tem obrigação legal de me dar garantia de apenas 12 meses,...

    Não, a garantia legal no Brasil é de 30 dias para bens não duráveis e 90 dias para bens duráveis (Art 26 CDC). As empresas dão mais 9 meses por conta própria.

    Ok amigo, então dá uma olhada afora aqui na MacMagazine para você ver a quantidade de iPhone, iPods e iPad com vidros quebrados (o que anularia os termos de garantia) e que são trocados sem custo pela Apple, fone estragados que a Apple troca sem custo e mais outros exemplos... Esse é um comportamento que existe e não abrange todos os usuários.

    Não anularia a garantia um vidro quebrado pois se ela quer trocar um iPod/Pad/Phone porque seu cliente quebrou o vidro, é interesse dela (no meu caso o iPhone estava em garantia ainda e trocaram o mesmo por risco na lente).

    Creio que pode haver casos e casos mas via de regra, IMHO eles são muito melhores que qualquer outra empresa, ao menos no Brasil.

    Sds

  3. iMac sem sombra de dúvida! Pra quê ficar depois indo atrás de monitor, teclado, mouse, caixa de som... O iMac

    é a melhor opção para trabalhar sossegado. O desempenho é excepcional e mantém a área de trabalho organizada e elegante.

    Mas a discussão não é sobre organização e elegância, é sobre desempenho.

  4. Ambas são similares num processador de mesma configuração. Mas como quer uma máquina rápida, um i7 seria o ideal.

    Eu tive um iMac por 6 anos e nunca precisei mudar sua configuração, me atendendo muito bem ao longo desse tempo mesmo com a gestão e tratamento de fotos ou ainda edição de vídeos caseiros. Troquei e hoje creio que a máquina que tenho (básica) irá me atender durante uns 5 anos.

    Agora se quer realmente uma máquina nervosa, olhe um Mac Pro. 12 núcleos rodando deve atender.

    Sds

  5. Tenho dois iPhones, um 3GS e outro 4. O 4 ficou com a lente "embaçada", ou seja, as fotos ficavam parecendo que tinham sido tiradas numa típica manhã curitibana. Em setembro do ano passado estive em NY e aproveitei para trocar a lente na Apple Store, aquela da 5a avenida (que infelizmente o cubo estava desmontado para reforma). Pensando em pagar 20 dolares pelo conserto/troca da lente, o vendedor perguntou se eu tinha backup dos meus dados. Não entendi e perguntei porque. Ele disse que iria trocar o aparelho todo.

    Conto a história para meu irmão e o coitado chora. Seu Sony Vaio já passou 3 temporadas de 30 dias na assistência técnica. Prometeu que nunca mais compra Vaio.

    Desde 2007 quando troquei o mundo PC por Mac, só alegria. Parece até um Fusca ;)

    Sds

  6. Willy,

    Obrigado pelo texto. Como você também tenho minhas diferenças com o Lion, mesmo usando o que veio instalado no iMac que comprei há coisa de 2 meses. Não sei se foi devido ao país onde comprei a máquina ou alguma falta de tropicalização mas sofro com problemas similares vez em quando.

    Que tal um tutorial sobre o assunto?

    Sds

×
×
  • Criar Novo...