Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GTKRB

Membros
  • Total de itens

    81
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

GTKRB ganhou o dia pela última vez em 30 de janeiro

GTKRB teve o conteúdo mais curtido!

Sobre GTKRB

  • Rank
    Já me considero um membro do MM Fórum.

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São José dos Campos - SP

Últimos Visitantes

2.583 visualizações
  1. Boa noite! Já faz algum tempo, mas tive um problema parecido com um MacBook usado que peguei em uma negociação, a máquina já havia sido ativada, mas a garantia não havia sido ativada nos registros da Apple, mostrando uma mensagem semelhante à sua. Entrei em contato com o Suporte e informaram que nesse caso seriam necessários os dados da compra e da nota fiscal para validar a garantia, como o antigo dono não possuía mais a nota e pelo que ele havia relatado a garantia já havia expirado, nem fiz mais questão de ir atrás disso. Pelo que fui informado pelo suporte, entendi que nesse tipo de caso, a data de início da garantia não seria da ativação do aparelho/dispositivo, como é normalmente, mas da compra que seria comprovada pelas informações da nota. Tem um tópico com um problema parecido, mas com um MacBook, que pelo que vi foi resolvido sem a nota, somente com uma data aproximada da compra, segue o link:
  2. Boa noite! Não sei se é igual o seu caso, mas já tive um problema com carregamento, tinha que tirar e colocar o cabo até realmente começar a carregar o aparelho, e no meu caso era somente o acúmulo de fiapos de algodão dos bolsos das calças que causava mau contato no conector. Parece bobeira, mas dá uma verificada no seu aparelho, como ele ainda está carregando pode ser isso também, aqui resolvi enrolando um pedaço de durex com a parte da cola para fora, inseri até o final do conector lightning e retirei, precisei fazer isso umas duas vezes e consegui retirar quase tudo. É uma solução meio besta e improvisada, mas resolveu meu problema....uhauauhauh Grato.
  3. Boa noite! Eu tive um macbook com um teclado quase idêntico a esse, foi comprado na Colômbia e o teclado era espanhol. Segue uma página para consulta, é só procurar pelo espanhol: https://support.apple.com/pt-br/HT201794 Vendo assim meio por cima, a única diferença do seu teclado com o layout espanhol padrão são as três teclas após a tecla " L ": duas estão somente trocadas de lugar, a primeira e a segunda; e a uma é diferente e não está presente no layout espanhol, além de possuir caracteres repetidos com outras teclas, no caso a terceira ao lado da tecla "Enter". Devido a esses caracteres repetidos no teclado, acredito que essa terceira tecla ao lado da tecla " Enter " foi trocada pela tecla " Ñ ", que está presente no layout espanhol e não está no seu teclado, confere aí (vide imagem), seu teclado possui duas teclas com o caractere fecha chaves " } " e duas teclas com o caractere fecha colchetes " ] ", o que acredito que não é normal. Agora, não faço idéia como e com qual layout o antigo dono usava nesse caso, a não ser que tenha alguma forma de personalizar o layout e o teclado.
  4. Boa noite! Também fiquei com essa dúvida quando precisei abrir o MacBook Pro 13.3 2015 e Macbook Air 11.6 2014, mas na realidade vai precisar de somente uma chave pentalobe, no caso a P5 (1.2mm), se não me engano, as medidas citadas no IFIXIT (2.3mm e 3.0mm) são referentes aos comprimentos dos parafusos que são diferentes. O conjunto que comprei, que possui essa chave e serviu nas duas máquinas foi o seguinte: https://www.shoptime.com.br/produto/32150216/kit-chaves-ferramentas-yaxun-yx6028-celular-notebook-tablet Grato
  5. Realmente estranho, como o palhano citou, se o cursor do mouse aparece na imagem do monitor externo, ele está estendendo a área de trabalho. A tela externa fica ligada (acesa) ou entra em repouso depois de um tempo? Como o cursor aparece nela, não consegue arrastar nenhuma janela para ela? Já tive um problema parecido e era o cabo, mas no meu caso o Mac reconhecia o monitor externo também, mas o monitor não encontrava o sinal do Mac em nenhum momento, então a tela externa ficava em repouso (apagada). Flw
  6. Boa noite! Testei aqui e após executar o comando dá isso mesmo, mas aqui funcionou, só apareceu um aviso para instalar o Java antes, não foi essa mensagem que apareceu ai? Pelo menos aqui não precisei reiniciar, foi só executar o comando, instalar o Java, abrir o programa IRPF 2020 e depois ativar o recurso de segurança novamente. Grato.
  7. Boa noite! Se for por não aparecer nada quando digita a senha, é assim mesmo, não aparecem os asteriscos e nenhum caractere enquanto digita a senha no terminal para executar esse comando, dando a impressão que não está sendo inserida, mas está. Grato.
  8. Se levou somente a uma assistência, tenta em outras, se for possível, as informações das assistências são bem desencontradas, umas dizem que cobrem, outra dizem que não e outras sequer têm conhecimento desses programas, o que pode ser o seu caso. Não me lembro do prazo desse programa, se havia uma data final para o programa todo ou se dependia da data de compra de cada máquina, mas usei esse programa duas vezes no meu MacBook Pro 13.3 Early 2015.
  9. Boa noite! Para tentar marcar horário, caso não tenha tentado, tenta pelo App Suporte Apple, não sei o motivo, mas pelo App é mais fácil , pois aparecem mais horários disponíveis do que pelo site. Se não conseguir ou quiser tentar, pode ir à loja um pouco antes de abrir e tentar um encaixe, já fiz isso umas três vezes e deu certo, só tive que aguardar algumas horas em alguns casos, depende muito do dispositivo que vai levar para assistência, alguns têm mais demandas que outros, então pode demorar mais até aparecer um horário disponível. Grato.
  10. Boa noite! Já fui nessa assistência também, e realmente eles não têm conhecimento desses programas de qualidade com reparo gratuito, já houveram duas situações que levei dispositivos para eles, cobertos por esses programas, e disseram que não havia nenhuma cobertura, só falaram que teria que deixar o dispositivo para avaliar o problema, e caso optasse por consertar pagaria a peça+serviço, mas caso recusasse o reparo teria que pagar uma taxa de R$ 150,00 pela avaliação, sei que esse procedimento é padrão das assistências, acabei levando na Apple Store do Morumbi, onde de imediato os atendentes afirmaram que ambos os casos estavam cobertos, após verificarem o problema. Se for possível tenta levar lá também, já que em SJC-SP não há outras autorizadas. Grato.
  11. Boa noite! Você criou um pendrive bootável ou somente copiou o arquivo baixado para o pendrive? Para fazer a instalação do macOS a partir de um pendrive, é necessário utilizar um pendrive bootável. Não sei como criar um pendrive bootável pelo Windows, pois fiz somente pelo macOS até agora, mas dá uma verificada no fórum ou na internet, que tem tutoriais. Grato.
  12. Boa noite! Sim, mesmo sendo 85w é compatível, já utilizei um com um MacBook Air e funcionou normal, como citou, somente o inverso não é recomendado ou não funciona, não sei afirmar o que seria correto dizer, nunca testei, mas dá uma conferida com o suporte. Grato.
  13. Boa tarde! Me intrometendo aqui, se o seu problema for a bateria estufada, passei pela mesma coisa com uma máquina do mesmo ano, levei em uma autorizada da minha cidade (SJC-SP) e disseram que teria que pagar o conserto, como vou para São Paulo de vez quando, aproveitei e levei no Genius Bar do Shopping Morumbi, e lá ao constatar o estufamento, o atendente informou de imediato que a máquina estava no prazo do programa de qualidade e que seria consertada sem custos, e foi por sorte, porque o prazo venceria após mais uma semana e eu nem sabia, pois não tinha a nota.....huuhauhahuahua O atendente informou que essa cobertura é de cinco anos após a compra, então se sua máquina estiver no prazo, dá uma insistida mesmo, leva em outras assistências. Grato.
  14. Bom dia! Não consigo ajudar quanto ao carregador paralelo, mas caso opte por pegar um original, dá uma verificada na FastShop, se tem estoque na sua região ou possibilidade de retirar em alguma loja física próxima de você, tem o MagSafe 1 85W por R$ 299,00, infelizmente não está barato, mas um pouco abaixo do normal. https://www.fastshop.com.br/web/p/d/AEMC556BZB_PRD/adaptador-de-energia-para-macbook-e-macbook-pro-85w-branco-apple-mc556bzb Grato.
  15. Bom dia! É uma pergunta meio idiota, mas como citou que a máquina está com o funcionamento normal, inclusive o áudio, o volume da máquina não está no mínimo ou mudo? Pergunto isso, pois quando desligo a máquina abaixo o volume até o mínimo ou deixo no mudo, exatamente para não fazer esse som quando ligo a máquina. Grato.
×
×
  • Criar Novo...