Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rad

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre rad

  • Rank
    Estou chegando agora...
  1. rad

    LION esquentando muito!

    Esse foi o motivo que me fez voltar pro Snow Leopard. Meu macbook esta esquentando demais....fora isso o tempo de uso na bateria caiu pela metade...
  2. Essa luz piscando nao tem como tirar. Pra aproveitar melhor a vida útil da bateria, é recomendável que vc calibre de vez em quando a sua bateria. Esse procedimento é explicado no site da apple...ou então vc pode baixar ou comprar, se for o caso, algum app que faça isso pra vc. Eu uso um app chamado Watts. Dê uma pesquisada
  3. Não lembro em que tópico foi, mas vi que algumas pessoas ficaram insatisfeitas com o lion, e resolveram retornar ao Snow Leopard. Eu também resolvi fazer o downgrade, pois meu macbook superaquecia com o Lion, e a duração da minha bateria caiu pela metade. Quando fui reinstalar a partir do dvd do SL, notei que o dvd não carregava: chegava até a tela branca com a maçã e com aquela espécie de engrenagem embaixo, mas não passava disso. A tela ficava preta depois de um tempo, e nada mais acontecia. Escrevo este post pq lembrei que algumas pessoas relataram a mesma coisa: só que no meu caso consegui resolver o problema: percebi que quando o macbook entrava em tela preta, o mesmo não estava desligado. Aí notei de que a tela de instalação do SL estava aberta, mas a tela do macbook estava com o brilho no mínimo! O problema é que quando isso acontece, não dá pra ajustar o brilho da tela através dos botões de ajuste do MB. O jeito foi usar uma lanterna apontada pra tela pra melhorar a visualização, e instalar o Snow Leopard. Após a instalação, o computador reinicia, e o brilho da tela volta normalmente, e dessa vez com possibilidade de ajuste através dos controles. Não faço idéia do motivo disso ter acontecido, mas pesquisei em fóruns depois e vi que isso não aconteceu só comigo: http://www.mac-forums.com/forums/os-x-operating-system/164642-snow-leopard-install-failed-my-macbook-pro-how-i-fixed.html . Fica a dica pra quem não tá conseguindo bootar pelo dvd do Snow, talvez seja o mesmo problema! Em tempo: que bom usar o Snow Lopard: o meu macbook fica quase gelado, e a bateria voltou a ter duração de 6 horas....
  4. resolvi fazer a instalação limpa do lion, pra ver se a temperatura do meu macbook diminuiria...porém, ao tentar restaurar meus backups do time machine, tive um problema, pois não consegui restaurar nenhum dos 4 backups q tenho no meu hd externo...sempre que a barra de progresso da restauração está em 7% o processo todo falha, e não consigo restaurar nada...se eu for pelo lion, eu consigo acessar o time machine, e restaurar arquivos individualmente, mas não dá pra restaurar o sistema todo; pra isso só bootando mesmo...meu hd externo possui apenas uma partição, e nela existe além dos backups do time machine, um backup do carbon copy cloner e alguns filmes...será q esses arquivos a mais que estão atrapalhando? Vou deletar os arquivos de backup do carbon copy cloner, mas não sei que pastas são do time machine, e que pastas são do ccc...alguém saberia me dizer?Alguém passou por algo parecido?Se sim, me ajudem!
  5. pra quem quiser fazer um pen-drive, ou hd externo como disco de boot de instalação do lion, esse link ajuda: http://www.file-extensions.org/article/how-to-create-mac-os-x-lion-installation-usb-flash-disk
  6. Macbook pro mid 2009, 8GB, core 2 duo 2,26 GHz Como você fez pra fazer a instalação limpa? Apenas salvou o instalador do lion em um cd, e usou como boot?
  7. Não é possível que nenhum de vocês tenha notado uma diferença significativa na temperatura da CPU....eu já estou p**#! da vida com isso...a temperatura do meu macbook aumentou uns 10 graus...estou cogitando voltar pro snow leopard...
  8. Estamos falando do zoom usando dois dedos, mas não esse com a tecla control e rolagem com dois dedos, e sim aproximando e afastando os dois dedos...sobre o exposé, vc matou o problema: agora ele alterna somente entre as janelas dos app's ativos...não tinha me tocado disso. Sobre o <cmd +>, ele não serve para todas as coisas que o zoom com dois dedos serviam no snow leopard, como por exemplo alterar o tamanho dos ícones de uma pasta no finder
  9. É, confesso que não estou achei os novos gestos multitouch tão legais quanto esperava…mas talvez seja costume….esse problema de zoom com dois dedos é bem chato...outra coisa que está me incomodando é o fato de que quando faço o comando para mostrar o exposé para os aplicativos ativos, na maior parte das vezes ele só mostra um aplicativo, e os outros ficam por trás, não dá pra ver...pra resolver isso eu uso o mission control, mas desse jeito o exposé acabou se tornando inútil...pra mim a única boa sacada da apple foi que pelo mission control vc pode criar várias mesas, ou spaces, e depois navegar entre elas através dos gestos multi touch, que podem ser configurados pra 4 ou 3 dedos. O launchpad poderia ser melhor se vc pudesse excluir apenas os ícones dos app's, sem realmente excluí-los de fato, e se pudessem ser fixados na mesa, como é feito no ipad, e retirados com um comando... Além disso achei legal o fato de os ícones serem automaticamente arrumados qnd vc muda o tamanho de uma janela, mas ainda não entendo pq as suas opções de alinhar os ícones através de um certo parâmetro no finder não são mantidas qnd vc acessa o mesmo diretório através de um outro comando; por exemplo, na minha pasta de transferências todos os ícones são alinhados por tipo, mas quando acesso a pasta transferências através do itunes, pra adicionar um arquivo no mesmo, os arquivos da pasta transferências não estão alinhados por tipo....isso me irrita demais, hehe
  10. acho q vc tem q atualizar alguns app's lra depois habilitar a função tela cheia...no iPhoto, por exemplo, deve-se fazer a atualizacao do iPhoto 2011...o Problema é que vc tem q pagar 15 dolares...agora, eu nao tive problemas com os gestos para zoom inteligente, apenas com o zoom usando dois dedos...lembre-se que o zoom inteligente nao funciona em qualquer lugar que vc tentar...faca um teste em um arquivo aberto no visualizados de imagens, se é que ainda nao fez...
  11. vcs perceberam que as rolagens pra cima e pra baixo são sempre invertidas em relação as rolagens pra um lado e pro outro (ex: alternando entre aplicativos em tela cheia usando tres ou quatro dedos) ?
  12. Mas pelo que eu vi, vc pode usar o screenflow depois de atualizar sem comprar uma nova licensa...mas as imagens feitas do Mac aparecerão com uma marca d'água.
  13. Percebi que a ação de dar zoom através de dois dedos não está funcionando muito bem no lion...e quando funciona, só serve para a pré visualizacão...não consegui ajustar o tamanho dos ícones do finder através dos gestos, por exemplo...alguém percebeu a mesma coisa? De resto, tudo tá funcionando direitinho
×
×
  • Criar Novo...