Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mube

Membros
  • Total de itens

    30
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Mube deu reputação a Fernando M. Oliveira em [iPhone] - Consumo excessivo de dados 3G   
    No geral entra os backups que fazem uso do iCloud… uns dos maiores vilões costuma ser o WhatsApp (que embora apareça com pouquíssimo consumo, isso se refere somente à transmissão durante o uso e não o backup das toneladas de fotos, vídeo e gravações). Mas pode ser outro aplicativo pelo mesmo motivo. Solução? O jeito é desligar o bkp por App para descobrir o vilão… Pra entender melhor, leia este artigo:
    https://cocatech.com.br/o-que-entra-na-conta-do-geral-nos-servicos-do-sistemacelularajustes-no-ios
  2. Positivar
    Mube deu reputação a du_skn em MacBook Pro Retina - Tela Amarelada   
    Torço para que de certo, mas eu não teria grandes esperanças em conseguir algo na Omni. 
     
    Se procurar na net, vai ver diversas reclamações sobre essa assistencia, que na minha opinião é uma das piores autorizadas Apple no Brasil. Não sei como ainda não perderam credenciamento.
     
    Meu white logo que comprei apareceu um ponto mais luminoso na tela. Seria tipo uma mancha mais clara, 1cm mais ou menos irregular. As imagens aparecem normalmente, só que nesse lugar o brilho fica mais intenso. 
     
    Deixei o mac lá, ficou uma semana, e depois mesmo a mancha sendo visivel, disseram que não podia ser feito reparo porque não afetava o funcionamento do notebook.
     
    Pedi também para verem o trackpad, que achei que estava meio lenta a resposta. No final, me disseram que era culpa do HD que eu tinha trocado (sendo que já ocorria antes com o HD original), e ainda tiveram a cara de pau de tentar me cobrarem 150 reais pelo suposto orçamento de uma maquina NA GARANTIA. Claro que quebrei o pau, chamei o gerente, e no final não me cobraram, mas também não arrumaram nada. 
     
    No final o trackpad eu acabei trocando em outra autorizada bem depois, quando ele parou de funcionar. E o LCD acabou por ficar assim mesmo. Na época era a unica maquina que eu tinha para uso diario e não podia ficar sem ela. 
     
    Em resumo, eu levaria em outra assistencia. Se der certo lá, OK, mas se não, eu nem perderia tempo levando na Omni.
  3. Positivar
    Mube deu reputação a Alan Leitão em MacBook Pro Retina - Tela Amarelada   
    Mube, vou tentar fazer a foto que você pediu hoje à noite.
     
    Entendo a sua preocupação e seu incômodo, mas tenho a tendência a acreditar (apenas acreditar porque não via sua máquina) que é uma característica da tecnologia usada e será realmente difícil convencer a fazer a troca.
     
    Mas no seu relato percebi algo que pode ser usado ao seu favor: ele disse que percebeu uma mancha com a tela toda branca, correto? Isso está no laudo fornecido pela AT? Se estiver, pronto, sua tela será trocada porque isso caracteriza um defeito sim. As telas não podem ter tendência de colorimetria, ou seja o branco tem que ser branco, o amarelo tem que ser amarelo e por aí vai. Pegue o laudo e ligue para a Apple exigindo a troca. Não se trata de defeito estético porque se estiver editando uma foto isso pode influenciar em uma avaliação errada quanto à colorimetria daquela foto. Uma tela amarelada tende a fazer o editor a aplicar mais azul do que o normal para que visualmente fique branco, ou seja, trabalho errado para o cliente.
     
    Quanto à temperatura, qualquer display só exibe a melhor resposta de colorimetria para a qual ele foi projetado após um tempo ligado, tempo esse de "aquecimento".
     
    Pela argumentação do técnico percebe-se que a AT em questão é apenas uma trocadora de peças e não possui espaços/equipamentos dedicados para testes específicos. Uma sala com iluminação variável e correta, sem reflexos sobre os equipamentos testados é fundamental para avaliação de telas. Se ele não possui isso, nem teria como fazer a análise do seu notebook. Deveria devolver ele e pedir que procurasse outra AT melhor equipada.
     
    Se você pesquisar um pouco na internet vai descobrir que vários retinas, principalmente com telas LG, tem problemas com tela amarelada e persistência, porém devidamente comprovados como defeitos. Observe também que a Apple fez a troca de vários desses casos. Basta mostrar para o "tênico" o log público.
     
    Agora eu pergunto, quais parâmetros ele precisa enviar para a Apple? Como AT ele tem a premissa da boa fé e o benefício da dúvida. Basta solicitar a peça e encaminhar a "defeituosa" de volta.
×
×
  • Criar Novo...