Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ari Silveira

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Ari Silveira

  • Rank
    Estou chegando agora...

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Galera, No meu MacBook branco mid-2010, com 8 GB de RAM e SSD de 500 GB, o Mail encerra inesperadamente ao abrir. Consigo abri-lo com a tecla shift pressionada, mas ao clicar na Caixa de Entrada, Rascunhos ou Enviados ele encerra inesperadamente. Alguma solução? Em tempo: no meu outro Mac, um Macbook Pro 13-inch mid-2012, também com 8 GB de RAM, o problema não ocorre.
  2. A nova fonte do sistema não aparece nos menus de fontes dos aplicativos nem no Catálogo de Fontes. Alguma sugestão?
  3. Prezados, desde que instalei o El Capitán o iClock Pro parou de funcionar. Alguém conhece algum outro substituto para o relógio da barra de menus? O relógio padrão da barra de menus está bugado desde o Snow Leopard, quando parou de obedecer as configurações do painel de preferências Idioma e Região. Desde lá eu vinha suando o iClock Pro para resolver o problema, mas parece que ele ainda não é compatível com o El Capitán. Então acabei ativando o relógio padrão mesmo. Vejam a captura abaixo: o Mac está configurado para exibir a hora como “9h54”, usando o símbolo internacional de hora (“h”), mas o relógio da barra de menus insiste em exibir “09:54”, com o bizarro zero a esquerda e o não menos irritante símbolo anglo-saxão de hora (“:”). Ou será que existe uma forma de mudar isso usando o terminal?
  4. Não consigo postar caractere da Apple ( – option shift K) no Facebook. Como resolver?
  5. Prezados, Existe um modo de fazer a AppleTV reproduzir sempre o idioma original dos conteúdos, como filmes e séries, independentemente de qual seja, ou é preciso sempre ir até a configuração do áudio e alterá-la cada vez que for assistir a um filme de nacionalidade diferente? Abs.
  6. Prezados, Comprei recentemente uma Apple TV. Funciona perfeitamente para espelhar conteúdo do meu iPhone 5C 32 GB e do iPod Touch da minha filha, mas não funciona com meu MacBook Pro mid-2012 com 8 GB de RAM, rodando o Mavericks. Com o Mac, tanto para espelhamento quanto para extensão do desktop (segundo monitor), a reprodução é horrível, com falta de sincronismo entre som e imagem, imagem pixelada e borrada, travamentos, engasgos etc. Já ouvi dizer que o problema pode ser no wi-fi, mas como, se todos usam a mesma rede e o problema só se manifesta no Mac? Abs
  7. Amigos, O Snow Leopard tem um bug no relógio da barra de menus, que não segue os formatos de data e hora definidos pelo usuário. Por exemplo: defini o formato longo 0-23h00-59min00-59s (exemplo: 14h23min57s) e o formato curto 0-23h00-59 (exemplos: 0h30, 9h45, 13h15). Até o Leopard, o relógio da barra de menus exibia a hora no formato ajustado para o sistema. No Snow, isso mudou. O Finder exibe a hora de criação ou modificação dos arquivos no formato escolhido, mas o relógio insiste em trocar o símbolo das unidades de tempo do sistema internacional para o caractere dois pontos (, símbolo usado no sistema anglo-saxão. Para contornar o problema, tive que apelar para um shareware, o iClock Pro. Existe alguma outra solução? Abraços
  8. O painel de preferências Data e Hora não tem opções do formato de data e hora. O formato é ajustado no Idioma e Texto (antigo Internacional). Só que, nas versões anteriores, a hora aparece no relógio da barra de menus com o formato que está configurado. No Snow Leopard, o relógio não quer mais obedecer à configuração.
  9. Amigos, No Snow Leopard, o relógio da barra de menus não segue o formato configurado no painel de preferências Idioma & Texto (antigo Internacional). Substituí o símbolo de unidades de tempo do sistema anglo-saxão ( : ) pelos símbolos corretos no Sistema Internacional de Unidades (h, min e s), mas o relógio continuou exibindo os dois pontos. Nos sistemas antigos, o relógio obedecia a configuração do usuáriio. Para contornar o problema, acabei desativando o relógio do sistema e instalando sotware de terceiros (iClock Pro). Existe outro modo? Na captura de tela: o relógio que aparece mais à direita é o do sistema, que reativei só para mostrar o bug.
  10. Achei a solução nesse fórum da Apple: http://discussions.apple.com/thread.jspa?t...38&tstart=0 Comecei a fazer o que o cara da primeira resposta (andyBall_uk) sugeriu. Depois de jogar no lixo os três primeiros itens da lista – /Library/Application Support/Conduit /Library/InputManagers/CTLoader /Library/Receipts/ctloader.pkg –, resolvi fazer um teste: abri o Safari e ele funcionou normalmente. Pergunta aos gurus: posso esvaziar o lixo sem medo, ou devo devolver algum desses itens (duas pastas e um pacote instalador) ao local de origem?
  11. O programa abre, os menus do Safari aparecem na barra de menus, mas não aparece nehuma janela. Ao tentar abrir nova janela no menu arquivo, nada acontece. Teclando command+Q ou escolhendo Encerrar no menu Safari, aparece uma caixa de diálogo dizendo que há duas janelas abertas e nenhuma aba. Abrindo o programa novamente, tentei ver o histórico. Apareceu uma janela na parte inferior da tela, sem barras de ferramentas, apenas com a barra de favoritos. Arrastei-a e redimensionei-a. Ao clicar num dos botões da barra de favoritos, o programa encerrou sozinho. Abri novamente o Safari e fui no menu Favoritos para ver se aparecia alguma coisa, mas a tal janela na parte inferior da tela apareceu rapidamente e o programa encerrou de novo. Passei o Onyx e o AppleJack para reparar eventuais erros de disco e permissões, mas não adiantou.
  12. Baixei pelo Atualização de Software a última atualização do Safari (no meu caso, para a versão 4.1 para Tiger) e as janelas do programa sumiram. Alguém tem alguma pista do que pode estar acontecendo? Qual é a solução? Meu Mac é um eMac G4 1GHz com 768 MB de RAM e Mac OS X Tiger 10.4.11. Abraços
×
×
  • Criar Novo...