Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ranmses

Membros
  • Total de itens

    18
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Conquistas de Ranmses

  1. Olá, pessoas! Gostaria de tirar uma dúvida. Tenho um MacBook branco e fui um dos "agraciados" com rachaduras na parte de baixo do laptop, perto da saída de ar para os coolers. Então me dirigi a uma AT da Apple e e a peça foi trocada em nov/08. A garantia do meu MacBook, porém, acabou em dez/08 e agora, janeiro/09, a nova peça também está rachando (como se fosse a antiga). A minha pergunta é: existe garantia sobre a peça colocada? Se esta foi reposta como sendo nova, ela não valeria um ano (exatamente como um MacBook novo)? Se algúem tiver conhecimento de causa ou por experiência mesmo, agradeceria a resposta. Obrigado.
  2. Tenho um branco com 13 meses de vida e tive o bottomcase rachado (posteriormente trocado pela garantia), mas infelizmente ele voltou a rachar exatamente no mesmo local (logo agora, que o período de garantia acabou). Além disso a peça de cima (que envolve a tela do MacBook) também estava rachada, mas infelizmente não consegui trocá-la na garantia. Por essas e outras, se estivesse no seu lugar não teria dúvidas: pegaria o alluminium, que espero ter vindo exatamente para acabar com os problemas físicos estruturais dos MacBook's brancos. Espero ter ajudado! []'s
  3. Ranmses

    mac os x lento

    Olá Eduardo! Já aconteceu isso comigo por conta do Tunnelblick (um software openvpn). Você por acaso não o usa, usa? Abraço!
  4. Ranmses

    Som no MacBook

    Opa, Lucas! Tem como aumentar sim, mas não de forma a alterar o volume para todos os sons do Mac OS X. Consegui isso mexendo nas configurações de áudio do VLC ( www.videolan.org/vlc/ ), mas também não sei se isso é "saudável" para o hardware de som do MacBook. Enfim, se for para usar o máximo desse volume de forma esporádica, acredito que não vá ter problemas! De qualquer forma, vale a pena o teste. Abraço!
  5. A nova!! Motivo: tenho um MacBook branco e tive problemas com a com manchas e rachaduras na case (estou inclusive esperando a peça chegar na AT para fazer a troca)! Estes problemas foram solucionados com a nova case em alumínio. Além disso sempre senti falta do teclado backlit dos Pro's (com iluminação das teclas), que já vem no MacBook novo. Compra logo, rapaz! Abraço
  6. Que inveja de você, Paulo! Sem pestanejar: um MacBook, adicionando apenas mais 2GB de RAM. Boa compra!
  7. Ranmses

    Dúvida Iweb

    Olá volnei, O iWeb não é diretamente pago. Você pode perfeitamente usá-lo como um editor para páginas e exportar suas criações para uma pasta local ou para um domínio qualquer seu na internet. O que é pago é o MobileMe, que você pode conhecer aqui http://www.apple.com/mobileme/ e testar free por 60 dias. Aí sim, com a assinatura deste serviço você terá um domínio a seu dispor, espaço de armazenamento online, etc. O iWeb é um ótimo editor para pessoas que precisam de um site não muito complexo e estão sem tempo/saco para aprender algo como php/javascript, etc. Abraços!
  8. Tenho um MacBook 2.2 GHz rodando com um pente de 512 MB (original) + um pente de 2GB e tenho (raros, porém existentes) problemas semelhantes (travamento total = kernel panic), principalmente quando estou com muitas abas abertas no Firefox e tenho que encerrá-lo sem fechar as abas antes (para ser possível restaurar sessão). Esse problema apareceu aqui uns 7 meses após eu ter trocado a memória, antes disso rodava sem problema. Já inclusive testei a memória com um software chamado Rember ( http://www.raymond.cc/blog/archives/2006/0...st-for-macos-x/ ) e a memória passou tranquilo. Suspeitava conflito entre os dois pentes, mas como no seu caso são 2 x 2GB, não sei mais do que suspeitar. Será problema na placa lógica mesmo? Realmente ocorre sempre que o computador precisa de mais processamento...
  9. Tenho o mesmo problema! Quem salva?
  10. Olá Moacir! Recentemente comprei o Cool Feet deles diretamente pelo site! Demorou no máx 2 semanas (não lembro exatamente) e está valendo muito a pena! Abraços
  11. Olá Whalid! Resolvi o problema. Eu tinha alterado as permissões de todos os arquivos do Macintosh HD. Após isso não pude utilizar alguns aplicativos, mas as ações copiar/colar e arrastar/soltar estavam funcionando normalmente. Para voltar a utilizar todos os aplicativos, fiz uso do "reparar permissões" a partir do Utilitário de Disco, iniciando o MacBook pelo disco de instalação do Leopard. O recurso, porém não é perfeito: no próximo início do sistema, após o login o problema das ações surgiu e apareceram algumas mensagens informando que alguns arquivos não puderam ser acessados, sugerindo a reinstalação de alguns aplicativos. A maioria desses arquivos estava localizado na pasta /System/Libraries/Extensions. Então o que fiz foi adicionar a permissão de administrador para toda a pasta e seus arquivos incluídos. Fiz o mesmo também para a pasta /Libraries. Estou com meu Mac há 6 meses e sem dúvida o Mac OS é um sistema fabuloso, mas infelizmente não está livre de imperfeições. Mais uma vez agradeço pelo interesse em ajudar! Abraços!
  12. Olá Whalid! Por ítens: 1. Feito hoje pela manhã; 2. Criei uma outra conta de administrador e o problema se repete; 3. Deletei o cache de aplicativos; 4. Executei os scripts de manutenção na madrugada passada. Mesmo assim o problema permanece! Abraço!
  13. Olá Pessoal! Após modificar as configurações de permissões para meu Macintosh HD (selecionei a opção "Aplicar aos itens incluídos"), tive problemas com alguns aplicativos e então reiniciei a partir do Mac OS X Install Disc para poder restaurar as permissões. Terminado o processo, reiniciei o MacBook e desde então não consigo mais arrastar/itens e nem copiar/colar. Fiz busca no google e encontrei dois tópicos nos fóruns "Apple Discussions", mas nenhum deles foi solucionado. Alguém sugere algum procedimento? Desde já agradeço pela atenção dispensada! Abraços
  14. É, jocatuca! Você estava correto, meu teclado não queimou (ufa!). Deixei o MacBook funcionando por uma noite com a tela baixada (o que não é aconselhado pela Apple, por conta do aumento da temperatura) e no outro dia de manhã as teclas voltaram a funcionar. A água deve ter evaporado Agradeço a todos que responderam meu post pela atenção dispensada!
  15. Bem, foi um erro que não será repetido, com certeza. Consultei o manual e usei isopropanol e iKlear e ambos não funcionaram satisfatoriamente. Somente depois disso parti para a "experimentação". Obrigado pela dica, mesmo assim.
×
×
  • Criar Novo...