Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GTKRB

Membros
  • Total de itens

    83
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

Tudo que GTKRB postou

  1. GTKRB

    GOLPE

    Já aconteceu algo parecido comigo, um cara comprou minha capa com teclado para tablet da Logitech que estava nova e falou que era para usar em uma viagem de trabalho na mesma semana. Enviei, o cara recebeu, não falou nada e achei que estava tudo certo. Eis que no último dia que ele tinha para cancelar a compra no ML, depois de 10 dias, foi lá solicitou a devolução e relatou que o produto não funcionou, entrei em contato para verificar o que ocorreu e explicar como o produto funcionava, mas falou que não adiantou. Ele enviou o produto de volta, o valor foi debitado da minha conta e devolvido para ele pelo ML. Quando recebi o produto de volta, estava todo surrado e cheio de marcas de uso, mas funcionando normalmente, ou seja, acredito que o cara usou, supriu a necessidade dele na viagem e me devolveu o produto usado, marcado e a caixa toda rasgada. Se o produto não funcionou, como estava cheio de marcas de uso? Até entrei em contato com o ML, mas não adiantou nada. Tentei vender o produto por outros meios depois dessa, mas não consegui e acabei vendendo o produto pelo ML novamente, pela metade do valor cobrado anteriormente.
  2. Boa noite! Esse é o meu receio com a troca da bateria, estou com um MacBook Pro 13.3 sem retina MID 2012, que a bateria atual e original está com mais de 600 ciclos, condição pelo sistema como normal e durando entre 3 e 4 horas com uso leve (internet e office), mas sempre que desligo ou reinicio a máquina, a data/hora vai para 31/12/2018 00:00 e por esse problema o macBook não conecta na internet até que eu corrija a data/hora manualmente. Já pensei em trocar a bateria para tentar corrigir esse problema, considerando os relatos que vi em alguns fóruns, mas fiquei com receio de conseguir corrigir esse problema, mas futuramente a bateria nova dar algum problema parecido com o seu. Como a bateria original ainda está com uma autonomia considerável, apesar da contagem de ciclos alta, decidi esperar ela pifar de vez. Valeu
  3. Boa noite! Já tentei utilizar e não achei muito bom, tem a questão da iluminação, que qualquer tipo de claridade prejudica a imagem projetada e no caso do meu projetor, sempre parecia que haviam pequenas áreas da imagem com desfoque leve, mas que incomodavam caso tivesse algum texto nessa área. Possuo um projetor da LG de curta distância, o PF1000UW. Flw.
  4. Boa noite! Já faz algum tempo, mas tive um problema parecido com um MacBook usado que peguei em uma negociação, a máquina já havia sido ativada, mas a garantia não havia sido ativada nos registros da Apple, mostrando uma mensagem semelhante à sua. Entrei em contato com o Suporte e informaram que nesse caso seriam necessários os dados da compra e da nota fiscal para validar a garantia, como o antigo dono não possuía mais a nota e pelo que ele havia relatado a garantia já havia expirado, nem fiz mais questão de ir atrás disso. Pelo que fui informado pelo suporte, entendi que nesse tipo de caso, a data de início da garantia não seria da ativação do aparelho/dispositivo, como é normalmente, mas da compra que seria comprovada pelas informações da nota. Tem um tópico com um problema parecido, mas com um MacBook, que pelo que vi foi resolvido sem a nota, somente com uma data aproximada da compra, segue o link:
  5. Boa noite! Não sei se é igual o seu caso, mas já tive um problema com carregamento, tinha que tirar e colocar o cabo até realmente começar a carregar o aparelho, e no meu caso era somente o acúmulo de fiapos de algodão dos bolsos das calças que causava mau contato no conector. Parece bobeira, mas dá uma verificada no seu aparelho, como ele ainda está carregando pode ser isso também, aqui resolvi enrolando um pedaço de durex com a parte da cola para fora, inseri até o final do conector lightning e retirei, precisei fazer isso umas duas vezes e consegui retirar quase tudo. É uma solução meio besta e improvisada, mas resolveu meu problema....uhauauhauh Grato.
  6. Boa noite! Eu tive um macbook com um teclado quase idêntico a esse, foi comprado na Colômbia e o teclado era espanhol. Segue uma página para consulta, é só procurar pelo espanhol: https://support.apple.com/pt-br/HT201794 Vendo assim meio por cima, a única diferença do seu teclado com o layout espanhol padrão são as três teclas após a tecla " L ": duas estão somente trocadas de lugar, a primeira e a segunda; e a uma é diferente e não está presente no layout espanhol, além de possuir caracteres repetidos com outras teclas, no caso a terceira ao lado da tecla "Enter". Devido a esses caracteres repetidos no teclado, acredito que essa terceira tecla ao lado da tecla " Enter " foi trocada pela tecla " Ñ ", que está presente no layout espanhol e não está no seu teclado, confere aí (vide imagem), seu teclado possui duas teclas com o caractere fecha chaves " } " e duas teclas com o caractere fecha colchetes " ] ", o que acredito que não é normal. Agora, não faço idéia como e com qual layout o antigo dono usava nesse caso, a não ser que tenha alguma forma de personalizar o layout e o teclado.
  7. Boa noite! Também fiquei com essa dúvida quando precisei abrir o MacBook Pro 13.3 2015 e Macbook Air 11.6 2014, mas na realidade vai precisar de somente uma chave pentalobe, no caso a P5 (1.2mm), se não me engano, as medidas citadas no IFIXIT (2.3mm e 3.0mm) são referentes aos comprimentos dos parafusos que são diferentes. O conjunto que comprei, que possui essa chave e serviu nas duas máquinas foi o seguinte: https://www.shoptime.com.br/produto/32150216/kit-chaves-ferramentas-yaxun-yx6028-celular-notebook-tablet Grato
  8. Realmente estranho, como o palhano citou, se o cursor do mouse aparece na imagem do monitor externo, ele está estendendo a área de trabalho. A tela externa fica ligada (acesa) ou entra em repouso depois de um tempo? Como o cursor aparece nela, não consegue arrastar nenhuma janela para ela? Já tive um problema parecido e era o cabo, mas no meu caso o Mac reconhecia o monitor externo também, mas o monitor não encontrava o sinal do Mac em nenhum momento, então a tela externa ficava em repouso (apagada). Flw
  9. Boa noite! Testei aqui e após executar o comando dá isso mesmo, mas aqui funcionou, só apareceu um aviso para instalar o Java antes, não foi essa mensagem que apareceu ai? Pelo menos aqui não precisei reiniciar, foi só executar o comando, instalar o Java, abrir o programa IRPF 2020 e depois ativar o recurso de segurança novamente. Grato.
  10. Boa noite! Se for por não aparecer nada quando digita a senha, é assim mesmo, não aparecem os asteriscos e nenhum caractere enquanto digita a senha no terminal para executar esse comando, dando a impressão que não está sendo inserida, mas está. Grato.
  11. Se levou somente a uma assistência, tenta em outras, se for possível, as informações das assistências são bem desencontradas, umas dizem que cobrem, outra dizem que não e outras sequer têm conhecimento desses programas, o que pode ser o seu caso. Não me lembro do prazo desse programa, se havia uma data final para o programa todo ou se dependia da data de compra de cada máquina, mas usei esse programa duas vezes no meu MacBook Pro 13.3 Early 2015.
  12. Boa noite! Para tentar marcar horário, caso não tenha tentado, tenta pelo App Suporte Apple, não sei o motivo, mas pelo App é mais fácil , pois aparecem mais horários disponíveis do que pelo site. Se não conseguir ou quiser tentar, pode ir à loja um pouco antes de abrir e tentar um encaixe, já fiz isso umas três vezes e deu certo, só tive que aguardar algumas horas em alguns casos, depende muito do dispositivo que vai levar para assistência, alguns têm mais demandas que outros, então pode demorar mais até aparecer um horário disponível. Grato.
  13. Boa noite! Já fui nessa assistência também, e realmente eles não têm conhecimento desses programas de qualidade com reparo gratuito, já houveram duas situações que levei dispositivos para eles, cobertos por esses programas, e disseram que não havia nenhuma cobertura, só falaram que teria que deixar o dispositivo para avaliar o problema, e caso optasse por consertar pagaria a peça+serviço, mas caso recusasse o reparo teria que pagar uma taxa de R$ 150,00 pela avaliação, sei que esse procedimento é padrão das assistências, acabei levando na Apple Store do Morumbi, onde de imediato os atendentes afirmaram que ambos os casos estavam cobertos, após verificarem o problema. Se for possível tenta levar lá também, já que em SJC-SP não há outras autorizadas. Grato.
  14. Boa noite! Você criou um pendrive bootável ou somente copiou o arquivo baixado para o pendrive? Para fazer a instalação do macOS a partir de um pendrive, é necessário utilizar um pendrive bootável. Não sei como criar um pendrive bootável pelo Windows, pois fiz somente pelo macOS até agora, mas dá uma verificada no fórum ou na internet, que tem tutoriais. Grato.
  15. Boa noite! Sim, mesmo sendo 85w é compatível, já utilizei um com um MacBook Air e funcionou normal, como citou, somente o inverso não é recomendado ou não funciona, não sei afirmar o que seria correto dizer, nunca testei, mas dá uma conferida com o suporte. Grato.
  16. Boa tarde! Me intrometendo aqui, se o seu problema for a bateria estufada, passei pela mesma coisa com uma máquina do mesmo ano, levei em uma autorizada da minha cidade (SJC-SP) e disseram que teria que pagar o conserto, como vou para São Paulo de vez quando, aproveitei e levei no Genius Bar do Shopping Morumbi, e lá ao constatar o estufamento, o atendente informou de imediato que a máquina estava no prazo do programa de qualidade e que seria consertada sem custos, e foi por sorte, porque o prazo venceria após mais uma semana e eu nem sabia, pois não tinha a nota.....huuhauhahuahua O atendente informou que essa cobertura é de cinco anos após a compra, então se sua máquina estiver no prazo, dá uma insistida mesmo, leva em outras assistências. Grato.
  17. Bom dia! Não consigo ajudar quanto ao carregador paralelo, mas caso opte por pegar um original, dá uma verificada na FastShop, se tem estoque na sua região ou possibilidade de retirar em alguma loja física próxima de você, tem o MagSafe 1 85W por R$ 299,00, infelizmente não está barato, mas um pouco abaixo do normal. https://www.fastshop.com.br/web/p/d/AEMC556BZB_PRD/adaptador-de-energia-para-macbook-e-macbook-pro-85w-branco-apple-mc556bzb Grato.
  18. Bom dia! É uma pergunta meio idiota, mas como citou que a máquina está com o funcionamento normal, inclusive o áudio, o volume da máquina não está no mínimo ou mudo? Pergunto isso, pois quando desligo a máquina abaixo o volume até o mínimo ou deixo no mudo, exatamente para não fazer esse som quando ligo a máquina. Grato.
  19. Putz, ai desanima mesmo, por um mês ou até menos. Mas, dá uma confirmada, faz o Apple Hardware Test, leva em alguma assistência para verificar, ou até mesmo abre a máquina e verifica se não está algum problema no encaixe do SSD, pois na época que o meu deu problema, pesquisei e haviam relatos de sujeira nos contatos e placa mal encaixada. Eu arriscaria até mesmo entrar em contato com o suporte, informar que deu problema agora, após somente um mês do vencimento da garantia e ver no que dá, vai que né....a esperança é a última que morre...hahahaha No meu caso até que tive sorte, comprei um SSD usado por R$150,00 no OLX, da Bahia, foi arriscado, pois foi na confiança, não foi nem pelo ML pq a pessoa não usava, mas como o cara foi gente boa e esclareceu tudo quando fiz contato, depositei o dinheiro e rezei....huauhuhauh...até o momento está funcionando normal...
  20. Como citado pelo juliochok pode ser algum problema com o disco de inicialização ou instalação MacOS: https://support.apple.com/pt-br/HT204156 Já ocorreu comigo e com os dois casos, o primeiro foi pela instalação que não foi finalizada corretamente, nesse caso foi só reinstalar o sistema pelo Command+R. Já na segunda, que se assemelha muito com o que descreveu, foi problema no SSD mesmo e, infelizmente, só foi resolvido trocando ele. Para verificar, pode realizar o Apple Hardware Test, no meu caso o problema no SSD já foi constatado nesse procedimento e depois levei na Apple Store somente para confirmar: https://support.apple.com/pt-br/HT201257 Grato.
  21. Complicado hein, se não houvesse a questão de envio de volta em caso de reparo, pois não tenho certeza se fazem, recomendaria tentar marcar um horário no Genius Bar da Apple Store Morumbi, já tive problemas com dispositivos que não foram resolvidos em assistências técnicas autorizadas e que foram resolvidos no Genius Bar na hora, seja com reparo gratuito ou substituição, inclusive fora da garantia, por programas de qualidade que nem tinha conhecimento e que pelo jeito nem algumas ATs tinham. É complicado marcar um horário no Genius, mas caso quiser tentar levar lá, ultimamente tem sido mais fácil pelo aplicativo "Suporte Apple", só ir acompanhando no decorrer dos dias que vão aparecendo os horários disponíveis, já pelo site é quase impossível. Boa sorte ai.
  22. Bom dia! Quanto ao primeiro problema não sei como ajudar, mas uma coisa que estranhei pelo que relatou, é que esse é o processo para redefinir SMC, no entanto, acho que ao pressionar todas essas teclas juntas a máquina não liga nessa hora, ou não deveria, para ligá-la você teria que pressionar somente o botão liga/desliga novamente, após o procedimento anterior, mas como no seu caso a máquina pelo menos está ligando assim, menos mau. Quanto ao segundo problema, já ocorreu comigo e foi simples de resolver, era somente as áreas de contato do MagSafe com alguma sujeira/poeira mesmo, se for o seu caso é só passar um cotonete no plugue do MagSafe e no conector da máquina também, se tiver um limpa contatos é melhor ainda, e somente faça esse procedimento de limpeza com a máquina desligada e com a fonte fora da tomada. Não sei afirmar se um problema está causando/influenciando o outro, mas pode até ser. Grato.
  23. Boa tarde! Também tive problemas com o estufamento das baterias do meu MacBook Air e do MacBook Pro, e na época procurei essa informação dos 5 anos de garantia da bateria e também não encontrei nada, inclusive perguntei para o atendimento telefônico da Apple, chat da Apple e Assistência Técnica Autorizada da minha cidade, e em todos informaram que desconheciam essa informação. O único lugar que fui informado sobre esse programa foi na Apple Store Morumbi, só levei a máquina lá e nem perguntei nada dessa garantia, mesmo já sabendo dela, somente mostrei a máquina e logo constataram o problema de estufamento da bateria, aí sim informaram que a máquina estava coberta por esse programa de garantia. Nesse caso, se for possível e morar perto de uma das duas, RJ ou SP, aconselho levar a máquina em uma Apple Store para verificar se o seu problema também está coberto. Grato.
  24. Boa noite! Já aconteceu comigo do iPhone não carregar e o problema ser simplesmente o acúmulo de fiapos do bolso da calça no conector do iPhone, resolvi com um simples pedaço de durex enrolado com o lado da cola para fora, é só enrolar o durex de forma com que ele fique firme, mas com dimensões suficientes para entrar facilmente até o final do conector do iPhone e ir tirando e colocando até retirar tudo ou a maior arte dos fiapos que ficam lá. Como no seu caso, somente os fones não funcionam pode ser outra coisa, mas eu faria só por desencargo de consciência mesmo. Talvez não te ajude a resolver, mas vai que, né....hahahah Grato
  25. Bom dia! Já tive essa dúvida quando possuía a mesma máquina, não posso confirmar com certeza que não é possível a resolução 2560x1600 por meio de um adaptador Mini Displayport / HDMI nesse modelo de MacBook, mas só consegui essa resolução máxima da máquina utilizando uma conexão via Mini DisplayPort / DisplayPort. Pelo que havia entendido quando pesquisei na época, é que a conexão HDMI por meio de um adaptador era limitada a 1920x1080 mesmo, mas não posso afirmar se era somente uma limitação do adaptador (xing-ling) ou da máquina si, pois não havia encontrado nenhuma informação oficial. Grato.
×
×
  • Criar Novo...