Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Homero

Membros
  • Total de itens

    54
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Homero

  1. Os cabos USB C que transmitem imagem e carregam são uma facada! Uso um da Belkin. Um metro de cabo custou quase 300 reais. 

    Lembrando que ao comprar monitor com USB C é bom verificar se ela efetivamente carrega o macbook! Esses que você citou são ótimos mas tem alguns modelos ultrawide da LG que apesar de terem USB-C para transmitir imagem tem uma capacidade de carregamento de apenas 20W, ou seja, quando conectado apesar de transmitir imagem não carrega o macbook.  (Por outro lado, quando usado em celulares além de transmitir a imagem também carrega os aparelhos) 

     

    Verifique qual a potência da porta usb-c dos monitores! 

  2. 44 minutos atrás, Johan Pereira disse:

    Primeiro gostaria de falar: GRAÇAS A DEUS existe esse tópico. Não achei nada em lugar nenhum da internet.

    Também estou com problemas MacBook Air 2018 e MacBook Air 2020x LG Ultrawide 29WK500.

    Resumindo, eu tenho um Air 2018 e minha mãe um air 2020. Acabei (tem menos de uma semana) comprando dois monitores iguais (LG 29WK500) para a gente. Junto deles, comprei 3 tipos de adaptadores: o USB-C to Digital AV (original apple, novinho - quase 500 reais), um cabo USB-C to HDMI 4K da Ugreen (Mercado Livre, quase 200 reais), e um adaptador de m#rda USB-C para HDMI nessas lojinhas de acessórios para celular (bem vagabundinho, foram exatos 60 reais). 

    No meu monitor, eu posso ligar o Air com qualquer um dos adaptadores. Tudo fica perfeito...Posso também ligar o Air da minha mãe no meu monitor com qualquer um dos adaptadores, e tudo funciona perfeitamente.

    O problema é quando vou para o monitor da minha mãe. Tanto o USB-C to Digital AV original apple, e o cabo USB-C to HDMI 4K da Ugreen, dão problema. Mas o problema é só quando eu coloco algum filme da Netflix, ou YouTube, que não seja 21:9. Quando existe movimento na tela (a legenda do video), ele fica perfeito. Quando fica sem legenda, só o video passando, a barra preta da lateral fica rosa, e a imagem esverdeada. Até aparecer a legenda novamente e ficar normal. Ou o movimento do mouse. 

    Ai o estranho...com o adaptador de 60 reais vagabundinho, funciona perfeitamente!!!! Achei que poderia ser o monitor com problema...mas ele funciona perfeitamente com o adaptador mais pobrinho....

    Alguém tem alguma dica? hahahah sério...estou a dois dias fazendo teste e mais testes. E nada do exemplo acima em lugar nenhum. O mais próximo foi esse tópico com problemas nas Ultrawide da LG.

    Resete as configurações dos monitores para as configurações de fábrica. Nas configurações ele geralmente te da duas opções. Largura total ou Extendido. (Tenho esse mesmo monitor na versão Gamer e com o Macbook Air 2017 ele me da um trabalho de corno! Se ligo via DP tudo ok, quando ligo na HDMI, MEU DEUS, é um sacrifício, o mac acha que ele é um monitor de 34 Polegadas) 

    Boa sorte ai! E vamos tentando. 

  3. Esse problema da dor de cabeça para todo mundo. Tenho um Macbook Air 2017 combinado com um LG Ultrawide de 29. 

    Quando usava o monitor na DP tudo era perfeito, por questões de espaço precisei trocar para a HDMI e ai começou o sufoco. Meu mac começou a identificar o monitor como sendo de 34 polegadas e por nada nesse mundo entrava na resolução de 2k. (Até comprei um adaptador CARÍSSIMO da belkin) 

     

    Solução Parcial: Baixei o "Switch Res X" e agora consigo pelo menos ter a resolução correta. 

    Ponto Negativo: Apesar de estar na resolução correta a taxa de atualização não passa de 47Hz (O monitor vai até 75Hz) então não consigo ver um filme de forma fluida. Para uso em planilhas, textos e uso geral, resolve. 

  4. 8 horas atrás, Jerson Brito disse:

    Estou tendo problemas com as redes deste tipo. Acontece que o celular desconecta da rede depois de alguns minutos sem uso. Tenho um SE comprado nos EUA, está com o iOS 11.0.2 (mais recente). Alguém mais notou isso acontecer??

    Por aqui tudo normal, o que exatamente tem acontecido? Também uso um SE mas brasileiro/anatel. 

  5. 9 horas atrás, fdiegopborges disse:

    Quando vc desliga pela central, ele apenas desconecta as conexões Bluetooth e Wi-Fi. Se quiser desligar efetivamente, vc tem que ir em ajustes mesmo.
    Andei testando e não senti grandes impactos na bateria


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Suspeitei que fosse isso mesmo. Obrigado por confirmar! 

    Sentirei falta de poder efetivamente desligar as conexões por lá. =/ 

  6. Caros, estou aflito, 

     

    Até agora com o iOS 11 tive mais do mesmo, não estou insatisfeito, só acho que continua sendo um bom sistema sem novidades significativas.

     

    Minha dúvida é quanto ao novo funcionamento da centra de notificações. Adorei o layout mas percebi que quando "desligo" o bluetooth e o wifi por meio dela os mesmos apenas em stad by, não desligam efetivamente como acontecia nos iOSs anteriores. Isso está acontecendo com todo mundo? Há alguma foram de desliga-los efetivamente por lá? 

     

    Observo que quando vou nas configurações do sistema consigo efetivamente desliga-los então minha dúvida apenas sobre o funcionamento deles dentro da central de notificações. 

     

    Obrigado! 

  7. 1 minuto atrás, Arnaldo Lage disse:

    Homero, o seu estava na garantia?

    O meu não está e nem é algo que esteja me incomodando demais, então não sei se valeria a pena pra mim.

    Obrigado por informar!

    Abraço.

    Estava sim Arnaldo! Pela nota que me deram caso não estivesse eu teria de pagar quase dois mil reais pelo reparo. Minha dica: fique com ele assim, se tudo funciona bem, não esquente com isso. 

  8. 1 minuto atrás, Arnaldo Lage disse:

    O seu chegou a parar de carregar por completo? O meu segue como relatei no post, porém ocorrendo com menor frequência.

    Arnaldo, resolvi meu problema. 

     

    Acabei levando na apple e além de trocarem a placa mãe trocaram a peça que gerencia a energia. Aparentemente a semelhança entre todos os casos é a tal peça de energia, ela é separada da placa mãe. 

     

    Abraço. 

  9. Em 03/07/2017 at 14:10, astroman disse:

    Boa tarde amigos, preciso trocar a bateria do meu Macbook retina early 2013 (A1425). Na autorizada Apple pediram 1800 reais e no Mercado Livre achei a venda por 350 reais e dizem ser originais, mas não creio. Inclusive vi na reputação dos vendedores, clientes reclamando da má qualidade do produto.

    Gostaria da ajuda de vocês... A única forma de comprar uma boa bateria que realmente funcione bem é na autorizada? 

    Se ainda não tiver resolvido me procure via mp, talvez eu possa ajudar 

  10. Olá amigos do fórum, 

     

    Eu imagino que meu problema esteja relaciona à placa de vídeo ou à algum outro componente de conexão com a tela. Enfim, alguém sabe o que é? 

    Não sei se vendo o computador (se alguém compra, mas imagino que sim) ou se mando arrumar. 

     

    Obrigado!! 

     

    PS: Como não tenho certeza da versão também tirei uma foto das portas dele, assim quem entende mais poderá identificar o modelo de iMac. 

     

     

     

    Captura de Tela 2017-07-14 às 13.36.55.png

    Captura de Tela 2017-07-14 às 13.36.50.png

    Captura de Tela 2017-07-14 às 13.36.45.png

    Captura de Tela 2017-07-14 às 13.36.34.png

    Captura de Tela 2017-07-14 às 13.36.40.png

  11. Particularmente, eu desligo frequentemente algumas noites por semana e até o momento eu não tive problemas.

     

    Eu fico sempre atento a um cuidado principal: eu nunca desligo quando percebo que o HD interno dos TCs está sendo lido ou escrito. Eu desligo os macs sempre antes e aguardo um pouco, aí então desligo os TCs (para evitar que o Time Machine - serviço de backups do OS - esteja operando).

     

    Como proteção complementar contra uma queda de energia durante a escrita no HD, meus TCs estão ligados a nobreaks.

     

     

    Meu medo esta exatamente nisso. Aqui serão duas pessoas usando o Time Capsule e uma particularmente não saberá/não se importará em verificar se o HD esta copiando algo ou não.

     

    Sabem dizer se ele tem algum sistema de proteção ou funciona como um HD comum que quando desliga nessas condições em geral corrompe o arquivo.

     

     

    Obrigado. 

  12. Olá, estou com uma dúvida cruel, dessas que mesmo depois de belas buscas na internet não da para se ter uma resposta exata, bem ai, vai meu dilema. 

     

     

     

    A primeira coisa que voce precisa saber, comprei um Time Capsule que chega em alguns dias, o modelo mais novo padrão AC de 1T.

     

     

    Meu cenário atual é o seguinte:

     

     

    Tenho um modem de fibra ótica e um roteador padrão N ligados a um estabilizador.

     

    Por costume costumo ligar e desligar a wifi como se fosse uma luz, ou seja, quando preciso, ligo, quando saio de casa, desligo. Bem coisa de gente mais velha, mas é meu habito, não gosto de deixar coisas ligadas.

     

     

    Agora o dilema, o tim capsule te um HD (óbivio), e por isso deve ser mais sensível, meu medo é nesse liga e desliga ele acabar queimando. Por outro lado, meu medo é também queima-lo por nunca desliga-lo.

     

     

    E ai, o que me dizem? Qual a melhor solução? Se for para ele ficar 24h ligado provavelmente comprarei um no-break.

     

     

     

    Obrigado a todo!   

×
×
  • Criar Novo...