Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

thiagoaos

Membros
  • Total de itens

    74
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por thiagoaos

  1. Boa noite pessoal,

     

    Eu estou com um problema no meu macbook, ele não consegue iniciar. Tenho um ssd nele e usava o trimenabler.

    Ele fica parada na tela cinza com essa imagem prohibitory_sign.png (stop sign).

    Eu segui as instruções do site da ferramenta trim enabler (http://www.cindori.org/trim-enabler-and-yosemite/) porém acontece que, na tentativa de apagar e voltar como era antes, acabei removendo este arquivo, e agora não bota nem no recovery mode.

     

    Bom, estou precisando de um local para baixar esse arquivo ou que alguma alma caridosa que tenha o yosemite instalado disponibilize para mim. 

     

    O arquivo fica 

    aqui /Volumes/SUBSTITUA_PELO_NOME_DO_SEU_DISCO/System/Library/Extensions/IOAHCIFamily.kext

    ou aqui /System/Library/Extensions/IOAHCIFamily.kext System/Library/Extensions/IOAHCIFamily.kext

     

    o local depende de você está ou não utilizando a mesma ferramenta, se não estiver utilizando é no primeiro caminho, se estiver está no segundo, pois ela faz um backup

     

    Agradecido

     

  2. Eu estou usando o Crucial M4 Sata III, pesquisei e decide por esse devido a sua controladora (Marvel), em fóruns gringos dizem que é mais compatível com o mac, depois dos modelos que a apple distribui.

    Todos os outros modelos ocz Vertez 3, corsair force GT, OCZ Agility 3 usam a controladora Sandforce, que o pessoal fala que, nos macs, dão várias problemas.

    Dá uma olhada

    http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=1235238

    Ha, meu macbook pro é o 15 early 2011, está funcionando perfeitamente. Instalei ele no lugar do original, e tirar o drive de DVD e coloquei o HD original no lugar através de uma gaveta interna.

    Essa gaveta inclusive eu estou vendendo, caso tenha interesse, veja nos classificados.

  3. Aproveitando o tópico do amigo.

    Bom, comprei uma maquina similar, o meu é o top do inicio de 2011, macbook pro 15 early 2011 i7 2.2 radeon hd 6570 1gb, peguei a promoção da saraiva do black friday por 4400 reais a vista. Você comprou de quanto, o seu é o base ou o top? Inicio ou meio de 2011?

    Acho que fiz uma ótima compra, comparei com o modelo base que está sendo vendido agora em 2011, e este é inferior ao top do inicio de 2011, inferior na placa de video (512 vs 1gb) e no HD (500gb vs 750gb). Sendo que a diferença de valor foi de 2.500 reais. R$ 7.000 contra 4.400

    Assim que chegou eu coloquei 8gb de ram, eu tinha 12gb no meu imac, tirei os 2 módulos de 4gb e coloquei no macbook pro.

    Troquei o hd para um hibrido (seagate momentus).

    Sobre o SSD amigo, eu pesquisei bastante e acabei optando pelo Crucial M4 128mg Sata 3, tem mais velozes que ele com o OCZ Vertex e o Corsair GT, porém esses usam o controlador sandforce e tem várias pessoas tendo experiências estranhas no macbook pro com ele, basta da uma pesquisar no google.

    O Crucial M4 usa a controladora Marvel, é mais compatível, a velocidade de leitura dele é tão boa quanto a dos concorrentes, mas a de escrita perde. Porém no geral a experiência é semelhante. Tem vários reviews que recomendam e em site de compras é o único que tem 5 estrelas (www.newegg.com)

    Comprei no ebay o Crucial M4, por $ 190. Esperar chegar para saber se vai ser taxado ou não.

    Sobre trocar o HD e memoria não perde a garantia, o procedimento tem no manual que vem junto com o macbook.

    Sobre colocar o SSD e HD junto, ai sim perde a garantia, pois tem que tirar o drive de DVD e colocar um suporte para HD no local, este suporte é vendido lá fora, tanto pelo ebay como em alguns sites de fabricante.

    Quando chegar vou fazer um comparativo do hibrido com o ssd e o que vem de 5400 rpm.

    Bom, queria perguntar a vocês

  4. Olá,

    Chegou meu macbook pro 15 early 2011 e eu peguei o meu hd hibrido que tinha no meu macbook white e coloquei nele.

    A principio tudo funcionou, fiz as atualizações referente ao macbook pro.

    Porém estou tendo algumas experiências estranhas.

    Crash no beta client do Diablo 3.

    Crash em alguns aplicativos java (como o eclipse).

    Chegou a travar todo o S.O. uma vez

    Pelo que eu vi no Relatório do Sistema, está tudo identificado, placa de video, processador, memoria que eu coloquei a mais, hd novo ...

    Essa troca de hd, entre os macbooks, que eu fiz é necessário reinstalar o S.O.?

    Obrigado.

  5. Galera o macbook pro early 2011 modelo top 15" está saindo por 4999.

    Ele é melhor (placa de video 1gb e hd 750gb) que o end 2011 de entrada 15" e está bem mais barato.

    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3418925/macbook-pro-apple-mc723bza-aluminium-intel-core-i7-tela-154-4gb-hd-750gb-camera-facetime-hd/

    Acabei de comprar o meu no boleto, saindo por 4553 com o frete. Quem quiser pode optar por 12x sem juros.

    Está valendo a pena!!

    Quem quiser comparar.

    Macbook pro 15 final 2011

    http://support.apple.com/kb/SP644?viewlocale=pt_BR (olhem o modelo de entrada e vejam o valor)

    Macbook pro 15 inicio 2011

    http://support.apple.com/kb/SP620?viewlocale=pt_BR (olhem o modelo top e vejam o valor)

    Alguém pode me explicar porque alguns lugares tem Mc723BZ/A e outros Mc723LL/A ?

  6. Não sei se esse é o fórum correto, mas achei o mais ideal.

    Minha irmã vai viajar para Argentina no final de semana e eu queria que ela comprasse um macbook pro pra mim já que o peso está desvalorizado.

    Onde ela pode comprar lá? Vi que a Argentina não tem uma apple store online store.apple.com/ag não funciona e na lista de países eu não vi.

    Alguém sabe +- quanto está o preço por lá?

    Também queria comprar um iPad 2 3g para minha mãe, já foi lançado na Argentina?

    Obrigado

  7. O Airport Extreme é muito bom, comprei uma para usar aqui em casa com algumas máquinas. Uso só wireless e transfiro muitos arquivos entre as máquinas. Ele dá conta fácil. No meu antigo linksys ele travava.

    Quanto ao iMac, se você estava acostumado com uma máquina core2duo, vai sentir uma diferença gritante de desempenho no core i5 (ou i7).

    Sim sim, acho que ele é excelente, já vi na casa de um amigo, porém quase 600 reais ia aumentar muito o meu orçamento.

    Você utiliza um hd usb ligado nele? Se sim, a performance é boa?

    Comprei com i5, o de 27" base não dava para mudar o processador.

  8. Pois é, comprei meu iMac, o base de 27". E eu tava impolgado na apple store, cabei comprando carregador, controle remoto e adaptador display port -> dvi, quando chegou na vez do airport extreme eu desistir, ia tava já ficand o no valor do 27" TOP, ai eu cai na realidade.

    Agora é só esperar. Resolvir não mudar nada pois ia demorar muito mais. Vou dar uma chance ao Magic Mouse e ao teclado sem fio.

    Quando chegar eu posto minhas impressões.

  9. Se você for pegar esse modelo antigo por esse valor 5.750,86 reais a vista, é melhor investir mais 250 reais e pegar o modelo base de 27" na apple store educacional. Compra para seu filho ou pede para algum amigo, sei lá, se vira e compra na educacional que sai por R$ 6.029,00 isso ainda divide em 12x sem juros e acho que se pagar a vista ainda tem desconto. Na Fast shop se for dividir o preço vai para 6.399,00, mas caro que o novo.

    Cuidado com os preços. Por 250 reais a mais pode levar, câmera hd, 2x thunderbolt, placa de video melhor, mesmo tendo 512mb, processador sandy bird e outras coisas a mais.

    Não vejo vantagem nenhuma em pegar esse antigo.

    Sobre a distância da tela é preocupante ficar a 50, 60 cm. A curto prazo você pode se acostumar e não sentir nada, achar que está perfeito porém depois pode ter alguma complicação, consulte seu oftalmologista para mais detalhes.

  10. Meu Logitech, com pilhas recarregáveis, dura de 1 mês a 1 mês e meio quando as pilhas são boas. Como elas estão uma porcaria, acho que a duração não chega a 2 semanas, no máximo 3.

    A duração de pilhas recarregáveis é menor;

    Com pilhas recarregáveis o MagicMouse deve durar nem 1 semana, mas pelo menos são recarregáveis. :)

    Acho vantagem comprar aquele carregador que venda na apple store, vem com 6 baterias, usa 2 no teclado, 2 no MM e 2 carregando.

  11. Suga bem mais que o teclado, mas também não é o drama que falam por aí. As pilhas do MM duram de três semanas a um mês, em média, com muitas horas de uso por dia (mais de 9).

    Se eu fosse comprar iMac pela AOS, com certeza pegaria o teclado com keypad e Magic Trackpad.

    3 semanas a 1 mês pra mim é pouco tempo. Eu tenho um logitec vx nano que a bateria normal dura uns 4meses ou mais, e eu usando direto, uso no mínimo 8 horas diária.

    Se for para durar 1 mês vale a pena comprar as pilhas recarregáveis.

  12. Uma coisa que eu não me acostumo nunca, e de fato é uma barreira para me sentir confortável no OS X, é a curva de aceleração do mouse. Não funciona do mesmo jeito que no Windows/Linux. Sei que existem alguns macetes para resolver isso, mas nunca fui atrás, já que uso principalmente Linux (sei que muitos não vão entender isso, mas rodar linux em hardware da apple é assunto para outra thread).

    Eu vou experimentar o teclado wireless por um tempo, caso não me adapte eu troco pelo normal, com fio. Em relação ao mouse, gostei bastante do magic (tirando o problema que mencionei acima que só acontece no OS X).

    Vi muita gente reclamando da altura do magic, por ser muito baixo é desconfortável. Ainda não senti isso e tenho gostado.

    Eu testei o magic mouse na loja e não curtir, muito sensível e acaba atrapalhando. Também achei lento a velocidade dele, mesmo ajustando.

    E eu vi comentários na apple store e macrummors que ele suga uma bateria danada, logo se for pegar ele é bom que tenha pilhas recarregáveis.

  13. Comprei o de entrada. Não mudei nada. Mas acho que se você pedir um trackpad, por exemplo, não deve demorar tanto na prática. Eles pedem de 2 a 3 semanas, mas provavelmente chega bem antes. Eu ia trocar o teclado, uso bastante o teclado numérico. Mas vou experimentar o sem fio mesmo, já que é praticamente idêntico ao do macbook branco (e já estou acostumado).

    Eu vou mudar para o wired mesmo, por alguns motivos. ele é um pouco maior, na parte do alfabeto.

    Segundo que eu acho crucial é o local onde fica a tecla FN do teclado de note e esse sem fio, atrapalha d+, até mesmo quando jogo, aperto ele pensando que é o ctrl. Também tem o page up e down que eu utilizo costumo utilizar.

    Ganha 2 usbs, porém uma é para recompor a que perdeu. E por último não gasto com baterias, mas isso serial o minimo, pois deve durar um bom tempo com elas.

    Eu ainda não comprei o meu, ainda estou nessa celeuma. Se compro o de 21,5 e coloco i7 nele ou se comprou o de 27 padrão ou até mesmo se me compro o top e me gasto minhas economias kkkk

  14. Pois é, também prefiro os de 21.5 porque 27 é um exagero na sua cara :-)

    O meu chegou, veio muito rápido. Comprei no lançamento e chegou hoje, sábado. Nunca tive problemas com entrega na Apple.

    A máquina dispensa comentários. Quem está na dúvida para comprar um, não perca tempo. Compre :-)

    Comprou qual?

    Você mudou algo na config? Qualquer coisa que mudar, até o trackpad, aumenta o prazo para 2 a 3 semanas.

  15. Acho que os iMacs são iguais aos macbooks, só tem 2 slots de memória.

    Acho que o Snow reconhece até 32GB (ou mais). Mas para que voce precisa de tanta memória em um home desktop?

    Todos os iMacs vem, por padrão, com 4GB e vão até 16GB. São 4 slots. Porém eles vem com 2x2GB, para colocar 16gb tem que vender esses e colocar 4x4gb.

    Nos fórum gringos ouvir alguns testando com pentes de 8gb, para ver se funcionava até 32gb.

    Eu acho que o ideal é comprar um pacote de 2x4GB, assim fica com os 12gb no total, somando com os já existentes, e sai a um preço interessante.

    "4GB (duas de 2GB) de memória DDR3, 1333MHz

    Configurável até 16GB" - Retirado do site da apple em especificações do iMac.

    O snow reconhece 16gb tranquilamente.

×
×
  • Criar Novo...