Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FabianoAguilar

Membros
  • Total de itens

    208
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por FabianoAguilar

  1. 1 hora atrás, Mateus1320 disse:

    Nos Macs com ARM já é possível fazer a reinstalação do sistema pelos próprios ajustes, e pode ficar com a consciencia tranquila que a instalação fica limpa como se tivesse sido feita pelo modo de recuperação, além de não precisar de internet.

    Atualize para o Sonoma normalmente, após isso vá nos Ajustes do Sistema > Geral > Transferir ou Resetar > Apagar todo o conteúdo e configuração

    Vai te pedir a senha de usuário e do ID Apple, após isso é só aguardar uns minutinhos.

    Mas como ele atualiza sem internet, nao tem por onde baixar o novo OS

  2. 1 hora atrás, LeBaldi disse:

    Já tentou ver se ele responde igual os macbooks? Segura as teclas Command + Option + R e liga ele... mantem pressionado q ele vai iniciar o modo de recuperação e vai baixar da internet a ultima versão mais atual do sistema suportado

    Tentei, mas nao funciona nos m1/m2. So nos intel...

    unica forma foi instalar Ventura e depois atualizar. Mas prefiro do zero, sempre fica lixo

  3. Eu ia pegar um Dell Utrasharp mas acabei optando por este monitor Monitor Profissional LG 27 Polegadas UHD 4K, IPS, HDMI e DisplayPort, HDR400, FreeSync, DCI-P3 95% - 27UP650-W

    O outro era 4300 reais e este paguei 1850 reais, achei o valor muito alto por um monitor, ai acabei abaixando a marcha e peguei um mais em conta

    Mas olhando as especificacoes ate que gostei dele

    1. HDR 400
    2. P3 de 95%
    3. IPS
    4. 400 nits
    5. Constrate 1200:1

    Só nao tem muitas portas de entrada como USB-C mas vou ligar num mac mini então nao irei usar

    Alguem tem alguma reclamacao deste monitor, eu olhei uns videos gringos e muitos recomendaram

    Monitor Profissional LG 27 Polegadas UHD 4K   Detalhes Perfeitos O monitor LG UHD 4K permite que você desfrute de conteúdos em 4K e HDR como sempre so

     
     
  4. Em 19/08/2023 at 19:31, marcelo zabotto disse:

    Segundo um manual, o cabo nada mais é um curto-circuito entre os pinos 6 e 7 no conector de energia do HDD na placa lógica. Só que este ponto fica na parte traseira da placa lógica. Se você tiver acesso à placa do SDD, basta ligar o pino 11 da parte de energia do SDD ao pino 10 ou 12 (GND). Veja a explicação em https://logi.wiki/index.php/iMac_HDD_Thermal_Sensor_Bypass

    este post é de 2018 kkkk

  5. Em 19/07/2023 at 20:55, Juliano Pereira de Castro disse:

    Eu pesquisei a mesma coisa, pois um iMac de 2011 é muito mais barato que um studio display. 
    Mas Apple foi esperta, tem que ser MacBook mais antigo para ter compatibilidade.
    Porém, vi alguns vídeos no YouTube de usuários que transformaram o iMac em um monitor (e aí funciona tranquilamente), trocando algumas peças. E nem pareceu tão complicado, viu. Dá uma pesquisada. 

    Vc tem o link do video?

  6. Em 13/06/2023 at 17:48, Bruno Régis Duarte disse:

    Concordo contigo. Deve existir alguma boa alternativa, mas, não no mercado Brasileiro.

    A alternativa mais "acessível", com boa compatibilidade e sem a "régua de plástico" no inferior frontal do monitor seria o Dell UltraSharp. Mas como te disse, também faz brilhar os olhos. Você vai curtir, sem dúvidas. Só vai saber que o Studio Display é melhor por já ter visto um pessoalmente. Senão, iria pensar que o da Dell é o melhor que existe. Acredite.

    Abs.

    vou nele mesmo, valeu pelo esclarecimentos ;)

    Obrigado pessoal

  7. 2 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

    Boa tarde, amigo.

    Você vai sentir diferença entre o Dell e o Studio Display porque o painel do Studio Display é Glossy (brilhante) e o Dell é Matte (ligeiramente fosco). Mas não se engane, o painel da Dell é um painel premium de qualidade absurda. Mas, você vai sentir diferença sim por ser um painel fosco. É uma qualidade muito show, as cores ficam impecáveis, a tela é muito bonita. Mas mesmo sendo "perfeito", se você gostou do Studio Display é porque gosta do painel brilhante, e, ele dá uma diferença sim. Não compensa a diferença de valor entre Dell e Apple. Vale mais o da Dell porque ele oferece uma experiência muito semelhante, confortável aos olhos, brilhante, colorido. Mas falta aquele tcham do painel Glossy.

    Enfim, se pegar o Dell não vai ficar desapontado. Mas não é um Studio Display e as letras não vão ficar saltadas e realmente brilhantes como no Studio Display que dá aquela sensação de estar olhando em um espelho da água.

    Abs.

    é este diferencial que brilha os olhos, mas infelizmente o preço é proibitivo

    pelo jeito no mercado este efeito Glossy (brilhante) só na apple mesmo, uma pena

    acho que vou de Dell mesmo, vi muitos videos de analise e os mais recomendado para o macOS é este, ou melhor dizendo o que mais se aproxima do Studio da apple

  8. 22 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

    O que virá p competir com ele é o Samsung ViewFinity S9, mas ainda não foi lançado. Ele terá resolução 5k, então terá compatibilidade perfeita. 

    Não acho esse Studio bom assim, ele é muito caro p o que oferece, nem promotion e tela Mini led tem. Sequer HDR.  O legal dele é só a resolução 5k, que funciona perfeitamente para Mac.

    Fora disso sou mais o Dell, tanto que é o meu atual. 

     

    o que voce acha da tela do Dell? nao consegui ver nenhum ao vivo para comparar. Eu acho massa no Studio é apenas a tela, por causa daquele vidro da frente, parece que as fontes ficam perfeitas. Acho que chama efeito Glossy negocio assim... Não sei se no Dell fica desta forma, tentei ver no Youtube mas nenhum da para ver direito.

    Outra duvida, voce usa na resolucao 4K vi muitos videos falando que fica muito pequeno a fonte e pra usar teria que retornar para 2k. É verdade?

    Em 11/06/2023 at 03:41, Bruno SPG disse:

    tbm encontrei este, o que mata neste Asus é o acabamento, estas empresas passou da hora de fazer algo mais bonito, o monitor tem uma regua de plastico na frente, meio sem sentido isso, rs

  9. Existe algum monitor atualmente semelhante ao Studio Display? Eu usei um estes dias e fiquei impressionado com a qualidade, com tela de vidro e definição absurda.

    pesquisei na net e encontrei o modelo Dell UltraSharp U2723QE que dizem que eh parecido.

    Nunca vi este monitor pessoalmente, alguém sabe se eh próximo? Vale a pena? To querendo usar em um mac mini m2

  10. Eu tenho um iMac (21.5-inch, Mid 2011) que estava com 8GB de memória.
    Resolvi fazer um upgrade e comprei 16 GB 1333 MHz DDR3 (2x8GB) que é a frequencia máxima que ele suporta, pelo menos o que as especificações diz.

    A memoria antiga era 4x2gb, ai vem 2 dúvidas:

    1. Vale a pena instalar estes 2 pentes antigos e ficar com 20GB de memoria ao inves de 16GB? O modelo dela é 2x2GB PC3-10600S (senao me engano ela tambem é 1333 MHz

    2. Eu instalei os 2 pentes nos 2 slots de cima (horizontal), mas parece que existe como deixar em dual channel. Está correto instalar nos 2 pentes de cima (horizontal) ou deveria ser nos 2 slots verticais. Segue imagem abaixo de como foram instaladas. Está em dual channel?

    Captura de Tela 2020-10-27 às 10.25.24.png

  11. Em 01/09/2020 at 20:11, FabianoAguilar disse:

    meu maior problema é a danada da placa de video, eu tenho um iMac Midi 2011 mas ja tentei instalar usando o patch do dosdude Catalina mas a tela fica toda desconfigurada, parecendo que esta sem driver de video. 

    sera que neste Big Sur vou conseguir, minha placa de vídeo é AMD Radeon HD 6750M 512 MB

    Resolvi tentar instalar em uma nova partição e deu certo com o video acima, com wifi

    mas em um iMac de 2011 com 8Gb de Ram e SSD nao ficou legal, da pra ver que o mouse fica arrastado.

    os aplicativos abre rapido, mas fica lento a transicao das telas, como se fosse um arrasto mesmo

    a parte das transparencia nao funcionou, ficou com cores chapadas

    9 horas atrás, webg3brasil disse:

    saiu o beta 6, tem no macrumors, procura lá no tópico oficial.

    só desativando a AMD que não é compatível. Dá uma olhada na compatibilidade do Catalina, é o mesmo para o Big Sur.

    abre o utilitário de disco, clica no + para adicionar uma instância APFS e instale o Big Sur nela, senão gostar, basta voltar no Catalina e abrir o utilitário de disco e clicar no - para remover a instância com a instalação do Big Sur. Betas são testados assim, em ambientes controlados '-)

    mas desativar o AMD ele vai usar qual placa de video, nos iMac nao tem placa onboard nao, tem?

  12. meu maior problema é a danada da placa de video, eu tenho um iMac Midi 2011 mas ja tentei instalar usando o patch do dosdude Catalina mas a tela fica toda desconfigurada, parecendo que esta sem driver de video. 

    sera que neste Big Sur vou conseguir, minha placa de vídeo é AMD Radeon HD 6750M 512 MB

×
×
  • Criar Novo...