Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

du_skn

Membros
  • Total de itens

    603
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que du_skn postou

  1. Exatamente o que os amigos já disseram. Sempre compre de potência igual ou superior ao seu original. Eu uso no meu Macbook Pro um de 85w, embora o original seja de 60w.
  2. Melhor vender do que entregar na loja. Apenas tome cuidado com os golpes que estão dando no mercadolivre. Outro dia fui nos correios, e presenciei uma moça que quase caiu um golpe desses justamente com um iPhone.
  3. Não é possível instalar um backup de um iPhone com iOS mais recente, em um iPhone com iOS mais antigo. Por exemplo se o iPhone do seu pai estava no iOS 11, só será possível instalar o backup em um iPhone com iOS 11 ou superior. O iPhone 4 se não me engano mesmo atualizado a ultima versão era 7.1.2, muito antigo e quase certo que anterior ao usado no iPhone 6.
  4. Estou pensando em comprar um carregador wireless para o meu iPhone X. Entretanto uso um suporte magnético para o carro, daqueles que fica uma plaqueta magnética colada na parte de trás do telefone. Será que funcionará o Wireless Charging?
  5. Bom pessoal, a dúvida é a seguinte, É um presente para o meu pai. Atualmente ele tem um iPhone 6. Boletei um iPhone 8 de 64GB por 2699 já com frete grátis no Submarino, agora na black Friday. Mas ficou a duvida, valeria a pena gastar mais e pegar um XR? Pelo que andei pesquisando XR ta saindo em média com o pessoal que traz dos EUA 3900-4000 com frete. Ou seja, seria um gasto a mais de 1200-1300 reais. Para o meu pai, que faz uso apenas básico, whatsapp, fotos, Waze e aplicativos de banco, será que compensaria o gasto a mais do XR? Outro fator que estou pesando em fator do 8 seria tamanho e peso. Meu pai acha o tamanho do 6 dele ideal. Que seria o mesmo do 8. Peguei nas mãos o XR e achei meio pesado e grande. O que vcs acham?
  6. Valeu pessoal! Acabei comprando uma bateria paralela mesmo. Comprei da Nohan, que pelo que pesquisei, falam que tem qualidade bem semelhante da original. Pelo jeito, o vendedor me vendeu o iPhone como Refurbished, mas na verdade ele foi "recauchutado" fora da Apple. Mas como já faz tempo, paciência.
  7. Boa tarde pessoal, Minha mãe tem um iPhone 6 o qual a bateria já está ruim. Estou querendo trocar a bateria no programa de troca da apple de 149 reais. Não consegui horario na Apple Store Morumbi. Levei em um autorizada, mas eles se negaram a trocar, alegando que o aparelho já teve a tela e bateria trocados. Eu havia comprado no mercadolivre como refurbished, mas pelo visto talvez fui enganado. Será que levando na propria Apple Store consigo trocar a bateria por uma original? Ou se o aparelho já foi mexido eles não aceitam? Porque pelo menos na minha experiencia com outros produtos, a Apple Store é bem mais flexivel. Já as autorizadas, parecem que querem dificultar as coisas. Alguém já passou por algo parecido?
  8. du_skn

    SSD em Macbook White 2009

    Sim, é perfeitamente possível. Inclusive é bem tranquilo de encontrar, já que ele é o padrão mais comum de mercado (SATA, apesar do White 2009 suportar apenas SATA2, ele é compatível com a imensa maioria dos SSD SATA 3 disponível no mercado). Eu tenho um Pro 2009 que basicamente é a mesma máquina, e uso um SSD Sandisk de 240GB.
  9. Eu tive um problema semelhante com um carregador genérico no meu Air. Foi trocar o carregador que parou.
  10. Verdade, acabei me enganando. Dei uma procurada melhor e realmente os 2014 não tem como expandir a RAM.
  11. Tendo em vista que vc pretende ficar com o iPhone por um bom tempo, quanto mais novo melhor. Mesmo que hoje a diferença de performance não seja tão significativa, a medida que o tempo for passando, essa diferença pode se tornar relevante. Sem contar que o iPhone 8 Plus é basicamente um iPhone X em termos de processamento, com o mesmo processador e memoria RAM do X que custa significativamente mais.
  12. Creio que a diferença não seja tão significativa. Mas eu ainda optaria pelo i5 2.6 pela possibilidade de expandir a memoria RAM para 16GB, o que não é possível no i5 1.4 pois a mesma é soldada diretamente na placa mãe.
  13. Primeira a coisa é saber qual o ano do seu Macbook. Basicamente Macbooks Pro não-retina, ou seja anteriores a 2012, usam SSD padrão de mercado, SATA3, facilmente encontrados no mercado e mais baratos. Macbooks Pro Retina até de 2012 a 2015 usam padrão proprietário Apple, que são mais difíceis de encontrar e muito mais caros. Macbooks Pro 2016-2018, com Touch Bar, todos vem com SSD soldado a placa-mãe não sendo possível troca-lo. Macbooks Pro 2016-2018, sem Touch Bar, se não me falha a memória podem ter o SSD trocado, mas também por um formato proprietário Apple, também muito difíceis de serem encontrados e muito caros.
  14. Obrigado Luiz! Vou testar e dou o retorno!
  15. Luiz qual versão do patcher e do Mojave beta vc usou? Ainda estou tentando instalar o Mojave no meu MacBook Air mas sem sucesso. Já baixei varias versões do patcher e do Mojave, mas nada. Troquei também o pendrive, mas sem sucesso. O meu fica travado na tela da maça, a barra de progresso no inicio vai rápido e mas depois fica bem lento e trava. Não consigo nem iniciar o instalador.
  16. Apenas o especifico apple infelizmente.
  17. Eu não colocaria. Tentei usar pelicula de vidro no meu iPad e sinceramente o toque fica pior e principalmente a qualidade das imagens fica prejudicada e aumenta o reflexo. E olha que o meu é um iPad 2! Imagina no seu 2018! Sem contar que mesmo tentando aplicar da melhor forma possivel, ainda não ficou 100%, ficando algumas pequenas bolhas. Eu investiria em uma boa smartcase.
  18. Problema dos MacBook Pro Retina igual o seu é que o SSD usado por eles é proprietario. Ou seja é um padrão desenvolvido pela Apple e especifico para os MacBooks. Como resultado, eles são difíceis de encontrar e extremamente caros. Infelizmente um de 500GB para o seu Retina não sairá barato, e não há como usar os SSD padrão de mercado (e bem mais em conta) para substituir o seu original.
  19. Era essa matéria que eu tinha lido! Achei que tinha visto aqui no Macmagazine! Mas foi no concorrente!
  20. Eu evitaria esses produtos da aliexpress em equipamentos digamos "arriscados" como carregadores. Como vc quer usar um carregador turbo, provavelmente deve ter um iPhone recente, no mínimo um iPhone 8. Vc acha que vale a pena arriscar um equipamento tão caro, em algo barato assim? Eu se fosse vc optaria por um carregador original + cabo original ou cabo certificado MFI. Um conjunto carregador Apple 30w + cabo Apple usb-c/lightning, certamente vai passar de 400 reais aqui no Brasil. Uma opção que eu uso, e indico para todo mundo é usar um carregador de 10w do iPad. Vc vai pagar 135 reais a vista nele e pode usar seu cabo original do iPhone USB normal/lightning que já veio com o iPhone. E o tempo de carregamento não apresenta grandes diferenças não, quando comparado Apple 30w vs Apple 10w. Inclusive vi um teste acho que aqui no Macmagazine, que falava justamente isso. Agora comparando com o original de 5w que vem na caixa do iPhone. Ai sim dá bastante diferença.
  21. Tentei instalar no meu Air de 13, Mid-2011 e também sem sucesso. Pelo visto o patcher ainda não está funcionando nos Macs 2011.
  22. Uma amiga teve um problema parecido, mas em um series 0. E surpreendentemente ocorreu a mesma coisa. Ela inclusive resetou o Watch várias vezes, mas não surtiu resultado. Ai do nada voltou a funcionar.
  23. Eu iria de 8 64gb. 32gb para os dias de hoje é muito pouco. Mas se puder, tenta esticar um pouco mais o orçamento e ir de 8 Plus de 64gb. Ai seria o melhor dos dois mundos. Como pelo visto vc gosta de fotos, um bom espaço é importante para poder usufruir com tranquilidade da câmera melhor dos iPhones Plus. Sem contar que o 8 Plus é basicamente um iPhone X por dentro. Acho hoje o 8 Plus de 64gb o melhor custo x benefício.
  24. Nostalgia Jailbreak hein! Usei muito tempo, iPhone 2G, 3GS, 4, o ultimo que fiz foi no 5. Hoje pelo menos para mim, não acho que valha a pena, mas legal saber as novidades desse mundo! Apenas cuidem bem da segurança, principalmente se usarem para transações bancarias!
×
×
  • Criar Novo...