Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

patola

Membros
  • Total de itens

    160
  • Registrou-se em

  • Última visita


Histórico de Reputação

  1. Upvote
    patola deu reputação a Matos em DICA: Instalação limpa do Lion   
    coloca um sinal de + ai pra mim.
  2. Upvote
    patola recebeu reputação de bgaudes em Considerações após alguns dias usando o Lion   
    Então pessoal, sei que é um OS novo e alguns bugs ocorrem, espero que sejam resolvidos, outros dependem do app que está sendo usado... Mas vai que já temos a solução né? Instalei via App Store, por cima do SL que vinha usando, no começo realmente demonstrou lerdeza, mas estava indexando tudo no Spotlight, depois disso estabilizou.
    Safari: ficou mais lerdo quando eu inicio o sistema, demora um pouco pra pegar... parece carro à álcool antigo, acho que é o inverno... Depois de um tempinho funciona normalmente.
    Adium: mando ele se esconder no canto da tela para que quando eu coloque o mouse na região ele apareça. O problema é que quando eu inicio ele eu tenho que puxar ele pra tela e ajustar seu tamanho, senão ele fica escondido no canto. Acredito que seja problema no app.
    Time machine: esse que tá me preocupando. Eu faço o backup usando meu HD de sempre, um iomega de 1TB USB, nunca tive problemas com ele no SL, agora é o seguinte: o backup é feito, mas ao tirar o HD e passar um tempo o ícone do time machine fica com a exclamação ao redor da rodinha e diz que o backup foi adiado, mesmo se eu fiz ele horas atrás... Pensei em formatar a partição do time machine do HD e fazer o backup, mas fico com medo de estar com problema nos backups do Lion e ao formatar perder backups corretos do SL.
    Som: sempre que eu inicio meu usuário o volume tá no máximo. Isso me deixa extremamente chateado, porque normalmente eu deixo no mudo pra evitar barulhos aleatórios sem que eu queira.
    Performance geral: tá indo bem, melhor que o Leopard no seu começo, acho que em breve teremos uma atualização e espero que ela corrija esses probleminhas.
  3. Upvote
    patola recebeu reputação de mix em Vale à pena comprar um MacBook?   
    É, melhor esperar um pouco mesmo.
    Independente do modelo que comprar, considera também a compra de uns extras-quase-essenciais: hd externo pra backups (time machine ta aí pra isso), adaptador pra datashows/tvs.
    Em casa eu normalmente uso o meu num stand pra ficar mais confortável, junto com um mouse e teclado, ficando quase que um desktop. Ao longo das horas é MUITO mais confortável e eu recomendo pra qualquer um, vale demais o investimento. No caso eu comprei o teclado bluetooth da apple e meu mouse atual é um Razer Orochi, mas já usei o mighty que é uma porcaria, um mx revolution da logitech que é bacana, e tentei o novo da apple que também achei uma porcaria, ainda mais pelo preço. Pra jogar alguma coisa, o mouse se faz essencial!
  4. Upvote
    patola recebeu reputação de XisPê em Vale à pena comprar um MacBook?   
    Tive um white sem ser unibody e ele tá em uso desde o final de 2007, o uso diminuiu muito, mas ainda é usado algumas vezes no mês, digamos que umas 10-15 vezes já que minha mãe pegou ele.
    Em janeiro de 2010 comprei o segundo white, dessa vez unibody, na época o Pro tinha a mesma configuração, exceto pelo hd que era menor e custava 100 dólares a mais. Nessa situação eu estava numa Apple Store nos EUA.
    Meu único problema com o white antigo foi que trincou o frame ao redor do LCD, e foi devidamente trocado sem custos pela AT, eu liguei pra ela, levei até lá, avaliaram e abriram a ordem de serviço, uns dias depois chegou o frame e o topcase que também foi sugerida a troca e em 20 minutos tudo foi feito, não fiquei sem o laptop.
    A carcaça derrete? Nunca aconteceu comigo. A borracha descola? Nunca aconteceu comigo. A bateria estufa? Nunca aconteceu comigo. O laptop arranha? Sim, se você não tomar cuidado com certeza vai arranhar, igual a um MPB, se você atritar um relógio de pulso, fivela de metal do relógio ou pulseiras no topcase de ambos, vai arranhar/escurecer (já vi alguns assim, eu tiro o relógio quando uso o meu, como sempre fiz desde quando usava um HP antigo).
    Esse modelo unibody não fica encardido igual o antigo, então a estética é muito boa ao longo do tempo, eu limpo o meu de vez em quando com álcool isopropílico e tá de boa!
    Óbvio que todos estamos sujeitos aos erros devido à produção em série e desgaste do produto, mas eu sou muito cuidadoso com meus bens, digo de forma geral e não apenas com meu laptop.
    Não sei quanto que tá custando um white e um pro, mas se a diferença de valor for abaixo de 150 reais, eu consideraria o Pro caso ele tenha uma configuração idêntica. Caso contrário iria de White numa boa novamente.
    Meu uso é basicamente internet, assistir videos, edição de fotos e produção de apresentações no keynote e textos no pages/word. De vez em quando jogo um jogo no Steam ou faço um bootcamp pro Windows. A diferenção de preço no MEU CASO não valia a pena na época que comprei. Ambos modelos eu usei a diferença de valor e coloquei 4gb de RAM, adaptador de video pra uso em datashow, e comprei um HD externo, primeiramente um de 320 e depois um de 500gb, juntamente com um Mighty Mouse no primeiro laptop e posteriormente um Razor Orochi pro segundo.
    As pessoas falam muitas coisas sem saber sobre o produto ou exageram nos relatos, quem conta um conto aumenta um ponto (ou algo do tipo). Se o produto for descontinuado, ok, mas deve ser posto outro no lugar, lembre-se que é um modelo de entrada, porém muito superior aos produtos de entrada de outras empresas, como normalmente ocorre com os produtos da Apple.
    Esse é um relato de um usuário feliz com seus macbooks whites, desde o final de 2007 em convívio com eles. Com uma análise um pouco fria e de acordo com a sua realidade de uso e também a realidade financeira você pode escolher melhor um produto, não compre pelo impulso, muitas vezes vai pagar por algo que nunca vai usar.
    Dependendo do que você realmente faz, um Air pode ser uma boa pedida, no meu caso eu não peguei porque ainda não posso me ver livre dos CDs/DVDs visto que muitos trabalhos de faculdade eu preciso gravar e entregar (não compensa eu comprar um pendrive pra cada cópia que tenho que entregar) e que os exames de tomografia vem acompanhados das imagens e reconstruções em 3D em CDs, então a 'gambiarra' do superdrive não me agrada (ter que ficar carregando coisas e mais coisas ao sair de casa).
×
×
  • Criar Novo...