Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Scheid

Membros
  • Total de itens

    87
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Rafael Scheid postou

  1. Flash da Samsung soldado direto na logic board.
  2. Tenho fotos ocultas no iPhoto e migrei para o Fotos, porém mesmo estando marcadas como ocultas, quando entro no modo Álbum, elas continuam aparecendo. No iPhoto, quando ocultava as imagens, elas sumiam, sendo necessário ir no menu Visualizar e Visualizar fotos ocultas para que elas ficassem visíveis. Alguém encontrou essa situação? Sabem como poderia fazer para que as fotos fiquem ocultas em qualquer modo de exibição e que eu só possa vê-las quando eu escolher? Abraço.
  3. Pra descontrair... No Brasil teria que ser essa... mas vê-se que não garante muita coisa hehe...
  4. Inventa moda não... essas memórias que vc está vendo só deus sabe... Da uma olhada nas memórias da Corsair específicas pra Macs, acha por aí por uns 300 reais o kit 2x4GB 1333MHz Compra desse tipo aí, específica e certificada para os Macs, outras funcionam mas na base pesquisa, erros e acertos, estas Corsair é por e correr pro abraço, tenho um kit deste no meu e foi instalar, ligar e tá valendo. Dá uma olhada se nos classificados aqui do fórum a galera não tem, sejam estas ou sejam outras. Caras tipo o Monaco, de confiança por aqui, vão te vender o produto certo sem enrolar. Abraço.
  5. Sobre o seu SSD especificamente não sei nada, mas sobre o que um SSD proporciona ao MBP sei bem. Removi o SuperDrive e coloquei um adaptador com o antigo HD, no lugar do HD mandei ver um SSD que nem é lá aquelas coisas, um Kingston V300 120GB... Meeeeeeeu camarada, a diferença é um arregaço hahahah... 8GB de RAM, um core i7 e um SSD... vai longe essa máquina... BTW, é um MBP 15" Mid 2010 Mandou bem na aquisição, vai ver que vai ter tesão em mexer na máquina de novo, tipo a pira que teve quando tirou da caixa, da gosto ficar abrindo os apps só pra ver ele dar dois pulinhos na Dock e PÁ, tá aberto ahha
  6. Voce usa um monitor externo? Se sim, pode ser. Certifique-se de que as configurações de energia não foram alteradas, ou reset elas para o padrão e veja o que acontece. E o que mais pode ajudar, de um reset na NVRAM/PRAM da máquina seguindo isto http://support.apple.com/kb/HT1379?viewlocale=pt_BR E se estiver realmente utilizando um monitor externo, veja se este comando no terminal te ajuda (após resetar NVRAM) sudo nvram boot-args="iog=0x0" Abraço
  7. Hahahaha cômico pra não dizer trágico hahahaha... que besteira em velho... Vendesse elas e comprasse outras, deixasse no seu note Windows... Mexer em setup de controlador de RAM, copiar configuração de um módulo de características totalmente diferentes pra dentro dos novos hahahah sem dúvidas que ia brickar... sinistro hein ahhaha sinto muito pelas memórias e pela grana...
  8. Rafael Scheid

    mpb: 8 ou 16gb?

    Então relaxa, salva sua grana e vai de 8GB que vai sobrar máquina até... só vai de 16GB se em algum momento pensa em utilizar aplicações de cálculos avançados ou se for trabalhar com muitos aplicativos ao mesmo tempo, pois aí vai ter diferença. Se fica no uso básico sempre, deixa o dinheiro no bolso, a não ser que consiga um ótimo preço, aí fica mais fácil decidir né haha...
  9. Rafael Scheid

    mpb: 8 ou 16gb?

    Qual seu tipo de uso? Muitos programas abertos? Vídeos? Imagens? Se sim, vai sentir diferença na máquina, ou melhor, não vai sentir diferença pois a performance da máquina se manterá alta. Se não tem este tipo de uso, dificilmente precise mais do que 8GB.
  10. Mas se comprar um SSD, ficará indignado com o tempo em que conseguia viver sem hahahaah... a coisa muda de performance de uma maneira bruta. 8GB de RAM no meu MBP 15 mid 2010 foram quase inexpressivos, mas o SSD melhorou a performance com ignorância haha. Sobre uso de memória, concordo com o que postou o Ferrari, que use toda a memória mesmo, afinal de contas paguei por ela e coloquei ali pra isso, o que preciso do OS X é um ótimo gerenciamento dela. E agora, com 7 dos 8 GB utilizados e a mesma performance do MBP com nenhum aplicativo rodando, posso dizer que o Mavs está fazendo isto muito bem na minha máquina... E ainda ganhei uma hora de bateria com ele em meu uso normal.
  11. Deletar direto somente pelo Terminal Digite: rm -rf CAMINHO DA PASTA (informado pelo vezo) Também é possível procurar a pasta que vc quer no finder e arrastar ela para o terminal após dar o comando rm -rf, assim o terminal assume diretamente o caminho da pasta a ser removida.
  12. Sobre funcionar aqui ou não, ao que parece, os aparelhos vendidos aqui podem não ser os mesmos de lá, ou seja, por si só não funcionariam. Outra, quando a Anatel homologar, se for o mesmo dos EUA, corra pra comprar e ativar por aqui ainda este ano, pois até onde sei, aparelhos cujos IMEI não estão no sistema das operadoras não funcionarão mais no Brasil a partir do ano que vem (estou por fora se esta aberração em forma de lei vinda da choradeira das teles milionárias está mesmo valendo ou se já saiu alguma gambiarra jurídica pra derrubá-la). Garantia de aparelho gringo é outro pepino. Operadoras não aplicam. Fato. Autorizadas, algumas sim outras não, roleta russa. A futura ARS do Rio só deus sabe... Na dúvida, se trouxer o gadget de fora, pense numa garantia "paraguaia" do tipo "la garatía soy yo".
  13. Sobre qual é melhor, para mim é nenhum. Outlook no Mac é remendo, lixo, enquanto no Windows é uma solução completíssima de gestão do tempo, contatos e mensagens. O Mail só envia e recebe como se deve. Tem lá suas compatibilidades com horários, datas e afins, mas não é de todo uma função imprescindível, coisa que anexos são, e que o Mail trata de forma ridícula, como por fotos no corpo do texto que, mesmo você exibindo como ícones na composição da mensagem, chegam ao destinatário como corpo de texto). E ele também precisa de uma renovada no modo de tratar a janela de mensagens quando o app está em tela cheia. Atualmente você não consegue copiar outros conteúdos do próprio mail, copiar mensagens e anexos. Uso o Mail, mas só porque não é uso profissional, senão eu estaria mal de solução.
  14. Bom, algumas coisas que você pode fazer para ver se é algum problema de software... Primeiro remova a conexão wi-fi nas preferências do sistema > rede e crie novamente. Depois tenta resetar PRAM e NVRAM. Isto já deve dar algum sinal se o hardware não tiver realmente morrido. Um reinstalação pode ajudar, só não esqueça de resetar as memórias citadas. Numa pesquisa rápida no google você acha os comandos (pq eu não lembro hehe) Se isto não der cabo, muito provavelmente o problema foi mesmo com o hardware.
  15. Por um problema em um iMac eu acabei pesquisando bastante sobre isto. Mas o meu era mais complicado pois a AirPort tinha sumido do OS X. Relatos de resoluções foram remover e criar nova conexão de rede, resetar PRAM e NVRAM e até uma reinstalação do zero. No meu caso, nada resolveu, concluindo a morte da AirPort mesmo. Siga estes passos: remova a conexão de rede, reinicie e resete PRAM E NVRAM, depois crie a conexão novamente e teste. Se a performance continuar a desejar, há chances de a AirPort estar pedindo aposentadoria. Dificilmente a culpa seja do ML. Voltar ao Lion provavelmente nao mudará seu problema (mas quem sabe o teste vale a pena) e subir ao Mavs, bom, BETA É BETA, pode valer como teste "dá, não dá", mas não dá pra comparar corretamente.
  16. Tenta resetar PRAM e NVRAM. Inicie o Mac e clica na Maçã, sobre este Mac, informações de sistema (não lembro se é exatamente este nome). Procure pelo hardware Wi fi em Rede, AirPort. Se ele não estiver lá, muito provavelmente sua placa de rede morreu. Tenho um iMac 20" com o mesmo problema. Desculpe não ter os passos exatos no momento, mas não estou no Mac e não lembro em detalhes.
  17. PRAM é uma parte da NVRAM, contem infos básicas do sistema a serem fornecidas para o OS X no boot. Não precisa resetar toda hora não, faça quando trocar algum hardware, quando perceber problemas de som, brilho de tela, etc., procure os suportes da Apple para uma info detalhada de itens relacionados. TRIM é uma ferramenta de manutenção da performance dos SSDs, como você instalou seu SSD com a própria Apple, o TRIM é nativo, ou seja, ativado automaticamente. Se fosse um SSD de terceiros, não tendo controladora SandForce, você precisa ativá-lo por conta própria, e qualquer risco também é seu, ok?! Os com controladora SF tem o suporte TRIM no próprio SSD, não é o supra sumo do TRIM, mas ja está lá hehe.
  18. O melhor é o que o seu dinheiro pode pagar. A única diferença sensível é a capacidade de armazenamento, e esta só você pode definir, pois é de acordo com sua utilização. Para mim o de maior capacidade é sempre melhor. De resto, a diferença será virtualmente inexistente. Enfim, minha escolha seria o segundo modelo, 300 dilmas de economia em desprezíveis 100 MHz de clock de processador, disco de maior capacidade e o resto é tudo igual.
  19. Para o Trackpad esta configuração é, na verdade, perfeita. Com o mouse realmente não percebi, talvez por ter usado realmente o mouse com o OS X em um Hackintosh Snow Leopard.
  20. Tive o problema também, resolveu quando reiniciei a máquina. Ele tem algumas engasgadas ainda, mas consegui passar pelo processo de ativação do Keychain.
  21. Muito estranho a instalação não funcionar, soa mais provável um possível problema na imagem ou o drive de boot utilizado. A imagem não está ligada diretamente ao seu amigo. Se você usar o .dmg dele, poderia ser como se ele estivesse instalando em outra máquina. Claro que pode haver uma assinatura digital gerada pela Mac App Store ligando a imagem ao ID do seu amigo (não sei se há), mas não há como a Apple saber se é ele ou não que está usando. Após instalar, você vai utilizar suas infos, e certamente sua ID, aí é possível a Apple ligar o ID do utilizador ao ID do dono da imagem, mas ainda será "difícil" (fácil por causa das informações fornecidas, mas difícil de fazer a conexão disso tudo na realidade) para ela se certificar que não é seu amigo com outra conta utilizando o sistema em outro computador. Obviamente, em um possível processo todo tipo de informação poderia ser solicitada, mas até lá... De qualquer forma, em alguns meses teremos o Mavericks... Aguenta aí pois os DPs dele estão show, apesar de o DP2 ter ficado um pouco mais bêbado que o DP1 se tratando de elétrons.
  22. Hardware meu camaradinha... Pode até ser a memória, mas eu desconfiaria primeiro dos processadores, tanto CPU quanto GPU, ja tive este problema em um PC e ja vi em outras máquinas, e na verdade eram sempre a CPU.
  23. Perfeitamente possível, cada SO gerencia suas informações.
  24. No Lion ainda teve certo transtorno mesmo, mas no Mountain Lion baixei assim que saiu e, sinceramente, outra vida os servidores da Apple na época, não baixou mais rápido pois a GVT não deixou, já estava no talo da conexão hehe. E acredito que o Mavericks valerá muito o DL. O beta está melhor em desempenho, gerenciamento de energia, o Safari recebeu ótimas melhoras de renderização de páginas, etc. No geral está agradando muito.
×
×
  • Criar Novo...