Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maurício R. Gouvea

Membros
  • Total de itens

    29
  • Registrou-se em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Maurício R. Gouvea

  • Rank
    Já conheço o ambiente.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Caros, Cansei de tentar fazer o AirDrop funcionar aqui em casa. A frustração chegou no nível "usuário de Windows". Preciso fazer backup de vídeos e fotos pro computador. Que soluções recomendam? OBS: Não quero usar o app Fotos.
  2. Oi pessoal, Tenho sofrido nos últimos meses pra conseguir manter um espaço mínimo no meu ssd de 128Gb. Joguei bastante coisa pro HD externo, mas tenho cada vez menos espaço no SSD. Usei o OmniDiskSweeper e descobri que minha pasta Keychains tem quase 13Gb. Isso é normal? Tentei achar alguma solução e a única coisa que parece ajudar é a solução deste tópico: https://discussions.apple.com/thread/4775566 Como não entendo nada de Keychains, queria saber se esta solução acima é segura. Alguém já fez este procedimento? Existe alguma outra solução pra isso?
  3. Não tem nenhuma assistência técnica autorizada Apple aí?
  4. Eu pretendo levar para trocar e espero que o façam sem custo. Bom saber. Você levou aonde?
  5. Olá pessoal, Não sei como ficou o monitor de vocês. O meu, que foi trocado em 2016, começou a apresentar manchas novamente no ano passado. De uns tempos pra cá as manchas aumentaram bastante. Não passo nada de produto no monitor. Só algodão umedecido com água. Lamentável um produto desta faixa de preço ter esse tipo de problema recorrente.
  6. Ao que tudo indica é o mesmo problema. Como que a Apple não resolve isso? Difícil entender. Pâmela, caso esteja em SP, recomendo a http://www.oe.com.br/ abs,
  7. Foi o que acabei fazendo. A mensagem de erro que aparecia era algo como "Can't repair partition". Eu comecei a fuçar para ver se conseguia reparar o problema sem ter que deletar tudo. Foi mais para ter um aprendizado mesmo, pois como eu disse, os arquivos que estavam lá eram de backup, então nenhum deles era filho único. Pelo que entendi disso tudo, ao desconectar o cabo sem dar o eject, ele deu algum problema que fez com que os arquivos ficassem apenas como leitura. Não consegui alterar isso via terminal. Eu consegui rodar com comendo fsck mas deu uma mensagem de "disk full error". Eu ia tentar deletar algumas pastas para liberar espaço e tentar novamente o fsck, mas não consegui alterar as permissões de arquivo. Desisti neste ponto. Como sou bastante leigo neste assunto, talvez tenha sido mais uma limitação minha do que propriamente um problema insolúvel. De qualquer forma, partição apagada e refeita. Time Machine rodando agora. valeu
  8. Oi Marcelo, O que aconteceu foi que minha esposa desconectou do notebook o cabo usb que fica ligado na docking station com os HD's externos (sem dar o "eject"). Depois disso, uma das partições de um dos HD's - mais especificamente a partição usada para o TM - começou a dar este problema. O OSX não consegue reparar a partição e, consequentemente, o Time Machine não consegue mais fazer o backup. Apesar disso, eu ainda consigo acessar os arquivos. Tentei primeiramente com o Disk Utility, mas não deu certo. Tentei a sugestão dada pelo Carlos Eduardo, mas sem sucesso também. Pesquisando nos sites gringos, vi que existe esse comando fsck, que em alguns casos consegue reparar o disco, mesmo quando o Disk Utility não consegue. Eu não tenho mais aqui o primeiro link que achei, mas esse aqui trata do mesmo assunto: http://osxdaily.com/2013/08/07/how-to-repair-a-mac-disk-with-fsck-from-single-user-mode/ Só não tenho certeza se realmente é seguro fazer isso. Você já usou este recurso?
  9. Oi Carlos, obrigado pelo link. Eu tentei mas realmente não funcionou. Pelo que entendi, este comando via terminal é basicamente o mesmo procedimento que existe dentro do Disk Utility. Eu havia tentado usar o comando fsck bootando com o command+S (single user mode), mas como não sei a sintaxe correta para acessar o hd externo, não consegui testar este recurso.
  10. Pessoal, tentei recuperar a partição de um HD externo usando o Disk Utility, mas sem sucesso. Alguém sabe como fazer isso via terminal? Queria tentar recuperar esta partição, pois é onde ficam os arquivos do Time Machine. Consigo ainda acessar os arquivos e copiar, mas ele não está gravando mais os backups. Alguma dica?
  11. Os upgrades ajudam muito, mas eu particularmente passaria a máquina pra frente. Por mais que o desempenho melhore, lembre-se que é uma máquina que já tem 8 anos de uso e eventualmente você pode ter algum problema mais grave de hardware que torne inviável (financeiramente) o conserto.
  12. Oi pessoal, Minha esposa fez o favor de desconectar o plug usb da docking station que tem os hd's de backup e agora a partição do Time Machine não está funcionando. Ainda consigo acessar os arquivos, mas o Time Machine não consegue mais fazer os backups. Eu tentei reparar com o Disk Utility, mas não adiantou. Pesquisei um pouco na net e vi sobre o comando fsck , mas como o hd é externo, precisava primeiro saber a sintaxe correta pra digitar o comando corretamente. Entrei no modo single user e tentei o comando diskutil list mas não funcionou. A mensagem que aparece é essa abaixo: Alguma ideia de como contornar isso? Existe alguma outra alternativa para tentar reparar a partição
  13. Eu não tive o problema novamente, mas confesso que tenho usado uma folha de papel sulfite entre o teclado e a tela quando fecho o notebook.
  14. Descobri que o erro não tem nada a ver com o hd. Vale ressaltar que estou falando de u HD externo. O problema estava acontecendo com o hd ligado via usb no meu monitor. Testei o hd ligado via usb direto no note e o problema sumiu. Nunca tinha acontecido isso com o hd anterior. Achei bem estranho. Mas fica a dica pra testar outras portas usb quando este problema ocorrer.
×
×
  • Criar Novo...