Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anderson Siqueira

Membros
  • Total de itens

    936
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    11

Anderson Siqueira ganhou o dia pela última vez em 1 de dezembro 2023

Anderson Siqueira teve o conteúdo mais curtido!

1 Seguidor

Sobre Anderson Siqueira

  • Data de Nascimento 09/03/1978

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São José do Rio Preto, SP
  • Interesses
    Cinema & Tecnologia

Métodos de Contato

  • Skype
    asiqueira.me

Últimos Visitantes

8630 visualizações

Conquistas de Anderson Siqueira

  1. A maior burrada que fiz foi ter comprado um iPhone 3GS lá em 2010, pois de lá pra cá fui acumulando um acervo gigantesco de APPs, que apesar de ter aquela seleção que realmente utilizo, possui um custo. E não estou falando de "assinaturas" e sim de produtos vitalícios. Se eu migrasse para um Android hoje, precisaria "re"comprar todos os APPs que já possuo e uso no iOS e garanto que esse custo é maior até do que a aquisição de um iPhone 15 Pro Max do mais Top... além do que, muitos nem possuem mais a opção de compra vitalícia. Bateria já foi um problema pra mim no iOS, mas hoje, mesmo eu ainda usando um 13 Pro Max, não é mais. Problemas de bateria no iPhone ficaram no passado. Então, NÃO, NÃO é possível sair do iOS para ir para o ANDROID em hipótese alguma!
  2. Nessa época de 2010 até 2013 os MacBook usavam a nVidia não apenas como GPU, mas também como Chipset do sistema e o problema de BGA era apenas com a nVidia e não com os AMD/ATI... tanto que Dell, Acer, HP-Compaq e IBM-Lenovo sofreram com esses chipset também nas linhas PC. A nVidia quase quebrou todo mundo kkkkkkk me admira ainda hoje alguém querer comprar qualquer produto dessa empresa (nVidia) sem nenhum remorso ou vergonha na cara... essa empresa merecia a falência e desejo que seus donos, acionistas e fanboys vão todos pro inferno kkkkkk
  3. Anuncia na sessão de classificados, pois anunciando aqui vc está indo contra as regras do forum...
  4. Talvez encontrar algum iMac "sucata" queimado pra aproveitar apenas o vidro...
  5. No meu ramo (Engenharia Industrial) a maioria dos grandes equipamentos envolvidos no processo industrial são fabricados, na Suécia, Alemanha, Itália, Noruega, EUA, China e Japão... A tecnologia empregada é toda desses países e nesse caso, manuais e documentos técnicos vem em linguagem padrão internacional (e não na linguagem do País emitente). Oficialmente possuímos duas línguas padrão internacional : Francês e Inglês... particularmente, prefiro o inglês ao francês kkkkk É de conhecimento de todos que o Brasil é grande produtor de matéria-prima, e desenvolve muito bem tecnologias, mas na hora de produzir, nossa indústria é primária e no máximo secundária, por isso precisamos importar tudo aquilo que é terciário (primeira linha de tecnologia)... muitos vão dizer que a indústria de informática, eletrônica e automobilística brasileira é avançada, mas não se enganem... o Brasil apenas "monta" aqui, toda a produção "fina" vem pronta de fora e aqui apenas monta quebra-cabeças... Dito tudo isso, fica claro o motivo de utilizarmos o padrão inglês internacional e não o inglês americano (como confundido no textão do amigo mais acima) nos dispositivos de tecnologia no Brasil... Como preciso transitar entre tecnologias provenientes de vários países diferentes, prefiro que seja tudo em um único padrão, para evitar contratempos de trocas de lay-outs, etc... imagine vc precisar digitar longos documentos em padrão ABNT numa semana, na semana seguinte digitar usando padrão português europeu, daí na semana seguinte precisa usar formato inglês internacional e ABNTII... conseguem ver a curva de desalereção e reaceleração? A verdade é que países que recebem teclados próprios tem suas vantagens e desvantagens, mas se pensarmos em desenvolvimento ao longo do tempo, usar o padrão inglês internacional pode ser mais vantagem que desvantagem e não estou me referindo a pessoal que usa computador pra digitar documentos de escritório, e-mails, navegar e jogar... estou falando de gente que PRODUZ.
  6. Eu priorizaria mais memória e iria em 36GB com certeza... hj eu tenho um com 16GB e estou sofrendo de falta de memória constantemente... infelizmente, um equipamento com nome PRO deveria ter memória de sobra, mas também infelizmente, muitos users que deveriam cobrar isso da Apple, enchem a boca pra defender ainda, dizendo que 8GB são suficientes para o macOS... ora, só é suficiente pra quem usa Mac pra brincar, ou para quem acha que usar e-mail, navegar e responder mensagens é trabalhar... 31/12/1969?
  7. O cara escreveu um livro usando seu teclado ABNT II para criticar o teclado EN-US INTERNACIONAL... Eu sou da época que QUALQUER PC no Brasil usava teclado EN-US INTERNACIONAL, independente do fabricante e cresci acostumado com isso... hoje, se compro um teclado, procuro o padrão internacional, pois já digito assim a uns 30 anos e não consigo entender a dificuldade da galera usar o teclado EN-US INTERNACIONAL e ainda por cima cometer a "gafe" de chamá-lo de "padrão americano", mostrando que não conhecem nada do assunto mesmo!
  8. Eu acabei perdendo o prazo para comprar... Apesar das regras no site da Apple dizerem que posso "comprar" o AppleCare Protection Plan dentro do período de 1 ano da garantia contratual... deixei pra fazer isso no último dia (havia me esquecido), mas a Apple não informa apenas o código para ativar, ela envia a caixinha por transportadora e iria chegar após meu período haver expirado... questionei se eles não poderiam abrir a embalagem e me informar o código depois que confirmassem o pagamento, mas disseram que não... Então, a regra é que se deve comprar pelo menos uma semana antes de expirar o prazo, pois apesar do site dizer que posso "comprar" dentro de 1 ano, na verdade eu posso "ativar" dentro de 1 ano... informação ERRADA!
  9. Vai carregar, mas esteja ciente que o HUB vai aquecer demasiado e isso diminuirá sua vida útil...
  10. É um tipo de coisa que só vale a pena fazer se tiver um apelo emocional pelo equipamento e se for feito por vc mesmo, pra economizar com custo de terceiros (assistência)... se vc comprou e vai levar para terceiros fazerem o serviço, já deu ruim, o molho vai ser mais caro que o peixe... considerando que sua ideia é ficar apenas mais um ano com o equipamento, o investimento foi super ruim! Quando receber a placa, troque vc mesmo
  11. O meu período de 1 ano vence amanhã e acho q nem comprando agora consigo ativar em tempo hábil kkkk
  12. MacBook White 2009 e 2010 sempre foram reconhecidos como "forninhos" mesmo... eu tive um 2009. Na época surgiram muitos casos da borracha da tampa inferior descolar devido ao aquecimento e a Apple fez até recall... os MBP daquela época também sofriam muito com isso e a culpa era "principalmente" do chipset da nVIDIA e isso fez a Apple inclusive trocar para AMD nos modelos posteriores. Esses Macs são os modelos mais fáceis de abrir e dar manutenção. Sendo uma pessoa cuidadosa, Não encontrará problemas em abrir, limpar, trocar pasta, fazer alguns upgrades, etc... aliás, assim como deveria ser exigido de um motorista de veículo ter conhecimentos básicos de mecânica, para se ter um desktop/laptop também deveria ser obrigatório conhecimentos básicos de hardware e manutenção... Faz vc mesmo a limpeza, é mamão com açucar...
  13. Estamos no século XXI e 16GB deveria ser memória mínima até pra celular, quem dirá para um computador... O meu MBP possui 16GB e já me peguei em situações delicadas por falta de memória, apesar do macOS gerenciar muito bem essa questão. Agora, convenhamos, programação possui suas particularidades, mas está longe (muito longe) de ser um trabalho que exige demais da máquina...
  14. Sem cobertura alguma, trata-se de alumínio anodizado... só não pode exagerar no polimento, pois é sabido que a cada polida, uma camada de material vai pro ralo!
×
×
  • Criar Novo...