Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

thiagomacedo

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por thiagomacedo

  1. É o OS. O meu ficou assim quando tentei reinstalar pelo DVD que vem nele.

     

    Instalei o Windows 7 e fiz um pendrive bootavel do Sierra (preferi voltar do High Sierra por conta do péssimo gerenciamento no NTFS).

     

    Consegui pegar o Sierra e fazer o pendrive nesse vídeo:

     

    https://www.youtube.com/watch?v=D1g-HO7fQzM&t=

  2. Queria fazer uma instalação nova e fui formatar meu velhinho MacBook 6,1, e pra isso usei o disco do Snow Leopard. Sempre fiz assim.

     

    Funcionava perfeitamente. Então com o 10.6.1 instalado, era só conectar a internet e fazer as atualizações. Os problemas começaram. O sistema congela, não abre nada, não reinicia... simplesmente não atende comando algum.

     

    Fiz mais umas 2 instalações, coloquei outro HD, command + option + p + r... nada. Aí instalei Windows 7 e rodei por 1 semana sem problema nenhum.

     

    Ainda consegui fazer a atualização para o 10.6.8 pela internet, tendo que desligar e ligar o MacBook direto durante o download. O sistema congela depois de um tempinho conectado, seja por cabo ou wi-fi.

     

    Será que vou acabar tendo que usar Windows até o fim do MacBook? Alguém já viu algo parecido?

     

    Vou tentar montar um pendrive bootável do Mavericks pelo Windows e ver se consigo alguma coisa.

     

  3. Estranho. Já aconteceu de o 3g sumir, mas basta reiniciar o celular e as vezes só trocar o apn, que volta a funcionar. Mas no caso eu uso Motorola com Android e constantemente uso ele como modem no mac.

    Testa o chip em um smartphone e veja se não tem que cadastrar outra vez. No contrato diz que se identificar um aparelho que não seja smartphone, pode cancelar. Pode ser que esteja pedindo pra refazer o cadastro ou ativação.

  4. Isso o firewire 800 já faz, hds externos, gravadores etc.

    A intenção não parece ser esta.

    Não vejo as pessoas com internet a 100 m se preocupando com midias oticas. Nós estamos em uma época de violenta transição, que vai pesar sobre todos, músicos, editores, escritores etc.

    Tem isso também. Mas não vai ser tão imediato quanto o disquete, que sua capacidade era mínima e a USB substituiu facilmente. Acredito que BlueRay ainda tem um mercado a ser explorado.

    O canal Futura, por exemplo, já está pedindo as matérias por FTP. Mas até pouco tempo eles usavam fitas.

  5. Usei o DI-524 por anos, até que começou a cair quando conectava mais de 1 aparelho wireless. Comprei um Linksys, desses quadrados, e não funcionou direito... devolvi.

    Pensei em comprar um air port express, mas achei caro para o que preciso. Só uso a wireless pra internet, não fico transferindo arquivo pela rede. Comprei, mesmo que todo mundo fale que d-link seja um lixo, um DIR-600 e o sinal está bom pela casa inteira, nos 2 andares, com 2 notes e 2 cels conectados wireless.

    Até o momento, ele tem contrariado as opiniões.

  6. Bom, mac mini sem drive optico.

    Pode ser uma explicação para o fim do DVD studio pro, para a Apple, a era do CD, DVD, Blu-ray já passou.

    No meu trabalho tem um Mac Pro, que tem o drive ótico de DVD. Mas tem um externo Lacie para BlueRay. Talvez essas novas portas cada vez mais rápidas vão servir para isso... drives externos, de acordo com a necessidade do usuário.

×
×
  • Criar Novo...