Me desculpe quem discorda, mas quero defender o que eu penso, até por que passei por isso.
Entendo que a culpa é inteiramente e exclusiva da Apple Store. As remessas desta empresa estão passando por esta fiscalização pelo fato de não obedecer com a política de ICMS dos estados que ela vende, caramba... lei não se discute, se cumpre. Se você não concorda com algo, procure seu representante na Câmara, mas até algo ser mudado, todos devemos obedecer a lei vigente.
O que não pode é o cliente ser penalizado nessa quebra de braço da Apple e o Governo, a Apple não esta nem aí para você, esse foi meu foco de revolta.
Caro rott não compare uma compra internacional com uma nacional, sim, meu mouse veio de SP e não dos EUA. Qdo vc faz uma compra na Amazon e seguir a politica de importação, o seu produto vai chegar no prazo estipulado, faço em média 2 por mês e sei o que estou falando. Ao contrário da Apple Store que me passou um prazo máximo de 6 dias e entregou com 19 sem ao menos me informar como andava o processo de liberação do produto ou dar qualquer satisfação, para mim isso nao foi um procedimento correto de atender um cliente.
Maddo, minhas críticas foram corretamente direcionadas a Apple Store, por que segundo a secretaria da fazenda, a loja é que deve fazer o desembaraço do produto, ou seja, pagar o imposto devido, não o destinatário e aqui reporto a todos o acontecido.
Penso que a Apple Store deve seguir a política de impostos do Brasil se aqui quiser vender, concordando ou não.
Enfim... é o que eu penso e aceito que outros membros do forum pensem diferente e que até continuem comprando na Apple Store, boa sorte
Abraços.