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  1. Boa noite! Os arquivos do sistema de Imposto de Renda, ficam por padrão na pasta "Documentos" do sistema. Segue o caminho da pasta, é só alterar o nome de usuário para o da sua máquina: " /Users/NOME_DE_USUARIO/Documents/ProgramasRFB/IRPF2019 " Grato.
  2. Boa noite! O que eu fiz com o meu por um tempo, foi usá-lo como monitor externo, na época comprei o app TwomomUSB e usava via cabo USB. Nem sei esse app ainda existe, hoje em dia só uso o iPad como despertador, mesmo. Segue o vídeo que demonstra o App e o funcionamento.
  3. Opa, consegui aqui. Encontrei um tópico de 2017, do Fórum MacMagazine mesmo, e estavam com o mesmo problema: Seguem os passos: "1) Clique no Lauchpad (ícone cinza com um foguete) ou no Spotlight (lupa da barra de menus, no canto superior direito) 2) Na caixa "Buscar" digite "Terminal" 3) Com o terminal aberto, cole o seguinte comando "sudo spctl --master-disable" (sem as aspas) 4) Abra o programa já instalado IRPF2017 5) Feito isso, volte ao terminal e digite "sudo spctl --master-enable" (novamente, sem as aspas). Este procedimento é devido a um recurso de segurança do Mac.  Créditos ao Roberto Ravanini"
  4. Bom dia! Está dando a mesma coisa aqui. Conseguiu resolver, além do app zipado? Grato.
  5. Bom dia! Não sei se é exatamente o que necessita, mas talvez o Compartilhamento de Arquivos do sistema te atenda, pelo menos o funcionamento é parecido com o que descreveu. Basicamente, é o compartilhamento de pastas pela rede. Segue o link com as instruções para ativar o compartilhamento: https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mh17131/mac Já usei algumas vezes, mas no meu caso, o Airdrop, que citaram anteriormente, me atendeu melhor. Grato.
  6. Boa tarde! Utilizo o Safari como navegador principal a um bom tempo, já estou bem acostumado ele, mas comecei a ter problemas com o preenchimento da minha data de nascimento (15/10/1989), pois em diversos sites, quando vou digitar a data nos formulários de cadastro, aparece como data inválida, e não é problema com o separador ou o formato da data, pois se alterar somente o dia para 14 ou 16, por exemplo, ela é aceita normalmente. Isso ocorre somente no Safari mesmo, pois se utilizar qualquer outro navegador, consigo cadastrar a minha data de nascimento correta normalmente, nestes mesmos sites. Em alguns casos, ao cadastrar minha data de nascimento correta (15/10/1989) em um site, por meio de qualquer outro navegador como o Chrome, e depois acessar esse mesmo cadastro feito no site pelo Safari, a data que visualizo é outra, como 14/10/1989, o que já ocorreu. Mas ao retornar ao Chrome e acessar novamente o mesmo cadastro é mostrada a data correta (15/10/1989). Alguém já teve esse problema, e se sim, conseguiu resolver? É mais por curiosidade mesmo, já que consigo contornar o problema utilizando outros navegadores. Grato.
  7. Boa tarde! Para quem tem interesse em aderir ao plano Tim Beta, mas não conseguiu convite ainda, a operadora vai distribuir convites para quem efetuar o cadastro no site deles www.timbeta.com.br, até o dia 28/02/2019, segundo o regulamento. Segue o regulamento: https://www.timbeta.com.br/pdf/timbeta/regulamento_fishing_wannabe_q12019.pdf Pelo que entendi, é só se cadastrar no site Tim Beta, vincular o seu perfil do Facebook ao site e possuir uma linha pré-paga da TIM. Após isso, aguardar o recebimento do convite por e-mail, no prazo de 10 dias. Depois é só finalizar o cadastro com os dados da linha TIM. Não consegui testar, pois já sou Beta Lab. Quem já é Beta de qualquer categoria, também não conseguirá, é permitida somente uma conta por CPF.
  8. Bom dia! Já tive um problema parecido com meu iPhone 6 Plus, mas como o gsanchez citou, era apenas a película mesmo, no meu caso a película foi aplicada um pouco desalinhada e como as bordas dela eram pretas e o espaço do sensor de proximidade era muito pequeno e justo, acabou causando uma interferência no sensor de proximidade do aparelho. Somente retirei e reapliquei a mesma película, deixando o mais alinhada possível, e resolveu o problema. Grato.
  9. Opa, que bom que já conseguiu, na quinta tentativa já teria desistido e formatado a máquina.....huahuahuhu Grato.
  10. Bom dia! Estranho, aqui na primeira tentativa deu certo, mas quando a sua máquina reiniciou, apareceu aquela tela de configuração inicial do Mac, como quando você atualiza/formata a máquina ou liga um Mac pela primeira vez? É nesse momento que você criaria um novo usuário (adminitrador). Após esse processo sua máquina deve ficar com dois usuários, o anterior que você havia alterado o nome e o novo usuário que foi criado nesse processo. Caso não tenha aparecido, deve ter ocorrido algum problema mesmo. Verifique se não digitou nenhum comando errado, se atentando inclusive para todos os espaços entre os caracteres. Se não tiver jeito, recomendo entrar em contato com o Suporte da Apple mesmo. Grato.
  11. Boa tarde! Segue o que sei: Nos modelos retina somente é possível o upgrade do SSD. Problema crônico, tem a questão do anti-reflexivo da tela que pode se desgastar, causando algumas manchas na tela. Já troquei a tela do meu Early 2015 duas vezes, só aguardando aparecer de novo e não ter como trocar mais, pois a garantia já expirou. Havia um programa de reparo, mas não sei se ainda está disponível. Grato.
  12. Bom dia! Aqui também ocorreu comigo e com várias pessoas do meu serviço, não sei se é coincidência, mas pelo que vi, todos que reclamaram utilizam iPhones, mas não sei de qual operadora. No meu caso é TIM também. Para resolver, só desabilitei o fuso horário automático e já voltou ao normal. Valeu. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  13. Bom dia! Atualmente, também utilizo bem pouco, normalmente, deixo a Mesa sincronizada com o iCloud e uso para salvar os arquivos temporários, como já citaram anteriormente, e os que necessito ficar acessando em mais de uma máquina, para não precisar ficar colocando no pendrive. Grato
  14. Boa tarde! Pode seguir as orientações que o usuário andersondn postou anteriormente, caso ainda esteja com dúvidas entre em contato com o suporte da Apple que eles te auxiliarão, mas provavelmente, os procedimentos que eles passarão para resolver o problema serão os mesmos, assim como ocorreu comigo. Ah, se for fazer contato com o suporte da Apple pelo bate-papo, faça por outro dispositivo e não pelo MacBook que está com o problema, para que consiga executar as orientações sem perder o contato com o suporte. Grato.
  15. Boa tarde! Realmente estranho, aqui, essas configurações mais básicas, aparecem quando utilizo qualquer outro mouse, sem ser o Magic Mouse. No fórum de discussões da Apple tem algumas pessoas com um problema semelhante ao seu, e uma das soluções citadas é reconectar o mouse, caso ainda não tenha tentado. Remova o mouse da lista de dispositivos emparelhados e configure-o novamente. Grato.
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