Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rwwr

Membros
  • Total de itens

    113
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Curitiba / PR

Últimos Visitantes

2266 visualizações

Conquistas de rwwr

  1. Vale lembrar que a linha MacBook Pro deve sofrer uma grande atualização em breve. Se você não estiver com pressa, vale a pena esperar um pouco.
  2. No site The Wirecutter tem um teste comparativo entre diversas modelos de cabos Lightning.
  3. O meu antes do 7.0.3 marcava 3-4 numa superfície nivelada, hoje marca 0-1. Acho que já corrigiram naquele update.
  4. Garantia do 5 vale aqui normalmente se for o modelo A1428. Mesmo não sendo mais vendido, é bem provável que eles substituam pelo mesmo modelo, a Apple tem um certo estoque justamente para isso.
  5. Apple care + mas acho que só da pra comprar lá fora.
  6. Este ano eu tive a oportunidade de presenciar o lançamento do iPhone 5 nos EUA. A vibe é outra mesmo, não rola esta "ostentação no camarote" daqui. Aliás, o pessoal na fila (eu não fiquei na fila, comprei uns 10 dias depois) é até meio zoado pela fissura por um "mero telefone". O iPhone é um telefone maneiro mas não passa disso para os gringos, até porque seu preço em relação à renda da população é bem menor do que aqui. Aqui vira uma espécie de "jóia", ainda mais agora com a versão dourada. E a culpa: Impostos? Lucro Brasil? Cultura de ostentação e endividamento das pessoas? Acho que um mix de tudo isso. O que podemos fazer? 1. Não compre aqui. Ao menos espere, os preços podem cair e reduzir o "lucro Brasil". Acho que a Vivo tomou um susto pela baixa procura na noite de lançamento. 2. Pense na hora de votar: a carga tributária até a década de 90 era cerca de 25% do PIB. Hoje beira os 40%. Não se muda isso de outra forma, só pelo voto (ou uma revolução). Tudo óbvio, né? Mas parece que ninguém faz nada e hoje temos o iPhone 4K para os brasileiros.
  7. Voltei ontem dos EUA. Estava em Vegas no dia do lançamento, a fila da loja que fica no Caesar's tinha umas 100-150 pessoas e as informações eram desencontradas. Deixei pra comprar depois, quando fosse pra Califórnia. Na semana seguinte, passei 2x na Apple Store de Monterey (à noite) e, nas duas vezes, tinham alguns aparelhos disponíveis, mas ainda não sabia se compraria, então deixei para tentar em San Francisco. Em San Francisco, cheguei a ver os asiáticos indo dormir na frente da fila pra comprar no dia seguinte, pensei que não teria a menor chance. Na quinta-feira, decidi tentar a sorte, era quase meio-dia. Perguntei à vendedora designada de organizar as compras do iPhone, geralmente fica na entrada da loja e é identificada com camiseta e crachá diferentes. Ela disse que tinha os modelo AT&T 16GB cinza. Acabei comprando e foi só ligar o aparelho e colocar o SIM Card. Bazuca nele. Funcionou na hora! A dica é procurar lojas menores, pois não formam filas dos muambeiros asiáticos. Eu acho que levei sorte por conseguir na Stockton quase ao meio-dia. Outra dica é procurar o vendedor que organiza a venda do iPhone, porque os outros não sabem da situação do estoque e dão a resposta padrão: "acabou, volte amanhã". Um vendedor tinha acabado de falar isso pra mim quando achei a pessoa certa. Outra coisa, nem pergunte sobre unlocked que eles são completamente perdidos neste assunto. Peça full price e boa! A vendedora disse que o AT&T só funcionaria fora dos EUA, coloquei o SIM e funcionou lá na hora. Só tenho restrição ao aparelho da Sprint,coque dizem que é bloqueado. E o modelo cinza é o que parece ter em maior quantidade, nesta hora é pegar ou largar!
  8. Calibrar a bateria significa ajustar os sensores do notebook de forma a medir a capacidade da bateria de forma mais exata, permitindo gerenciá-la mais corretamente. Antes, seu computador "achava" que a bateria tinha 100% da capacidade quando, na verdade, ela tem 93%. Pra mim, tudo isso é normal. Fique atento se a capacidade vai continuar diminuido, aí pode ser um problema...
  9. Caiu de 99% pra 93% depois que você calibrou a bateria?
  10. Bem cara, são assim que as baterias funcionam, é só pesquisar. Alguns screenshots de usuários não vão alterar as leis da física e química. Talvez sensores da bateria mal calibrados possam levar a isso. E essa perda é contínua mas num ritmo bem lento. Eu não me peocuparia em relação aos 93%, a não ser que este valor comece a cair de forma significativa. Aí tua bateria pode realmente estar com problema. Como você deve ter uns 11 meses de garantia pela frente, fique tranquilo.
  11. Macbook White (tô falando do modelo antigo, esse novo nem vi ainda) é uma boa idéia com uma péssima execução. Tá, é bonitinho, mas aquele verniz da superfície externa (modelo branco) risca todo só de olhar. O material do topcase é sensível (mancha encarde e amarela facilmente), além de rachar na borda onde encosta na moldura do LCD. O policarbonato externo também racha facilmente nas regiões sujeitas à esforços, como nas dobradiças da tampa superior e na parte inferior. Tive um por quase um ano (entre 2006 e 20070 e fui obrigado a trocar tanto o topcase (uma tecla quebrou "do nada" e não tinha substituição) como o bottomcase (rachou). Além de outros defeitos clássicos, como a famosa RSS que incomodou muita gente. Livrei-me da encrenca e peguei um Black. Só o fato do black possuir o acabamento fosco já era uma grande coisa, mas mesmo assim, ficava todo cheio de cuidados por não confiar mais. Não é preconceito, é fato que a Apple pisou na bola em relação aos plásticos usados neste modelo. Não é à toa que migrou todos os outros modelos para alumínio... Na boa, não é um notebook de 1500 reais pra ser feito de material tão frágil...
  12. O meu 2.8 agora tá com 50º na CPU, mas só com safari, ichat, nimbuzz e skype abertos.
  13. Deve ter uns 700.000 tópicos aqui no fórum falando sobre este assunto, não custa pesquisar um pouco, mas vamos lá... Recomendações: Calibrar a bateria uma vez por mês. Não retirar a bateria durante o uso. O processador tem seu clock reduzido à metade, pois a bateria quando presente ajuda a estabilizar a alimentação da logic board. Fora que, esta bateria tem um sistema inteligente de carga. Tirar bateria é coisa de notebook Acer de 2004 Uma vez por semana (ou 10 dias, sem neuras de prazo) é recomendável usar um pouco na bateria para que os eletrólitos da bateria "trabalhem", evitando uma perda maior de capacidade (mAh) A cada ciclo, a bateria perde um pouco da sua capacidade (mAh), conforme-se com isso pois é um fato do universo que não pode ser alterado. Abs
×
×
  • Criar Novo...