Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marcussanita

Membros
  • Total de itens

    87
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por marcussanita

  1. Gabriel,

    Tentei as dicas que você me falou e ficou na mesma. Estou achando que pode ser algum bug no lion, pois o teste com o Snow funciona de primeira. Estou muito triste, não queria voltar para o Snow (downgrade), mas...

    Olha quem eu encontro por aqui ;P

    É pessoal, com o compartilhamento de impressora ocorre o mesmo. Parece ser um problema sem solução, mas se alguém deu um jeito, nos fale por favor :)

  2. Diogo, tem 2 maneiras: a primeira delas que é mais complicadinha é: Ao bootar a máquina, segure Option(ALT) até aparecer a seleção de HDs, selecione o recovery e continue até poder escolher a opção utilitário de disco. Lá vc terá as opções para reparar e verificar as permissões.

    A segunda delas é baixar o ONYX para o Lion e executar ele :)

    Se quiser, fiz um tutorial no YOUTUBE explicando isso...procure lá por TUTORIAL MAC OS PORTUGUES MANUTENÇÃO que vc achará ;)

  3. hehe, pena que eu não posso "voltar" pro SL, pelo menos com facilidade, senão já teria feito isso.

    Mais um detalhe, instalei o windows 7 com o bootcamp e esse sim está voando baixo no meu MBP. Uma vergonha isso.

    Não é tão vergonha assim...Tem artigos e artigos que comprovam, por A + B, que a melhor máquina para rodar o Windows é um Mac (estranho, mas verdade). Rodo o windows para trabalhar no meu MacBookPro e realmente ele voa demais!

    Além do que não sejamos radicais, né? O Windows trava e tem muitos bugs comparado ao Mac Os, mas isso não faz dele um sistema ruim...apenas não está a altura de um Mac, mas prefiro ele para jogar, por exemplo...

    O ideal é juntar o melhor dos 2 mundos.

  4. Eu sei que em "Preferências / Contas / Minha Conta / Itens de in. de Sessão" eu tenho uma lista de aplicativos que se iniciam com o MacOS e que eu posso adicionar ou retirar itens desta lista.

    Minha pergunta é: quando um programa se auto-inicia com o sistema e não está neste lista, como impedir que ele seja inicializado?

    Até agora eu acreditava que o MacOS simplesmente não permitia que programas fora do sistema se auto-inicializassem, mas vejo que estou errado e o Mac não é tão perfeito assim... Recentemente instalei o programa PLEX pra poder acessar meus vídeos no Mac na minha TV LG. Ele inicializa um "agente" que fica monitorando a pasta de vídeos que eu designei, mas este agente não está na lista de "Itens de In. de Sessão".

    Existe uma forma de localizar e desativar programas que se inicializam com o sistema e que não estão listados no lugar "oficial"?

    Além do que o que o Gus44 falou ali encima, vc pode clicar com o botão direito no ícone do aplicativo que está na DOC, ir em OPÇÕES e desmarcar o item ABRIR NO INÍCIO DA SESSÃO. :)

  5. Marcus,

    Pra você ter uma ideia, o meu MBP da assinatura que atualmente é o top de toda a linha veio de fabrica com o Lion e desde o primeiro momento que o liguei achei ele lento, prum maquinão desses aquela sensação de estar com um micro novo não aconteceu comigo infelizmente. Fiquei bastante decepcionado.

    Comprei antes dele um MBW pra minha esposa, ele veio com o Leopard + 1 Gb de RAM, logo em seguida, atualizei para o SL e coloque 4 Gb de RAM e a sensação de estar com um micro novo aconteceu com um MICRO DE 2008 ??? Como pode isso ?

    Conclusão: Instalei do zero o meu Lion e as coisas melhoraram bastante, o MBP agora parece algo novo.

    Abração

    Então, meu MacBookPro 15 também ficou muito lento pra bootar quando instalei o Lion. E não foi só isso...De vez em quando dava umas travadinhas...muito raro, mas dava. Aí comparei a velocidade de boot e de abertura de apps com o meu antigo MacBookWhite e vi que o White tava ganhando de 10 do Pro...conclusão: Ranquei o Lion sem pensar 2 vezes e hoje meu Pro parece um jato supersônico!!

  6. Minha opinião:

    Em time que está ganhando não se mexe...

    O que mais você encontra na internet são relatos de problemas de upgrade do SL para o Lion.

    Se você não precisa de nada específico do Lion não atualize. Se precisar, não atualize e sim faça uma instalação do ZERO.

    Acho mais prudente aguardar o Lion amadurecer um pouco mais.

    Olha cara, tem muita gente aqui que fez o upgrade e adorou. Eu fiz o upgrade logo no primeiro dia que lançaram o Lion no Brasil e não curti. Voltei por inúmeras razões a usar o SL...Um certo tempo depois (3 semanas atras) eu me "arrependi" e fiz novamente o upgrade...fiquei nem 1 semana com o Lion, voltei novamente pro snow...

    Mas acho que vale a curiosidade :) só faz direitinho seus backups caso queira voltar pro snow depois...

  7. Poxa pessoal, que tópico bacana! Acho muito importante e muito legal esse espírito de ajudar ao próximo hehe...Bom, contem comigo para o que der e vier. Não sou o cara mais experiente daqui, muito longe disso, mas tenho um pouco de conhecimento e, no que eu puder, estarei somando ao time.

    Abri um tópico com alguns vídeos-tutoriais que eu faço pra usuários novos de Mac Os. Pra quem quiser ver, o link dos vídeos está lá no tópico.

  8. Boa tarde, pessoal!

    Desculpem se eu estiver postando no lugar errado. Nesse caso, fiquem a vontade para mudar meu post.

    Estou aqui porque, notando dúvidas e dificuldades de muitos usuários novatos no mundo da maçã ou mesmo os questionamentos daqueles que querem comprar um mac mas tem medo por uma razão ou outra, eu preparei alguns tutoriais. Comecei o trabalho a pouco mais de 2 anos, então os primeiros vídeos estão, obviamente, tratando de algumas versões antigas do Mac, mas tem tutoriais recentes também, fora os que estou preparando para postar entre hoje e amanha.

    Pra galera que quiser / precisar ver, está aqui o link:

    http://www.youtube.c...er/markussanita

    Espero que ajude bastante gente com isso. Muito obrigado pelo espaço e, qualquer dúvida, estou aqui para auxiliar no que puder :)

  9. Cara, sou programador e musico profissional, uso aplicativos realmente "pesados" em meu macbook, que digamos de passagem, é antecessor do seu...tenho 2 giga de ram ddr 2 667 e para mim ele da conta do recado tranquilamente, imagina para vc que vai ter 2 giga ddr3 1066...haha, meu sonho!

    Quanto a memoria, fica tranquilo, brother!

    Agora, quanto a duração da batera, leve em consideração que 10 horas seria com o brilho diminuido, sem bluetooth e sem wireless...apenas digitando alguma coisa no iwork ou fazendo alguma coisa "de leve". Mas acredito que com tudo "no talo" deva durar umas 6, 7 horas sim...não há com o que se preocupar...

  10. o problema da apple eh que n pode fazer upgrade

    Filhotinho, esse problema num eh da Apple. NENHUM notebook aceita esse tipo de upgrade. Somente Alienware e ainda olhe la...Mete um processador diferente num dell, num hp ou num acer pra vc ver o que acontece...

  11. Vocês acham que vale e pena pagar + R$ 315,00 em um MBP 15'' i7 para ter "15-inch Hi-Res Glossy Widescreen Display"?

    Ou a diferença usual (dia a dia) acaba por não valer a pena?

    depende muito do uso que vc vai fazer do mbp...Mas SE EU (minha opinião pessoal) tivesse esses 315 a mais, com certeza eu pagaria para ter essa maravilha de tela.

  12. Poxa Marcussanita, vc comenta um post do tópico e não sabe que é do criador do tópico? uashuhasashuhuash

    haushauhsuahushau caraaamba, que mancada shuahsuahushaushuahusa gente, nem vou falar nada, sou muito lesado, liga não shuahsuas

    uhauhahua ele se confundiu comigo. De tão chato, de tantos posts que já fiz, "dominei" teu tópico! hahaha

    Vcs meteram tanta pilha que neste momento tô formatando o meu Mac. Tirei todos os drivers de impressoras e outros idiomas. Neste exato momento tô baixando a atualização do OS X.

    Depois posto aqui se melhorou em algo o boot - nessas alturas eu torço que sim, pq já tava cheio de apps e agora vou instalar tudo do zero de novo. Eta lele...

    huahsuahushuahua eeeta abstinencia alcoolica que me mata hsuahsuahushuahushausa

    Cara, que bom que ficou mais rapido shuashuahushau

  13. O que vcs acham, da pra esperar?

    Bom, isso aí é com você. Somente você sabe das necessidades que tem e se elas são urgentes ou não. Quais os motivos de vc querer um pro 13? São urgentes? Acho que não vai haver grandes mudanças no macbook pro 13...TALVEZ ele venha com processador core i3. Mas isso não é certeza. Se der para esperar, espere. Eu esperaria.

  14. procura aqui no forum que tem uns tópicos sobre SSD`s, comparando velocidade e tudo mais.. só pra matar a sua possível curiosidade

    Ótimo, vou procurar me informar mais. Valew ae pela dica ;)

    foda também é que o espaço neles é muito reduzido.

    Então. Isso é uma das coisas que eu notei e que achei o fim do mundo...Tenho um HD de 160 e acho extremamente pouco...preciso URGENTEMENTE de um HD maior

  15. não, o SSD é um HD normal, só que sem o disco interno... ele é um Hard Drive sólido... muito mais rápido.

    aaaahhh táááá...Aí sim! Aproveitei a sua informação e pesquisei uns preços no Mercado Livre....PQP, são MUITO CAROS! Não tenho tempo ( $ ) pra comprar um desses não hsuahsuhaus

  16. Qual foi a solução para o seu caso??

    É um problema ou uma característica?

    Galerinha, isso não é um problema. Os HDs 7200 OBVIAMENTE vibram por ter MAIS R.P.M (rotações por minuto), sendo assim, o notebook que está preparado para 5400 vai vibrar MESMO e vai esquentar MESMO. Uma coisa gera a oura. Ou seja, estão preocupados a toa...

×
×
  • Criar Novo...