Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BigMAC

Membros
  • Total de itens

    34
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre BigMAC

  • Rank
    Já conheço o ambiente.

Profile Information

  • Localização
    Brasília-DF
  1. Gustavo, Eu tive em contato com o suporte avançado dos EUA também A apple se recusa a me fornecer um laudo. Acredite, já tentei exaustivamente consegui-lo. As ats também não vendem peças de reposição. Enfim, irei agora a tarde no juizado. Veremos como essa novela vai acabar. Perdendo ou ganhando, posto o resultado da ação por aqui. Abraço
  2. Eu não enviei para uma AT. Peguntei no call center se poderia enviar direto para a Apple e foi o que fiz. Eles receberam e analisaram o iphone e me disseram que não era possível reparar o aparelho. Perguntei o motivo. Me falaram que simplesmente não era possível pois os danos eram muito extensos e foram considerados irreparáveis. Achei estranho e questionei. O motivo dado foi que o valor do reparo seria muito caro. Após a negativa do reparo, tentei comprar somente a peça em questão, o que me foi prontamente negado. A apple não comercializa peças de reposição avulsas diretamente para o consumidor, seja pela Apple Brasil ou por uma AT. Esta é a minha grande reclamação. A apple está infringindo o Artigo 32 e 40 do CDC. Tudo isto me foi passado pela supervisora do suporte técnico da própria apple. A última pessoa do setor na hierarquia da Apple Brasil a qual consumidores tem acesso. Não estou falando por falar. Fiquei profundamente incomodado com a situação e irei buscar meus direitos na justiça.
  3. Não importa, poderia ser uma nave espacial alíenigina. Se quiser vender por aqui, tem que dançar conforme a música. A lei é feita para todos. Não existe uma ilei para a apple, amigo. Além do mais, essas peças são vendidas livremente mundo a fora. http://www.ifixit.com/iPhone-Parts. Não há nada se super sigiloso em oferecer peças de reposição e assistência técnica. Vamos acordar. A apple é uma empresa como qualquer outra e deve respeitar a lei como tal.
  4. Segunda-feira vou ao Juízado. Postarei o resultado por aqui. Gustavo, sua TV é um bloco fechado. Isso quer di\er que vc não tem direito a reparos e peças de reposição? Óbvio que não.
  5. Uma curiosidade. Foi com esse artigo 39 que consegui comprar meu Iphone 4. Por alguns meses após seu lançamento, o estoque era muito limitado. Na época, as operadoras estavam se recusando a vender para clientes da base e estavam reservando os aparelhos para atrair novos clientes. Fui a claro com o CDC debaixo do braço e exigi meus direitos. Resultado, sai de lá com meu iphone 4. Inclusive, foi um colega do fórum que deu a dica e me incentivou a comparecer a loja com o CDC. Claro que neste episódio a empesa infratora era a claro e não a Apple. Porém, o caso serve para ilustrar que as empresas, Independente de nome ( sejam elas apples, vws, ou ricardos eletro), infringem a lei em diversos níveis. Cabe a nós consumidores exigirmos nossos direitos.
  6. Complementando... A apple ainda está ferindo o artigo 39 do CDC. Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994) Citado por 9.658 IX - recusar a venda de bens ou a prestação de serviços, diretamente a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento, ressalvados os casos de intermediação regulados em leis especiais; (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994) Citado por 229
  7. Gustavo, Estou ciente que a Apple não é obrigada a trocar meu aparelho. Porém, a empresa é obrigada a disponibilizar peças de reposição. No caso, a tela do iphone. Após a negativa da troca e concerto, eu tentei adquirir a tela pra fazer o reparo em outro local A peça não está disponível para venda direta ao consumidor, porém. Nenhuma peça do Iphone é oferecida ao consumidor, motivo pelo qual ocorre a troca direta dos aparelhos. Se isso não é uma infração direta ao CDC, não sei o que é. Leia o artigo e comprove. Art. 32. Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto. Parágrafo único. Cessadas a produção ou importação, a oferta deverá ser mantida por período razoável de tempo, na forma da lei. Portanto, o padrão Apple foge, sim, da lei. Além do mais, eu não estou pedindo esmola. Estou pronto para pagar pelo serviço. Eles podem se negar a cobrir a garantia ou a troca do aparelho. Todavia, não podem se negar a concertar o meu aparelho.
  8. A apple acaba de se recusar a consertar ou trocar meu aparalho. Um absurdo. A atendente até usou o termo "perda total" ou "PT". Disseram que por não ter concerto, o aparelho não se qualifica para troca. Detalhe o aparelho está funcionando apenas com a tela trincada. A atendente do suporte "avançado" Apple falou que não é possível arrumar o aparelho pelo padrão apple. Padrão Apple? Por favor né.. A apple simplesmente se recusa a consertar o aparelho e não oferece peças de reposição. Seria este o padrão Apple? Interessante... Vejo que para a Apple o CDC não vale nada. Terei que buscar meus direitos no juizado especial, inacreditável. Já tive e tenho muitos equipamentos da maça, mas acredito que este será o último.
  9. Absurdo! Sai da im por conta disso, mas comigo foi pior. A tim começou a ligar no meu cel. Direto eu estava super ocupado no trabalho ou digindo e tocava o cel com uma mensagem automática da tim. Foi o fim da picada. Tim NUNCA MAIS!!
  10. Gostei da idéia do blog! Muito bom! O caminho é esse ai. Os consumidores tem de buscar seus direitos, sempre. Valeu!
  11. DITO E FEITO!!! Segui o seu conselho passo-a-passo... Resultado: estou com o Iphone em mãos. Pedi para pegar o CDC e ela voltou com uma "autorização" da gerente.... heheheh Fquei puto com um detalhe. Eles tentaram dificultar o negócio ao máximo. Valeu pela dica Nicholas!
  12. Fala galera! Estou tentando comprar um Iphone 4 16gb em Brasília. Já rodei todas as lojas da claro e não acho. Descobri hoje que tá rolando uma lista de espera monstruosa!! É isso mesmo? O aparelho está em falta no mercado? Será que tem previsão de chegada? E nas outras cidades? Tá rolando isso tbm? Abraço
  13. Como falei, a solução foi a mesma que a anterior. Da outra vez eu encontrei essa solução no forum de suporte da apple. A solução foi substituir o kext IO80211Family.kext pelo o original do cd de instalação. Verifique se o problema é o mesmo que descrevi no post anterior. Caso seja, esse procedimento deve solucionar o problema. 1- Baixe e instale o programa Pacifist (http://www.charlessoft.com/) 2- Utilize o programa para abrir o seu CD original de instalação que veio com a máquina. 3- Ache e extraia o arquivo IO80211Family.kext para o seu desktop 4- Baixe o programa Kext Helper B7 (http://www.cheetha.net/Kext_Helper/Software.html) 5- Utilize o kext helper para instalar o kext (para isso, siga as instruções do próprio site do aplicativo) 6- Reinicie a máquina Bom, foi isso. Espero que funcione com você. Vale lembrar que esta solução pode solucionar ou não o seu problema. Para outras soluções visite o forum de suporte da apple (http://discussions.apple.com/index.jspa). Abraço
  14. O problema não é na time capule, é na airport. A mesma ladainha do update anterior. Está acontecendo a mesma coisa comigo, de novo. Pode olhar no log do console e veja se é isso que acontece... 3/5/09 4:37:49 PM kernel AirPort: Link Up on en1 3/5/09 4:38:09 PM kernel AirPort: No beacon for too long time 3/5/09 4:38:09 PM kernel AirPort: Link Down on en1 Vou ver se lembro o que eu fiz para arrumar da última vez... Se descobrir te falo... Falou
×
×
  • Criar Novo...