Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RSchneider

Membros
  • Total de itens

    26
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que RSchneider postou

  1. Boa noite! Estava com o Mavericks instalado até hoje. Porém, resolvi atualizar para o Yosemite. Tudo ocorreu numa boa, sem apresentar problemas! Mas está acontecendo algo "chato" que não acontecia no Mavericks... Eu e minha esposa possuímos dois iPhones com IDs Apple diferentes. Usava o iPhoto no Mavericks para sincronizar as fotos que estavam no "Meu Compartilhamento de Fotos" das nossas contas do iCloud. Hora me logava no iCloud do Mavericks com uma conta, hora logava com a outra conta. Fazia isso algumas vezes durante o mês. Nunca recebi e-mails nem notificações da Apple informando que minha ID Apple havia sido usada para logar num Mac. Muito menos falando que minha ID Apple havia sido usada para para utilizar o FaceTime e o iMessage desse Mac. Agora com o Yosemite, sempre que me logo com a minha ID Apple, recebo por e-mail e notificação (no meu iPhone) informando isso: Seus ID Apple e número de telefone agora estão sendo usados para o iMessage e FaceTime em um novo Mac. Quando minha esposa faz o login no iCloud do mesmo Mac, acontece exatamente a mesma coisa. É disparado um e-mail e uma notificação informando o tal login. Já desabilitei o Handoff nos Ajustes do iPhone e Mac... Minha dúvida é: tem como desabilitar essas notificações e e-mails? Será que essa notificação e e-mail são disparados por Yosemite fazer o login automaticamente no iMessage e FaceTime quando insiro os dados no iCloud? Pois a notificação é clara, está informando sobre a associação da ID Apple com o FaceTime e iMessage!
  2. Muito obrigado pelo esclarecimento! Mas muito estranho eu não poder ver de dentro da lixeira as origens dos arquivos. Não consigo entender o motivo de não ter esse recurso! De qualquer forma, muito obrigado pela resposta!!!
  3. Olá, bom dia! Como posso saber a data de exclusão e o local de origem de um arquivo que está na lixeira? Também queria saber se posso organizar a listagem dos arquivos que estão dentro da lixeira por data de exclusão e local. Obrigado.
  4. Resolvido: 1- Fiz o logout da conta; 2- Fechei todos os apps abertos; 3- Reiniciei o iPhone; 4- Fui na lista dos apps comprados, dentro do aplicativo App Store; 5- O aplicativo pediu para eu fazer login com a minha ID Apple; 6- Tudo voltou ao normal!!!
  5. Heit0r, obrigado pela dica! O mais estranho ainda é que nem com a minha outra conta (americana) a lista dos comprados aparece. =/
  6. Recentemente o botão de despertar do meu iphone 5 deu problema. Felizmente, o número de série dele estava apto para o recall da apple e eles trocaram o aparelho por um novo. Restaurei o backup do iphone antigo (que ficou com a apple) para o novo. Tudo ok! Porém quando eu entro no aplicativo App Store e vou na listagem dos apps comprados, a lista fica vazia. Utilizando a mesma Apple ID, fiz login no iphone da minha esposa e está tudo lá! No iTunes do meu macbook também aparece a lista dos comprados. Já fiz logout da conta e refiz o login, já reiniciei o aparelho e nada! Apenas no meu novo iphone que não aparece. iPhone 5 32GB com iOS 7.1.2. Obrigado.
  7. Boa noite. Gostaria de saber como posso saber a data de exclusão de um arquivo que está na lixeira e também o local original (antes de ser excluído) desse arquivo. Também queria saber se posso organizar a listagem dos arquivos que estão dentro da lixeira por data de exclusão e local. Obrigado.
  8. Consegui falar agora com o setor de AppleCare e dois atendentes diferentes confirmaram que eu posso comprar o AppleCare nacional para o MacBook importado. Muito obrigado a todos!
  9. Comprei um MacBook Pro 15" Retina importado há quase um ano. Daqui há DOIS dias a garantia irá vencer e estou querendo comprar um AppleCare para extendê-la. A minha dúvida é: Devo comprar um AppleCare na loja da Apple online brasileira ou americana? Obs.: O MacBook é importado, mas moro no Brasil. Qual AppleCare devo comprar? Obrigado.
  10. 1- Alguém sabe dizer se posso fazer esse downgrade da vivo também no 5s (comprado na apple online daqui do Brasil)? Pois atualmente não uso o 4G, assim sendo, gostaria de deixar o 5s em EDGE e quando eu quiser, em 3G. 2- Isso vai me dar algum tipo de problema no futuro? 3- Eu posso reverter o procedimento, caso eu assine um plano 4G?
  11. Concordo com você. Há muitos anos sou usuário da VIVO e também senti uma queda na qualidade do 3G. Há uns dois anos atrás era a melhor que tinha aqui na minha cidade. Hoje em dia............
  12. Fiz o procedimento citado no post que indicou e o ajuste para habilitar/desabilitar a rede 3G ficou disponível novamente. Muito obrigado! PS: Liguei para o atendimento da VIVO e a melhor sugestão que eles me deram foi para restaurar os ajustes, dizendo que a versão 15.5 iria voltar. Fico impressionado com a ridícula capacidade de vários atendentes das diversas operadoras. Nitidamente são treinados para problemas mais superficiais e genéricos.
  13. Fiz o procedimento citado e o ajuste para habilitar/desabilitar a rede 3G ficou disponível novamente. Muito obrigado! PS: Liguei para o atendimento da VIVO e a melhor sugestão que eles me deram foi para restaurar os ajustes, dizendo que a versão 15.5 iria voltar. Fico impressionado com a ridícula capacidade de vários atendentes das diversas operadoras. Nitidamente são treinados para problemas mais superficiais e genéricos.
  14. Olá, Atualmente tenho um iPhone 5 de 32 GB (iOS 7.0.4) usando a operadora VIVO (15.6). Quando estou em um local onde a recepção 3G é bem fraca, o iPhone fica “funcionando no 3G” (mostra que está conectado no 3G), mas a velocidade real é da conexão EDGE (nunca mais de 0,11 Mbps!). Com muito sacrifício (já fiquei mais de 1h tentando), às vezes ele funciona com um 3G de verdade (média de 1,1 Mbps). Antes de atualizar para o iOS 7, existia a opção para o usuário escolher se queria ficar apenas em EDGE ou se queria habilitar rede 3G. Nessa época, meu iPhone 5 conectava com EDGE e tinha conexão de EDGE. Após eu habilitar o 3G ele entrava realmente em 3G. Se mesmo fazendo isso ele não entrasse no 3G, era eu habilitar e desabilitar o modo avião que o 3G entrava. Mas com o iOS 7.0.x , o iPhone 5 acha que está no 3G e fica limitado à conexão EDGE. Ele quase nunca enxerga que está, na verdade, em EDGE! Minha esposa tem um iPhone 4s com a mesma versão do iOS e também usa a VIVO (15.6). Ele funciona de maneira parecida com o meu iPhone 5: recebe rapidamente o sinal do 3G, mas fica com velocidade de conexão EDGE. Porém, com alguns segundos de uso a conexão “vira” 3G de verdade. Me parece que o iPhone 5 tem uma certa dificuldade de identificar que está conectado na verdade em EDGE. Ele acha que está no 3G e se acomoda com esse tipo de conexão, mesmo estando, na verdade em EDGE. Já fiz um restore completo e já redefini as configurações de rede. Já insisti em habilitar e desabilitar o modo avião e quase nunca consigo uma velocidade real de 3G. O iPhone 4s da minha esposa, estando do lado do iPhone 5, consegue rapidamente um 3G verdadeiro. Dei uma pesquisada no suporte da apple (em inglês) e parece que algumas pessoas passam por esse problema com o iPhone 5. Alguém mais com esse problema?
  15. Olá, boa tarde. Estou precisando de um aplicativo que transforma o iPhone em uma simples câmera wi-fi local. Exatamente como o Mini WebCam faz, porém, este trava muito e consome MUITA bateria. O Mini WebCam permite a visualização do que está sendo capturado diretamente pelo browser (safari ou firefox). Isso, tudo somente pela rede wi-fi local. É só colocar o endereço IP do iPhone e pronto. Coisa simples mesmo, sem nenhum recurso a mais. Encontrei muitos aplicativos que funcionam apenas como visualizador de um câmera wi-fi. Mas não é isso que eu quero! Preciso capturar pelo iPhone e visualizar pelo browser do PC ou Mac que estão na mesma rede. Não necessito de efetuar gravações! Alguma sugestão? Obrigado.
  16. Muito obrigado pelas informações, vou tentar fazer. Depois eu posto o resultado.
  17. Ainda não tentei, mas nesse hd externo (Seagate STCA2000100) veio um aplicativo para instalar no mac que possibilita a gravação de arquivos no hd com formato ntfs. Portanto, eu consigo gravar arquivos nesse mesmo hd pelo windows e pelo os x. O que eu não imagino mesmo é sobre a possibilidade de transmitir o backup do macbook pela rede para esse hd externo.
  18. Sou bem novo no mundo mac e ainda estou por fora do assunto a seguir: Tenho um Macbook Pro Retina de 15" e um PC com Windows 8 instalado. No PC, tenho um HD externo que fica sempre conectado para armazenar o backup dos arquivos pessoais desse PC. Queria saber se é possível eu efetuar o backup dos arquivos pessoais que tenho no Macbook Pro neste mesmo HD externo que está sempre conectado no PC. Fatos: O HD suporta ambos os sistemas (Windows e OS X). Sei que tenho que compartilhar esse HD na minha rede Obrigado !
  19. Como já desconfiava, o problema não é do iOS e nem do dropbox, mas sim uma característica do EFS (Sistema de Arquivos com Criptografia). Quando enviamos um arquivo criptografado pela rede, autmáticamente o arquivo é descriptografado. Abaixo, algumas considerações sobre o EFS: Arquivos de sistema não podem ser criptografados. Arquivos e pastas não podem ser criptografados e compactados ao mesmo tempo. O EFS não retém a criptografia nas pastas e arquivos enquanto estes estão sendo enviados pela rede. Caso precise que os arquivos e pastas sejam mantidos criptografados enquanto são enviados pela rede, utilize o IPSEC. Para armazenar arquivos e pastas criptografados em um servidor remoto, este servidor deverá estar configurado como um servidor confiável para delegação. A criptografia não pode ser aplicada em disquetes. Quando um arquivo temporário é criado, se o arquivo original estiver criptografado, o arquivo temporário também será criado criptografado. Um arquivo criptografado pode ser excluído por um outro usuário que possua permissões para tal tarefa. Portanto, devemos proteger os arquivos confidenciais com o recurso EFS e com as permissões NTFS. Quando movemos um arquivo criptografado em uma mesma partição, ele retém seu status de criptografia. Quando movemos um arquivo criptografado para uma partição que não seja NTFS, ele perde seu status de criptografia. Quando movemos um arquivo criptografado para uma partição diferente, ele retém seu status de criptografia. Quando copiamos um arquivo criptografado para a mesma partição ou para uma outra partição, ele retém seu status de criptografia. Quando copiamos um arquivo não criptografado para uma pasta criptografada em uma mesma partição, o arquivo se torna criptografado. Quando copiamos um arquivo não criptografado para uma pasta criptografada em uma outra partição, o arquivo se torna criptografado. Fonte: http://www.fabianosantana.com.br
  20. Estou me sentindo meio idiota (desculpe o termo)... Acredito que estou fazendo algo errado, não é possível! Vamos lá... Criei um arquivo de texto (TXT) no windows, salvei, fui na propriedades e criptografei o arquivo. O nome do arquivo ficou de cor verde (padrão em arquivos criptografado no windows). Depois coloquei esse TXT no dropbox. No meu iPhone fui lá no App do Dropbox, esperei sincronizar os novos arquivos e fui abrir esse arquivo TXT que criptografei. Resultado: o dropbox abriu normalmente. Depois voltei ao PC, enviei esse arquivo criptografado por email para mim mesmo. Fui no App Mail do iPhone e consegui visualizar o conteúdo normalmente! Me perguntei: Será que é normal acontecer isso com arquivo TXT? Vou testar com um arquivo JPG. Resultado: abriu normalmente a foto também! Me expliquem isso, por favor... Com certeza errei em algum passo, não é possível!!!
  21. Bom, realmente era um problema na antena. Eles pediram 3 dias úteis para diagnosticar e mais 3 dias útei para consertar. No final das contas eles consertaram em um dia e meio. O conserto ficou em R$ 129,00 (muito distante dos R$ 817,00 que a Itautec cobrou). Fiquei satisfeito e recomendo! www.idoctor.com.br - Centro do Rio e Ipanema Obrigado a todos pela atenção.
  22. Deixer o celular no www.idoctor.com.br (centro do Rio de Janeiro). São revendedores autorizados da Apple e fazem manutenção nos produtos da Apple. Em 3 dias úteis irão me passar o orçamento.
  23. O iPhone da minha esposa simplesmente, do nada, ficou com o sinal instável. Não fiz jailbreak, não atualizei o iOS, não atualizei as Apps. De uma hora pra outra aconteceu! Em locais que a recepção sempre foi ótima o iphone fica na área legal, inclusive a rede de dados. Mas quando vou para outro lugar que a recepção não seja perfeita, aí já era... Fica fora de serviço ou apenas com uma barra de sinal (mas na verdade fica igual a sem serviço, pois não faz nem recebe ligações e não acessa dados). Daí eu posso reiniciar, restaurar os ajustes e qualquer outra coisa que não entra na área. Já testei outro chip da minha operadora, já testei outro chip de outra operadora (o iphone é desbloqueado pela operadora) e não funciona mesmo! A impressão que tenho é que a antena do iPhone ficou com uma péssima recepção, como se tivesse quebrada. Pois só capta o sinal quando ele realmente é intenso. Atualizei o iOS... Era 4.2.1 e instalei 4.3.5. O iPhone é um 3GS de 16GB. Mesma coisa... Por último tentei restaurar... Mesma coisa! O iphone só fica dentro da área quando a intensidade do sinal é extremamente boa. Já aconteceu isso com alguém? Liguei para as lojas autorizadas da Apple, mas nenhuma conserta iPhone. Achei a itautec, porém o conserto ficou em R$ 817,00 (a antena com o cabo flex em sites estrangeiros custa somente 3 dólares e tão me cobrando mais de oitocentos reais pelo conserto!!!). Parece que a itautec é a única empresa autorizada pela Apple a fazer manutenção em iPhones. Portanto irei procurar uma assistência técnica sem ser autorizada. Se alguém souber alguma para indicar, fico agradecido. Moro no Rio de Janeiro. Obrigado.
  24. Eu comprei o Cam-u-flage. Quebra um galho. Dá para colocar qualquer foto do rolo da câmera na tela enquanto filma, tira uma foto ou fotografa sequencialmente com um intervalo de tempo. É possível deixar a tela toda preta também, mas em todas as circunstancias, ficam 2 ícones bem pequenos na parte inferior informando se está fotografando ou filmando. Deve ser alguma política mesmo, pois não encontrei nenhum programa para gravar em modo sleep. Ou então é uma limitação do iphone. Sei lá...
  25. É, realmente eu não encontrei nada para fazer isso. Meu iphone não é JB...
×
×
  • Criar Novo...