Boa Tarde a todos... vou mostrar a vocês, minha indgnação quanto a entrega da APPLE... Encaminhei este e-mail, agora pouco... logicamente, com mais coisas que estão aqui... para tentar demonstrar a insatisfação...
DESCULPEM PELO TEXTO LONGO...
Segue....
Na data de 15/11/2010, adquiri via site da APPLE STORE, um IPOD TOUCH 8GB, mas, por fim, acabei escolhendo o de 32 GB (Pedido W71041797), e cancelei o pedido anterior(W71041466), em torno de 1 hora depois. Pedi para vir com uma gravação personalizada. Até ai, prazo aumentou para 48 Horas. Sem problemas penso comigo, já que deve vir logo. Até então tudo OK, recebi confirmação que meu pedido foi despachado, com prazo de entrega em 29/11/2010. Enfim, enquanto esperava a entrega, naveguei em vários fóruns da internet, específicos para IPOD/IPHONE, e em muitos deles, havia reclamação quanto a entrega, ou em outros casos, ocorria a entrega em poucos dias, e em outros, reclamavam que a APPLE não dava informava nada, e produtos levavam até 1 mês alem do previsto para chegar. PEnsei comigo que não ocorreria isso.
No status do pedido, o numero de rastreamento (8137562946), ao ser clicado da a seguinte mensagem "Nenhuma carga encontrada", . Ao perceber, que no decorrer dos dias, esse status não mudava, continuava o mesmo. Por fim, no dia 24, ligo para saber sobre tal informação, e atendente da APPLE, me repassa que estava dentro do prazo para entregar, e que havia problemas na transportadora (RAPIDÃO COMETA). Com isso, entro em contato com a tal transportadora, que também tem muitas reclamações em vários fóruns da internet, pelo fato da não entrega, por lançar dados inexatos, ou acontecimentos que não existiram. A partir desse momento, pensei comigo, putz, to frito, só falta acontecer esse problema comigo. Dito e feito. Passou o prazo de entrega, ligo na empresa RAPIDÃO COMETA, lá no Nordeste, e falo com a relações publicas da tal empresa, a CAROLINA, e ela me garantiu que este problema não eram com eles, pois não aparece nenhum produto em tal rastreamento, e ela não sabe onde está, dizendo que a APPLE não despachou essa mercadoria, dando a entender que lançaram só por lançar, ou ainda, devem estar sem estoque. Bem, ainda me conta, que uma terceira empresa pode ter feito alguma besteira, que não me repassou quem seria... um "problema de clipping"... diz ela... creio eu que seja "clipping" o tal nome do procedimento.
Não creio que seja falta de estoque, até porque, foi emitida uma NOTA FISCAL ELETRÔNICA pela APPLE, com o numero 112.311, na data de 17/11/2010. Ai, demonstra uma situação, ou a APPLE está mentindo, ou emitindo NOTA FALSA, ou a RAPIDÃO COMETA ou esta terceira empresa que não falaram para mim, deram cabo do meu pedido/produto.
Com as reclamações que fiz, me ligaram da APPLE (Até porque, e-mail nunca respondem...não querem se comprometer... barbaridade), dizendo que até o dia 2 eu receberia, isto é, atrasado em 2 dias.
Pois bem, estou escrevendo esse relato todo, porque, já estou no dia 2 de dezembro, as 20:00 no Horário de Verão, e não obtive nenhum posicionamento por parte da APPLE / RAPIDÃO COMETA, quanto ao meu pedido, estourou os prazos, e quem disse que alguem me da um posicionamento? Infelizmente, estou muito desapontado com a APPLE, pois ela não sabe tratar bem o consumidor brasileiro. Mesmo com essa carga tributária absurda, que só serve para alimentar o pessoal lá de Brasilia, nos empenhamos em comprar produtos dela, e, por isso, pelo menos um tratamento decente é o que deve ocorrer.
Liguei para a APPLE novamente, e fiz 2 reclamações, a primeira, quanto ao estorno que não foi feito, da minha compra do IPOD TOUCH 4G 8GB, isto é, meu cartão ainda consta lá para pagar os R$ 749,00, por um pedido cancelado, sendo essa reclamação o numero 190.419.465 (190... caso de policia mesmo)... E a segunda reclamação, quanto a esse jogo de empurra-empurra entre as empresas, pois quem está sendo lesado sou eu, e não elas... elas vão receber seus valores e eu, vou pagar para não ter o produto em mãos....porque não mandam por correio... em qualquer biboca entregam.. nessa reclamação, o numero é 190.419.162...
O mesmo problema da demora, que está ocorrendo comigo, ocorreu com o pessoal da MACWORLDBRASIL (http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2010/03/08/teste-loja-da-apple-atrasa-entrega-de-ipod/). Parece que não aprenderam a melhorar o sistema de vocês....desde o mes de Março avacalhando com os consumidores...
Enfim, esse é meu relato... e se alguem tiver uma sugestão... além de acionar o MP/PROCON/JUIZADO ESPECIAL, agradeceria.
Att
Luiz