Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lordmac

Membros
  • Total de itens

    57
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre lordmac

  • Rank
    Já me considero um membro do MM Fórum.
  1. O que acharam dos novos macbooks? Andei vendo as avaliações gerais, unboxing e: Acesso de leitura e gravação ao disco mais rápido que os Macs anteriores. True-tone. Teclado mais silencioso. (Todo mundo viu que isso é só pra resolver na surdina o problema com o teclado Dona Apple). Leves melhorias nas gpus dedicadas. Leve melhoria para a gpu integrada intel, importante citar isso porque pra quem usa Final Cut acaba sendo uma boa notícia porque dependendo da tarefa o FC usa o Intel Quick Sync para acelerar diversas tarefas, e isso faz uma diferença enorme. Para os mais exigentes, 32GB de RAM, finalmente, mesmo sendo DDR 4, o que exige uma bateria com mais capacidade. Apple não fez cerimonia e colocou disponível as melhores CPUs mobile da Intel, até os i9 estão no bolo. Pela prévia que vi até agora você vai poder comprar o de 13 polegadas tranquilamente e ter o mesmo poder de fogo que o modelo de 15 de 2017, com excessão da GPU. Chip T2 - mostrando que a Apple está indo cada vez mais na convergência de usar cada vez mais componentes próprios nos Macs, ajudando assim a se diferenciar da concorrência, e graças a isso, Hello Siri nos MacBook. Unica coisa ruim como sempre: O famigerado preço BR que simplesmente não da pra justificar. Sei que vai ter gente que vai falar da USB-C mas pra mim o fato de você ter uma porta que poder ser praticamente qualquer coisa é algo lindo, existem diversos modelos de docks portáteis por ai que substituem fácil você ficar carregando diversos adaptadores. Como o preço BR está altíssimo, estou entre, futuramente, ou pegar o modelo 2017 de 15', porque vou precisar de algo com boa performance ou dependendo pegar o modelo de 13' que tem desempenho equivalente, único problema seria a GPU, sei que existe eGPU mas não da pra carregar fácil na bolsa igual o Mac. (Adendo aqui, depois pesquisem sobre eX Core, seria excelente ter algo assim em massa). Olhando esses lançamentos e vendo que a Apple escutou os usuários mais exigentes, acho que vamos ver a mesma coisa ocorrendo com os iMacs esse ano, usando as novas CPUs Coffe Lake, algo que estou esperando mesmo é ver se finalmente a Apple vai tomar vergonha na cara e atualizar o Mac Mini, é uma excelente opção como Mac de entrada, eles poderiam olhar com mais carinho para isso, e já que agora ela está numa fase de valorizar os Mac como algo usado para jogatina também, seria excelente se mesmo os modelo base viessem com gpus medianas, seria a opção que eu escolheria inicialmente se os preços forem melhores que os dos Macbooks. E vocês, o que acharam?
  2. Onde você baixou esses drivers? Baixou a versão correta? No site da Apple tem vários assim, penei para instalar o windows 8 no meu macbook white mid 2009, só baixar a versão correta dos drivers que depende também do seu modelo de macbook.
  3. Olha, sinceramente, você vai sofrer muito com armazenamento, ainda mais se você for trabalhando com arquivos grandes, vai ter que estar sempre com um hd externo por perto, ssd compensa muito mesmo, da um boost de velocidade incrível mas no seu caso eu avaliaria melhor. O ruim desses retinas é que a Apple matou a possibilidade de colocar um outro drive onde ficava o superdrive. Mas tem também o modelo de 256GB, que já melhora bem mais, e sinceramente não ficou tão mais caro que o de hd de 750GB. http://www.bestbuy.com/site/macbook-pro-with-retina-display-13-3-display-8gb-memory-256gb-flash-storage/6293168.p?id=1218725802337&skuId=6293168&st=categoryid$pcmcat247400050001&cp=1&lp=3
  4. Eita, pena ver gente com máquina bem melhor que a minha com problema, tenho o mavericks no meu macbook white early 2009 e sério, parece que troquei de máquina, tá rodando tudo lindamente, o safari então da gosto de usar, logo eu que usava tanto o Chrome. Ainda vou comprar um ssd pra por ele pra rodar. Quanto ao consumo de memória só não de deixem levar pelo que é mostrado no gerenciador de processos, é meio que algo normal em Unix e Linux, tenho 4GB de ram no meu macbook e so com o safari aberto ele mostra que ta consumindo 3,95, mas isso é normal, ele usa grande parte da memória disponível para cache, fazendo menos uso do swap assim, é um comportamento bem diferente do windows. Agora se ele está dando warning com quase toda a memória em uso com 1 aplicativo aberto ai já deve ser algum problema do gerenciamento de memória dele mesmo.
  5. Olha, so que nesse caso ai o i5 esmaga o Core2Duo, não tem como nem comparar, então ele vai ser mais poderoso querendo ou não, mesmo que você tivesse apenas um quadcore no macbook.
  6. lordmac

    Bug do iOS/OS

    Eu nem sabia desse bug ai testei pra ver e funciona mesmo. Tenso. Triste é saber que a Apple sabe disso a 6 meses e não fez nada. Mancada monstra isso, essas empresas tem que aprender a não deixarem o circo pegar fogo antes de agir, isso fica ruim até pra imagem dela, agora é saber se vão mesmo corrigir isso no iOS 6 e no OSX atual.
  7. Eu sempre aconselho upgrade de RAM e de hdd para ssd. Mesmo quando a gente tem muita memória ram o SO costuma guardar alguns dados inativos no swap, então por exemplo se você estivesse fazendo uma edição pesada em um editor de vídeo enquanto o photoshop ficasse em background, depois de um tempo, quando você voltasse para o Photoshop ia perceber a lentidão que é para o mesmo voltar a ativa, no Linux e Macos isso não é tão pesado, mas acontece, no windows que é um parto, sofria muito com isso, quase 2GB de ram livre e ficava possesso quando alguma aplicação travava, dava para ver ele acessando nervosamente o hd para tornar o app ativo, quando comprei um ssd e instalei foi como se eu tivesse comprado outra máquina, e olha que eu tenho um desktop quadcore, processador sempre tava com load lá em baixo. No meu macbook comprei um hibrido de 500GB, fez diferença, na época ssd ainda estava muito caros, hoje em dia eu não pegaria um híbrido, colocaria um pouco mais de grana e compraria um ssd de 250GB que me atenderia bem, vou fazer isso mais pra frente, nisso vou tirar o superdrive do macbook white e colocar esse de 500GB no lugar. Processadores rápidos com os i3, i5 de hoje em dia aguentam bem o tranco ainda mais que eles usam hyperthreading. Tenho um notebook thinkpad com i5 e 8GB e a máquina é uma maravilha de rápida, você só ve pesar mesmo quando se abre máquina virtual mas o grande culpado nesse caso acaba sendo o hdd.
  8. Agora para não dizer que sou fanboy só porque não concordei com sua crítica, um texto com uma citação bem fanboy ao final foi esse: http://macmagazine.com.br/2013/08/10/veja-um-comparativo-de-fotos-tiradas-com-um-iphone-5-e-com-um-lumia-1020/ Ai vou concordar mas não nos outros dois texto.s
  9. Cara, eu devo ser doido, sério, não vi nada demais nos dois textos mostrados e olha que não sou fã de fanboys. Não vi nada demais na menção da Microsoft, achei até normal.
  10. Não querendo gerar polêmia mas já gerando, se alguém to rouba ele pode usar o mesmo tipo de argumento. Pra ver como um ponto de vista pode gerar algo ruim.
  11. Bom gostei das novidades, pra mim so o fato do novo OS X vir consumindo menos recursos ja valeu a wwdc, safari mais rapido e consumindo menos recursos pra mim foi um tapa na cara do google e seu chrome, espero que eles tome conta disso. Gostei do visual do iOS 7 e das novidades anunciadas. Ahhh, e podem esperar, as proximas versões do OSX concerteza vão mudar seu visual com base no novo iOS 7. Eu quero, so me falta a grana. rsrs
  12. Olha, eu curti bastante, so achei exagero falarem na keynot que o iOS é o SO mobile mais avançado do mundo. Mas eu curti tudo no sistema, até os icones, bonito mesmo deve ficar com o beta rodando em um iDevice. Agora sobre os icones gostei também, não ficaram feios e nem mais bonitos que os antigos, foi apenas mudança, daqui a pouco o pessoal vai se acostumar com isso, então é bem normal muito gente reclamar dos icones, igual quando mudaram o do itunes, reclamação geral, hoje nem se fala mais nisso. Fiquei esperando por widgets no sistema como no android mas penas que não veio nada disso, principalmente para poder aproveitar melhor a tela linda do iPad. Agora é esperar o povo destrinchar o sdk para sabermos como os apps poderam tirar proveito de todo o sistema.
  13. Pois é, esse negócio de imposto é de lascar, o que mata é a cultura do brasileiro de "gostar" de pagar mais caro e não querer exigir mais por menos, o exemplo disso ai são os preços de carros, não temo como não dizer que cobram um absurdo enquanto em outros lugares são mais baratos. Fazer o que, é apenas o capitalismo agindo. Se pelo menos esses impostos monstros fossem bem distribuidos no país, mas o que esperar de um país que investe na lata meio bilhão na construção de um estádio e entrega pronto e não consegue com a metade disso entregar alguns hospitais ou contratar mais médicos.
  14. Só o fato do 5 talvez suportar todos os recursoso do iOS 7 já vai valer mais a pena que o 4S, a Apple é cheia de cortar recursos na geração passada, e pelo preço que a galera ta falando ai o 5 compensa bem mais a não ser que você tenha condições de trazer de fora assim que for lançado, ai a espera não será tão grande.
  15. Ainda bem que você não trocou, não vale a pena mesmo, ainda mais que o problema é não poder ser expandido. Pretendo comprar um macbook novo mas quero passar longe do Retina por enquanto, a Apple acha que nós temos que nos acostumar a ficar limitado a um hardware como ficamos limitados a iPad e iPhones, poder fazer upgrade depois é uma vantagem muito boa.
×
×
  • Criar Novo...