Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Scheid

Membros
  • Total de itens

    199
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo que Rafael Scheid postou

  1. hahaha Técnico... Irmão, não chega nem perto dessa loja. Depois, só não abra produtos em período de garantia, salvo autorizado pelo fabricante. De resto, abre, álcool isopropílico na criança, cuidado com a estática, desmonta tudo, MUITO cuidado ao remover dissipadores de cima de CPUs e GPUs, de ano em ano troque a pasta térmica e limpe tudo. É necessário! Procure por desmontagem do seu modelo no YouTube. Também no iFixIt, um site que faz teardowns de todas as máquinas Apple, tudo bem explicadinho e com fotos. Fica tranquilo de seguir.
  2. Opa, qual ano modelo do Mac e qual versão do OS tem instalada? O quer dizer com uma conta só logado nesse Mac? Conta de que? Desculpe se pergunto demais, mas para sabermos o que vc precisa e evitarmos a perda dessa configuração. Cria outro usuário, instala os navegadores nele e veja se tem o mesmo comportamento. Não pode formatar, mas já fez a reinstalação dos browsers? São apenas os browsers? Tenta um reset das conexões de rede pra ver se algo melhora https://macreports.com/how-to-reset-network-settings-on-mac/
  3. Consegue copiar e colar pra gente aqui o log apresentado ao reiniciar após Kernel Panic? Aí conseguiremos dar uma olhada nos processos que travaram. Aí roda o teste de hardware, iniciando o Mac segurando a letra D (local) ou Option + D (pela internet) (veja suporte completo da Apple https://support.apple.com/pt-br/HT202731). Se apresentar algum erro, mantenha essa informação para apresentar à Apple. Outra dica é criar um novo usuário e fazer seus usos básicos a partir dele. Vai instalando seus aplicativos um por um e testando entre cada instalação. Se tudo seguir OK, provavelmente algo instalado no seu perfil original que está causando algum conflito. Nessa seara você pode ir removendo os últimos itens que instalou no perfil original até o momento em que começou a ter problemas, mas é mais complicado e chato fazer isso. Ação final que você pode fazer é uma nova instalação limpa do macOS. Trabalhoso mas descarta o software E, por fim, máquina em garantia, leva numa Apple Store ou Autorizada e acione a mesma. DICA: Antes de levar sua máquina, abra um chamado pelo 0800 da Apple, deixando a empresa ciente do problema, e apresente o número do chamado na hora da assistência. Ah, verifique se a garantia da sua máquina está ativa. Se estiver indicando garantia não pode ser verificada, você precisará ajustar a data de compra da máquina no site da Apple para poder acionar a garantia. Verifique isso antes de entrar em contato com a Apple.
  4. tem esse rolê aqui também https://www.youtube.com/watch?v=aee0rZXowEA, mas como são umas paradas muito antigas, não sei se rola dessa forma ainda. Ah, outra dica pra instalação, delete completamente as partições do HD e crie novamente. Instalar do zero zero mesmo hehe. Se for instalar e aparecer a pastinha com o símbolo de proibido, talvez precise alterar a data da máquina. Coloca uma data anterior no ano de lançamento do Mac OS ML que deve dar. Pra alterar você precisará voltar ao ambiente de instalação pelo pendrive, abrir o terminal, digitar "date" (sem aspas) e colocar uma data no formato DDMMHHMMYYYY (dia, mês, hora, minuto, ano) e aí segue a s instalação.
  5. Zoado esse método de criar né hahaha Tenta esse aqui https://www.tecmundo.com.br/como-fazer/27492-mountain-lion-como-criar-um-disco-de-boot.htm, é das antigas não sei se ainda rola. Qualquer coisa avisa que procuramos mais soluções.
  6. Dae, bro Sim, a própria Apple pode te fornecer hehe Baixa aqui: https://support.apple.com/kb/DL1676?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR Cria media aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT201372 E tá feito, irmão.
  7. Ela ainda executa as funções? Abre o Activity Monitor, localiza TouchBar agent e o Control Strip e mata os dois processo, isso vai resetar a TB. Veja se algo muda. De toda forma isso não parece ser um problema de software, mas sim da TB em si. E poutz, míseros 2 meses depois que a garantia acabou... tenso.
  8. Verdade! Boa dica. Como ele citou a bateria em service, imaginei ele já ter testado em outras condições e já condenado a bateria.
  9. Sem dúvidas muito mais bonito, profundidade e realismo nos ícones, OS no geral com mais cores, mais vida. Era demais.
  10. Essa máquina funcionando é coisa de uns 4K. Nessas condições, se pegar uns 2,5k já tá no lucro, viu. Pela dificuldade de reparo e alto custo de peças originais, Macs que não estão em bom estado de funcionamento perdem bastante valor. Arrisco dizer que uma pessoa que resolva comprar irá te oferecer a diferença entre o que te pagará e o que custará pra ela reparar com a Apple mesmo ou ao menos com boas peças (o que se traduz em preço alto da mesma forma).
  11. Sim, essa é a função da RAM, mas esse não é o conceito da coisa toda. Claro, uma vez abertos mil aplicativos, ficam todos na RAM, mas não é bem aí que entra o SSD.
  12. É, irmão, se conseguir um preço não tão assustador pra essa máquina, vai comprar um Mac infernal hahaha mas vale muito mais a pena do que um iMac. Vai ser uma máquina nível Pro mesmo, mas com preço menos abusivo que os monstrões hehe
  13. Caraca, nem resetar ele pra configuração de fábrica apagou o nome do dispositivo? Aí é punk. Vamos tentar mais um golpe. Trabalhoso... Tem espaço em disco ou um externo? Particiona o disco ou instala no externo alguma versão antiga do OS tipo o El Capitan, altera por ele depois volta ao Catalina pra ver. https://discussions.apple.com/thread/250927659 Nesse tópico uns conseguiram, outros apenas na antiga mas no Catalina aparecia o nova antigo ainda, outros nem assim, mas é uma possibilidade haha. Se optar por instalar o El Capitan, talvez precise alterar a data do Mac quando abrir o instalados, tipo pra 01/01/2015. Pra fazer, quando entrar no ambiente de instalação, abre o Terminal e digita "date"(sem aspas), Return, aí coloca a data no formato DDMMHHMMYYYY (dia, mês, hora, minuto, ano), aí segue a instalação. Se eu achar mais alguma opção, posto na sequência.
  14. Sim, esse MBP com a Pro 5500 é um foguete, supera o iMac normal, caminhando na cola do iMac Pro com as GPUs Vega. E com a 5600 ele é pau a pau na briga com os iMac Pro com Vega 56 e fica na cola de um Mac Pro 12-core com 192GB de RAM e a Pro Vega II 32GB (Claro, a hora que se abrir tipo 4 streams 8K no Final Cut o Mac Pro vai mostrar as garras, mas tem que ser muito Pro pra um trabalho desses haha) Dá uma olhada nesses vídeos: https://www.youtube.com/watch?v=JU15EEd1Feg https://www.youtube.com/watch?v=9GEyXTRl1eg Veja com o @macdan da Zimpo Store, comprei com ele aqui no Forum mesmo, o cara é fera. Semana passada mesmo ele me falou que com essa GPU tava na casa dos 20 barão. Então, se for empenhar essa grana, MBP 16" com a 5600 é o alvo. Esquece iMac. Tá tem a tela 27" 5K contra 16" 3,5K, mas veja se vc realmente precisa da tela ou pode abrir mão das 11 polegadas em nome da performance brutal. E a qualidade da tela do MBP é o pico, só perde pro Pro Display XDR.
  15. Opa Qual o Modelo/Ano do seu Mac? Na imagem que você mandou, apenas uma das unidades, a realmente de Dados, está sendo exibida. A unidade Outros que você vê ali deve ser a primeira, onde está instalado o macOS em si. - Clica ali em Visualizar e marca a opção Mostrar todos os dispositivos para vermos a sua estrutura completa de partições (Veja abaixo imagem do meu em anexo) - Manda pra gente essa mesma tela do Disk Utility, mas do Conteiner que vai aparecer acima desses discos após a mudança acima, e da outra unidade "Macintosh HD - Dados" também, por favor O APPLE SSD Media é o disco físico em si, nele aparecerão sua divisões maiores, no meu caso o Conteiner (chamado Macintosh HD apenas) e o Bootcamp. O Conteiner representa a totalidade do seu disco que está alocada para o macOS, e mostra as partições que você tem dentro dele (HD, Dados, Recovery, Disponível e Não montado que deve ser alguma gestão do sistema, pois varia bastante de tamanho, mas não sei o que é) Atualmente o macOS cria a HD e a Dados separando o core system das suas informações pessoais. Esta gestão é automática, transparente para você, invisível no Finder. Estranho é as duas estarem chamadas Dados no final, quando só a segunda deveria estar. Mas importante é que você esteja com a capacidade total do seu Mac listada na unidade e que não hajam outras divisões não alocadas, roubando espaço de você. Por isso quero ver a estrutura completa dos discos.
  16. Não acredito que em 3 anos não haverá mais atualização. Só a transição sozinha levará 2 anos. A base de Macs intel é gigante e deverá ser suportada pelo tempo que estamos acostumados, cerca de 6 a 8 anos em termos de OS, e provavelmente o mesmo tempo, ou um pouco menos, em termos de aplicativos. Isso falando dos Macs 2019/2020, pois ainda teremos mais Macs Intel até o fim da transição, levando a obsolescência para ainda mais longe. Além disso, acredito que os primeiros Macs a receberem Apple Silicon serão máquinas de menor potência, para um nicho de clientes menos exigentes e que também não dependem da máquina ao extremo para geração de renda. Acho que as máquinas mais parrudas serão as últimas a serem alteradas, após a Apple aprender bastante sobre o mercado com seus chips e também melhorarem a performance deles, o seu processo produtivo e também melhorarem seus software na nova plataforma (OK, ela já é conhecida nos iGadgets, mas não nos Macs, a conversa é diferente). Se você precisa de uma máquina agora, pode comprar sem preocupações. E se conselho fosse bom, não seria dado, mas vendido, mas um iMac não é um bom negócio atualmente. Com estes 20 mil reais você compra um MBP 16" com a Radeon Pro 5600, que é um demônio de performance e rivaliza com os Mac Pro nos cenários iniciais da edição de imagens e vídeos. Os iMac atuais vindo ainda com Fusion Drive e GPUs ridículas perto do MBP não valem a queda, principalmente agora com tantos rumores do update deles com CPUs 10th Gen e com as Radeon Pro 5000. ainda assim, acho que o MBP 16" é uma das coisas mais lindas que a Apple já produziu em termos de engenharia. Tenho um com a GPU 5500 e acho fantástico, mas se procurar os reviews das máquinas com a 5600 vai ficar de queixo caído, o bicho é nervoso mesmo. E no fim ainda te sobra a possibilidade de rodar Windows nativamente, que morrerá no Apple Silicon.
  17. Curioso no desenrolar disso aí... esquisito, viu. Conta aí pra gente o que virou esse rolê.
  18. Qual o status da Saúde da Bateria? Qual app o status apresenta como estar consumindo muita energia? - Faça o backup dele no computador pelo iTunes/Finder (não no iCloud) - Baixe uma nova ipsw (imagem de instalação do iOS) aqui https://macmagazine.uol.com.br/post/2020/06/01/apple-libera-ios-13-5-1-com-atualizacoes-de-seguranca-importantes/ (pode confiar, matéria aqui do MM mesmo com link diretos da Apple). - Faça uma instalação completamente nova do iOS segurando o Option e clicando em Restaurar iPhone no iTunes/Finder para abrir a janela de seleção de arquivo e escolher a ipsw que baixou. Configure como iPhone novo e use-o por um tempo, monitorando se há o mesmo comportamento. Se sim, há um problema no hardware. Se não, então hardware OK. Volte ao iTunes/Finder e restaure seus dados a partir do backup feito antes, todos os apps e configurações voltarão. Se voltar a aquecer após restaurar, sabe que o problema está na antiga instalação. Sendo assim, terá o trabalho de fazer uma instalação limpa novamente e refazer toda sua configuração manualmente, mas não trará problemas velhos para a nova instalação, além de poder verificar se algum app específico é que começou a causar esta confusão.
  19. Testou as dicas dadas ao longo do tópico? As principais foram: - No Terminal digitar sudo killall -STOP -c usbd - Limpeza dos contatos dos cabos (usando uma borracha, álcool isopropílico, etc.) - Testar outros cabos. Alguns resolveram com cabos originais Apple, outros nem assim, mas vale o teste.
  20. Mas não apenas adicionar uma nova conexão. No alto da janela tem um campo chamado Localização. Clica no menu dropdown, Editar localizações, ali adiciona uma nova e aí tenta criar a nova conexão. Poutz cara um adaptador Apple mesmo... que doido. Você comprou ele com a máquina ou já tinha? Acho que sendo Apple nem deveria requerer baixar um driver. O que você baixou foi esse aqui? ASIX_MODEL_AX88772 https://www.asix.com.tw/download.php?sub=driverdetail&PItemID=136 Conseguiu instalar ele completamente? Vi no link abaixo que ele pode ser bloqueado pela Gatekeeper (Segurança do sistema). Passou por isso? https://plugable.com/2019/10/04/usb-ethernet-adapter-not-working-after-macos-catalina-10-15-update-we-can-help/#installation-instructions
  21. Nas Preferências do Sistema, Rede, em Localização, cria uma nova localização, aí nela tenta adicionar uma nova conexão. Aproveitando, qual modelo do seu adaptador, pra procurarmos algo mais específico dele. Sobre SMC e NVRAM, são sistemas que armazenam informações como volume, brilho da tela, controle de rotação de fans, e mais uma série de configurações nos níveis mais básicos da máquina. O reset delas apenas dá um refresh colocando tudo no padrão de fábrica, sem risco de dano. Ao contrário, às vezes é bom fazê-lo, salvo se tenha configurado alguma coisa diretamente nelas por comandos, como nos MBPs 15" 2010 e 2012 com sérios problemas de GPU, em que se desabilita a GPU por uma instrução adicionada à NVRAM.
  22. Totalmente desaconselhável instalar esse beta pra usar como sistema principal se não está na pira de um pouco de incômodo hehe... Anyway... Certifique-se de que o SIP está mesmo desabilitado, abra o Terminal e digite csrutil status Uma vez desabilitado, digite cd /System/Library/UserEventPlugins para ir para a pasta Digite ls para verificar a lista de arquivos e ver se o que você procura está lá Digite sudo rm -i com.apple.telemetry.plugin e Enter, confirma com y e Enter (pode ser que peça a senha admin) Novamente, totalmente desaconselhável. Por sua conta e risco. Se estiver fazendo em sua máquina principal e tiver problemas problemas na instalação, pode acabar também tendo problemas para voltar ao anterior, como comentado no item 7 desta matéria do MM https://macmagazine.uol.com.br/post/2020/06/30/por-que-voce-nao-deve-instalar-versoes-beta-dos-sistemas-operacionais-da-apple/
  23. Primeiro, importante a pergunta do webg3brasil, como fez o pendrive. O último sistema suportado pelo seu Mac é o High Sierra, comece usando este sistema para colocar tudo nos eixos sem problemas de compatibilidade. Ao dar boot segurando a tecla Option e selecionar o pendrive, se a instalação não sobe, há problema com o instalador e precisará recriá-lo. Use este instalador direto da Apple para criar o pendrive https://support.apple.com/kb/DL1970?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR Se tiver o disco de instalação que veio com o Mac (que não deve ser o High Sierra), pode utilizá-lo para fazer esta reorganização inicial. Antes de instalar o macOS, faça a formatação completa do disco https://support.apple.com/pt-br/HT208496 Há também a opção Internet Recovery, que baixará o sistema pela internet, que você inicia ligando o Mac segurando Option +Command + R ou Shift + Option + Command + R, e te dará as opções de formatação do disco (se puder fazer conectado por um cabo de rede, melhor) Internet Recovery https://support.apple.com/pt-br/HT201314 Depois do disco formatado, só seguir a instalação. ATENÇÃO: aconselho alterar a data do Mac para instalar, coloca tipo 01/01/2015 ou 2016. Pra isso quando estiver no ambiente de instalação, abra o Terminal e digite "date"(sem aspas) e insira a data no formato DDMMHHMMYYYY (dia, mês, hora, minuto, ano). Se precisar criar um disco de instalação no Linux, tem esse tutorial https://www.youtube.com/watch?v=hHWkcb6f2mQ https://www.addictivetips.com/ubuntu-linux-tips/create-a-macos-installation-disk-on-linux/ Se for criar pelo Windows https://pureinfotech.com/create-macos-bootable-usb-windows/
  24. Acho que lá é realmente o maior tópico sobre a coisa, irmão. Jeito é seguir o que tá acontecendo lá. Dosdude é o dono do tópico, já tendo se pronunciado no exato dia da WWDC. Parece que ele vai se empenhar no patch e os prognósticos dele são bons sobre conseguir aplicar para muitas máquinas não suportadas que hoje também rodam o Catalina.
  25. Você reinstalou sistema apenas por cima do que já estava ou apagou também partições e recriou tudo, instalando realmente do zero? Ideal é a formatação completa com este instalador aqui https://support.apple.com/kb/DL2040?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR - Reset SMC e PRAM/NVRAM: SMC - Desliga o Mac, segura Shif+Control+Option e aperta o Power (https://support.apple.com/pt-br/HT201295) NVRAM - Desliga, em seguida liga e já segura Command+Option+P+R (https://support.apple.com/pt-br/HT204063) - Rode o Apple Disgnostics (deixa ele conectado no cabo de rede ao rodar, talvez uma entrada de sinal ajude o teste da porta, quem sabe) Reiniciar o Mac segurando D ou Option+D para rodar o Apple Diagnostics pra checar o Hardware (https://support.apple.com/pt-br/HT202731) (oremos para não ser a porta com problema) Você ainda consegue conectar no Wi-Fi, certo? - Se o AD não encontrar problemas, dá uma olhada neste tutorial https://recoverit.wondershare.com/computer-problems/fix-mac-ethernet-problems.html (é simples, mas longo pra reescrever). Se precisar deletar o arquivo em Recovery Mode, atenção para executar certo e evitar apagar alguma outra coisa. Testa aí, vamos ver o que rola. Especialmente interessado no resultado do Diagnostics. Avisa a gente o que deu aí.
×
×
  • Criar Novo...