Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GTKRB

Membros
  • Total de itens

    60
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

GTKRB ganhou o dia pela última vez em 30 de junho

GTKRB teve o conteúdo mais curtido!

Sobre GTKRB

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São José dos Campos - SP

Últimos Visitantes

1.921 visualizações
  1. Boa tarde! Também tive problemas com o estufamento das baterias do meu MacBook Air e do MacBook Pro, e na época procurei essa informação dos 5 anos de garantia da bateria e também não encontrei nada, inclusive perguntei para o atendimento telefônico da Apple, chat da Apple e Assistência Técnica Autorizada da minha cidade, e em todos informaram que desconheciam essa informação. O único lugar que fui informado sobre esse programa foi na Apple Store Morumbi, só levei a máquina lá e nem perguntei nada dessa garantia, mesmo já sabendo dela, somente mostrei a máquina e logo constataram o problema de estufamento da bateria, aí sim informaram que a máquina estava coberta por esse programa de garantia. Nesse caso, se for possível e morar perto de uma das duas, RJ ou SP, aconselho levar a máquina em uma Apple Store para verificar se o seu problema também está coberto. Grato.
  2. Boa noite! Já aconteceu comigo do iPhone não carregar e o problema ser simplesmente o acúmulo de fiapos do bolso da calça no conector do iPhone, resolvi com um simples pedaço de durex enrolado com o lado da cola para fora, é só enrolar o durex de forma com que ele fique firme, mas com dimensões suficientes para entrar facilmente até o final do conector do iPhone e ir tirando e colocando até retirar tudo ou a maior arte dos fiapos que ficam lá. Como no seu caso, somente os fones não funcionam pode ser outra coisa, mas eu faria só por desencargo de consciência mesmo. Talvez não te ajude a resolver, mas vai que, né....hahahah Grato
  3. Bom dia! Já tive essa dúvida quando possuía a mesma máquina, não posso confirmar com certeza que não é possível a resolução 2560x1600 por meio de um adaptador Mini Displayport / HDMI nesse modelo de MacBook, mas só consegui essa resolução máxima da máquina utilizando uma conexão via Mini DisplayPort / DisplayPort. Pelo que havia entendido quando pesquisei na época, é que a conexão HDMI por meio de um adaptador era limitada a 1920x1080 mesmo, mas não posso afirmar se era somente uma limitação do adaptador (xing-ling) ou da máquina si, pois não havia encontrado nenhuma informação oficial. Grato.
  4. Boa noite! Não posso afirmar se é o mesmo problema do seu amigo, mas aparentemente é o mesmo erro, segue o link: https://blog.macsales.com/31640-tech-tip-an-error-occurred-while-preparing-the-installation-fix/ Pela descrição do site é um problema simples de data/hora erradas, no próprio link eles já passam o tutorial para resolver o problema. Grato.
  5. GTKRB

    Carol

    Boa noite! Não sou especialista no assunto, mas na minha opinião, essa configuração é bem limitada, ainda mais considerando para as finalidades que deseja. Quanto ao modelo da máquina, o ano de 2011 é da data de compra ou do modelo da máquina? Essa configuração é de algum modelo de 2009, e não de 2011. Grato.
  6. Boa noite! A Fjr Morumbi é uma assistência técnica autorizada Apple, não é o Genius Bar da Apple Store, ambas estão com o mesmo endereço, pois é o do Shopping Morumbi, onde as duas estão localizadas. No seu caso, deve optar pelo Apple Morumbi (Av. Roque Petroni Jr 1089) mesmo. Quanto ao atendimento, comparado com a única Assistência Técnica Autorizada da minha cidade (SJC-SP), considero melhor, pois as informações são mais completas e rápidas, mesmo tendo que viajar mais de uma hora para ir à Apple Store.
  7. Opa, valeu pelo marketing ai FЯΞD ....huauhauauh Quanto ao tópico, a qualidade dos cabos Apple, realmente poderia melhorar muito, nunca tive problemas com os meus, no máximo ficam sujos, mas por tomar muito cuidado no uso e transporte, senão teria problemas também. O que aconselho no caso do MagSafe, é utilizar as abas para enrolar o cabo, enrolá-lo alinhado para não criar nós na parte interna do cabo, e não dobrar o cabo próximo á junta do cabo com a fonte, deixe um pedaço livre, pois é onde ocorre a maioria dos problemas. É meio chato sempre fazer isso, mas vai conservar o carregador e economizar uma boa grana com isso. Segue uma foto de como deixo o meu, que já deve ter uns 4 ~5 anos de uso direto. Grato.
  8. Acredito que seja alguma diferença no tipo de canal de acesso mesmo, aqui já ocorreu isso, diariamente aparecem vagas no aplicativo e no site nada.
  9. Acho que não, mas no seu caso, acredito que sua máquina era o Pro sem retina. Pelo que vejo, todas as máquinas estão saindo com esse padrão de parafusos, desde que os retinas foram lançados. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  10. Assim como o Tiago808 citou, para abrir a máquina vai precisar de uma chave pentalobe, mais especificamente a P5 (1.2mm). Mas, como vai trocar o SSD, vai precisar de uma chave torx T5 também, para soltar e prender os SSDs. Grato.
  11. Boa tarde! Tive o mesmo problema, segue a solução que encontrei em um tópico de 2017, do Fórum MacMagazine mesmo: Seguem os passos: "1) Clique no Lauchpad (ícone cinza com um foguete) ou no Spotlight (lupa da barra de menus, no canto superior direito) 2) Na caixa "Buscar" digite "Terminal" 3) Com o terminal aberto, cole o seguinte comando "sudo spctl --master-disable" (sem as aspas) 4) Abra o programa já instalado IRPF2017 5) Feito isso, volte ao terminal e digite "sudo spctl --master-enable" (novamente, sem as aspas). Este procedimento é devido a um recurso de segurança do Mac.  Créditos ao Roberto Ravanini" Grato.
  12. Boa noite! Obrigado pelo retorno. Pior que é um HD externo 2tb USB 3.0 da DELL, só espero que não seja algum outro problema na máquina. Vou ver se consigo comprar e testar com um SSD externo, para verificar se tem uma melhora considerável, ou comprar um SSD próprio para substituir o defeituoso mesmo. De qualquer forma, obrigado. Grato.
  13. Boa noite! Sem querer desanimar, mas tive um problema parecido, depois de formatar o meu MacBook Air 11 2014, ele simplesmente desligou e não voltou mais, também ficava na pasta com o ponto de interrogação. Levei no Genius Bar da Apple Store Morumbi e confirmaram que o SSD deu pau. Agora instalei o sistema em um HD externo e estou usando assim, enquanto não compro outro SSD. Fica meio lerdo e limitado, mas dá para o gasto em uso leve. Pode ser que o seu tenha outro problema, vê se consegue testar com outro SSD ou levar na autorizada, para confirmar. Grato.
  14. Boa tarde! Caso ainda não tenha comprado, na FastShop o MagSafe 1 85W está saindo por R$ 425,40. https://www.fastshop.com.br/web/p/d/AEMC556BZB_PRD/adaptador-de-energia-para-macbook-e-macbook-pro-85w-branco-apple-mc556bzb Não está tãão barato, mas um pouco abaixo do normal. Só tem que verificar se está disponível para sua região, aqui para a minha só está disponível para retirada na loja física da cidade. Grato.
  15. Boa tarde! Aproveitando o tópico, também instalei o sistema em um HD para utilizar em um MacBook Air 11.6 2014 que deu pau no SSD, ele funciona, apesar da lerdeza e travadas em algumas coisas que já é de se esperar, mas ele demora de 20 a 30 minutos só para ligar, o seu também demora tanto assim? Mas depois que liga, dá para usar normalmente, com desempenho aceitável para coisas básicas, considerando suas limitações. Grato
×
×
  • Criar Novo...