Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

.caiosilva

Membros
  • Total de itens

    421
  • Registrou-se em

Posts postados por .caiosilva

  1. Aberto na Apple, em casa ou em alguma autorizada não-oficial?

    Na verdade a Apple tem uma política de trocas/consertos em que tu entrega o celular (só o aparelho, sem a caixa nem acessórios), paga um valor que varia dependendo do aparelho e recebe um "novo"/refurbished. Mas não é um sistema de "upgrade", por assim dizer.

    Sim, isso mesmo, trocar pelo mesmo modelo.

    Ele foi aberto em uma assistência não-oficial pra troca da tela. Sabe me dizer se pode mesmo assim?

  2. Muito interessante.

    Parabéns pela sorte, rsrsrs

    Poderias detalhar um pouco do procedimento para que possamos testar também?

    O processo é bem simples, basta conhecer alguém que possa receber a compra lá nos EUA. 

     

    Comprei no site da Apple (mas serve qualquer loja, como BestBuy ou Amazon) e botei para enviar pra casa desse meu amigo. Ele recebeu e pedi pra ele enviar a compra pela USPS com o frete Priority Mail (imposto 60% e não demora tanto). Pedi para declarar como "monitor" com o valor de $450. Chega em média de 15 dias pagando o imposto na agência.

    Só tem que ter cuidado na declaração e não declarar tão baixo assim (dar uma estimativa dependendo o tamanho e do tipo do produto) pois podem desconfiar e acabarem riscando a compra ou mandando pro Importa Fácil, que aí complica tudo.

     

    Um outro exemplo foi o Macbook Air e o iPhone 6, que declarei em torno de $300 como "accessories", sempre em envios separados.

     

    Um macete em produtos pequenos, como iPhone é mandar com roupas junto, embrulhando ele.

  3. Caio, essa delcaração de valor é na hora do envio nos 'correios' ou na loja na hora da compra (desculpa a pergunta meio besta, realmente nunca comprei nada lá).

    Na hora do envio nos correios.

    A única coisa que tenho medo é de acabar quebrando ou danificando o iMac... Vou viajar e logo quando voltar ele já deve ter chego. Posto aqui os resultados.

  4. Importo à uns 3 anos vários produtos dos Estados Unidos, como celulares, MacBooks e outros produtos de tecnologia em geral. Mas nunca tinha experimentado importar um iMac.

    Comprei um iMac 27" 5k e falei pra um amigo meu mandar pra mim. Foi enviado pela USPS com o frete Priority Mail. Pedi para declarar em $450 como "monitor". Não coloquei um preço muito baixo para não desconfiarem e acabarem abrindo a caixa, e não muito caro para não vir com um imposto absurdo.

    O produto foi tributado e já está à caminho da minha cidade com 11 dias de caminho.

    Quando chegar, posto aqui os resultados se veio tudo certo e se o valor do imposto foi em cima do declarado.

  5. No caso de eu tentar passar sem declarar "a cafeteira" como nosso amigo disse rsrs e eles pegarem. Como eles fariam para saber o valor? Digo, se eu fosse buscar no exterior um iMac 27 eu pegaria o mais top por causa do valor mais em conta. Será que não dá pra disfarçar ele como sendo um de entrada, mais barato?

     

    Sempre quando viajo pros EUA trago iphones e notebooks pra uso pessoal e para amigos/familiares. O notebook da pra trazer na bagagem de mão junto com o celular no bolso por exemplo, já o Mac Pro acho que também daria pra trazer tranquilamente sem impostos (sem caixa enrolado em roupas).

    Agora um iMac 27'' a história já fica meio complicada. Realmente é uma máquina muito grande. Tenho um iMac de 27'' que está na casa de um amigo nos EUA e já tem um ano que não consigo arrumar alguém pra trazer. A maioria das pessoas que conheço que viaja pra lá traz eletrônico pra vender, e trazendo um iMac junto, poderia acabar parando e tendo que pagar imposto sobre todos os outros produtos não declarados.

     

    O que pode tentar fazer é colocar o iMac em malas próprias pra ele e arriscar levar na bagagem de mão sem declarar (só não sei se passa na bagagem de mão por causa do peso). Caso não passe direto, irá pagar os 60% que mesmo assim fica mais viável do que comprar aqui no Brasil.

     

    Ah, antes de comprar espera lançarem o novo modelo que chega ainda esse ano... O modelo atual ficará mais barato e poderá pegar o novo modelo pelo mesmo preço (provavelmente) do atual.

  6. Espero que o botão power continue no lugar que está. Dizem que, o botão power irá para o lado direito acima, como nos Androids. Espero que não seja verdade. Então, bora esperar pra ver no que vai dar.

    Quando eu tinha um Galaxy S4 sempre que eu botava a tela de lado pra ver algum vídeo, esbarrava no botão e bloqueava a tela... Espero também que continue em cima, ou caso fique do lado, não fique muito sensível para não acontecer esse bloqueio de tela acidental.

  7. Apoiei o iPad no painel e ficou assim pela visão do motorista.

    Não sei se vou realmente colocar o iPad ali pois o único lugar bom que achei pra ele fica justamente em cima do botão de ativar o pareamento com o dispositivo. Eu teria que toda hora que ligar o carro, tirar o iPad, apertar o botão e colocar ele novamente, pois acho que não tem como colocar automático. Mas em outro carro talvez ficaria bom sim.

     

    Photo%20116.jpeg

     

    Há também outra alternativa, o Kenu Airframe fica bem legal no carro.

     

    airframe-safely-in-view-r0.jpg?7299

×
×
  • Criar Novo...