Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The Bzman

Membros
  • Total de itens

    70
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    The Bzman recebeu reputação de Thiago Lopes em HUB USB para macs   
    TP-Link é uma marca ótima, mas encontrei uma outra marca de Hub com alimentação.. 10 portas, 2 HDs externos + Adaptador de audio USB (pro mic externo) + pendrive e funcionou tudo certinho.
    Resolvido!
  2. Positivar
    The Bzman recebeu reputação de Thiago Lopes em Teclado para Mac   
    Deu certo!
    valeu
  3. Positivar
    The Bzman deu reputação a Thiago Lopes em HUB USB para macs   
    Cara, comprei um da TP-Link alimentado (UH-720) com 7 portas de dados e 2 de alimentação rápida (2A), achei excelente, R$ 214,00 no Mercado Livre. Consegui ligar 1 SSD externa e o HD da Time Machine, além do iPhone, tudo ao mesmo tempo nas portas de dados e funcionando. Nas portas de energia eu coloquei um cabo lightening e o carregador do Apple Watch. Recomendo muito, ele é muito bonito (black piano).
  4. Positivar
    The Bzman deu reputação a Thiago Lopes em Teclado para Mac   
    Concordo muito com a parte da bateria, ela sua muito. Mas quanto a atualização, isso não acontece aqui, o Logitech options aqui está no 6.4, desentale e instale novamente, talvez esteja com bug no programa de update dessa versão. Talvez eu não tenha passado por isso pq em toda atualização do macOS (de versão nomeada e não de correção) eu procure fazer uma atualização limpa e reinstalo tudo de novo.


  5. Positivar
    The Bzman recebeu reputação de Thiago Lopes em Teclado para Mac   
    Thiago não sei se acontece com vc, mas no meu mac todos os dias quando ligo aparece notificação de software update... e é sempre a mesma versão (6.0)... ou seja, algum bug que fica pedindo pra atualizar sendo que já tenho a última versão.
    Mas o teclado é ótimo!
    Outro ponto positivo é a bateria (2 pilhas AAA), comprei em Julho de 2016 e até hoje não troquei as pilhas... tinha um iMac antes e o teclado da Apple (4 pilhas AA) precisava trocar ou recarregar as pilhas a cada semana mais ou menos. Lembro que acabei comprando 2 jogos de pilhas recarregáveis pra não ter que ficar parado esperando.
     
  6. Positivar
    The Bzman recebeu reputação de Thiago Lopes em Teclado para Mac   
    Eu troquei recentemente meu iMac 2010 por um mac mini zero (2014... valeu Apple).
    Em vez do teclado oficial eu apostei no teclado bluetooth da Logitech modelo K380, pq além de ser mais barato tem um visual bacana e ainda dá pra alternar entre 3 devices... já pareei com o mac e com o iPhone e funciona muito bem.
    Tem outro modelo que tem até um lugar pra encaixar tablet ou smartphone..
    O meu é esse aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-802195424-teclado-logitech-bluetooth-k380-920-007564-preto-1-_JM
    Detalhe é que um amigo trouxe do Canada por apenas 49 doletas... se fosse comprar no BR eu compraria o Apple oficial usado mesmo...
     
     
  7. Positivar
    The Bzman deu reputação a junausp em OS X El Capitan   
    Vale muito a pena colocar um SSD. Vira outra máquina. Foi o melhor investimento que fiz.
  8. Positivar
    The Bzman deu reputação a Alan Leitão em Comparação: mais RAM ou melhor Processador   
    Meu amigo, é uma questão realmente complicada de responder. Um processador mais rápido vai te permitir executar as tarefas em menos tempo. Mais memória RAM vai te permitir ter mais programas carregados nela, diminuindo a quantidade de acessos ao disco, seja nas tarefas de abrir e fechar programas ou por paginação de memória.
     
    Portanto eu acredito que o que vale nesse caso é o balanço ideal. Um processador muito rápido com pouca RAM ficará ocioso durante vários intervalos de tempo porque várias das tarefas executadas serão transferência de dados entre disco e RAM que pouco exigem da CPU. Já um sistema com muita RAM mas um processador lento demorará para trabalhar os dados que você tem carregados nessa memória.
     
    Como você citou que vai trabalhar com design gráfico, animações e Flash usando aplicativos da suite Adobe, sugiro pelo menos 8 GB de RAM, partindo para 16 GB visando uma maior vida útil da máquina. Caso você opte por um notebook uma tela Retina cairia bem. Se o iMac for a opção, a tela já é bastante boa, mas sem a resposta ideal do espectro de cores Adobe RGB. Porém se partir para um Mac mini, sugiro adquirir um monitor com aptidão para edição de imagens que responda pelo menos 99% do espectro de cores Adobe RGB. Acho que no seu caso uma máquina com GPU dedicada faria mais sentido do que uma CPU ultra-mega-hiper potente. A GPU dedicada faria o trabalho de renderização em tempo real de forma muito mais eficiente do que a CPU, já que é um chip especializado para trabalhos gráficos. Recomendaria ainda usar uma GPU com suporte ao CUDA, que é uma tecnologia da nVidia que a Adobe suporta na sua suíte de aplicativos e acelera muito o trabalho usando a GPU para processar elementos gráficos. Bastaria baixar e instalar o driver CUDA no site da nVidia uma vez que o OS X não traz suporte nativo para esse recurso e usar a versão CS 6 do Creative Suíte ou Creative Cloud.
     
    O Turbo Boost é o nome comercial bonito para overclock de fábrica. Quando a CPU está próximo de 100% da sua capacidade é disparada uma flag na CPU para aumentar a frequência de seus núcleos. Quando você lê que uma CPU tem Turbo Boost até 4 GHz isso quer dizer que o clock original dela é superado até esse limite para executar essa tarefa, porém com maior dissipação de potência em forma de calor - portanto o sistema de refrigeração deve suportar esse aumento repentino de temperatura - e aumentando o consumo de energia. Dada a característica do Turbo Boost, a CPU só permanece nesse estado durante um determinado intervalo de tempo, retornando para o clock original passado esse período, evitando atingir o estresse final que poderia resultar na queima do chip.
     
    Infelizmente as máquinas com as características que citei tendem a ser as mais caras. Posso afirmar com propriedade que é um investimento que vale muito porque eu uso atualmente um sistema que atende esses requisitos e diminuí o tempo de render dos meus projetos em mais de 50%.
  9. Positivar
    The Bzman deu reputação a iMarco A. em Comparação: mais RAM ou melhor Processador   
    A diferença dos dois aparelhos são enormes! O primeiro é um Mac Mini mais básico!(pior que o Air mais básico, pois utiliza HD 5400rpm que é muito ruim) e o segundo é quase um Macbook Pro 15!!!! Enquato um leva o pior processador dos macs atualmente (Haswell 1,4GHz Dual-Core) o outro leva um bom Quad-Core(2,7GHz sendo melhor que o Pro 15 básico), enquanto um tem a praca Iris Pro que é a melhor dentre os Macbooks por exemplo, o outro leva a Intel 5000 que é a que o Air usa, e o Armazenamento é 500GB SATA 5400rpm contra 1TB Fusion Drive
  10. Positivar
    The Bzman deu reputação a Guinter Souza em Upgrade de memória qual marca e onde comprar   
    Cara eu estou fazendo um upgrade no meu mac de 2012 e estou colocando tudo da marca Corsair. Como eu acho ruim comprar de fora (questão de frete, taxas etc) eu estou comprando tudo aqui no Brasil mesmo, pelo Mercado Livre.
     
    Eu sei que para o meu macbook pro mid 2012 não retina tem que ser memórias 1600 mhz ddr3. Mas para os modelos de 2011 aí tem que ser 1333 mhz DDR3.
     
    As marcas Corsair e Crucial são muito recomendadas para macs!
  11. Positivar
    The Bzman deu reputação a Maddo Garan em Aplicativo para aceleração do Magic Mouse (sugestão minha)   
    Fala galera. Assim como eu, muita gente não gosta / não se acostuma com o Magic Mouse, mais por causa do movimento do cursor do que da ergonomia. Sinceramente eu gosto do MM pois acho o scroll dele fantástico, mas pra mim, a aceleração ferra tudo.
     
    Quando eu já tinha jogado a toalha na procura de uma boa solução (meu MM estava na gaveta), eis que encontro esse neném: http://smoothmouse.com
     
    Embora seja experimental, está 100% no meu iMac com Mavericks. Depois de instalado, basta escolher a velocidade e a aceleração (OS X, Windows ou desligada). Ficou outra vida, muito bom mesmo.
     
    Para quem gosta do MM como está, o aplicativo parece inútil, mas pra quem aposentou o MM, acho que vale a tentativa. 
     
     
  12. Positivar
    The Bzman deu reputação a Johnny Well em Revistas em formato digital - Banca do iOS - Assinantes e discussões   
    Eu gosto bastante do revisteiro.
    https://itunes.apple.com/br/app/revisteiro/id489817124?l=en&mt=8
    Todos os títulos são grátis nele, mas alguns tem app próprio com edições pagas e assinatura. Vale a pena conferir.
×
×
  • Criar Novo...