Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lhoffman

Membros
  • Total de itens

    61
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que lhoffman postou

  1. http://developer.apple.com/internationalization/ Tem diversos "locais" onde devem ser localizado o aplicativo...
  2. Se você nunca programou na vida, estude um pouco de lógica de programação antes. Algoritmos também ajudam bastante a dar uma noção de programação. Depois disso direcione os seus estudos para o conceito de orientação a objetos(que o Obj é baseado). Imagino que aí você já terá boas bases para começar a estudar o ObjC, Cocoa, CocoaTouch, etc... Ah e há grande fartura de material de estudo...mas em inglês...
  3. Concordo com o franzSilva. Também acho bacana a iniciativa de se criar algo do zero, nos moldes desejados, mas e dar uma mão no que já existe? Tem o http://www.macdevelopers.com.br/ que parece que está parado, mas poderiam dar um alô pro Rodrigo Lazoti pra tentar dar uma mão? Ou então contribuirem e participar na lista iPhoneDevBrazil?
  4. Se puder esperar compre na Amazon, demora um pouco mas chega. Já comprei alguns livros lá e nunca tive problemas.
  5. Veja se ajuda... http://stackoverflow.com/questions/1580059/its-possible-to-develop-using-cocoa-in-windows-and-linux
  6. Pensando aqui de uma maneira bem "grosseira", vc poderia ir concatenando os números digitados em uma NSString e depois converte-la, para um tipo numérico.
  7. http://developer.apple.com/library/ios/#documentation/Cocoa/Conceptual/ObjectiveC/Articles/ocDefiningClasses.html#//apple_ref/doc/uid/TP30001163-CH12-SW1 e http://developer.apple.com/library/ios/#documentation/Cocoa/Conceptual/ObjectiveC/Articles/ocProperties.html#//apple_ref/doc/uid/TP30001163-CH17 Devem te ajudar
  8. Realmente a sintaxe é requer um pouco de treino pra acostumar mesmo, mas nada de outro mundo não. Eu passei 1 mês estudando e a sintaxe já não me parece mais tão estranha de se entender. Só praticar.
  9. Pois é, nesse ponto eu acho que entraria algum local para a "comunidade de desenvolvedores do BR" centralizar esse conhecimento, que seja aqui no fórum, ou outro, ou lista de discussão, etc, etc... Como essa onda de desenvolvimento pro iOS é recente acredito que seja questão de tempo para aparecer algum lugar que tenha esse propósito. Tomo como exemplo o GUJ, que para mim é um bom ponto de concentração de discussões e tudo mais. O lado bom é que o quanto mais dificil, mais afasta os desenvolvedores pica-paus, aprende quem realmente é bom e persiste
  10. Tem as aulas de Stanford disponíveis na iTunesU que ajudam também. Também sinto falta de discussões sobre desenvolvimento aqui...
  11. Eu recomendo a leitura dos livros do Aaron Hilegass, pra iPhone tem o iPhone Programming: The Big Nerd Ranch Guide. Li o livro dele de desenvolvimento para Cocoa e achei excelente, ótima didática e exercícios .
  12. O que vc poderia tentar fazer é rodar o Windows no VMware ou Parallels da vida, junto com o ISS para rodar o servidor, e criar uma rede entre o Mac e a máquina virtual para acessar o servidor windows... Realmente não podemos deixar passar as oportunidades, eu tbm trabalho e programo 100% em ambiente windows, mas espero que logo isso mude.....
  13. Opa, bom saber Gabriel M Couto!!! Valeu pela dica!!!
  14. Pra quem instalou o Snow Leopard a partir do DVD de atualização(aquele de R$80), vocês sabem me dizer se eu acho o XCode 3.2 nele? Tal qual nos DVDs de instalação que vem quando você compra o Macbook? Valeu!
  15. Acesse o roteador a na aba "Access Restrictions" vc pode cadastrar as regras de restrição de acesso. O que você precisará é procurar o protocolo e portas dos serviços que você quer bloquear. O legal é que você pode determinar os dias e horas que o bloqueio ficará ativo.
  16. Eu comprei o meu nesse tipo de promoção...(mas faz um tempão..... peguei o último modelo que vinha com o remote control)... só q na minha época eu estava já me acostumando com a idéia de pegar um Macbook White, mas deu pra pegar o Black
  17. Bati o olho no rapaz e lembrei do Tarantino...
  18. O que dá pra fazer também, é reiniciar com o botão do trackpad apertado. Um pouco antes de subir o SO ele ejeta o disco.
  19. Quer programar mas não manja nada? Bom então o começo vai ser "com areia", aí depois vc decide se vai gostar ou não Bom vou dar a dica, que dei para um amigo meu que também queria começar estudar desenvolvimento, tem um podcast do Guanabara.INFO onde os caras abordam didáticamente bem do jeito "pega na mão do tio", como você deve começar a entender a lógica de programação, sugiro uma visita no link: http://www.guanabara.info/category/lp/algoritmos/ e escutar todos os podcasts, juntamente com as leituras complementares. Depois quando tiver "safo", aí estude o paradigma do desenvolvimento orientado a objetos, já que o CocoaTouch juntamente com o ObjC trabalham e muito com os DesignPatterns da OOP. Para ter algumas noções básicas(e imagino eu, até algo um pouco mais avançado), também sugiro assistir as aulas ministradas em Stanford, já citadas no blog do MacMagazine Tá dada as dicas, agora uma pergunta... está interessado em desenvolver que tipo de aplicativo com o SDK do iPhone?
  20. Realmente era esse painel de preferências do processador que fez o meu iStat parar! Desistalei ele, fiz logout, login, habilitei novamente os itens do iStat e tudo 100%!!!!!
  21. Estranhamente o meu iStats Menu parou de funcionar depois que eu testei esse painel novo!!! não sei realmente se foi ele o causador, mas por via das dúvidas já removi
  22. Bom, como cometi aquele velho erro de perguntar antes de pesquisar , segue o link de como consegui fazer funcionar. http://everson.por.com.br. A grande sacada é usar o IOUSBMassStorageClass do 10.4.9!!!! Se os moderadores quiserem trancar o tópico, fiquem à vontade.
  23. Salve colegas do fórum! Tomei vergonha na cara e fiz a atualização pro 10.5.6, porém... Tenho a porcaria do case Cooler Master XCraft 310, que tem uma gambiarra de um "driver" pra funcionar no Mac e tudo mais(http://macmagazine.com.br/forum/index.php?...ost&p=48106) Aí juntei o update com meu case, o q deu? Absolutamente nada!!! O bixo não funciona mais!!! Nem usando a técnica de ligar o case e só depois plugar no macbook. Alguém teve o mesmo problema??? Alguma solução/luz/consolo???
  24. lhoffman

    macbook sinistro!

    Tinha que denunciar mesmo essa loja de picareta... ² E digo mais, pega informações do macbook que conseguir, sei lá número do MAC Address, ou qq número serial, divulgue nos fóruns de MAC, pq vira e mexe vc vê relatos que alguém que foi roubado e se a loja for meio suspeita denuncie!!!!
×
×
  • Criar Novo...