Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ISilva

Membros
  • Total de itens

    90
  • Registrou-se em

  • Dias Ganhos

    1

ISilva ganhou o dia pela última vez em 7 de junho 2023

ISilva teve o conteúdo mais curtido!

Sobre ISilva

  • Data de Nascimento 07/20/1988

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Pomerode / Florianópolis - SC
  • Interesses
    Linguística, línguas de sinais, tecnologia, ciências, física, lógica, línguas estrangeiras.

Últimos Visitantes

9043 visualizações

Conquistas de ISilva

  1. Por nada! A propósito, estou vendendo duas cases pro iPhone 13. Caso tenha interesse ou queira fazer alguma proposta é só chamar!
  2. Bom dia, amigo! Costumo usar as da Apple de silicone, pois protegem muito bem, especialmente a partir da série 12, pois cobrem todos os cantos e tem um relevo pra que a câmera não encoste em superfícies. Não sei qual o seu modelo de telefone, mas a FASTSHOP e a iPlace costumam ter estas cases em promoção com certa frequência. Se estiver considerando, também já usei as cases de couro da Apple. Elas não são tão eficazes quanto as de silicone para proteger, acho que pela pegada, que é mais escorregadia. Elas também costumam apresentar sinais de uso facilmente. Por esses motivos prefiro a de silicone. Também já usei as da LAUT, que tem um valor melhor e protegem tão bem quanto as da Apple. Deixo o link da case da LAUT que usei recentemente pra você conferir (https://www.amazon.com.br/Crystal-Matter-Magsafe-Policarbonato-LAUT/dp/B09G66GHVW/ref=sr_1_10?keywords=laut+iphone+13&qid=1664200005&sprefix=laut+%2Caps%2C331&sr=8-10&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.db68964d-7c0e-4bb2-a95c-e5cb9e32eb12). A LAUT também oferece cases de silicone, como da Apple, por um preço melhor. Todos os modelos também oferecem um relevo pra proteger o conjunto de câmeras. São estas as marcas que costumo usar, desde o iPhone 6. Sempre protegeram super bem meus aparelhos. Qualquer outra dúvida é só perguntar.
  3. Bom dia! Tenho interesse nos adaptadores. Estou em Sp interior

     

    meu contato - 18.991456372

     

    Att

     

    Cesar

  4. Concordo! Espero que os modelo Mini tenham vida longa. Se a Apple otimizar ainda mais o consumo energético do processador, quem sabe a bateria se iguale aos modelos maiores e o pessoal aposta mais nele. Torço por isso! Uso um 12 mini desde Janeiro. Mudei de um X para ele e o tamanho, o peso, compensaram a troca. Nada que eu fizesse antes deixo de fazer nele. O que antes me fazia procurar telas maiores, continua acontecendo. A bateria não é um problema pra mim. O carregamento rápido dá conta de uma carga quase completa (cerca de 80%) em bem menos de uma hora, usando o carregador de 18% do iPad Pro. Você tem mais conforto de uso que um SE 2020, a depender do tamanho de sua mão, pois ele é ainda menor, um baita aproveitamento de tela e um super conjunto de câmeras. Não me arrependo 1 centavo!
  5. Olá, @motaren! Dou aulas usando o Classroom e o Google Meet. É possível fazer exatamente o que o @marcosfisica relatou que sua esposa faz. A única coisa que não consigo fazer no Meet para iPad é gravar a reunião.
  6. Por aqui tudo certo! Espero que aí contigo também. - Minha experiência tem sido bem tranquila, conforme relatei brevemente aqui na primeira página para o @marcosfisica. Eu substitui meu laptop pelo iPad. O suporte à mouse/trackpad elevou muito minha experiência Com textos e planilhas. Tenho escrito todos os meus trabalhos no iPad com um Smart Keyboard + mouse. O que mais me agrada agora, com a implementação do ponteiro, é a seleção de textos. Foi a maior e mais essencial melhora que o mouse trouxe. Era o que mais me incomodava e me fazia sentir falta de laptop/desktop comum, pois eu sempre tinha de tocar na tela para selecionar trechos textuais. Além disso, é importante eu mencionar que alguns apps ainda não tem suporte oficial para mouse, como os do Microsoft 365 (antigo Office), então as vezes o app não reconhece bem o input do mouse (Microsoft já afirmou que vai atualizar os apps no outono do hemisfério norte). Contorno isso ou tocando na tela ou usando outros apps, como o Google Docs ou os apps do iWork da Apple, mas isso é muito difícil de acontecer. Em relação à minha experiência com teclado, devo lembrar que o Smart Keyboard não tem a fileira de teclas de função (ESC, F1, F2, etc) e tem gente que não gosta do toque dele (parece um tecido e as teclas são as fatídicas borboleta com menor profundidade de toque). Aqui em casa temos um teclado da Logitech, com as teclas de função e tudo, que deixam a experiência de digitar e trabalhar bem parecidas com um laptop/desktop. As teclas de função funcionam perfeitamente, de forma nativa (passar músicas, volume, brilho na tela, tecla home, etc). Combinando os dois acessórios no dia-a-dia, repito o que disse: não uso mais laptop/desktop. O iPadOS apresenta inúmeros atalhos de teclados ao longo de todo o sistema, os apps também, inclusive muitos de maneira semelhante a sistemas de computador. Não vou negar, houve uma curva de aprendizagem por conta do modo como o sistema do iPad organiza as coisas (o acesso à multitarefa com um mouse comum como os meus requer gestos diferentes dos que normalmente faria, por exemplo). É outro workflow. Persisti e já estou assim há cerca de um ano. Acho que é isso. - O adaptador OTG vem com o mouse, não foi necessário comprar um. Ele fica guardado dentro dele, porque o uso conectado via bluetooth no iPad mesmo (anexei uma imagem para ilustrar). Quando conecto outros acessórios bluetooth o sistema até avisa nos ajustes que pode haver interferência e causar erros na conexão do mouse ou de outro acessório, mas nunca tive nenhuma intermitência de sinal, nem no mouse nem nas músicas em meu fone bluetooth. Tentei descrever com certos detalhes para ilustrar bem minha experiência nesse tempo (cerca de 1 ano só com iPad, cerca de 4 meses com mouse nele). A experiência me agradou tanto que investi em um Magic Keyboard, que está para chegar. Espero que ajude e, se algo não ficou claro ou venha a despertar mais dúvidas e curiosidades, to por aqui! Abraços!
  7. Olá, Marcelo! Antes de investir em um mouse bluetooth usei um OTG que eu já tinha aqui em casa, por meio de um adaptador USB C. Funciona de boa: scroll, botão direito, botão esquerdo, como em um PC ou Mac. Foi o que me ajudou a decidir investir em um bluetooth. Comprei esse que tenho visto por volta de R$80 à R$100: https://www.logitech.com/pt-br/product/pebble-m350-wireless-mouse
  8. Que bacana, Marcos! Mundo pequeno esse, estudamos em prédios vizinhos. Eu gosto muito da UFSC, também me considero “cria”: segunda graduação, mestrado e doutorado. Sobre Floripa sou suspeito a falar. As visitas em férias despertaram um desejo de ficar. Fui ficando, ficando... e já se vão oito anos aqui hehe. Precisando trocar mais ideias, estou à disposição! Grande abraço!
  9. Não uso mais papel desde que faço uso do iPad nos estudos e no trabalho. Compro livros em PDF ou formato E-Book, fica tudo na nuvem. Os alunos me enviam atividades escaneadas em arquivos PDF, que corrijo com a ferramenta nativa do iPadOS e devolvo anotado à eles. Inclusive dou aulas via Zoom, que disponibiliza uma ferramenta de quadro branco. Quando ele não dá conta, uso o Skype e compartilho a tela para que os alunos acompanhem as anotações que faço no Notability. O legal do Notability são os diferentes tipos de papel disponíveis, ferramentas de formas geométricas, cores, etc. O iPad tem sido essencial para eu manter as aulas online. Essas anotações inclusive consigo compartilhar com os alunos em formato PDF.
  10. Boa tarde, pessoal! Fiz essa transição há cerca de 1 ano. Faço doutorado e assimilo melhor os conteúdos escrevendo à mão do que digitando. Uso uma película pet fosca da HPrime. Dessa forma consegui ter uma experiência de toque e escrita como em papel de verdade. Para tomar notas uso o Notability, que permite inclusive registrar áudios das aulas para ouvir depois acompanhando a “reescrita”. O app deixa o que foi escrito mais apagado e vai voltando ao normal conforme o áudio vai sendo tocado. Dessa forma fica fácil associar as anotação ao que ouvi em aulas, palestras, congressos, etc. Já usei em um iPad Pro de 2017, hoje em um de 2018. Recomendo ao menos o iPad Air, pois não há “gap” entre o vidro e a tela. Dessa forma a experiência fica mais próxima a de um papel. Mais recentemente adquiri o app ShiftScreen, para otimizar o uso de segunda tela com o iPad. É bem interessante, vale pesquisar vídeos no Youtube. Em relação a documentos de texto, planilhas e apresentações, não sinto falta de laptop (antes tinha um MacBook Air). Há uma curva de aprendizagem na utilização dos aplicativos de escritório, que apresentam layout diferente, mas possibilitam executar todas as funções de edição que necessito. Um exemplo é que escrevi boa parte da minha dissertação de mestrado no iPad. Hoje são artigos e a tese, com a combinação Smart Keyboard + mouse sem fio. Aliás, o suporte à mouse e trackpad elevou muito a experiência com textos e planilhas. Não sinto mais falta de uma laptop ou desktop, para ser sincero. Essa tem sido minha experiência. Qualquer outra dúvida ou comentário, sigo às ordens.
  11. Tô com o mesmo problema no iPadOS. Já enviei Feedback sobre.
  12. Olá, pessoal! Eu instalei o iPadOS em meu iPad Pro 10,5”. Ocorre que não consegui mais usar o espelhamento de tela via adaptador Lightning AV Digital (HDMI) da própria Apple. Reportei o problema pra Apple via Feedback. Alguém com o mesmo problema? Uso o iPad no trabalho e universidade, locais em que não há Apple TVs, por isso preciso do acessório. Usei a Public Beta 2, mas voltei ao iOS 12 pra continuar conseguindo trabalhar. P.S.: Via AirPlay, em Apple TVs, o espelhamento funciona normal.
  13. RT @yokoono: The meaning of life is in what I am doing now - enjoying the day.

  14. Acordei com algum vizinho ouvindo Alabama Shakes ❤️

×
×
  • Criar Novo...