Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Scheid

Membros
  • Total de itens

    163
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Rafael Scheid ganhou o dia pela última vez em 27 de junho

Rafael Scheid teve o conteúdo mais curtido!

Sobre Rafael Scheid

  • Rank
    Posso me considerar um veterano.

Últimos Visitantes

1.334 visualizações
  1. Hard reset, reiniciar segurando Power e Home ao mesmo tempo até aparecer o logo da Apple não ajudou? https://support.apple.com/pt-br/HT201444 Sobre esse negócio de parafusos, o que vi foi o cara simplesmente tirar uns parafusos https://www.youtube.com/watch?v=ka5ekqJhqu8... Melhor do que soldar coisas aí dentro né haha.
  2. Opa, vamos tentar... 1 - Segura OPTION SHIFT e clica no icone do Bluetooth na Menu Bar 2 - No menu Depurar redefina os dispositivos Apple conectados para padrão fábrica, depois remova todos os dispositivos, depois redefina o módulo BT. 3 - Reboot e refaça a conexão. Há também um esquema com arquivos plist, mas acho que a primeira parte deve dar conta do recado. 1 - Desativa o bluetooth nas Preferências 2 - Vai pra pasta "/Library/Preferences" 3 - Localiza o arquivo "com.apple.Bluetooth.plist"e renomia para "com.apple.BluetoothOLD.plist 4 - Vai pra pasta "˜/Library/Preferences/ByHost" 5 - Localizar arquivo que começar com "com.apple.Bluetooth..." renomear do mesmo jeito que o de cima. 6 - Reinicia, reativa o BT e reconecta os dispositivos. Ve aí e avisa a gente se deu boa.
  3. ahahahhaha, é tipo os humanos, quando novo, é rápido pra diaxo mas não tem nenhuma informação, com o tempo vai deixando a gente irritado, quando velho faz umas doideiras e depois finge que não é com ele e tudo certo hahahah
  4. Se ficou muito tempo fora da bateria, este fato isolado já reseta as funções. Depois vc mesmo resetou novamente? Se sim, refez o procedimento do de desabilitar a GPU? Se não fez, o problema é esse, a máquina está tentando habilitar a GPU.
  5. Você tem um disco ou pendrive bootavel com a instalação do macOS? Se sim, é com ele que você vai fazer tudo. Inicia o Mac segurando Option, escolhe este pendrive de instalação, ao carregar você abre o Disk Utility e apaga completamente todas as partições existentes no HD/SSD, formatando-o como APFS ou MacOS Extendended Jounaled. https://support.apple.com/pt-br/HT208496 A partir daí continua a instalação do OS normal pois o Windows vai ter sido completamente removido e o HD estará com o sistema de arquivos adequado. https://support.apple.com/pt-br/HT204904
  6. Ô se tem... eu acho que colaria por cima como vi alguns falarem ou pagaria o sapão pra Apple fazer a coisa perfeita de uma vez. Puta risco. Também nunca vi, achava que aquilo fosse uma folhinha de alumínio e tal, mas foi ótimo saber que é um plastiqueto seco vagabundo. Saudade MBPs antigos tela toda de vidro hahahah... De toda forma, quando limpo a tela, muuuuuuito levemente esfrego ela, faço uma primeira remoção grossa do pó, depois milhões de passagens bem suaves pra remover alguma outra sujeira, seja do que for, que esteja um pouco mais resistentes na tela. Tenho a querida flanelinha que veio com meu falecido MBP Mid 2010 hehe, uma relíquia nos dias de hoje esse paninho. Faz falta o AppleCare+ no Brasil pra esses casos, apesar de ser tenso queimar uma das suas vidas com um problema desse haha.
  7. Cara, galera compra essas bezels no e-bay. Procura lá por "MacBook Pro screen bezel trim" coisas assim que vai achar. Trocar não é lá complicado, mas por algum motivo ferra com a tela muito facilmente. Da uma olhada nesse vídeo aqui e veja o comentário da galera. https://www.youtube.com/watch?v=zmY49eynz8M Embaçado
  8. Opa O diagnóstico é sobre o hardware, mas seu problema provavelmente está na estrutura de arquivos do OS. Enfim, manja inglês? este link abaixo tem um passo a passo legal sobre como verificar se o HD está reconhecido na lista de unidade e fazer a cópia de arquivos, etc. https://gist.github.com/kwcto/45e0b985071fad655e17 Espero que te ajude. Qualquer coisa avisa aqui se precisar mais detalhes.
  9. Foi em DHCP ou configurou manual? Veja no windows qual config de rede ele assumiu e tente aplicar a mesma manualmente no G3
  10. Opa Cara, uma treta que muita gente enfrenta, sem muita explicação. Tem gente que cancela e começa novamente e vai, tem gente que cancela 20 vezes até ir. Eu mesmo já experimentei isso algumas vezes, mas pouquíssimas. Tenta esses passos descritos no link abaixo pra dar um reset nas conexões de rede do Mac, veja se melhora algo. https://macreports.com/how-to-reset-network-settings-on-mac/
  11. Já tentou entrar pelo Safe Mode (boot segurando Shift)? Pendrive já está formatado em MacOS Expanded Journaled? Se não, tenta entrar no modo de recuperação ou da boot com unidade de instalação do OS, usa o Disk Utility pra formatar o pendrive Journaled, depois tenta entrar em Safe Mode e veja se ele aparece no Finder, aí tenta copiar os arquivos.
  12. Tecnicamente invalida, mas seria algo meio assim... A peça de terceiros não é coberta pela Apple, mas o MBP continua sendo, só que se você troca a peça sozinho e precisa da garantia, leva-lo dessa forma à assistência resultará em não aplicação de garantia. Você teria, então, que colocar novamente no MBP o SSD original para depois solicitar garantia. Se o problema que fez você precisar da garantia for decorrente da instalação da nova peça, ele não será coberto. No meio de tudo isso, se conseguisse que a peça fosse instalada em uma autorizada Apple ou uma Store, ela então precisaria te dar garantia, pois assumiu o risco pelo serviço. Mas sabe-se que ela não faria isso caso não fosse uma peça dela mesma ou de um parceiro, vendida e instalada por ela.
  13. Cara, a bateria é sinistra de trocar! Tem que desmontar coisarada, e a bateria é colada insanamente. https://www.ifixit.com/Guide/MacBook+Pro+13-Inch+Retina+Display+Mid+2014+Battery+Replacement/27832 Só a bateria é uns 100, 110 dólares na gringa (vezes 10 que é o preço que chega tudo da Apple aqui), e pelo que vi no ML, só nela já vai esse preço do orçamento quase (uns preços muito loucos, pelamor), então 1390 por uma top case completa nova tá um preço OK em se tratando de peça original em autorizada Apple, com garantia e tudo certinho. Acho que esse reparo vale a queda somando preço das peças, da mão de obra, originalidade, garantia. Fan e speaker preço salgado. O fan você gasta uns 150, e olha lá, e troca sozinho. O speaker na gringa é uns 30 dólares (x10, 490 não é de se estranhar). A máquina em si, pelo que vi a galera vendendo, tá em torno de uns 5 a 6 mil. Uns 2 mil de reparo ainda pode te trazer benefício, e daqui uns 2 a 3 anos ainda vender uma máquina zero bala, hardware original, por mais do que te custou o reparo.
  14. Opa Ao pegar o novo aparelho você fez uma configuração como novo iPhone ou recuperou backup antigo? Recomendado é configurar como novo (dá um trabalho baixar tudo e deixar do jeito que você gosta, mas vale o trabalho). Backup anteriores podem trazer alguma config antiga e que causa algum conflito (loteria haha). Uso moderado é relativo. Qual seu tempo de uso real desses apps nesse período de duração da bateria? Os downloads automáticos do WhatsApp estão habilitados? Tudo que você recebe é baixado quando chega? O Instagram também é voraz quando todos os audios e vídeos são iniciados automaticamente por conta do acesso contínuo do 4G. As notificações pra tudo quando é app estão ligadas (push, etc.)? Se você vai muitas vezes ou passa o dia em locais com sinal ruim, seja 4G/3G ou Wi-Fi, o aparelho também gasta mais energia tentando manter as conexões ativas. Eu aconselho refazer a instalação, baixar a ipsw, instalar formatando completamente e configurando como novo aparelho. Coloca apenas apps que vc necessita e usa frequentemente, testa esse comportamento novamente. Se ainda estiver com consumo aquém do esperado, como comprou novo (pelo que entendi), acione a garantia.
×
×
  • Criar Novo...