Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

caceresrp

Membros
  • Total de itens

    31
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por caceresrp

  1. Vale a pena comprar esses aparelhos? Digo, o custo benefício de ter que ficar atualizando essas gambiarras ai e etc, vale a pena?

    Não tem nenhuma gambiarra, apenas tem que ser atualizados via pen drive. Muitas vezes eles ficam meses sem precisar atualização.

    Vale a pena se pensar no valor anual que se paga pra estas empresas de TV paga.

  2. Deve ser piada mesmo, não há motivo lógico nenhum pra essa "maquiagem", ainda mais em aparelhos com Android puro e rodando liso. Acho que a impressão errada de que o Android é um "lixo" vem geralmente de experiências com aparelhos de configurações ruins ou talvez das versões mais antigas (ou modificadas). Experiência própria, pelo menos o Android 4.4 é ótimo, inclusive visualmente, e registro ZERO de bugs ou travamentos em 2 meses de uso (ao contrário do meu iPad 3, que ficou cheio de bugs irritantes depois do iOS 7).

    Perfeito de75,

    Alguém que fale mal do Android PURO, ou quase puro (Moto G/Moto X) a partir do 4.3 ou é porque nunca teve um pra falar ou pela ignorância de achar que apenas iPhone presta.

    Já tive todos os iPhones lançados (inclusive ainda tenho um 5s parado a venda aqui) e hoje uso Moto G, no início pela praticidade do dual chip e hoje pela estabilidade que o aparelho e o Android quase puro me proporcionam.

  3. Pessoal, apesar de usar iOS há um bom tempo me deparei com um problema no ipad. Tenho imagens que carrego no ipad para trabalhar, tanto no app nativo fotos quanto no iPhoto, mas não vejo o nome do arquivo destas fotos, que no caso, são as referências destes produtos. Nem no iPhoto eu encontrei o nome dos arquivos!

    Alguém aqui já teve este problema e/ou conhece algum app de fotos que mostre o nome de arquivo da foto?

    Abs,

  4. Eu sempre procuro usar os apps da própria Apple para não dar problemas de exportação e sincronização com o iCloud, iPhone e etc. Tenho um amigo que ja trabalhou nos 2, que disse que quando você tem mais de 1.000 emails, o Outlook começa a travar e se atrapalhar, por isso que mesmo profissionalmente, ele preferiu o Mail e eu também.

    Realmente Lucas, tenho e sempre tive problemas com o Outlook por conta da grande quantidade de e-mails que trabalho. Mês passado inclusive, conversei com um "especialista" em Outlook, na verdade um gerente de TI de uma multinacional que me garantiu que o Outlook com uso de Imap, ou seja, meu uso, (sem Exchange) tem limite de dados, e por isso dos problemas ocorrerem. Não sei exatamente o que são estes limites e nem quis me aprofundar, mas tento usá-lo há anos e nunca consegui que fosse redondo ou fluido.

    Enfim, como não tenho possibilidade de usá-lo com Exchange, estou abandonando-o. Talvez até volto pro Mac e seu Mail eficiente.

  5. Aqui em casa temos, iPad 2, iPad mini e iPad 4.

    Dizer que o desempenho não faz diferença nem a tela de retina é mentira.

    A tela retina faz sim, muita diferença, e incomoda a falta dela no mini.

    O processador idem, não é questão de jogar games pesados, nem programas pesados, no dia a dia mesmo, Safari, abrir mais abas, facebook, etc, já da umas engasgadinhas bem irritantes.

    Agora em questão de tamanho e peso, o iPad mini é excelente mesmo, melhor do q qualquer outro iPad.

    O mundo ideal seria um iPad mini com desempenho e tela do 4.

    O então um iPad grande com a construção do mini e bem mais leve.

    Leve isso tudo em consideração.

    O iPad 4 e mais pesado, mas roda tudo muito liso e fluido, e tem tela de retina q e muito superior as telas não retina.

    Vejo o iPad mini como um "kindle" de luxo.

    Se você tem um Iphone 5 como e o meu caso, vai te irritar bastante as engasgadas e a tela não retina.

    Espero ter ajudado.

    Abraços e boa sorte na sua escolha.

    Precisando estou aí para qualquer duvida.

    Perfeito khots1, precisava de uma opinião assim, de quem tem ambos (ipad 4 e mini) lado a lado e desse uma opinião imparcial. Valeu, me ajudou muito na decisão!!

    Abs.

  6. Mas o iOS e o OS X ainda possuem os seus diferenciais. A minha mãe e a minha avó nunca conseguiram usar Android e Windows. Sempre me chamavam muito para lhes ajudar.

    Hoje elas estão com iPhone e iPad, e nunca mais me chamaram tanto assim. Conseguem localizar o que querem e fazer o que querem.

    Dizem que o Nexus 4 finalmente conseguiu suplantar ou ao menos se equiparar ao iOS. Ainda não mexi nele para ter uma opinião concreta. Veremos.

    Não tenho duvidas que em relação à curva de aprendizado e facilidade de uso o iOS é superior.

  7. Deixando idealismos de lado, quando a Apple ainda produzia equipamentos revolucionários e extraordinários ainda valia a pena pagarmos por estas reais diferenças e, no meu caso que uso gadgets como verdadeiros instrumentos de trabalho, os valores absurdos da Apple se diluíam com o tempo.

    Mas, hoje com equipamentos tão bons quanto os Apple, não vejo mais motivos pra continuar na marca e pagar tão caro por seus aparelhos "normais" e apenas atualizados há muito tempo.

  8. Chronno,

    Eu nem olhei os links que você postou, porque pelo uso que disse que vai fazer, qualquer modelo de Mac irá te satisfazer com eficiência absoluta.

    A única analise que você deve fazer é se precisará de mobilidade, e se for isso, escolha um MacBook que caiba no seu bolso, qualquer um servirá pro seu uso.

    Senão, é claro que um iMac seria melhor, pela tela maior e desempenho.

    Tenha certeza de uma coisa, se já optou por uma Mac, é só escolher o modelo que mais se adapta ao seu estilo de vida e a seu bolso, o resto você já acertou!

    Abraços,

  9. Gilberto,

    Pela máquina que tem, realmente não é normal este fraco desempenho que está citando. Poderia nos dar mais informações sobre a configuração completa de sua máquina e SO instalado? Tem feito todas as atualizações do Lion (que pela data que comprou deve ser o que está instalado, certo?).

    Enfim, quanto mais informações mais o pessoal aqui poderá lhe ajudar, ok?

    Abs.

  10. Chegou pessoal! Superou todas as expectativas. Tela muito boa mesmo. Apps q ainda não foram adaptados ao retina display funcionam muito bem. Com exceção daqueles como o app do twitter e do google chrome nos quais os textos perdem definição... meio borrado mas ainda sim legível. SSD ultra rápido. 400MB/s de escrita e 450MB/s de leitura. A máquina é tão boa que mesmo rodando o Lion (eu considero o Lion pesado e bugado) tudo flui numa boa. Melhor Macbook de todos os tempos, sem dúvida. Desempenho, acabamento impecável etc. Alto falantes muito potentes etc. Estou citando apenas coisas que não estão explicitas no site. A propósito, gostei do MagSafe 2.

    Não gostei: a fonte de energia é de 85Watts, logo é maior e mais pesada ainda q aquela já conhecida de 60Watts dos Macbooks Pro atuais. Ao se optar pelo uso constante da GPU Nvidea, a autonomia da bateria cai bastante. Mesmo assim eu tô usando apenas a Nvidea. Tem essa opção no painel de preferências, em energia etc. Você desmarca a caixa de seleção e ele passa a usar somente a GPU dedicada (Nvidea).

    faustompc,

    Estou usando há uma semana o Chrome Canary Beta, feito para a tela Retina e está tudo tranquilo por aqui até agora. Acho que vale a pena vc testar, como alternativa ao Safari. A grande vantagem, no meu caso, é que os favoritos do Chrome do PC Desktop que uso no escritório ficam sempre sincronizados com o Chrome Canary do Mac.

    Abs.

  11. Conforme prometido segue algumas screenshots para comparações. Como disse, são imperceptíveis em quase todas as situações:

    Nesta imagem do site UOL o logo fica um pouco embaçado:

    capturadetela20120710s2.th.png

    Nesta imagem da página do próprio Retina fica perfeito. (lógico, né?)

    capturadetela20120710s2.th.png

    Mas, nesta página do iPod já não se vê a mesma definição:

    capturadetela20120710s2.th.png

  12. Perfeito!

    Até concordo com suas colocações :).

    Em meu caso, unica coisa que me atrai no Retina é ser mais fino e as entradas de ar.

    Tela gosto pequena(13 no máximo), mais definição de imagem não me atrai, já acho os Macs excelentes nesse quesito, alguns segundos a mais em boot ou abertura de apps é outra coisa questionável, só se fosse alguma diferença tipo, 5min para 40Seg. :(

    Como pode ler, não investiria essa grana apenas pelo tamanho e entradas de ar, ;)

    Pra te falar a verdade, eu também sempre preferi as telas de 13", pois acho o tamanho ideal para um Notebook. O problema é que, de uns anos pra cá, venho ficando cegueta...rs...sério..inclusive já estou tendo que usar óculos, mas não estou conseguindo me acostumar. Então, como fico muitas horas em frente ao note, e não tenho desktop, desta vez preferi uma tela de 15".

    Mas também concordo com vc que a diferenças de performance e resolução de um MAC pra outro MAC das ultimas gerações, não fazem tanta diferença mesmo.

    Abs.

  13. Algumas observações:

    Já tive um mbp 13" i7, coloquei ssd corsair de ultima geração e 16gb de RAM e não chega nem perto do desempenho do Retina, além da tela ser realmente um caso a parte. Além disto, levar na mochila uma maquina de 15" com peso de um 13" e fino como um Air, pra mim já faz toda diferença.

    As questões de algumas pouquissimas imagens nao ficarem completamente nítidas se deve a excelente qualidade da alta definição que fica acima da qualidade normal e aí na comparação nota-se a diferença. Na maioria das vezes esta diferença é até imperceptível e são pouquíssimas as situações que isto ocorre também.

    Enfim, pro meu uso, no meu caso e por gostar de telas maiores e mesmo assim precisar de certa mobilidade, o Retina está perfeito.

    Amanhã vou postar umas screenshots para mostrar algumas imagens.

×
×
  • Criar Novo...