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alcolchete

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  1. Acabei de passar pelo mesmo problema e, depois de uma certa luta, terminei com total sucesso. O MBP apresentava problemas de video e chegava a travar. Levei na assistencia e eles simplesmente fizeram orcamento de troca da placa logica: R$2700.Nao autorizei (obviamente) e peguei o aparelho de volta. Curioso, pesquisei mais e achei o Recall. Liguei para a Apple Brasil e o rapaz entendeu meu problema e me autorizou a levar o aparelho na assistencia com o recall impresso que eu ia conseguir o reparo. Voltei na assistencia com email, recall, codigo do caso na apple e tudo mais. No dia seguinte, o rapaz da assistencia me liga e diz que a Apple voltou atras e nao autorizou a troca. Se ficasse por isso mesmo, eu podia entender que era problema de numero de serie e q eu realmente nao me encaixava no caso. Mas eles me esclareceram que o problema foi ja ter vencido o prazo do recall. Sao 4 anos para aparelhos de 2008, ou seja, ja foi. Antes de buscar novamente o aparelho com toda a angustia no coracao de pensar em vender as pecas por qualquer trocado, liguei de novo para a Apple e fiz aquele jogo duro que todo brasileiro nasce sabendo fazer minimamente. O atendimento e' incrivel, sempre muito educados, atenciosos e prestativos. O rapaz ouviu as especificidades e resolveu me encaminhar pro suporte avancado (ainda na mesma ligacao) pra ver se eu conseguia uma "excecao" (como eles mesmo chamam). La na California eu falei com a Maite, brasileira mesmo. Ela foi suuuper atenciosa, mais prestativa ainda e conseguiu aprovar meu caso em tipo 5min, dizendo que tinha resolvido o mesmo problema na semana passada. Ainda me deu um pouco de razao falando que o recall nao esta muito bem divulgado mesmo, fica escondido no site, e que os aparelhos no Brasil sao muito mais caros. Ela mesma fez contato com a assistencia e autorizou tudo. Isso foi segunda-feira, hoje eu ja fui buscar o aparelho e estou aqui usando meu mac nesse momento em perfeito estado. MORAL DA HISTORIA, galera... Deem uma insistida, se acharem que vale a pena. Se eles entenderem que vcs sao clientes fieis, que precisam do aparelho pra trabalho e que o problema pode ter surgido antes da validade do recall acabar (no meu caso, fevereiro), eles abrem essa excecao (palavras de um proprio atendente do suporte no Brasil que me falou em off). Eles ficam cheios de orgulho de cativar mais um cliente. Agora ha pouco a Maite me ligou para saber se estava tudo indo bem, e ficou surpresa e feliz (palavras dela) de saber q eu ja estava inclusive usando o aparelho. Eu nao dava muita bola pra esses caras que ficam babando ovo da Apple, mas putz, eu fui MUITO bem atendido, tanto pelo Brasil quanto pela California. Alias, o suporte gringo nao eh mais eficiente pq eles sao americanos e nos somos brasileiros, isso eh bastante preconceituoso, inclusive. Na verdade, a empresa eh gringa e o suporte deles eh avancado, logo sao eles que tem mais autonomia para tomar decisoes e, nesse caso, abrir excecoes. De todo modo, eu acho ridiculo um recall ter prazo de validade. Se um aparelho foi fabricado com defeito, ele deve ser trocado mesmo que 57267 anos depois da fabricacao. Estava agarrado a esse argumento qd liguei para eles na segunda vez, mas nem precisei usar e foi melhor assim. Se for levar pro lado da politica e direitos/deveres, fica tudo mais complicado. Coloca um pouco de emocao na historia que nao tem brasileiro que nao compre tua briga.
  2. Boa noite, minha gente! Há dois anos, comprei aqui no fórum um Macbook Pro usado, modelo de fevereiro de 2008 Há menos de dois meses ele apresentou um problema de video, onde a tela se embaralha e distorce e o cpu congela por alguns minutos forçando um reset e, às vezes, volta ao normal. O uso fica insuportável, a tela embaralha na tela da maçã, antes mesmo do login no sistema. Levei na assistência, eles alegaram problema na placa lógica e cobraram R$ 2700 para trocá-la (com esse dinheiro eu comprava outro usado). Mandei tirar o HD (para usar como hd externo) e trouxe a máquina de volta pra casa. Mas voltei a pesquisar sobre o assunto para ver se era um erro comum e achei esse recall no site da Apple ( http://support.apple.com/kb/TS2377?viewlocale=pt_BR ). Já vi bastante gente em fórum passando exatamente pelo mesmo problema, alguns tendo boas e outros más experiências. O problema é que já se passaram os "quatro anos" que esse recall cobriria. Segunda-feira eu vou levar de volta à assistência com esse artigo impresso, mas queria saber se alguém passou por isso recentemente. Acredito que o recall se refira ao modelo/erro da placa, mas o problema deu só agora, depois de 4 anos. Enfim, alguém na mesma situação?
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