Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Murilo Callegari

Membros
  • Total de itens

    213
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Murilo Callegari recebeu reputação de William Flor em Monitores 4K para MacBook Pro 2017   
    Foi o que eu venho falando desde o inicio do tópico, eu disse várias vezes, o pessoal custa acreditar kkkkkkkk eu descobri porque eu mudei 3 vezes de monitor, hoje eu sei que para mim o ideal seria um 27 QHD 2k  
  2. Positivar
    Murilo Callegari deu reputação a BetoGaleazzo em RAM de terceiros, presta para upgrade no Mac?   
    Sei que o tópico é antigo, mas já que o amigo acima ressuscitou, verdade seja dita: não existe "RAM de terceiros", já que a Apple não fabrica o próprio hardware. E sim, se você for usar marcas já estabelecidas no mercado, respeitando as especificações (tamanho máximo, barramento, velocidade) de compatibilidade com o processador, sem problemas. Eu também recomendo a linha "Mac Memory" da Corsair. Ótimo custo benefício.
  3. Positivar
    Murilo Callegari recebeu reputação de jefferson9 em Monitores 4K para MacBook Pro 2017   
    Opa, tudo bem querido? 
    Meu velho, eu comprei o novo Mac Mini, tem 2 meses de comprado, eu quis colocar logo um "monitor a altura", meti um Dell 4k de 27 polegadas com bordas ultrafinas, fiquei super empolgado, aguardando chegar, imaginando a NAVEEE que seria, gastei quase 3mil reais, contei os dias, e pronto, quando chegou, eu me dei conta, que situação horrorosa eu me fiz!
    Repare só você, eu já sabia que imagem 4k só começa a fazer sentido e valer a pena para televisores acima de 65 polegadas, porque até 55 um FULL HD dá conta muito bem, mas eu, na ambição, sonhando em ter mais qualidade, quis colocar 4k em 27 polegadas, foi a maior besteira que eu fiz, em minutos eu me dei conta que eu estava com um trambolho no quarto, na cara, forçando meus olhos em uma resolução extremamente desconfortável e perigosa para meus olhos, isso porque eu estava forçando para conseguir ler as letras super miúdas, foi quando eu dei conta que estava fazendo errado e tentei tapar o sol com a peneira, mandei o sistema emular resolução de 2k depois de 1080p, velho ficou péssimo, na emulação eu percebi vários lag's porque o sistema toda recalculava na emulação a resolução não nativa do monitor, resumindo, eu cansava a CPU pra nada, e o resultado ficava desastroso!!! 
    Não pensei duas vezes, eu devolvi aquela geringonça! 
    Ai meu irmão tem um monitor igualzinho porem de 24 polegadas em 2k (Quad HD), eu peguei o dele emprestado, melhorou muito, eu rodo nativo em 24 polegadas a resolução 2560x1440 (2k Quad HD), agora eu vou ser bemmm sincero para você, quando eu devolver o monitor dele, eu vou comprar o mesmo monitor de 24 polegadas mas devo pegar um 1080p Full HD nativo, rapaz eu te digo, sem medo de errar, é a melhor resolução, a internet toda é pensada projetada para rodar nessa resolução, o conforto de 1080p é sem comparação, para ler, para jogar, para consumir mídia!!
    Agora eu te digo, 1080p é para quem quer conforto visual, são pantufas nos olhos, você lê sem esforço!! Mas ai você me pergunta, e o 2k? Eu te digo, visualmente (esteticamente/superficialmente) é bonito, leia-se, fotograficamente, fica atraente, realmente, é o futuro, pois tem a definição do 4k e o conforto do 1080p, eu recomendo que você se puder, pegue na Dell um modelo Quad HD 2k e experimente, se gostar você mantem, caso não em menos de 7 dias você abre o chamado para trocarem para você! 
    Eu vou comprar um outro monitor, vou comprar um 1080p para jogar os texto para leitura, e o Quad HD 2k eu vou manter para navegar na internet, mas o 1080p vou usar na vertical, porque eu sou advogado, leio e preciso do monitor em "pé",  nesse caso vou tentar aliar o melhor dos dois mundos! 
    Monitor bom é 1080p ou 2k Quad HD, se atente na hora da compra a resolução NATIVA do monitor, não vá pensando que se você comprar um monitor 4k você vai tocar todas as outras resoluções não, porque ele só emula e via de regra fica péssimo!! 
    Monitor bom é calibragem boa, ou seja DELL e BENQ entre alguns outros, eu gosto de DELL, se você tiver condição de comprar o DELL da linha ultrasharp MANOWWW do céu!! É muito lindo! Coisa fina, literalmente rs!! 
    Qualquer duvida só chamar!   
     
     
    Acho que é o ideal, não pela polegada, mas pela resolução, pra você que trabalha com imagem o 2k (Quad HD) é de longe a melhor opção, porque o 1080p é ideal para quem consome texto, por exemplo quem consome literatura, trabalha com produção de textos e afins, agora para você que trabalha com imagem, com fotografia, video, mídia em geral, o ideal é 2K!! Só fuja do 4k, é bizarro pelos motivos que listei acima! 
     
     
     
     
    Estou usando o 24 polegadas 2k de meu irmão da série ultrasharp, é um tesão, coisa de louco! Melhor dimensão polegada X resolução! 
    O 27 polegada 4k virou um trabolhão, e eu senti o computador se esforçando para renderizar o 4k de forma desnecessária, o cooler trabalhava muito mais, a troco de nada, alias, a troco de desconforto, experiência péssima, péssima, péssima! 
    Já sei que o conforto de 1080p é insubstituível, e a beleza do 2k é cativante e funcional, porque fica tudo bem espaçado, o conforto do 2k é aquele de organização rs
    Qualquer coisa é só chamar! 
     
    PS: Comprei um nobreak para meu Mac mini da marca SMS senoidal puro, liguei o monitor nele também, porque essa energia aqui no Brasil é tensa de mais rsrs
    Vlw!!!
  4. Curtir
    Murilo Callegari recebeu reputação de rafarmoreira em Monitores 4K para MacBook Pro 2017   
    Foi o que eu venho falando desde o inicio do tópico, eu disse várias vezes, o pessoal custa acreditar kkkkkkkk eu descobri porque eu mudei 3 vezes de monitor, hoje eu sei que para mim o ideal seria um 27 QHD 2k  
  5. Curtir
    Murilo Callegari deu reputação a brunogoulart em [Apple Watch] Pulseiras paralelas e de terceiros   
    Rapaz, agora a noite a Fast Shop está com promoção de várias coisas da Apple, inclusive as pulseiras que estão saindo a 199 as Milaness


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  6. Positivar
    Murilo Callegari deu reputação a Jansen Bispo em Monitores 4K para MacBook Pro 2017   
    Esse tópico está muito bom, rendendo uma boa conversa...
    Murillo, 
    Uma pergunta: porque você está usando o cabo HDMI? Não veio com o monitor um cabo DisplayPort -> MiniDisplayPort? No meu veio DP - mDP e estou usando ele. Talvez no seu Mac que é mais novo ele funcione melhor que o HDMI. Faça um teste antes.
    Porque eu disse isso.. há uma semana mais ou menos eu fui conhecer a Apple Morumbi e uma das coisas que eu fui olhar eram as resoluções dos Macs novos que estavam lá. Tinha um MacMini novo ligado à um LG 5K UltraFine e apesar de ser 5K ele estava com na resolução QHD. Olhei um MacPro também, o lixeirinha, mesma coisa. Até o iMac Pro estava com resolução abaixo da máxima. Como o Andrexnp disse acredito que o seu Mac deva rodar bem a resolução QHD já que até o 4K ele vai de boa. À não ser que esse modelo em específico de monitor não consegue rodar nessa resolução. O que acho estranho já que o 5K da LG roda... enfim. 
    Semana que vem devo conseguir um MacBook Retina pra testar aqui e ver se resolve. O Retina são as telas QHD dos MacBooks, esses modelos saíram em 2012 e possuem qualidade bem melhor que o meu MacBook por exemplo. Definição e resolução são beeeem melhores. Então na teoria é pra rodar esse monitor aqui em QHD numa boa num Retina. Veremos.
    Eu não ia comprar um de 27" mesmo. Eu testei um Acer e vi que em 1080 ficava tudo muito grande, optei pelo 24" pra ficar mais confortável mas quando fui comprar esse de 27" estava no preço do de 24", então não adianta tentar trocar porque não vou conseguir outro 27" mesmo que seja FullHD ou QHD. Preciso arrumar uma forma de viver com ele. Se esse MacBook Retina der certo é provável que eu fique com ele e venda esse meu Mac 2012. Eu estou variando entre usar 1080 e 2560.. em 2560 como você ficou a tela não tem definição, e pra eu que edito fotos é complicado saber se é a foto ou o monitor que está sem definição. Por enquanto ainda estou editando usando a tela do MacBook. Em 1080 o que fica ruim é que ele fica em 30hz... dai é ruim de trabalhar com mouse, fora os lags que são um pouco incômodos. Em 2560 fica em 60hz. Pra mim, editando foto e vídeo essa é a resolução ideal que me traz mais produtividade. Eu conseguindo testar com o Retira volto pra dar o parecer. 
    No seu caso, eu testaria com o cabo DisplayPort antes de devolver. Sobre os lags de vídeo e 4K eu não sei responder, ainda nem usei o monitor pra assistir alguma coisa, e como os meus Macs não suportam 4K nem testei nada. O contraste dele é realmente mais "fraco" que a tela do Mac por exemplo, mas acho que você consegue melhorar nas configurações. Esse Acer 27" que eu testei é VA e também achei o contraste e o preto mais "matte" do que a tela do MacBook, então não sei. 
    Eu te mandei uma MP, dá uma olhada lá depois.
     
  7. Positivar
    Murilo Callegari recebeu reputação de MNardelli em [Apple Watch] Pulseiras paralelas e de terceiros   
    Eu sei exatamente do que você esta falando, eu pesquisei exatamente essas duas coisas, e fique tranquilo, o velcro não estraga, para você ter uma ideia eu uso a minha sport loop pirata e é super super agradável, o velcro é impecável, e eu tiro e ponho todo dia, não fica cheiro e nem estraga, não pinica nem coça, o velcro é perfeito, eu te garanto! Me diziam a mesma coisa, eu comprei a pirata super desconfiado, e realmente, não há menor possibilidade disso acontecer, funciona sempre! 
    A questão da Milanese é imperceptível o "descascamento" se é assim que podemos falar, é mais na verdade um esmaecimento muito pontual quando olhado em alguma perspectiva de baixo da luz certa, ou seja, é implicar de mais com a pulseira, velho, eu vi vários reviews, todos os testes comparativos você fica sem intender o grau de semelhança, são praticamente a mesma coisa, claro que a Milanese original você vai ter outra textura, talvez um caimento diferente, um acabamento mais premium, agora se você tiver tempo eu recomendo você pegar apenas essas duas pulseiras no AliExpress, se vc não tiver tempo, recomendo você comprar a Sport Loop original no site da FastShop e a Milanese vc pegar pirata no AliExpress, qualquer outra pulseira tenha certeza, é jogar dinheiro fora, com excessão do couro, mas acho desnecessário comentar sobre uma pulseira que custa mais de 1mil reais... 
    Vá por mim! 

    Compre sem medo de ser feliz, pegue aqui, do mesmo vendedor, bom que chegam juntas, foi a mesma que eu peguei e valem cada centavo 
    Sport Loop e Milanese
    Os links são esses, não se engane pelo valor, a Milanese é muito bem feita, você não terá problema com a pintura, e a Sport Loop você não terá nenhum problema com cheiro nem com velcro soltando ou desfiando fiapo, pelo contrário, você vai ver como é confortável no pulso, a depender da cidade ele até aquece o pulso, e é ótima na transpiração, porque não fica escorregadia nem peguenta, não prende na roupa, é muito boa, um conforto só! 
    Em suma, se você não tiver problema em esperar ai um mês, recomendo pegar essas duas e já foi! 
    Vlww
  8. Positivar
    Murilo Callegari recebeu reputação de MNardelli em [Apple Watch] Pulseiras paralelas e de terceiros   
    Sem dúvida a mais confortável é a ORIGINAL de silicone, fato! Tem uma diferença gritante do conforto que a original de silicone proporcionar! 
    Como ela já tem essa de silicone (se não for original, vale a compra!) recomendo sem dúvida nenhuma a Milanese, essa sim, pode ser pirata, aliexpress ou mercadolivre vende por menos de 100 reais e é perfeita, eu uso todo dia o dia todo! A Milanese é a minha atual pulseira, muito elegante e confortável, tem  sofisticação com conforto, por ser muito maleável e leve, ela tem um caimento ótimo e fica super elegante com qualquer roupa, principalmente para ambiente de trabalho, a pirata da Milanese serve muito muito bem, melhor que a pirata de silicone! 
    Milanese é leve, não é uma pulseira cansativa, sofisticada, moderna, elegante e confortável!
    Agora, se você  falar que sua mãe gosta de conforto, a mais confortável de todas é sem duvida a loop sport, detalhe, loop sport, e não nike sport, pq a nike sport usa um material reflexivo mas que parece uma lona, horrível! O loop sport é lã e é uma pantufa no pulso! Top top top, até pra dormir!! 
    Se você tiver grana, e como é presente, nenhuma marca supera a as originais da Apple! Presente e pra mãe é melhor 1 original do que 12 opções  piratas! Eu tenho muita pulseira, tenho aproximadamente umas 25 puladoras e só uso a pirata Milanese, a original de silicone e a pirata sport loop! Só essas três! Resto foi dinheiro jogado fora, porque são até bonitinhas mas pecam em conforto! 
  9. Curtir
    Murilo Callegari recebeu reputação de Jansen Bispo em Monitores 4K para MacBook Pro 2017   
    Gente meu Mac Mini 2018 chegou hj, eu tenho esse domingo todo para escolher qual monitor comprar amanhã, eu vou ficar com o Dell mesmo porque eu só uso para fotografia e video, nao gosto de jogo, eu tenho duas perguntas, eu quero um monitor de 27, mas pego um 4k ou QHD? Eu estou acostumado com a qualidade de tela, eu ia pegar a priore o modelo 
    Monitor Dell UltraSharp de 27" 4K e Tela Infinita U2718Q R$2.999,00
    mas agora fiquei em duvida com esse que é QHD (vou perder qualidade de definição?
    Monitor Dell UltraSharp de 27" com PremierColor UP2716D R$3.278,00
    Eu prezo por qualidade de imagem, e o amigo disse que 4k fica tão pequeno q da dor de cabeça, eu procuro uma qualidade "retina", qual é a melhor opção para eu ter essa definição de contorno? To pensando que 4k pode ficar minusculo, sera q QHD é melhor?
  10. Curtir
    Murilo Callegari deu reputação a FЯΞD em MacBook Air 2018 ou Pro 2017. Qual escolher?   
    Fera...de verdade? Eu sou old school kkkk Pra mim a ultima maquina Pro que prestou foi o de 15" de 2015! Aquele de aluminio....com teclado de verdade...todas as conexões...magsafe, etc...etc...Tem otimas opções ai. Eu mesmo tenho um desse com 16gb e 1tera de SSD Apple Care+ maquinão viu! 
    De qq forma considerando somente as suas opções acima eu iria de Pro! Obviamente que a condição sine qua non seria estar na garantia ainda ne? Haja vista a quantidade de problemas que esses teclados deram!
    Abraço 
  11. Curtir
    Murilo Callegari deu reputação a ikarus em Mac Mini i5 com 256Gb SSD ou i7 com 128GB SSD?   
    @Murilo Callegari, estava com a mesma dúvida. Tenho um Hackintosh e um iMac 2011. Tirando os arquivos de filmes, músicas e fotos que pesam muito mas não tem necessidade de estar no armazenamento principal eu uso cerca de 60 GB com sistema, aplicativos (uso o Xcode que sozinho já é 10%) e documentos do dia a dia.
    Ambos i5 e i7 vão da pro gasto e o i7 não vai te garantir mais tempo de uso. Porém a SSD maior é mais rápida e pela natureza de como funciona irá envelhecer melhor. Recomendo ir pelo i5 para ter uma vida útil melhor da SSD.
    Estou interessado em comprar o i7 de 128 para economizar, mas sou programador e faço essas máquinas rodarem em 100% fácil, ai a escolha faz sentido.
  12. Curtir
    Murilo Callegari deu reputação a rafarmoreira em Quais aplicativos/programas/widgets são essenciais pra você?   
    Vou citar os três programas essenciais para o macOS, que não pode faltar no meu ponto de vista. 
    Magnet - Para ajustar as janelas em vários cantos da mesa, estilo Windows.
    BetterTouchTool - Para adicionar mais gestos ao Magic Mouse e Trackpad. 
    iStat Menus - Saber a temperatura da CPU, rotação da FAN, uso de memória RAM.
    De uso geral  seria esses abaixo.
    Transmission - Baixar arquivos torrent.
    Pixelmator - Edição de imagens.
    Slack - Grupo de reunião, discussão.
    iMovie - Padrão para editar videos básicos. 
    Youtube to MP3 - converter videos para arquivos de audio.
    VLC - Assistir filmes de diversões formatados de saída com suporte a legenda .srt
    Evernote - Anotar coisas da faculdade e etc
    Numbers e Pages - Aplicativos de escritório padrão que não pode faltar. 
  13. Curtir
    Murilo Callegari deu reputação a Tadeu Vianna Jr. em Como saber se alguém usou meu Mac?   
    Abre o Terminal e digita:
    last --> pra saber quem fez login por ultimo
    users --> pra saber quem está online na máquina
  14. Curtir
    Murilo Callegari deu reputação a marcelo.juliani em Como saber se alguém usou meu Mac?   
    https://objective-see.com/products/dnd.html
    Esse app manda uma notificação toda vez que alguém abrir a tampa do macbook, incluindo foto.
     
  15. Curtir
    Murilo Callegari deu reputação a marcelo.juliani em Como saber se alguém usou meu Mac?   
    O app pra Mac é grátis, e o app pra iphone tem mensalidade, mas dá pra usar por 1 semana.
    https://itunes.apple.com/us/app/do-not-disturb-companion/id1345055731?mt=8
  16. Curtir
    Murilo Callegari deu reputação a Alan Leitão em Como saber se alguém usou meu Mac?   
    Se você acredita que tem acesso não autorizado acontecendo na sua máquina, porque simplesmente não troca a senha e aguarda para ver o que acontece?
  17. Curtir
    Murilo Callegari deu reputação a Tadeu Vianna Jr. em Como saber se alguém usou meu Mac?   
    Pensei a mesma coisa. Até mesmo porque, pode não ser a mãe dele. 🤔
  18. Curtir
    Murilo Callegari deu reputação a Alan Leitão em Como saber se alguém usou meu Mac?   
    Exato. Pode ser um acesso remoto.
    Além de trocar a senha, o ideal seria configurar o firewall do sistema para não permitir conexões de entrada além de rodar o malwarebytes (o sugerido pela Apple)  para verificar se há algum malware instalado. Caso não seja nada, na melhor das hipóteses, ele vai ter uma mãe ligeiramente frustrada.
  19. Positivar
    Murilo Callegari deu reputação a HeitorCastro em iPhone 5 com película e case ou sem?   
    E por falar em "paranóias/perfeccionismo", tenho uma para compartilhar também: "não consigo" usar o botão home no iPhone, só uso ele para desbloquear o iPhone, mas no dia a dia uso o Assistive Touch com medo de "gastar" muito o botão. Peguei essa mania quando descobri o app do Cydia QuickDo desde o iPhone 3GS, de lá pra cá, deixei o home button praticamente de lado.
     
    Nesse momento desativei o Assistive Touch pra ficar usando o home button, todo mundo aqui usa o home button com frequência e sem problemas, sem medo de ele quebrar? É realmente resistente no iPhone 5? Não sou um heavy-user, então tenho quase certeza que é frescura minha.
  20. Positivar
    Murilo Callegari deu reputação a Vinicius Marchon em iPhone 5 com película e case ou sem?   
    Uso apenas película frontal e capa só quando vou em algum lugar que há grandes chances de eu derrubar. Em casa mesmo é só na película. Eu não consigo usar o iPhone com capa direto, tira a beleza do aparelho e logo tiro. Ganhei uma marca na traseira do iPhone com apenas 3 dias por causa da capa.  Depois disso percebi que com capa arranha mais porque o meu não recebeu nenhum arranhão depois disso. A melhor coisa é desencanar e curtir o aparelho.
  21. Positivar
    Murilo Callegari deu reputação a Endy em iPhone 5 com película e case ou sem?   
    Eu sempre tive medo de danificar os meus iPhones, e sempre utilizei algum tipo de capinha. Película eu nunca gostei, pois além de eu achar que suja muito fácil, eu nunca consegui colocar sem deixar nenhuma bolha!
     
    Mas quando eu comprei o 5 no começo do ano, eu tentei parar de me preocupar com isso. Eu acho o aparelho muito bonito e fino para ficar colocando capa nele. Eu uso ele pelado mesmo.
     
    Eu tenho cuidado, mas se acontecer algo aconteceu. Eu acho que não compensa você pagar caro em um aparelho bonito e fino, e colocar uma capa nele que o deixa feio e grosso, só para quando você for vender, o próximo dono ter um aparelho zerinho!
     
    Até agora, mesmo sem proteção alguma, o meu iPhone não teve nenhum dano. Eu acho que finalmente eu "superei" isso de ter que ficar usando alguma proteção nele!
     
    Abraços.
  22. Positivar
    Murilo Callegari recebeu reputação de Gabriel Celino em A Apple não sabe mais guardar segredos?   
    iPad Mini Mim ta bombando aew rsrs
  23. Positivar
    Murilo Callegari deu reputação a Armando.ntg em Mountain Lion - Já é hora?   
    A boa notícia é que hoje, praticamente um mês e meio após instalar o Mountain Lion, estou muitíssimo satisfeito. Com tudo funcionando, editando no Final Cut Pro X 10.0.5, e nenhuma ocorrência de Kernel Panic. Em outro tópico eu dizia que no Lion, em operação normal, eu chegava a ter diversas ocorrências de kernel panic por dia, e o pessoal dizia que devia ser alguma kext ainda não totalmente compatível com 64 bits. Mas eu nunca consegui descobrir qual era ela.
    Agora, com o Mountain Lion, nenhuma reclamação. Nenhuma ocorrência. Tudo ótimo.
    Não posso deixar passar a oportunidade de agradecer a TODOS os colegas aqui do fórum, porque, todos eles, sem exceção, me ajudaram de alguma maneira.
    Um grande abraço a todos.
  24. Positivar
    Murilo Callegari deu reputação a Alex Lacerda em A falta de Steve Jobs já reflete na qualidade, e experiencia iPhone 5 e iOS6   
    Concordo contigo sobre ser inadmissível o iPhone 5 "descascar" com apenas alguns dias de uso.
    E achei ainda mais ridículo a resposta que o Tim Cook deu, dizendo que isso é normal em aparelhos de alumínio.
    Se for pra arranhar desse jeito, que deixassem ele na cor do alumínio puro, como era antigamente.
  25. Positivar
    Murilo Callegari deu reputação a lingbauer em Windows 8 Versão Final (Lançada hoje por 90 dias)   
    Gostei, Vou fazer um tópico daqui apouco,fiz meu macbook air de cobaia
    e vou postar pra vcs o vídeo e ver como ficou!!!
    Ficou perfeito com o Bootcamp,com pequenos ajustes fica perfeito
    Realmente a Microsoft fez um ótimo trabalho!!!!
×
×
  • Criar Novo...