Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

danielborges93

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por danielborges93

  1. Sugestão:

    1. Rode o System Info e veja se essa placa é compatível com o Mac (vai aparecer uma carinha de feliz ou de triste);

    2. Olhe o Dev ID e pesquise em http://olarila.com/kexts/

    3. Boa sorte  B)

     

    --

    Você tentou uma instalação mais recente? http://www.tonymacx86.com

    Dia desse eu consegui rodar o El Capitain numa máquina que tenho por aqui.

  2. Voce acha que nao funcionaria?

     

    Sim funciona perfeitamente. É questão de performance  B)

    Se no ambiente A3 (em nos ambientes próximos) os dispositivos se conectarão a 5GHz, então você coloca o Arch lá. Porém, a transmissão de dados a 5GHz se limitará aos dispositivos que estão conectados ao Arch, e não a conexão à internet de fato, pois o sinal wireless que chega no Arch é de 2.4GHz (vindo do WR841N, que está conectado à internet). Entende a peculiaridade?

     

    Nesse caso você tem que ver o que seria melhor para a sua necessidade.

    Minha sugestão de deixar o Arch na sala se dá pelo fato dos dispositivos conectados ao Arch não precisarem passar por uma conexão a 2.4GHz.

     

    Tentando explicar visualmente, na forma que está agora você teria a seguinte configuração:

    ---(internet)--->[WR841N]<---(wireless a 2.4GHz)--->[Arch]<---(wireless a 5GHz)--->[Dispositivos de 5GHz]

     

    Para os dispositivos conectados no Arch a 5GHz eles teriam que passar por uma rede de 2.4GHz para enviar os dados para a internet. Por isso recomendei colocar o Arch na sala e o WR841N funcionando em WDS.

     

     

    ...o A3 é o meu quarto. E só eu uso rede 5Ghz aqui. Se o archer ficar na sala(triângulo verde), não vai funcionar a rede 5Ghz direito aqui...

     

     

    Nesse caso, da forma que você falou é o ideal, mas vale lembrar que os dados só serão transferidos a 5GHz entre os dispositivos que estão conectados ao Arch  ;)

     

    O cenário ideal seria onde todos o roteadores/repetidores funcionassem a 2.4GHz e a 5GHz.

     

    Fuja de: tplink (qualquer um), dlink (qualquer um), asus dos mais baratos, intelbras. Até mesmo um Linksys e900 com DDWRT tem performance melhor que esses outros citados.

     

    Sempre tive TP-Link, não tenho do que reclamar. Deve ser questão de gosto :P

    AirPort é o sonho de todos aqui, com certeza, mas o preço não é pra qualquer um.

  3. Verifique se o WR841N tem a função WDS. Creio eu que tem. Com essa função é possível estender uma rede sem utilizar cabos.

    Vc pode deixar o Arch (que é mais potente) no triângulo verde, realizando a conexão com a internet, e pôr o WR841N no ambiente A1 ou A3 e configurar o WDS no WR841N. Daí você teria cobertura na sua casa toda.

  4. Olá Matheus.

     

    Como você fez para estender o sinal do ponto da fibra da operadora para o ambiente A3? Cabo? WDS?

    Se for via wireless, recomendaria deixar o Arch onde está a fibra e estender usando o outro.

     

    Depois dá uma olhada na minha resposta nesse tópico. Minha casa tem comprimento de uns 30m e com esse extensor consigo ter WiFi na casa toda sem perda de sinal.

    Dizem que o extensor reduz a velocidade da internet, mas não senti isso por aqui.

     

    Uma outra OBS.: eu tenho um Moto G3 e quando conecto ele pelo extensor a conexão fica ruim, permanece conectado, mas a internet não funciona corretamente, fica como se a internet tivesse caído.

  5. Não sei bem se é a função bridge que você precisa, mas esse deve ter a função wds que é justamente para isso que você quer. Nunca testei algo do tipo, mas se eu não me engano ele meio que "cria uma outra rede", ou seja, quem está conectado no roteador principal não enxerga quem está no roteador secundário. Não sei se é assim que funciona o wds, mas você vê se atende as suas necessidades ;)

     

    Se for assim que o wds funciona, o extensor leva vantagem nisso, independente de onde o usuário está conectado, todos estão na mesma rede e todos se enxergam.

  6. Olá Del Rei.
     
    Passei por um problema parecido com o seu aqui em casa. Minha casa é grande e meu roteador fica lá na frente. Na parte de trás não dava nem sinal do WiFi. O roteador que eu tenho é um TP-LINK MR3220 V1 com uma antena de 5DBi (custou uns R$140,00, pelo fato de ser um roteador 3G):
     
    TL-MR3220-01-old.jpg

     

    A solução que encontrei foi colocar um extensor de alcance, um TP-LINK WA830RE (custou uns R$80,00):

     

    TL-WA830RE(UN)2.0-02.jpg
    Mas... Não funcionou bem como eu imaginava...
     
    Problema...
     
    Assim que eu configurei tudo, percebi que para quem ia se conectar pelo extensor a conexão demorada de mais para ser realizada, e quando alguém se conectava todos os outros que estavam conectados a ele na mesma hora ficavam sem conexão. O extensor simplesmente morria, travava tudo e tinha que desligar e ligar ele pelo botão traseiro.
     
    O mesmo acontecia quando ele passava muito tempo ligado, chegava em um momento que ele morria e não deixava ninguém se conectar a ele.
     
    Já estava pensando que o extensor era uma porcaria e que só fiz gastar dinheiro. Daí eu tive uma ideia...
     
    Solução
     
    Fui olhar no site da TP-LINK para ver se tinha alguma atualização de firmware. Notei que o firmware que estava instalado era de outubro de 2012 e que tinha uma atualização recente de setembro de 2014, resolvi atualizar.
     
    PROBLEMA RESOLVIDO! Depois que atualizei o firmware, digamos que a performance subiu de uns 40% para uns 100%. Aproveitei e atualizei o firmware do roteador e estou feliz com a minha rede.
     
    Tem 15 dias que fiz isso e desde então que ele está ligado sem sequer travar por uns segundos. Recomendo fortemente ele. Caso você compre um, eu te dou umas dicas de como configurar ele e o seu roteador para garantir que não vai haver conflitos ;)

×
×
  • Criar Novo...