Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Scheid

Membros
  • Total de itens

    769
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    33

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Rafael Scheid recebeu reputação de Vallenackles13 em Menu de Acentos não aparece mais   
    Abra o terminal e digita  defaults write -g ApplePressAndHoldEnabled -bool true  e de Return.
    Verifique também a velocidade de repetição de teclas, se estiver muito alta, talvez não dê tempo de ativar a função.
    Necessário deslogar da conta e logar novamente depois.
    Veja se funciona.
  2. Curtir
    Rafael Scheid recebeu reputação de macrulez em Bateria do Macbook Pro - Nova e ja capenga?   
    A OWC fornece excelentes peças de reposição e upgrade para Macs https://eshop.macsales.com/shop/laptop-batteries/macbook-pro
    Não sei dizer se é um preço bom ou não, nas as peças costumam ser de muito boa qualidade, sendo, normalmente, a primeira escolha para quem quer modificar peças de Macs (nos que ainda dá haha).
  3. Curtir
    Rafael Scheid recebeu reputação de Denis Oliveira em Meu Mac não reconhece o pen drive bootavel   
    Se o seu Mac for Intel e de um ano compatível com Windows 10, sim.
    Veja este link de suporte da Apple https://support.apple.com/pt-br/HT201468
    Você pode preparar o disco com o BootCamp no MacOS ou com um app de terceiro tipo o TransMac que comentaram acima também. Estas são as formas mais conhecidas.
    Windows 7 https://support.apple.com/pt-br/HT205016
    Windows 8.1 https://support.apple.com/pt-br/HT201457
    O Windows 11 não é compatível com nenhum Mac de maneira "nativa", que seria usando o Boot Camp da Apple.
  4. Curtir
    Rafael Scheid recebeu reputação de palhano em Bateria do Macbook Pro - Nova e ja capenga?   
    Bem, com relação aos carregadores, se são realmente originais, digo, comprados em Apple Store ou Autorizadas, ou vindos máquinas mortas, 60W era para os MBPs 13" e 85W para os de 15" e 17" normalmente. Aqui https://support.apple.com/pt-br/HT201700 tem a lista de todos os modelos já feitos pela Apple a partir de um determinado momento, mas as especificações não estão completas com tensão e corrente de saída, que é o que fazem diferença realmente.
    Para os de 85W, a energia de saída é 18,5V * 4,6A = 85,1W, seria a potência máxima entregue pelo adaptador. Pensando que é um aparelho com excelente projeto (se realmente original), ele deve entregar uns 90% disso efetivamente.
    Sobre a bateria, que vc declarou ser nova... Pode ser nova, mas em 2022, original ela não é. Digo, você não encontra mais uma bateria de um Mac 2011 tendo sido fabricada e fornecida sob tutela da Apple. Dito isto, a bateria pode ser proveniente até do mesmo fornecedor que fabricava para a Apple, mas ele dificilmente as faz sob as mesmas especificações que quando fazia para a Apple, ou seja, a qualidade estará muito aquém do que se espera. Ou ela pode ser só uma bateria nova, de um fabricante qualquer, de baixa qualidade construtiva, resultando em baixa performance e até em problemas no equipamento. Este último tipo de bateria é o que você mais encontrará, sendo que "nova" significa pouco ou nada. "Original" nem preciso comentar né hahaha.
    Assim sendo, esta duração da bateria é o que se espera de uma bateria qualquer, não sendo raro alguém colocar uma bateria "nova" que tem desempenho pior do que a bateria original do Mac já degradada. Como diz a música do Metallica, Sad But True!
    E a calibração não fará nenhum milagre. Nenhum mesmo. Pode mudar um pouco, mas no frigir dos ovos será desprezível, visto que espera-se de um MBP algo próximo daquela dezena de horas que a Apple sempre anunciou e ele realmente se aproxima muito disto. Metallica mais uma vez...
  5. Obrigado!
    Rafael Scheid recebeu reputação de ysllanluiz em Menu de Acentos não aparece mais   
    O Terminal é um aplicativo do macOS. Você o encontrará abrindo o Finder > Aplicativos > Utilitários. Também pode abrí-lo pressionando ao mesmo tempo as teclas Command e Space para abrir o Spotlight (ferramenta de busca do macOS) e procurando por Terminal.
    Uma vez aberto, copie e cole lá o seguinte comando
    defaults write -g ApplePressAndHoldEnabled -bool true
    Aperte Return (Enter)
    Clique no menu Apple na Barra de Menus, escolha Finalizar sessão de [seu Apple ID/usuário] e inicie novamente.
  6. Curtir
    Rafael Scheid recebeu reputação de victormilani em upgrade   
    Não fará diferença representativa. Não gaste dinheiro neste upgrade.
  7. Curtir
    Rafael Scheid deu reputação a marcosfisica em Powerbook G4 12"- o que o MacBook Air (intel) deveria ter sido e nunca foi! :)   
    Escrevi sobre meu amado Powerbook G4 12". Hoje em dia ninguém mais lê nada, eu sei, mas tá aí o link caso alguém queira dar uma olhada! 😉
     
    https://marcosfelisberto.wordpress.com/2022/03/10/powerbook-g4-12-o-pai-bem-sucedido-do-macbook-air/
     
    Abraços
  8. Curtir
    Rafael Scheid recebeu reputação de Bruno Régis Duarte em [COMPREI] - MacBook Pro M1 16gb   
    Sobre o AppleCare+, ele só está disponível para compra em alguns países, mas garantia é honrada mundialmente. Por enquanto não há distinção.
    E houve uma matéria no MM que rumorava a possibilidade de a Apple estar se preparando para ter o AC+ no Brasil dadas algumas informações encontradas. Se eu ela encontrar ainda hoje, posto aqui.
  9. Curtir
    Rafael Scheid recebeu reputação de alex godoy em MacBook Pro i7 2011 vale a pena?   
    Hahaha é, eu tenho um 2019 i9 e sei bem disso, mas eu joguei pro alto e desapeguei no preço... comprei e vou desossar hahaha
    Vai viver comigo até o dia em que pedir as contas, até lá segue o baile, bootcamp com Windows, Call of Duty até a GPU sair pelo teclado e que se lasque... o dia que ele morrer eu vejo pra onde ir hahaha.
  10. Curtir
    Rafael Scheid deu reputação a marcosfisica em SSD em um velho Powerbook G4 12"   
    Salve pessoal;
    Caso alguém tenha curiosidade de como é desmontar um powerbook G4 pra por um SSD fiz um vídeo mostrando o processo. O vídeo não tem nenhuma edição especial, nem nada, é apenas o registro "cru" de todo o trabalho. Faz tempo que eu gravei, nem tinha as ferramentas mais adequadas. Coloquei no YT porque sempre pode ser útil pra alguém que queira se aventurar.
    Abraço.
     
  11. Positivar
    Rafael Scheid recebeu reputação de Ft Ft em Comprei um hub para o macbook air m1 de terceiros   
    Não deveria ter problemas, mas como é um hardware sem a menor identificação, complicado dizer se tem algo de errado/ruim com ele.
    Se pode causar algum problema algum dia? Sim, pode, caso seja um dispositivo de baixíssima qualidade, com portas em curto e coisas do tipo, que podem danificar a placa lógica do Mac ou de dispositivos que voce conecta através do hub
  12. Curtir
    Rafael Scheid recebeu reputação de BetoGaleazzo em Macbook pro mid 2010   
    Seu Mac é 13" ou 15"? Se for 15", pode ser encrenca com a GPU, um problema crônico deste modelo.
    https://www.youtube.com/watch?v=DzcgT_fiVTA
    https://www.youtube.com/watch?v=hu7hPbRrRQ4
     
  13. Curtir
    Rafael Scheid recebeu reputação de caiojnm em macOS Notas Rápidas   
    https://support.apple.com/pt-br/guide/notes/apdf028f7034/mac
    "Se quiser começar sempre uma Nota Rápida (em vez de abrir a nota anterior), abra o app Notas  no Mac, escolha Notas > Preferências e desmarque “Retomar última Nota Rápida”."
  14. Curtir
    Rafael Scheid recebeu reputação de Carlos Siqueira Junior em MACBOOK WHITE 6.1 2009 (travamentos e problemas com formatação e instalação de sistema)   
    Talvez seja bom substituir o flat cable junto com o SSD. As vezes ela peça dá umas encrencas. O mais crítico foi nos MBPs de 2012, mexeu no HD era batata ter que trocar o flat.
    E sim, tem umas coisas esotéricas que rolam que não dá pra entender hahahaha.
  15. Curtir
    Rafael Scheid recebeu reputação de marcosfisica em Vale a pena vender iMac 2010 + Macbook 2010 para comprar uma maquina só, melhor que as duas?   
    @macdan, salva nosso amigo aqui hahaha...
    @GustavoKnoxter, comprei meu Mac com o Daniel da Zimpo Store. Cota com ele aí e pode comprar na confiança, o cara é fera.
    Caso queira comparar mais preços, nos classificados aqui do fórum há outros tópicos fixados de vendedores que a galera pode indicar com certeza.
  16. Curtir
    Rafael Scheid recebeu reputação de GustavoKnoxter em Vale a pena vender iMac 2010 + Macbook 2010 para comprar uma maquina só, melhor que as duas?   
    As duas máquinas devem te render entre 5 e 5,5KBRL, se puder adicionar 2K neste valor consegue comprar um Air M1 cuja performance será imensamente superior, mas perderá a tela do iMac. Se a tela não for um empecilho, ou se tiver um display que supra esta falta, certamente terá uma experiência de uso muito melhor, sem contar o suporte à próximas versões do macOS, etc.
  17. Curtir
    Rafael Scheid recebeu reputação de marcosfisica em Vale a pena vender iMac 2010 + Macbook 2010 para comprar uma maquina só, melhor que as duas?   
    As duas máquinas devem te render entre 5 e 5,5KBRL, se puder adicionar 2K neste valor consegue comprar um Air M1 cuja performance será imensamente superior, mas perderá a tela do iMac. Se a tela não for um empecilho, ou se tiver um display que supra esta falta, certamente terá uma experiência de uso muito melhor, sem contar o suporte à próximas versões do macOS, etc.
  18. Curtir
    Rafael Scheid recebeu reputação de fabiowap em Bateria macbook standby   
    Perfeitamente normal. Mesmo se você desligá-lo completamente ainda haverá consumo de energia, e em repouso ele ainda tem mais funções ativas do que completamente desligado, consumindo um pouco mais.
    Existem funções básicas que estão sempre consumindo um pouco de energia. Os projetos evoluem constantemente para diminuir este consumo, mas zerá-lo é impossível neste contexto.
  19. Curtir
    Rafael Scheid recebeu reputação de Pedro Paulo Diniz em Ciclos da bateria contando mesmo carregado   
    A contagem de ciclo não é a descarga completa, é uma somatória de porcentagens que contabilizam um ciclo, por isso ele vai lentamente aumentando.
    Veja este artigo da Apple com boas informações sobre https://support.apple.com/pt-br/HT204054
  20. Positivar
    Rafael Scheid recebeu reputação de Advanced23 em Banco do Brasil no Wallet do Mac   
    E olha que é um banco que anda investindo legal em tecnologia hahahah. Um dos primeiros a integrar Apple Pay também e tudo mais. Coisa de maluco hahahah
  21. Curtir
    Rafael Scheid recebeu reputação de Kevin Henrique em Como está o Monterey no M1?   
    Você pode criar um volume com o Disk Utility e instalar ele pra testar, mantendo o Big Sur estável em outro volume normalmente, assim você mesmo consegue fazer os testes no seu uso real. Eu fiz isso do Catalina para o Big Sur e funcionou de boas.
    Pode também criar uma partição, também no Disk Utility, diminuindo a partição atual e fazendo a install do Monterey na nova. Este é o jeito ideal pra evitar problemas com sua partição principal.
  22. Negativar
    Rafael Scheid recebeu reputação de Mario Pires em MacBook Air M1 para Streaming e Edição de Áudio   
    Como disse o Alex Godoy, o M1 fará tudo isso sem engasgos. É uma máquina simplesmente brilhante, um monstro. Da mesma forma o Pro, que no fim se destaca um pouquinho pela tela ligeiramente melhor em brilho e pelo resfriamento ativo, que permite mais tempo de trabalho em potência máxima.
    Certifique-se de que seus aplicativos já estão todos adaptados ao M1, caso contrário não rodarão.
    Da máquina que possui para a que pretende comprar notará uma diferença brutal, tão absurda a ponto de usuários menos antenados com a tecnologia em si talvez nem a compreenderem plenamente.
    Para uma comparação mais bruta, em alguns casos os M1 fazem frente aos MBP 16" com core i9 9980 8-core hahaha. A GPU dedicada dos atuais 16" ainda acaba dando a ponteira em muitos casos, mas a diferença não é grandes coisas não. Então, sim, o M1 te fará extremamente satisfeito, com um salto de performance fora do comum em relação ao seu atual Air.
  23. Obrigado!
    Rafael Scheid recebeu reputação de gabrielscf em Produção musical: Macbook air x macbook pro   
    Estas duas máquinas tem performance muito parecida. A diferença do sistema de resfriamento ativo começa a aparecer quando as máquinas estão em alto processamento por um longo período de tempo.
    Não conheço os softwares que vai utilizar, mas se a atividade pretendida exige muito tempo, tipo 15, 20 minutos ou mais, em performance máxima da CPU, é a partir daí que começa a aparecer a diferença, mas cabe a você avaliar se ela causa grande impacto no seu trabalho, pois em números ela não será tão expressiva, mas no somatório das atividades pode ser.
    Dá uma olhada aqui https://www.youtube.com/watch?v=CmMOJTs7Pu8. Há muitos outros comparativos deste tipo no YouTube, dá pra tirar bem as dúvidas.
    Uma em português https://www.youtube.com/watch?v=xTH_TpCpwO0&t=6s (tem várias outras, peguei apenas como exemplo, mas gosto mais da gringa, com gráficos, mais didática)
  24. Curtir
    Rafael Scheid recebeu reputação de marcosfisica em Um Macbook Pro 13-inch Mid 2012 em 2021?   
    Como o Marcos frisou, PARA O USO QUE VOCÊ INDICOU está OK atualmente, rodando o Catalina, que é bastante atual e vai atender ainda por bastante tempo.
    Seu problema é precisar do Office. A MS remove suporte ao macOS anterior à antepenúltima versão, ou seja, o Catalina será o último com suporte após o lançamento do Monterey. Ano que vem, com um novo macOS, o Catalina estará fora do jogo, podendo lhe trazer problemas.
  25. Curtir
    Rafael Scheid recebeu reputação de Mario Pires em GTA V NO MacBook Air M1 - PARALLELS   
    Por este vídeo https://www.youtube.com/watch?v=YmHtK3ReI0Q parece ser a pior porcaria. No x-Cloud parece que ficou menos tranqueira.
    Enfim, vc tá tentando fazer a pior das coisas hahaha... Rodar um Windows ARM ainda capado num software de emulação com um game não compilado nativamente pra ARM. Não sei que resultado terá com o game, mas raiva pra fazer essa treta funcionar eu tenho certeza que vc vai passar hahaha
     
×
×
  • Criar Novo...