Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

junausp

Membros
  • Total de itens

    316
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    junausp recebeu reputação de marcosfisica em Monterey em um iMac 2010 - Deus abençoe o OpenCore Legacy Patcher!   
    Olá Marcos , como indicaria fazer esse backup antes, para caso dê algum pau e eu possa voltar como estava (com o High Sierra). Pode me dar uma ajuda com isso, se preciso de algum software específico (Carbon Copy etc...) ... Queria fazer isso antes. 

    Abs
  2. Positivar
    junausp deu reputação a Heitor em iPhone 7   
    É uma peça que não se move, o que faz ela "reagir" ao toque é o contato com a pele humana e essa reação causa uma vibração do haptic feedback. É, na prática, um botão virtual que faz parecer o movimento de um botão físico.
  3. Positivar
    junausp deu reputação a Ricardo Tavares em iPhone 7   
    Pelo que entendi o número significa uma "força" mais leve, o 2 um pouco mais forte e o 3 o mais forte de todos. Eu curti mais o 3, mas estou usando ele apenas há algumas horas...rsrs


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  4. Positivar
    junausp deu reputação a Ricardo Tavares em iPhone 7   
    Eu sei desse esquema de comprar no cc e retirar na loja ou até mesmo entregar na casa que vou ficar, porém já estou com os dólares comprados e nem um pouco afim de pagar iof do cartão! Rsrs

    Esquema é ir pras lojas antes da abertura delas, não é possível o estoque continuar assim mais um mês.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  5. Positivar
    junausp deu reputação a JonatasW em iPhone 7   
    Eu comprei o meu 7 com a capa com bateria. EXCELENTE negocio, só a bateria da capa já dura o dia inteiro!
  6. Positivar
    junausp deu reputação a Augusto_Csr em iPhone 7   
    Uma dica: todo dia ao acordar olhe o aplicativo ou o site da apple store americana no horário que as lojas abrem e veja se tem disponível para retirada... Passei 10 dias na Itália e só consegui assim, e só consegui 2 dias antes de ir embora. Nos 10 dias que passei lá só receberam estoque do Plus 2 vezes e somente na cor Black Matte ou Jet Black. Mas nos EUA a reposição de estoque deve ser mais frequente e você só vai no final do mês, já deve estar mais tranquilo.
  7. Positivar
    junausp deu reputação a Alan Leitão em To Trim or not to Trim? Quais cuidados com o SSD?   
    Cara, a configuração que você propõe não é aconselhada. Primeiro porque a taxa de transferência de 5 Gbps da porta USB 3.0 é teórica e mesmo que você conseguisse atingir essa taxa, isso representaria 625 MBps. Inferior a qualquer SSD PCIe do mercado.
    Segundo que a possibilidade de falha aumenta consideravelmente (desligar o cabo por engano ao remover um outro dispositivo USB, maus contatos na interface que são comuns no USB, falha da case usada (o que pode impedir temporariamente o acesso aos dados que você estaria trabalhando), falta do TRIM (importante para a manutenção da performance do SSD).
    Então, o SSD que você quer comprar é excelente (nos modelos SATA), mas o setup que você quer montar não me parece o mais indicado dados os riscos envolvidos.
  8. Positivar
    junausp deu reputação a magno fh em iPhone 7   
    Perfeita sua colocação!
    Também acho que o pessoal deveria desencanar com o "quesito" bateria. Todos sabemos que bateria é o "calcanhar de Aquiles" dos iPhones. Portanto, é andar com seu carregador debaixo do braço e carregar quando necessário e possível for. No mais, é curtir  o "brinquedo" novo.
  9. Positivar
    junausp deu reputação a Ricardo Tavares em iPhone 7   
    Se eu fosse você daria uma desencanada disso amigo. Igual você mesmo disse acima, quem diz que a bateria dura 48hrs é porque mal deve pegar o celular. Quem tem mania de usar frenéticamente ele não vai durar nem 24hrs e talvez seja o seu caso, meu caso... o meu Plus eu vou pegar somente no fim do mês, então não posso tecer comentários em relação a isso.
    Como diria a Marta, ''relaxa e goza''. Rsrs!!
  10. Positivar
    junausp deu reputação a Heitor em Trocar por outro modelo nos EUA é possível?   
    Sim, na loja eles recebem seu aparelho de volta a você paga a diferença pelo modelo que escolher.
  11. Positivar
    junausp deu reputação a Heitor em Trocar por outro modelo nos EUA é possível?   
    Exato, só não sei se informar se existe um prazo para essa troca ou devolução do produto. Mas com certeza você tem um período em que pode voltar à loja e devolver o iPhone, e eles irão te reembolsar. Caso não autorizem a troca diretamente por outro modelo, você usa o crédito e compra o outro, no caso, o Plus.
    Esse aparelho que você tá devolvendo vai ser analisado e, por já ter sido usado, vai para o estoque de Refurbished. Caso alguém acione a garantia de um iPhone do mesmo modelo que você deixou lá, irão usar seu aparelho para substituí-lo se for o caso.
  12. Positivar
    junausp deu reputação a Heitor em iPhone 7   
    Dá uma olhada no Aliexpress que o catálogo de capas pro iPhone 7/Plus tá aumentando. 
    Quando peguei o meu, não tinha quase nada, por isso já comprei uma de Silicone Preta da Apple junto. Mas como começaram a aparecer mais, comprei uma da Rock (mesma marca que o MM vende) por R$25,00 já com impostos, uma de silicone vermelha e uma de couro preta, agora só esperar chegar.
    Não sei se só tem interesse por cases originais, mas essas foram as que comprei genéricas e abaixo a da ROCK:
    Black Leather Case iPhone 7
    Red Silicone Case iPhone 7
    Crystal Clear da ROCK pro iPhone 7
    Aproveitei o embalo, e a onda Bluetooth dos AirPods e fones Wireless, e comprei um Fone Bluetooth da Bluedio (HT Shooter Brake) por R$87,00 já com impostos e entrega rastreável. Já havia visto esse fone anteriormente mas gostei do feedback nos reviews e ainda mais do fato dele possuir Bluetooth 4.1, 45h de reprodução wireless e 1625h de stand-by! Odeio ter que ficar recarregando fone, então creio que esse vá dar certo. Ah, e pra finalizar, dizem que produz um som muito bom. Veremos...
     
     
     

  13. Positivar
    junausp deu reputação a leomkt em To Trim or not to Trim? Quais cuidados com o SSD?   
    Eu não sei se é o modo mais rápido, mas valos lá:

    Clica na mação (canto superior esquerdo) -> Sobre esse Mac -> em visão geral, clica em Relatório do Sistema -> do lado esquerdom em Hardware, procura SATA (tem uma opção Armazenamento, mas nela eu não vejo info sobre o Trim).

    Chegou no SATA, clique no disco SSD na parte de cima do lado direito. Na parte de baixo do lado direito vai dar as infos do seu disco. Uma delas é "Suporte do TRIM"
    Pode ser uma caracteristica do SSD? Se eu não me engano, aqui era assim com o trim enabler tb..
  14. Positivar
    junausp deu reputação a Micael em iPhone 7   
    Fiquei 2 anos com meu iPhone 6, troquei para o 7 faz 2 semanas. Para falar verdade não senti muita diferença não, deve ter aumentado para 3 ou 4 horas a mais.
    Como todos dizem, só falta a Apple melhorar essa autonomia rsrs
    Abraços,
    Micael
  15. Positivar
    junausp deu reputação a Heitor em iPhone 7   
    Se você (ou sua esposa) quer bateria, nem adianta insistir no modelo de 4.7". Por mais que o iPhone 7 tenha a melhor bateria já criada entre todos os modelos de 4.7", ainda continua deixando muito a desejar, e aliado ao iOS 10 devorador de bateria, a coisa não fica lá muito boa. Eu troquei do 6S Plus pro 7 sabendo disso, ainda assim não me arrependo da troca, mas a bateria podia ser um pouco melhor. Nunca tive nenhum iPhone que gastasse 10-12% em stand-by das 22:30 as 6:30, no iPhone 7 isso acontece.
    E caso alguém fale que só no Plus pra não ser assim, num antigo iPhone 6 que usei, até o iOS 9, gastava nesse mesmo período de tempo, no máximo, 3-5%.
    O meu só esquenta bastante quando faço alguma atualização do iOS OTA, caso contrário, nada diferente do que o iPhone 6/6s fazia. Na época que usava o Snapchat no 6s Plus, parecia que ia fritar minha mão.
  16. Positivar
    junausp deu reputação a Roney Lirio Vitoriano em iPhone 7   
    comprei o plus no site da Apple e foi enviado em duas semanas tranquilo e o prazo era 3 a 4 semanas, se até a viagem não tiver enviado, vc cancela e compra na hora, fácil 
  17. Positivar
    junausp deu reputação a Heitor em iPhone 7   
    A vantagem em comprar daqui do Brasil é que, se você não se preocupa em entregarem no hotel, tá tudo tranquilo, vai ser entregue no prazo ou até mesmo antes. A questão é que pode ser entregue antes mesmo de você chegar nos EUA, então vai ficar lá com o hotel até você pegar, não que isso seja um problema, mas tem gente que não gosta. E se for comprar online, tem que ser o T-Mobile como coloquei acima, se optar pelo at&t (é o mesmo modelo A1788), vai ter que checar sua elegibilidade, tem que colocar o Social Security Number vinculado à at&t, coisa que a gente aqui não tem.
    Com relação a comprar in loco, não há vantagem aparente, já que você vai ter que "arriscar", mas pra quem não quer usar cartão de crédito (ou mesmo não tem um) e nem quer que sua encomenda seja entregue sem que você esteja lá, ou após isso se for o caso, é a única opção.
  18. Positivar
    junausp deu reputação a Heitor em iPhone 7   
    Como falei, depende da hora que você pesquisa. Normalmente pela manhã, assim que as lojas abrem, os estoques estão "cheios". Olha como apareceu pra mim:

     
    Agora, se quiser garantir o aparelho, apesar de achar que vai tá bem tranquilo em Novembro, o mais prudente é comprar pelo site e mandar entregar num endereço escolhido. Porque olhei as opções de Pick Up In Store e só apareceu pra 1 única loja na região e nem em Nova York era.
    Lembrando que você só precisa comprar da T-Mobile se for online, já que o da at&t pede o SSN pra poder comprar, mas na loja física, pode ser at&t tranquilamente.
     
  19. Positivar
    junausp deu reputação a Maciel Felipe Borges em iPhone 7   
    Algum teste confiável comparando a duração de bateria do 7 para o 6s?
  20. Positivar
    junausp deu reputação a Adalberto Taylor em OS X El Capitan   
    Vamos lá. Sua bateria está suportando 90% da carga máxima original (6010mAh de 6700mAh). Isso não é ruim, ainda mais levando em conta que a bateria tem aproximadamente 4 anos.
     
    Esses Air que teoricamente seguram 12 horas de carga, são os 2014 pra cima. Processadores, memórias, ssds mais eficientes e com menor consumo de energia. Além disso, esses testes são feitos em cenários quase que improváveis para o usuário real, navegação wifi, usando apenas os aplicativos nativos do sistema (nenhum google drive da vida instalado, por exemplo).
     
    Acho que para balizar melhor o quanto seu Mac deveria durar, seria interessante conversar com outros donos de Macs Air do mesmo ano.
     
    De qualquer forma, os resets podem ajudar. Se melhorar a questão do cooler em  rotação alta, por exemplo, já deve melhorar o consumo de bateria já que o motor do cooler vai forçar bem menos.
     
    Pelo recovery você consegue ver a partição e/ou os dados do OSX?
  21. Positivar
    junausp deu reputação a Adalberto Taylor em Ajuda para formatar iMac modelo de 2015   
    É um processo onde após inserir a senha, o login deve ser aprovado a partir de outro dispositivo. Exemplo, quando troquei meu Mac, ao tentar iniciar a sessão no Mac novo tive que aprovar do iPhone.
     
    Sempre que for solicitada a senha do Apple ID, a aprovação à partir de outro dispositivo será necessária. Assim, mesmo que o cara tenha a senha, não conseguirá troca-la e tal.
     
    https://support.apple.com/pt-br/HT204152
  22. Positivar
    junausp deu reputação a Adalberto Taylor em Como desligar o monitor do iMac durante espelhamento apple tv.   
    Você poderia tentar o Plex (http://plex.tv). É um mídia server que pode ser acessado por qualquer dispositivo na rede. Pode ser que, ao executar o vídeo pelo Safari, exista uma possibilidade de executar o vídeo por Airplay para a Apple TV.
  23. Positivar
    junausp deu reputação a Adalberto Taylor em OS X El Capitan   
    Cara, eu fiz no dia que saiu. Não notei nada de diferente. Nenhum ganho e, felizmente, nenhuma perda...
  24. Positivar
    junausp deu reputação a Heitor em iOS 9   
    É um beta, obviamente quem usar tem que tá disposto a bugs e diminuição de autonomia da bateria. Não dá pra tirar qualquer feedback de quem usa beta como uma opinião final sobre o iOS 9.3.
  25. Positivar
    junausp deu reputação a Yuri Sandro em iOS 9   
    Realmente o 9.2 beta tá melhor. Até a bateria melhorou. O meu é 5S.
×
×
  • Criar Novo...