Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

patola

Membros
  • Total de itens

    160
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que patola postou

  1. patola

    Macbook Air i5 vs. i7

    Entendo, nunca estamos satisfeitos... Meu macwhite tava aguentando de boa pras minhas atividades, mas queimou a placa lógica. Iria comprar um Air de 13, só que teria que andar pelo menos metade do tempo com um HD externo e teria que comprar o drive óptico (pra gravar tomografias de pacientes, principalmente no curso que eu participo 1 semana por mês, então olha a quantidade de trambolho que eu teria que carregar). Se você puder observar as pessoas que tem o laptop que vc quer nas atividades diárias delas, talvez ajude muito. Digo isso porque a equipe de professores do instituto que eu participo resolveram todos comprar mac, um professor comprou um Air e os outros todos um Pro de 13. O que carrega o Air tá sempre com uma bolsinha do lado com o HD externo e o drive, enquanto os outros estão só com o Pro dentro de um sleeve de proteção... E minha escolha inicial era por um Air! Então, se você puder ver alguém usando a máquina que você quer no dia a dia acho que é o que mais vai te ajudar a escolher diante dessa dúvida!
  2. patola

    Macbook Air i5 vs. i7

    i5 com 8gb se seu uso for de um usuário regular: email, internet, assistir videos, editar uma foto ou outra aqui... O processador não vai te limitar em nenhuma tarefa rotineira, o máximo que pode acontecer numa situação dessas é você ganhar poucos minutos em uma atividade ou outra que ao longo do tempo total de uso vai equivaler a ... nenhuma diferença (a não ser no seu bolso!). Fiz esse mesmo pensamento quando comprei meu mac novo (que o antigo queimou), e fiquei com um Pro de 13 básico e depois vou lascar 16gb de ram nele e pronto! i5 com 8gb se seu uso for de um usuário regular: email, internet, assistir videos, editar uma foto ou outra aqui... O processador não vai te limitar em nenhuma tarefa rotineira, o máximo que pode acontecer numa situação dessas é você ganhar poucos minutos em uma atividade ou outra que ao longo do tempo total de uso vai equivaler a ... nenhuma diferença (a não ser no seu bolso!). Fiz esse mesmo pensamento quando comprei meu mac novo (que o antigo queimou), e fiquei com um Pro de 13 básico e depois vou lascar 16gb de ram nele e pronto!
  3. É uma zica mesmo, andei lendo nos foruns da apple, mas nada pra resolver a nao ser alguns comandos no terminal que eu preferi nao modificar.
  4. Meu mac white antigo algumas poucas vezes não entrava no sleep e eu fechava rapidamente e guardava ele... A bateria ia pro chão. Verifica se realmente entrou, senão abre a tampa e fecha novamente!
  5. Tá funcionando padrão gustavop. Ah, uma dica é diminuir o brilho da tela, eu uso numa faixa de 40% quando to na bateria e também desligo o bluetooth. Só acendo o teclado se realmente precisar. E 6:15 com wifi é padrão, mesmo tendo a promessa de 7 horas... Afinal, o que você fez nesse tempo? Flash suga a bateria, por exemplo. Abraços
  6. Calibrar a bateria eu já manjo, vou fazer isso, apesar de já ter lido que não é necessário em macs mais recentes... Enfim, dei uma lida nos fóruns da apple.com e diversos usuários estão passando por esse 'problema'. Alguns acham que é uma nova 'feature', outros que é um bug e é passível de correção via terminal. A maioria quer mesmo é que a Apple resolva isso num próximo update, não vejo vantagem nenhuma nessa nova 'feature' (vou tratar assim por acreditar que é uma forma mais segura ou algo a mais para economizar bateria).
  7. Marcelo, então essa é uma nova função? Pelo que entendi ele vai fazer isso sempre que ficar muito tempo em modo de espera e não é nenhum defeito do meu mac, correto? Só não gostei que ele tá anunciando health da bateria em 91% com 7 ciclos. Não deveria estar alarmado, mas é sempre aquela sensação ruim de quem já perdeu uma bateria antes :/ Edit: mas ali diz usando a BATERIA e nenhum bluetooth emparelhado... O meu faz isso estando ligado na tomada e com um teclado bluetooth emparelhado. Isso que me causa estranheza. To pensando em fazer um clean install até.
  8. Liguei pra lá antes de resetar o SMC e o PRAM, como iria fazer hoje. E depois de 30 minutos conversando com o atendente ele sugeriu isso. Isso nunca aconteceu antes, as configurações são as mesmas do meu macbook antigo que nunca se comportou assim. Não é power nap porque ele não tem essa função e o engraçado é que ele só faz isso ligado na tomada (na bateria é tudo ok) e quando passa de um dia pro outro! Reparei essa noite que antes de dormir a luz do sleep tava oscilando dentro do padrão e quando acordei ela estava apagada. A tela cinza é a mesma quando a bateria acaba e vamos voltar a usar o laptop, mas o ciclo da bateria e seu percentual não se alteram! Agora é monitorar o macbook e ver se isso acaba!
  9. Estou com um MacBook Pro 13 Mid 2012, com o OS 10.8.2, nenhuma peça modificada. Quando levanto a tampa dele pela manhã, ele fica com uma tela cinza, aparece uma barra de "loading" e ela carrega e só depois de alguns instantes o mac fica usável. Isso só acontece quando passa de um dia para o outro e com ele na tomada. Quando ele tá na bateria e passa de um dia pro outro, nada disso acontece. Alguém sabe o motivo?
  10. Claro que vale. EU não vejo nenhuma necessidade em pegar o de retina pelos valores altos. Já usei um por alguns minutos e sim, é uma qualidade excelente. Mas, você vai trabalhar com ele? Vai usufruir dos benefícios dele em relação ao preço alto? Faco uma analogia mais ou menos assim: seu sonho de consumo é uma ferrari mas você anda 99% do tempo num trânsito desgramado. Porque não pegar um carro de luxo e ter um baita conforto já que não vai poder correr? A diferença você guarda pra quando tiver pista pra andar de ferrari e deixa de andar de ônibus nesse meio tempo. Digo isso porque na semana retrasada meu Macbook, o branco unibody morreu (placa logica, levei na AT) e o conserto seria 2200, enquanto isso na fastshop consegui o Pro de 13 por 3250. Chegou ontem, já é um upgrade no que eu tinha (nem pensava em fazer isso, foi necessidade e não conforto) e é um baita computador. Bottom line: vale a pena sim, ainda mais pra você que quer entrar no mundo dos PCs da Apple. E também vale como upgrade dependendo das suas necessidades e realidade (idade do seu Mac, por exemplo).
  11. O que você não pode fazer é colocar uma fonte de 45W num macbook que precisa de 60W. De resto tá tranquilo (Quem me confirmou isso foi o pessoal da iTown onde comprei a fonte de 85W pro meu macbook de 60W. O cara falou que iria demorar mais de um mês pra chegar fontes novas e eu poderia comprar sem problema algum, e me cobrou o preço da fonte de 60W.)
  12. Já testei Firefox e Chrome, e também uns não tão mainstream que são o Sleipnr e o Rockmelt, mas sempre volto ao Safari. Tenho uma extensão que faz o youtube rodar em html5 ao invés de flash, e também evita propagandas antes dos videos... Não achei uma extensão similar em nenhum outro... Aliado à melhor performance ao longo do tempo. Óbvio que todos tem suas vantagens e desvantagens, mas sinto que o Safari roda mais certinho, apesar de um probleminha aqui e outro ali, ao longo do tempo! Já estou acostumado
  13. Ops, problema resolvido! Formatei a partição em FAT, ai o assistente do boot camp reconheceu e agora restaurou meu HD para um único volume. Agora vou re-criar a partição pelo assistente do boot camp!
  14. Pessoal, preciso da ajuda de vocês: Tinha uma partição de 28-30 gb na qual eu tinha instalado o windows 7. Precisando de espaço nela, resolvi formatá-la e reinstalar o windows. Não lembro como que fiz a formatação, porém acredito que tenha simplesmente formatado (apagar os dados pelo utilitário de disco, tenho certeza que não foi o apagar os espaços livres, porque ele avisa o que será feito e isso eu não fiz). O problema é que não consigo acessar a partição, quando vejo o leiaute da partição no meu utilitário de disco o espaço que era ocupado por ela está cinza, já tentei unir as partições, já formatei o meu disco, já tentei criar uma partição no espaço que já está separado pra ela... Porém não consigo, sempre aparece o mesmo erro: "O particionamento falhou com o erro: não foi possível desmontar o disco Macintosh HD" Eu consigo desmontar e montar o disco numa boa, menos pra isso... Quando eu vou no leiaute do disco e clico naquele + eu consigo criar o espaço de novo naquela partição, formato como Mac OS Expandido e nada do boot camp reconhecer essa partição... O que fazer meus compadres? Abraços
  15. Então, depois de mais alguns bons dias... Tive um bug na bateria, indicando que ela precisava de 'manutenção', fiquei encucado, troquei pro SL por 2 dias, não apareceu nada, voltei pro Lion (santo time machine!) e ai o bug voltou, ai fui pro 7.1 e sumiu! Tirando isso, espero que a 7.2 traga mais estabilidade pro sistema e que deem uma 'tunada' no Safari, que deu uma caída... No mais, estou contente com o Lion e, apesar dessas pouquinhas coisas, ficarei com ele mesmo!
  16. Papel higiênico / papel toalha / guardanapo (todos de qualidade, pra não arranhar a tela) UMIDECIDOS (não é pra encharcar, só deixar úmido) e vai passando devagar. Depois usa o outro lado dele e seca tela se precisar. Fácil e prático. Não passem álcool ou coisas similares!
  17. Já fiz todas as ordens possíveis, com um deles desligado (Mac no sleep com tampa fechada), ambos desligados, ambos ligados, mandei a TV procurar por novas entradas/conexões... Vou testar em outra entrada HDMI, mas essa funcionava o xbox numa boa, só troquei o xbox de entrada porque agora a TV fica na parede e não mais em cima do móvel.
  18. To considerando isso, meu irmão ficou de testar com o PC dele, mas até agora nada. O cabo é dele, disse que essa semana vai testar. Testei em duas TVs com o cabo VGA e funcionou perfeitamente, em full HD, coisa que eu não esperava. Posso até dispensar o HDMI, mas como o cabo já foi comprado seria interessante que funcionasse.
  19. Então, tenho um Macbook late 2009, (6,1) e já liguei ele algumas vezes a monitores e datashows, porém não consigo ligar em uma das TVs aqui de casa. Meu irmão comprou um cabo VGA-HDMI, pluguei a entrada HDMI na TV e a VGA no adaptador minidisplayport e nada de ser reconhecido. A TV é uma Samsung de 40 ou 42 polegadas. Alguém sabe o motivo?
  20. Liberou 10gb aqui, safari deu uma melhorada, o boot diminui um pouquinho, mas já tá bacana. Recomendo a Clean pra quem tiver umas horas livres e um HD pro time machine!
  21. Liberou uns 10gb aqui no HD, o Safari deu uma melhorada e o tempo de boot reduziu muito pouco, mas já é alguma coisa.
  22. Fiz como deveria ser feita a clean install! Mais tarde vamos ver no que deu, tá indexando o spotlight. Meus arquivos estão 100%, time machine novamente funcionando perfeitamente!
  23. Hoje fiz como realmente deveria ser feito, formatei tudo, sem preguiça. Mais tarde veremos os resultados, tá indexando meu spotlight.
×
×
  • Criar Novo...