O problema do FaceTime com clientes Claro e de outras operadoras é bem sério e talvez não esteja sendo levado em consideração.
Apesar dos relatos de vários usuarios com um contato com as operadoras, o problema não afeta apenas clientes no Brasil, mas no forum oficial da Apple são relatados problemas iguais aos daqui em paises como o México e Argentina.
Curiosamente, muitos desses posts relatam problemas exatamente com a Claro desses paises.
É necessário uma apuração melhor desse problema, já que não afeta apenas os usuarios brasileiros. Meu iphone 4 e o da minha noiva são da claro e continuam com o problema no Facetime.
Precisamos ter uma resposta concreta a esse problema, que os usuarios afetados entrem em contato com as operadoras, com a Apple e com os meios de imprenssa para que uma solução seja feita, pois o FaceTime é veiculado no Brasil e nesses outros paises como uma função, e não está sendo cumprida.
Além do não cumprimento da função, o Facetime tem cobrado de praticamente todos os clientes vários SMS internacionais pela ativação, sendo que a ativação nunca é feita.
Vamos apurar também se clientes das outras operadoras são afetados com esse problema.