Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

xandizitxu

Membros
  • Total de itens

    85
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    xandizitxu deu reputação a ClaudiaBsb em Aprendi uma lição aqui: NUNCA atualizar um sistema operacional logo no lançamento.   
    Tem razão quem diz que a culpa não é de ninguém, ou quem disse que a culpa é compartilhada. Enfim, nem é questão de alguém ser culpado de nada.
    O problema não é se o aplicativo é incompatível. O problema é que houve todo tempo do mundo pros desenvolvedores verificarem a compatibilidade dos aplicativos que eles venderam.
    O usuário comum provavelmente não vai saber onde buscar a informação sobre a compatibilidade. Ele confia que o aplicativo que ele baixou na loja da Apple vai ser compatível com o sistema operacional que ele baixou na loja da Apple.
    Ele, usuário comum, não vai entender explicações técnicas sobre 32 ou 64 bits, ou seja lá o que for que esteja causando a incompatibilidade.
    O usuário comum sequer sabe da existência desse forum pra vir aqui perguntar o que pode estar acontecendo. Ele sabe que, caso um aplicativo que ele comprou não funcione, ele pode entrar em contato com o fabricante do aplicativo e perguntar o que está acontecendo.
    E o fabricante deveria, a essa altura do campeonato, saber o que está acontecendo, responder que está tomando providências, e sugerir qualquer tipo de ação pra resolver o problema, seja atualizando o aplicativo, seja oferecendo um desconto em um aplicativo semelhante.
    No meu caso, por exemplo, o que está acontecendo é que eu tenho uns 20 jogos comprados no site BigFishGames. Um deles constava como incompatível no Roaringapps, e é um aplicativo da PopCap. Os outros sequer constavam no site. Instalei o Lion já sabendo que um dos jogos não iria funcionar. Outro jogo não funcionou, mas não estranhei pq ele é muito antigo e até duvido que consigam atualizar sem ter que refazer o jogo inteiro.
    Quanto aos outros, estou descobrindo um a um que nenhum deles funciona. Eles são carregados, começo a jogar e, de repente, a tela do jogo congela.
    O site onde eu comprei os jogos não fala nada sobre o assunto. Os desenvolvedores dos jogos tb não. Estão surpresos com a situação e agora estão quebrando a cabeça tentando ajeitar, e nós estamos só perturbando eles?
    Eu não entendo a surpresa já que havia uma versão para desenvolvedores disponível há meses. Estão quebrando a cabeça agora pq não quiseram fazer nada durante esse tempo todo. E nós temos o direito de perturbar sim. São somente jogos, alguém pode dizer. Mas são jogos pelos quais eu paguei.
    Quando eu tinha Windows eu jogava esses mesmos jogos nas versões trial, por uma hora, e partia pra outro. Isso pq eu tinha medo de perder meus arquivos, como sempre acontecia no PC.
    No Mac eu me senti confortável o suficiente pra comprar os jogos. Gastei dinheiro com isso, e agora não recebo nem mesmo uma resposta de como ou se o problema vai ser resolvido.
    Quanto ao argumento de que não é bom fazer upgrade logo no início, queria dizer que se todo mundo pensasse assim, ninguém baixaria o Lion, ou pouquíssimas pessoas baixariam. Teríamos um universo pequeno de pessoas testando a versão final do OS, e, quando as pessoas baixassem meses depois, os problemas poderiam ser ainda maiores.
    Agora a gente sofre com esses problemas de compatibilidade ou bugs, mas acredito que dentro de alguns meses o sistema vai ser estável.
  2. Positivar
    xandizitxu recebeu reputação de Lithos em Estou com o Lion arquivo dmg para reinstalar o sistema, como gravá-lo "bootável"?   
    Da uma lida aqui, vai te ajudar.
  3. Positivar
    xandizitxu recebeu reputação de Lithos em Estou com o Lion arquivo dmg para reinstalar o sistema, como gravá-lo "bootável"?   
    Não conheço nenhuma forma de gravar imagem dmg pelo windows :/
  4. Positivar
    xandizitxu recebeu reputação de Lithos em Como reinstalar o Safari no Lion sem ter que precisar reinstalar o pr[oprio Lion?   
    Use o Pacifist com a Imagem do LION para extrair o Safari novamente. PS: O RealPlayer Download funciona em 99% dos sites e é gratuito e funciona em qualquer navegador.
    Att, Alexandre
×
×
  • Criar Novo...