Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jullian P.

Membros
  • Total de itens

    312
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Jullian P.

  1. Galera, alguém aí tá tendo problemas pra salvar as coisas? Nos programas da adobe (CC + Lightroom) e Pixelmator eu passei raiva. Na verdade não é apenas pra salvar.. na hora de criar uma watermark no Lightroom por exemplo, ao clicar pra selecionar uma imagem ele não abre nada, não importa quantas vezes eu clique, feche a janela, abra de novo.. se reiniciar até funciona, mas é só quando quer também. Salvar no Photoshop CC só se for pra web..  :(

     

    (a tela a qual me refiro é esta abaixo.. não foi apenas nestes programas que rolou isso, mas na maioria que usa essa tela. Geralmente eu clico no "save" e não rola nada, ou ele abre a tela "padrão" de salvamento do OS, onde não dá pra selecionar o formato nem nada desse gênero.)

     

    Screen-Shot-2012-06-29-at-12.22.12-PM.pn

     

    Estou com o DP2, e encontrei um bug, ao abrir uma imagem/foto pelo Pré-Visualização do próprio OS X e modificar essa imagem, recortar por exemplo, e depois na hora de salvar o Pre-Visualizador trava, não salva a foto, e toda vez q abre ele novamente a foto ainda ta la e não fecha, alguém mais com esse problema?

     

    Tá rolando isso aqui também. To com 2 fotos "agarradas" no preview por causa disso.

  2. Apple pensando:

    "O pessoal tá dizendo que não vai atualizar pro Lion, é isso, é?!! Hunhum...Sei...Vou fazer uma atualização incrementada pro Lion com novas firulas e mequetrefes, vou dizer que é um sistema operacional novo, e aí, vai chover de neguinho dizendo: 'Agora sim, vou atualizar'. Ai como eu estou bandida! "

    :D:P

    SAUHSAUHASUHSA' ri litros aqui..

    . cade o siri?

    Não sei se você mora em campinas, mas A siri que eu conheço é uma (ou pelo menos tem voz de uma) mulher. :-)

  3. Acompanhei a discussão acima e discordo plenamente. Não há nada de novo no Lion e no ML que justifiquem a perda de performance nos Macs mais antigos como o meu. Tal como a Apple fez na migração do Leopard para o Snow Leopard, refinar o sistema e deixa-lo mais leve e ocupando menos espaço, o mesmo deveria acontecer agora. Quando eu migrei do Leopard para o Snow a performance permaneceu a mesma e o sistema ficou mais confiável.

    Só pra constar minha cunhada me comprou um PB 12" G4 1.5 há 10 anos e usa TODOS os dias com o Leopard. Semana passada estavamos conversando sobre isso e ela estava elogiando como ele é bom. Me pediu até para conseguir uma bateria nova para ela no eBay porque ela quer ficar com ele pelo menos uns 3 anos mais. Sabe qual o uso dela, Office, Msn, Internet, Facebook, assistir aulas online, etc. Ou seja, o que a maioria das pessoas fazem. Só que eu não posso me dar o luxo de mudar de um sistema para outro e perder pelo menos 40% de bateria e 50% de performance utilizando os mesmos softwares.

    Que venham as bombas :ph34r: !!!

    Sim, isso é um ponto que eu esqueci de mencionar.. realmente, perder performance por um update tão pequeno é mesmo ridículo. O Lion / Mountain Lion são realmente os "Leopard e Snow Leopard" da atualidade (ou futuro já que o ML ainda não foi lançado).. eu acho que vale a pena perder performance tipo se fosse do Leopard direito pro Mountain Lion.. e ainda assim não seria totalmente feliz com isso.

  4. "a "raivinha" de todo mundo com isso é porque aqui ninguém troca de mac quando quer, mas sim quando quase morre pra arrumar grana pra pegar um TOP 2012."

    Também não é assim cara,tem muita gente aqui que comprou o seu MacBook novo com processador C2D o ano passado,veja o meu exemplo comprei o meu quando estava atual ainda na metade do ano à vista,semanas depois lançaram com novos processadores,ninguém gosta de ver a sua aquisição morrer na praia tão cedo,mesmo que tenha dinheiro para trocar,isso se torna um ciclo vicioso de obsolência programada.

    PS: Quem vê vc falando acha que é filho do Eike Batista.

    Eu falo de um modo geral Jean.. sim, há pessoas que conseguem comprar macs sem grandes dificuldades.. mas ainda assim é bastante caro (pro que deveria ser de verdade) e muita gente rala bastante pra conseguir trocar de mac todo ano. É uma absoluta minoria a quantidade de pessoas no brasil que conseguem trocar "quando quiserem" de mac só porque saiu um novo..

    Todo mundo tá cansado de saber que mac aqui no brasil é caro.. se você quiser ter o mais recente então nem se fala.. 2 exemplos aqui. Um macpro e um iMac com configurações top.

    Mac Pro:

    Sem%20t%C3%ADtulo.png

    Ps: Que gentil o frete ser grátis né?

    iMac:

    Sem%20t%C3%ADtulo2.png

    E (talvez não vocês 2 - Matheus F. e Jean) muita gente usa isso como argumento pra falar que não se deveria lançar coisas tão pesadas porque não dá pra fazer update todo ano.

    E você mencionou que eu fico parecendo o filho do Eike Batista .. pois é.. pra você ver.. eu comprei todos os meus macs no exterior, e não deu nem 5 mil, e por causa disso fico parecendo podre de rico aqui no Brasil? Isso é ridiculo quando você para pra olhar a verdade.

    Mas o fato é.. eles lançam coisas mais "pesadas" pra poder usar todo o poder das coisas mais potentes que se lançam hoje em dia. Era bom ter uma versão pra todos os computadores? Sim, era.. mas o fato de não ter, não é completamente injustificado.

    Falar que um notebook que era vendido há um ano atrás é insuficiente pros padrões atuais não dá. Daqui a pouco tão falando que Mac Pro também tem "duração" de um ano ou dois.

    Não é insuficiente.. só não é o melhor.

  5. Cara, falar que um C2D é forte já é besteira.. começando por aí.. ele não É forte, ele FOI forte.. qualquer boxeador dos anos 70 que ganhou o mundial foi foda naquela época, mas bota ele pra lutar com um Anderson Silva da vida e ve o pau que ele leva hoje em dia!

    E outra.. se a intenção é avançar, criar coisas novas, melhores e mais fortes.. porque uma empresa como a Apple deveria ficar atrás e lançar "novos" sistemas que não tiram proveito de NADA NOVO afim de fazer ele rodar em máquinas antigas. AH! QUEM QUISER RODAR EM MÁQUINAS "VELHAS" USEM OS'S VELHOS! Eu prefiro muito mais o meu iMac com i7 Quad-Core, GPU de 1GB (contra 256mb do meu mbp) e tudo mais do que o meu MBP de 2009 com 2GB de memória (contra 32GB que tenho no meu iMac).. e o meu já está um pouco defasado.. a GPU não é tão forte quanto as atuais, o processador não é tão forte quanto poderia por mais que seja o mais forte de quando eu comprei.. eu dou toda a razão da apple fazer novos sistemas que precisem de coisas novas.. quem vive de passado é museu.. a "raivinha" de todo mundo com isso é porque aqui ninguém troca de mac quando quer, mas sim quando quase morre pra arrumar grana pra pegar um TOP 2012.

  6. Mas nenhum widget que eu instalei funcionou no ML, istat fica chapado. então não sei precisar se está mais quente ou não o processador.

    O mesmo aqui, foi a primeira coisa que tentei instalar no ML .. fica só a box com a logo mas não faz nada. E a animação de instalação tá mal feita.. não sei se alguém reparou.. -_-

    O fato é: O Lion ficou mal feito! Mas não pelo motivo que todo mundo tem falado.. ele ficou mal feito porque ele roda liso em algumas máquinas.. e porcamente em outras. E eu não falo apenas de "Modelos específicos" mas literalmente de "peças" especificas.. na época das DP's, eu testei o lion no meu mbp e em um mbp comprado 2 meses antes do meu (mas com o mesmo modelo e mesmas configs) .. no meu rodou liso, no outro tava um LIXO. Então é muito fácil falar "o lion ficou uma merda porcaria, nem rodou direito no meu computador" e é ainda mais fácil julgar as pessoas quando elas falam: "ah, aqui tá de boa".

    Agente devia parar de falar que o Lion tava uma bosta e começar a falar talvez sobre o que agente espera que melhore e o que agente espera que a nossa tão amada apple faça com o "Gay Lion" (porque sinceramente, sair de leão, pra leão da montanha foi meio broxante! hehe).

  7. Quem acompanhava o tópico sobre o OS X LION deve se lembrar de mim como um dos que mais criticaram e desceram o porrete no novo sistema. Cheguei a ser insultado e massacrado por alguns defensores do LION. Mas era um sistema inacabado, cheio de bugs amadores e até hoje no 10.7.3 continua com problemas sérios de gerenciamento de energia e aquecimento. Eu sempre disse que o Lion era um sistema inacabado e lançado prematuramente. Mas isso é passado, o futuro é o Mountain LION. Provando minha teoria.

    Instalei o Preview do ML aqui e posso dizer que agora sim o OS X tá no caminho certo de novo.

    Bateria voltou a durar como no Snow Leopard, temperatura dentro de limites toleráveis, etc. O ML tem tudo para ser o que o LION-Vista deveria ter sido. Existem alguns erros gráficos que serão ajustados até a versão final, mas o ML está bem estável. O LION foi só cosmética, agora veremos algo realmente funcional.

    Taí a prova do que eu sempre disse, engulam agora!

    O Lion aqui continua super bem.. o único problema era a bateria no meu MBP que durava um pouquinho menos do que o SL.. mas tudo bem cara.. o que importa é o futuro. :-)

    Instalei o ML aqui e NADA do

    AirPlay Mirroring

    Perdi o tesão :(

    O AirPlay Morroring só funciona de processadores i5 pra cima.. já há vários artigos falando disso.

    Amigos, o Finder fteve alguma mudança ou ainda vou ter que usar o Total finder pra ter um gerenciador de arquivos decente?

    Nah, nada de novo até agora.

  8. E lá vamos nós denovo nos tópicos incessantes de bugs e comentários cheios de esperanças do novo OS .. haha .. mas enfim, eu instalei aqui agora também no meu mbp (depois que eu solucionar o meu problema pra particionar o HD do meu iMac vou tentar também lá) .. fresh install, cheia de bugs de corte, alguns errinhos bobos como quando se instala um widget novo (a animação não faz sentido - é parecida com a do launchpad, mas o icon não cai na grade de widgets, cai nos widgets normais - ? - ) mas no geral o sistema parece estar fluindo muito bem até.. amanhã tenho curso, aí vou apelar pro uso pesado (ps, ai, id, maya) aí eu quero ver como o bichinho se sai. hehe

    Ps: Como sempre, parece que tá um bocado mais quente do que deveria.. mas o meu iStat widget não funciona no ML.. :unsure:

    Ps2: Alguém reparou no novo layout das abas no Safari?

    Captura%20de%20Tela%202012-02-18%20às%2001.21.38.png

  9. Bom, não sei se posso postar isso aqui, afinal até onde sei isso meio que vai "contra" a ética do MM, mas não tenho certeza se isso inclui na parte "errada" então se não puder, me avisem.

    No blog, o Rafael acabou de postar AQUI sobre as atualizações pra jailbreak do redsn0w e do ultrasn0w.. mas eu fiquei meio confuso com relação às basebands e até postei lá o comentário abaixo, mas acho que aqui no fórum é mais fácil me darem um help pra entender o que rola do que lá.

    Estou confuso com estas basebands.. alguma delas é "nova"? Eu digo.. depois da 04.10.01(a minha).. porque eu atualizei ontem preservando esta baseband pra na pior das hipoteses usar o Gevey.. mas seria muuuito melhor poder usar o ultrasnow. Alguém sabe me dar um help? Sou meio noob na "árvore genealógica das basebands". :-)

    No post está escrito que as basebands 01.59.00, 04.26.08, 05.11.07, 05.12.01, 05.13.04 e 06.15.00 serão compatíveis para unlock..

    Eu tenho o iPhone bloqueado e com a bb 04.10.01 e até ontem, no iOS 4.3.3, mas aí atualizei preservando a baseband pro iOS 5 e fiz o jailbreak tethered mesmo (eu não reinicio nem deixo meu iPhone descarregar com frequencia, então não será tãao encomodo pra mim não ter o un'), e preservei pra poder usar o Gevey que provavelmente eu irei comprar na semana que vem.

    Enfim, o que queria saber é.. alguma das basebands que o MuscleNerd disse que serão compatíveis estão "à frente" da minha, de modo que eu possa restaurar pra um firmware e conseguir passar pra determinada bb afim de poder usar o UltraSn0w quando ele sair..?

    Desde já obrigado, e se não puder postar sobre isto aqui, "desde já, me desculpe".

    :-)

  10. Nao instale se for apenas para jogos.

    Se for navegar, descarregar emails, instale sim.

    Fábio, desculpe amigo, mas principalmente pra jogos (cracked) é bom ele instalar sim.. torrents, .rar's, .iso's e afins são hoje os principais portadores de viroses (depois dos falsos .pdfs que apenas debilitados mentais clicam quando recebem no email) na plataforma Ruindows.

    Instale sim, independente do que for fazer.. até se for pra assistir filmes, instale! E aconselho um antivirus de verdade, não estes avast's e avira's da vida.. coloca o NOD32 da Eset e relaxa.

  11. Estou esperando a versão final... A apple ainda não me tornou escravinho e eu não fico preso a nenhum sistema operacional por amor. Uso o melhor. Por enquanto a apple é melhor, mas cagou no pau com o Lion. O sistema é uma BOSTA! O windows 8 promete... e se ela fizer o que eu estou pensando (transformar o tablet no pc principal só precisando de uma dock pra trabalhar no desktop) adeus apple! ADEUS APPLE

    Vai fundo amigão.. -30 no meu conceito.

  12. De temperatura e de bateria não... mas os outros problemas, estão todos presentes.

    O meu foi comprado pouco antes de lançarem os iMacs 2011.. não tem problema NENHUM de aquecimento com tarefas básicas.. ele só aquece com tarefas complexas como photoshop com grandes arquivos e renderizacao de vídeo.. e com jogos também, claro. Mas não venho tendo problemas com o safari e nem nenhum bug do sistema bateu de frente comigo até agora.

    E voce pode falar que é o iStat que tá medindo errado, mas porque quando meu imac marca 45ºC (istat) eu encosto na parte de cima e atrás dele (onde esquenta quando está sendo usado) e ele está praticamente frio? .. isso depois de cerca de 1h ligado com as mesmas tarefas (safari com 2 abas, adium, skype, twitter, mail, iTunes - em pausa - )

  13. No SNOW não acontece, pois ele não tem o mesmo BUG do LION que força o chipset de vídeo e o gerenciamento de energia. A Apple criou o LION mas esqueceu de fazê-lo compatível com seu próprio hardware.

    #EPICFAIL

    Caramba hein.. você acha que ninguém pensou nisso quando leu o problema do costela? isso aqui não é chão de buteco pra precisar ficar esfregando as coisas.. é, a Apple foi retardada sim, and so what? Se tá tão ruim, fica no SL, manda spam pra apple chingando ou qualquer coisa assim, ou cria um tópico "Vamos meter o pau no Lion".. aposto que vai lotar de gente lá. wink.gif

    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

    Uma curiosidade: Alguém aqui testou o Lion no Mac Pro? To pensando em colocar no da agência, mas nao to afim de formatar se ficar ruim. É um mid 2010.

  14. Resolvido nada...

    A cada novo SO, deveria vir melhor que o anterior, não pior!

    Discordo veemente do ponto de vista religioso de alguns.

    Não gosto de Windows (as vezes uso por necessidade), e voltar para ele significa retrocesso... mas isso não significa que devemos abrir nossas pernas para qualquer porcaria que a Apple nos impor!

    Anderson, se você não reparou, agente já entendeu isso.. mas você tá aqui sempre reclamando e alguns users apenas se cansaram de "ouvir".

    Galera, alguem tá usando o recurso de arrastar com 3 dedos e selecionar trechos assim também? Achei fantástico com um porem, se eu quiser selecionar algumas palavras contidas em um link, ele não seleciona, o cursor do mouse vira uma maozinha e com isso eu arrasto o link e não é isso que eu queria entendeu? Um amigo meu falou que o mouse dele não vira uma maozinha quando está emcima de um link, o que pode ser?

    WasoBH, espere responderem, ou algum moderador vai acabar te dando um alerta.

    Ps: Eu não uso, entao não sei responder.

  15. Fiquei com a pulga atrás da orelha, vcs acham normal travar uma música enquanto estão usando o sistema e fazendo outras coisas? A coisa mais elementar é vc ouvir sua música de fundo tranqüilamente, ou então não é sistema.

    Abaeda, eu preferiria que não fosse normal.. mas pra qualquer um que já abriu um .psd de 700mb, isso é sim algo normal! Se fosse um filme em HD era normal travar, mas um arquivo de áudio com uma taxa extremamente alta não né? Aham!

  16. Ae Galera, tudo blz com vcs?

    Seguinte, nao sei se eh por causa do lion, gostaria de saber se ocorre com vcs tmb... meu itunes qndo ta tocando musica, qndo eu estou carregando outros arquivos, a musica comeca a travar... eh normal isso? eu n to lembrado disso no sl n... eh algo pra eu ficar despreocupado mesmo? acontece isso mesmo?

    Um abraco pra todos

    Em QUALQUER sistema operacional acontece isso. Don't worry. Quando fica "pesado", a música trava.. igual como acontece com filmes por exemplo.

  17. Não resolveu o meu problema de video em streaming no safari quando comeca(+- 1seg) dá uma travada e depois volta... Que merda, serio mesmo, lanca coisa sem tá pronta eh foda

    Mais uma vez.. pode ser incompatibilidade com o SEU modelo de mac.. aqui não acontece isso. E isso não significa que não esteja pronto (não olhando por esse aspecto.. realmente não tá pronto, mas não por causa disso).

    Pronto, agora ele deu de acordar do sleep, caso eu mexa no mouse (sem fio) quando ele está com a tampa abaixada.

    Essa é nova! Meu mbp não deu nada não, vo ver no mb white amanhã. :mellow:

  18. O que ainda me impede de voltar pro SNOW: a falta de suporte para o iCLOUD...

    E adianto: estou usando a 10.7.2 e continua com os mesmos bugs idiotas... parece que nada foi alterado.

    São bugs estúpidos de acentuação, freeze e tremulação na tela, aquecimento demasiado, etc...

    Pura demonstração de amadorismo.

    A Apple perdeu completamente meu respeito com essa XXXXX de LION. Maldita Apple.

    Quem autorizou o início das vendas do LION deveria ir pra cadeia ou no mínimo ser mandado embora da empresa (funcionário safado e débil). Muita irresponsabilidade e incompetência. A Apple só quer saber de iOS, não dá mais atenção pra outras coisas. Deveriam é devolver o dinheiro de quem comprou essa palhaçada.

    Sobre o aquecimento, entrei em contato com o suporte da Apple e olha só:

    Agora vem dizer que o MacBook com 2 placas de vídeo deve ter sua placa de alto-desempenho desativada para eliminar "parte" dos bugs (quem compra um MBP com vídeo dedicado é pq precisa do recurso, ninguém é idiota de gastar R$ 9800,00 num MBP - como eu - apenas pra fazer bonito e ter que usar o vídeo Intel compartilhado).

    Se eu não desativar o vídeo dedicado, corro o risco de queimar meu equipamento (informação passada pelos técnicos da Apple).

    Resumindo: Problema ocorrente em equipamentos (MBP e iMac) com 2 placas de vídeo...

    Quem está utilizando o LION sem problemas, ou são pessoas que não tem perfil agressivo de uso de hardware (Renderizações, 3D, etc)... ou são pessoas que estão hipnotizadas pelas mudanças cosméticas do LION...

    .........

    Acompanhem a saga neste tópico:

    http://macmagazine.c...o-snow-leopard/

    Anderson, definitivamente você deveria falar apenas por você. Eu já tinha voltado pro Snow Leopard.. e eu vim pro Lion outra vez porque descobri como consertar aquele bug do internet sharing (que você disse que era eu que não estava sabendo fazer.. guess what, you was wrong!) .. eu faço uso pesado do sistema sim.. 90% do tempo que os meus macs estão ligados eles tem no mínimo os seguintes apps abertos e trabalhando: Photoshop, Illustrator, InDesign, FontCase, iTunes, Twitter, Skype, Adium, Safari, Mail, YouSendIt, CloudApp .. Só os 3 primeiros já são suficiente pra descrever um uso minimamente pesado.. isso fora que eu faço muitas edições de vídeo (FCPX, Premiere, After Effects, Motion), produções musicais (LogicPro, SoundTrack e - em alguns casos - MainStage), e desenvolvo websites, mas estes são leves (DW, Flash, Transmit, Coda etc..)

    Eu estou usando a 10.7.2, e tenho que dizer que não está me incomodando em nada.. está como se fosse no Snow Leopard. Não sei dizer se está mais rápido que o SL, mas pior que ele, com certeza não está! E bugs? Não tenho nenhum que faça alguma diferença.

    So.. talk by yourself, i'm clean. wink.gif

  19. Instalei o Lion ontem, e tá foda aguentar ele viu. Eu nem ia instalar, ia esperar o 10.7.1, mas acabei instalando.

    O Mission Control dá erro direto, muitas vezes fico sem poder alterar o volume e brilho do monitor, do nada o processamento começa a subir demais, junto é claro com as ventoinhas e temperatura.

    Isso e mais um monte de erros idiotas que estão enchendo minha paciência.

    Ramon, baixa e instala o 10.7.2 DP .. e baixa o FanControl também.

    toda hora aparece update pro thunder e é sempre o mesmo update, mais um bug do lion?

    O lion não tem nada a ver com isso.. se for um bug, é bug do App que talvez ainda não tenha sido atualizado.

    É porque depende muito do tipo de uso e instalação. Numa ponta está quem comprou um Mac já com o Lion. Estes praticamente não tem problemas. Na outra ponta estão os que são muito heavy users de programas e utilitários diversos e que usam muitos recursos do S.O. além de muitas customizações, estes são os que tem mais problemas.

    A impressão que dá é que a Apple só testou o Lion em computadores que só tinham AppS da própria Apple instalados, pois quando se tem muitos programas de fornecedores diversos (coisa normal, oras!) o sistema fica bem instável!

    Guedes, porque a apple deveria fazer o sistema baseado em apps que são feitos pra rodar no Snow Leopard? É uma coisa óbvia.. os apps agora devem ser atualizados pelos criadores pra rodar no Lion, não o contrário. Claro que o sistema vai ficar mais instável com apps que não são nativos daquele SO .. agora é esperar que os apps que se utiliza sejam correctamente "updateados" pro leão..

    Ps: Eu to com o Lion 10.7.2 em todos os meus macs.. nos portáteis só instalei o FanControl por segurança .. e tenho que dizer.. não há bugs consideráveis e nem estão esquentando demais.. a temperatura agora está ótima. E SIM, eu uso muitos apps, e apps pesados (FCP, CS5 - quase toda, aperture etc).

    E bugs do sistema (launchpad, mission control e derivados do leite) sumiram.. todos esses recursos estão rodando perfeitamente em todos os meus macs.

×
×
  • Criar Novo...