Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RickBGS

Membros
  • Total de itens

    126
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre RickBGS

  • Rank
    Já me considero um membro do MM Fórum.

Contact Methods

Profile Information

  • Localização
    São Paulo, SP (Made in Bahia)
  • Interesses
    Apple, Cocoa, iMac, iPhone, iPod, Java, Mac, MacBook, MacBook Pro, MacBook Air, Objective C…
  1. RickBGS

    Limpando o Teclado...

    Eu já usei Veja. Mó medo, mas foi. Mas acho que vou tentar outra coisa na próxima. Vai que degrada aos poucos?!
  2. RickBGS

    Limpando o Teclado...

    Mas você usou nas teclas ou no teclado inteiro? Fazer pressão não pode quebrar as teclas?! :/
  3. RickBGS

    handbreak

    Quais presets?! Bem, acho que o meu DVD player não lê MP4 e afins, mas vamos ver… rs.
  4. O que é considerado aquela pequeno pedaço de terra Apple cercado de Fnac por todos os lados na Fnac da Paulista? ( ) Apple está no Brasil ( ) Apple Shopp ( ) n.d.a. Hauheuhaue. Sério… Queria saber o que aquilo representa. Não sei na Fnac de Pinheiros, enorme, como é. Mas a da Paulista, aqui em Sampa, é apenas uma mesinha com várias coisas da Apple, como está no Extra agora. Então se a Fnac sempre vendeu produtos Apple, por que se fala da "vinda" da Apple? Da "entrada" da Apple aqui? Imagino que sejam escritórios abertos aqui, independente da questão de vendas de produtos, mas eu sempre ouvi falar que a Fnac era uma revendedora autorizada. (Então é isso? O nome era da Fnac, agora é em nome da Apple?)
  5. Sério que você fez isso? Fique longe do meu Mac! Hahahahaha.
  6. Você pode logar com o Google Talk no iChat, porque o iChat implementa o Jabber. Assim como o Live Journal. E não conheço mais. E se vocês encontrarem outras redes que usem o Jabber, vocês poderão logar com elas no iChat, em vez das versões dos messenger pra eles. E vocês também podem logar em outros clientes além do iChat: http://www.jabber.org/clients.
  7. Nossa viajei e não entendi...rsrsrsrsrs Já que tem padrão ISO para documentos de texto,planilhas e etc, que é um padrão aberto, poderiam regularmentar um padrão aberto de protocolos para IMs....E aí vai de cada um escolher o que melhor lhe convém.... Ele se chama Jabber! Hahahaha. Apple usa, Google usa… Microsoft? Guess what?!
  8. E, claro, ninguém sai usando os protoclos privados livremente assim! Tem regras, dinheiro, parcerias, licenças, enfim…
  9. Bem,acho que o skype não pegou ainda no brasil, devido a necessidade de comprar os créditos para se realizar uma ligação, não sei, mas acho que isso influi. Agora, uma coisa que seria ótima seria a portabilidade de plataformas, se os IMs comunicassem com diversas plataformas seria legal para os usuários, não se prender em um só protocolo. Por exemplo aqui no linux, estou a usar o Pidgin e o aMSN. É um pouco mais complicado do que se parece. Por exemplo, você pode usar o MSN pelo iChat? Sim, use para isso o Jabber. O iChat é compatível com o Jabber e o Jabber tem um "negocinho" que fica "convertendo" as coisas. (Esqueci como eles chamam, rs.) Mas por que então a câmera não funciona? Bem, porque não é a mesma coisa? Porque ele apenas tem um "tradutor". O protocolo do MSN é diferente do protocolo do AIM, do Skype… A "gambiarra" aí é como se tivesse alguém entre os dois com o Jabber e o MSN ligados. Daí você envia "oi", ele recebe lá, copia da sua tela, cola na tela do MSN e clica em enviar, e seu amigo vai lá e recebe o seu "oi". Ele responde, este alguém recebe a resposta, copia da tela do MSN e cola na do Jabber e te envia. Claro que este alguém é um "robô", claro que tais telas não são visíveis, claro que não é bem assim, hahahaha. Abstraí bastante. O que quero dizer é: embora se pareça, ainda existem duas redes, dois protocolos distintos. No dia que o MSN seguir o protocolo do Jabber ele vira Jabber. rs. O mesmo ICQ, AIM, etc. No caso do Google Talk, ele IMPLEMENTA o protocolo do Jabber. Enfim, é mais ou menos isso. Hahahahahaha.
  10. Vamos fazer um movimento… rs. Mas não pra lançar o Messenger 7, mas pra todos usarem iChat e Google Talk! =)
  11. Existe um pequeno problema… No meu Skype, dos quase 30 contatos, apenas dois ficam on-line. No meu .Mac, existem apenas três. No Google Talk tenho vários, mas menos de 25% usa o GT, seja o software ou por webmail. E todos estes contatos têm em comum o MSN. E muito mais usuários. Por mim eu ficava apenas no .Mac e GT. Eu nunca curti o MSN. O do Mac é menos pior, mas mesmo assim…
  12. Tem o Mercury no lugar do aMSN. O aMSN é mais bonito, mas às vezes trava. Bem, faz tempo que não uso AIM. Então me equivoquei, rs.
  13. Foi mal. Era pra nobreangel.
  14. eu acho que dá pra entrar na .mac, na Jabber e na conta AIM ao mesmo tempo.faz um google account...o meu é paulotaviodiniz@gmail.com O que dá é pra logar com AIM, Google Talk (Google Account) e .Mac account pelo iChat. E em cada um você insere membros compatíveis, que por enquanto são das mesmas redes. Não dá pra misturar. Eu logo PELO iChat na minha Google Account e converso com meus contatos do GT. Eu logo PELO iChat na minha AIM e converso com meus contatos do AIM. E por aí vai. O iChat é apenas um dos meio. Eu poderia logar no GT usando o webmail do Google (Gmail) ou a aplicação que baixei deles.
×
×
  • Criar Novo...