Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maurício R. Gouvea

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registrou-se em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Maurício R. Gouvea

  1. Olá pessoal, O iPhone da minha esposa está com iOS 12 e peguei ele pra atualizar pro iOS 15. A Atualização que ele está baixando é a 12.1.2, mas ele não instala. Fica baixando e nada acontece. Deixei ligado no carregador a noite e nada aconteceu. Não é problema de espaço (tem 128gb). Fica com a mensagem de "Estimando o tempo restante..." mas não sai disso. Alguma ideia de como resolver isso?
  2. Olá pessoal, Estou pensando em trocar a docking station que tenho aqui. Tenho tido muito problema de "disk not ejected properly". Os hd's simplesmente desconectam. Já tentei de tudo e não consegui resolver. Só posso concluir que é algum problema no hardware dela. O estranho é que esse problema começou quando troquei o MBP 2015 que eu tinha pelo Mac Mini 2018. Ultimamente tenho notado tbm uma lentidão na transferência de arquivos. Preciso de uma solução confiável. Recomendam alguma marca ou modelo? Existe algum docking station com thunderbolt 3 e preço razoável?
  3. Olá Shimazu, No meu caso, comprei uma impressora Zebra e pelo que pesquisei não existe mesmo driver pra mac. Uso um desktop windows para impressão das etiquetas.
  4. Olá pessoal, Atualizei meu Macbook Pro do El Capitan para OS Mojave. Tentei algumas vezes a atualização, mas o sistema pedia mais espaço em disco. Após liberar quase 20Gb, consegui fazer o download e a instalação da nova versão do OS. Só que o computador não carrega após o login. Ele para no carregamento do sistema, conforme imagem no link abaixo. Alguma dica do que pode ser? Link da imagem
  5. Olá pessoal, Acabei de pegar meu MBP na assistência técnica. Tela trocada sem custo. Como já dito por outros aqui, o programa é válido até 4 anos da data da compra do equipamento e eles trocam até duas vezes. A partir daí o custo é do proprietário. No meu caso é em MBP retina que foi comprado em setembro de 2015 e já é a segunda troca que faço nele. Pra quem está em SP recomendo a Officina Eletrônica. Atendimento impecável. abs,
  6. Caros, Cansei de tentar fazer o AirDrop funcionar aqui em casa. A frustração chegou no nível "usuário de Windows". Preciso fazer backup de vídeos e fotos pro computador. Que soluções recomendam? OBS: Não quero usar o app Fotos.
  7. Oi pessoal, Tenho sofrido nos últimos meses pra conseguir manter um espaço mínimo no meu ssd de 128Gb. Joguei bastante coisa pro HD externo, mas tenho cada vez menos espaço no SSD. Usei o OmniDiskSweeper e descobri que minha pasta Keychains tem quase 13Gb. Isso é normal? Tentei achar alguma solução e a única coisa que parece ajudar é a solução deste tópico: https://discussions.apple.com/thread/4775566 Como não entendo nada de Keychains, queria saber se esta solução acima é segura. Alguém já fez este procedimento? Existe alguma outra solução pra isso?
  8. Eu pretendo levar para trocar e espero que o façam sem custo. Bom saber. Você levou aonde?
  9. Olá pessoal, Não sei como ficou o monitor de vocês. O meu, que foi trocado em 2016, começou a apresentar manchas novamente no ano passado. De uns tempos pra cá as manchas aumentaram bastante. Não passo nada de produto no monitor. Só algodão umedecido com água. Lamentável um produto desta faixa de preço ter esse tipo de problema recorrente.
  10. Ao que tudo indica é o mesmo problema. Como que a Apple não resolve isso? Difícil entender. Pâmela, caso esteja em SP, recomendo a http://www.oe.com.br/ abs,
  11. Foi o que acabei fazendo. A mensagem de erro que aparecia era algo como "Can't repair partition". Eu comecei a fuçar para ver se conseguia reparar o problema sem ter que deletar tudo. Foi mais para ter um aprendizado mesmo, pois como eu disse, os arquivos que estavam lá eram de backup, então nenhum deles era filho único. Pelo que entendi disso tudo, ao desconectar o cabo sem dar o eject, ele deu algum problema que fez com que os arquivos ficassem apenas como leitura. Não consegui alterar isso via terminal. Eu consegui rodar com comendo fsck mas deu uma mensagem de "disk full error". Eu ia tentar deletar algumas pastas para liberar espaço e tentar novamente o fsck, mas não consegui alterar as permissões de arquivo. Desisti neste ponto. Como sou bastante leigo neste assunto, talvez tenha sido mais uma limitação minha do que propriamente um problema insolúvel. De qualquer forma, partição apagada e refeita. Time Machine rodando agora. valeu
  12. Oi Marcelo, O que aconteceu foi que minha esposa desconectou do notebook o cabo usb que fica ligado na docking station com os HD's externos (sem dar o "eject"). Depois disso, uma das partições de um dos HD's - mais especificamente a partição usada para o TM - começou a dar este problema. O OSX não consegue reparar a partição e, consequentemente, o Time Machine não consegue mais fazer o backup. Apesar disso, eu ainda consigo acessar os arquivos. Tentei primeiramente com o Disk Utility, mas não deu certo. Tentei a sugestão dada pelo Carlos Eduardo, mas sem sucesso também. Pesquisando nos sites gringos, vi que existe esse comando fsck, que em alguns casos consegue reparar o disco, mesmo quando o Disk Utility não consegue. Eu não tenho mais aqui o primeiro link que achei, mas esse aqui trata do mesmo assunto: http://osxdaily.com/2013/08/07/how-to-repair-a-mac-disk-with-fsck-from-single-user-mode/ Só não tenho certeza se realmente é seguro fazer isso. Você já usou este recurso?
  13. Oi Carlos, obrigado pelo link. Eu tentei mas realmente não funcionou. Pelo que entendi, este comando via terminal é basicamente o mesmo procedimento que existe dentro do Disk Utility. Eu havia tentado usar o comando fsck bootando com o command+S (single user mode), mas como não sei a sintaxe correta para acessar o hd externo, não consegui testar este recurso.
×
×
  • Criar Novo...